Cap.2 "O ciúmes resolve tudo"



"O ciúmes resolve tudo"



Hermione estava sentada na mesa da Grifinoria tomando seu café como todos os dias.

-Hermione – Chama Ron.

-O que?

-Eu preciso falar com você... – Nesse exato momento Harry senta-se ao lado de Hermione – depois... depois eu falo....

-Ok.

-Bom dia! – Cumprimenta Harry.

-Bom dia!!!!! – Responde Hermione animadamente.

O resto do dia ocorreu normalmente para Hermione, aulas chatas, perguntas fáceis, o Malfoy enchendo o saco, e o Harry... Bom o Harry.

Hermione entrava no salão comunal e ia direto ao dormitório... quando ouve Rony a chamar...

-Hermione.

-Sim?

-Podemos conversar depois?

-Claro, já disse que sim... Podemos conversar agora... – sugeriu Hermione.

-É melhor conversarmos quando o salão estiver vazio.

-Esta bem... Que horas? – Perguntou Hermione, curiosa para saber o que de tão importante o Rony tinha para falar.

-Umas 21hrs, pode ser?

-Claro.


Já era 21h, Hermione estava atrasada...


21:20h Hermione chega no salão comunal... Ela encontra um Rony, dormindo calmamente no sofá... Ele tinha um semblante cansado e preocupado... E seria ate angelical, se não estivesse escorrendo baba pelo canto de sua boca...

-Rony... – Tenta Hermione inutilmente acordá-lo... - Rony... – Então ela esfrega a mão, pelo braço esquerdo de Ron para acordá-lo. – Roonnnyy...

-Ahhhh... Eu não quero brócolis mãe!!! – Fala Rony ainda dormindo.
-Rony, sou eu a Hermione!!!!! – Fala ela baixinho perto de seu ouvido.

-Hã? O que? O que foi? – Ele acorda dando um grande bocejo, e se espreguiçando. – Ah... Oi, Mione. Você demorou...

- Eu sei. Desculpe-me.

-Tudo bem...

-Mais, então... O que você queria me falar??? –Perguntou curiosa..

-Eu quero te perguntar uma coisa, e quero que você me responda sinceramente. Nunca ouve segredos entre a gente.

-Claro... Pode perguntar. – Hermione não estava tão preocupada, afinal Rony nunca foi, digamos, observador ou intuitivo... Na verdade ele sempre era o ultimo a perceber as coisas...

-Você ta afim do Harry?

Hermione surpreendeu-se com a pergunta – “É realmente ele mudou nas férias...” – pensara Hermione. Não sabia o que responder... não queria falar a verdade, mas por outro lado, Rony estava certo, nunca ouve segredos entre os dois... Ela já mentira, para Sra. Weasley, para Gina, para Harry... Ma para Rony?Nunca, devia haver algum feitiço nos olhos de Ron, pois sempre que ela olha para eles ela não conseguia dizer nada mais que a verdade e ele sabia disso. Por isso a encarava profundamente... Hermione odeia quando ele faz isso. Pois ele sabe que ela vai falar a verdade, mais é como se ele quisesse confirmar que ela iria falar somente e nada mais que a verdade. Com esse olhar ele descobriu segredos que Hermione realmente preferia guardá-los só para ela. Com esse olhar ele conseguiu saber de detalhes e coisas que Harry nem sonha... Essa era a arma secreta de Ron. E ele iria usá-la de novo.

-Olha Ron, você sabe que nunca menti para você, e por isso somente em consideração a isso é que eu vou falar a verdade (“e tambem porque você fica me encarando com esse olhar” – pensou ela). Eu realmente estou gostando do Harry. – Na parte “gostando do Harry” Hermione sussurrara.

Hermione não acreditava que tinha acabado de falar seu segredo para Ron, 1° porque ele é o melhor amigo de Harry e 2° porque se fosse qualquer outra pessoa ela não admitiria isso nem sob a maldição Cruciatus. Mais sabe o que é mais engraçado? Ela não estava com vergonha... Se alguém descobrisse isso (descobrisse, porque ela nunca contaria isso à outra pessoa além de Ron) nesse momento ela já teria cavado um buraco para se esconder de tanta vergonha.

-Eu sabia!!! – Dizia Rony orgulhoso de si mesmo e de sua ‘inteligência’.

-Mais não fala isso p ninguém!!! Principalmente para o Harry – Ela sussurrou novamente o “Harry” e deu ênfase a palavra “ninguém”.

-Você sabe que eu nunca conto nada, Hermione.

-Eu sei, mais... Só estou te ‘relembrando’.

-Ta bom... – Disse Rony rindo da amiga.

Hermione sorriu amigavelmente para Ron, ela sabia que ele não contaria a ninguém... Ela confiava nele...

-Mais, por que você não fala para Harry logo que gosta dele?

-Por que estragaria e nossa amizade de anos...

-E será que não valeria à pena?

-..... – Hermione ficou sem resposta...

Após isso eles se despediram e foram para seus dormitórios... E Hermione mal conseguiu dormir com uma duvida de algo que um certo algo ruivo a falara. Durante a noite todas as palavras “E será que não valeria à pena?” Não saíram de sua cabeça.

Hermione pensou, penou e pensou. Pensou muito sobre o que Rony a falara. Rony poderia não ser a pessoa mais esperta que já conhecera mais às vezes ele fala coisas que realmente faziam muito sentido.

~*~*~*~*~*~*~**~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Hermione acordara um pouco mal disposta, mais muito feliz com uma decisão que domara noite passada.

Rony caminhava rumo à sala de astronomia, quando sente um braço puxá-lo para um corredor deserto.

-Sim. – Fala uma voz, que só agora Rony reconhece como Hermione.

-Hã? – Pergunta Rony absolutamente confuso.

-Sim, eu acho que vale a pena.

-O que vale a pena? – Pergunta Rony ainda confuso.

-Ai, Rony – Hermione já estava começando a se irritar com a lerdeza do raciocínio de Rony. – Eu preciso que me ajude a conquistar o Harry...

-E como pretende fazer isso???

-É exatamente por isso que preciso de sua ajuda...

- Por que não pede a ajuda... Sei lá... Da Gina, por exemplo?

Hermione o encara, e no mesmo momento Rony entende o que ela quis dizer...

-Eu sou o único que sabe neh? – Hermione faz um sinal positivo com a cabeça. – Ta certo... Eu vou pensar em alguma coisa e depois eu te falo.

-Ok então. Tchau.

-Tchau.

~*~*~*~*~*~*~*~~*~*~

Harry estava no salão comunal após um dia que ocorreu normalmente, exceto pelo fato de Hermione e Rony ficarem fofocando o dia todo... Ele sabia que Hermione tinha coisas que ela só contava para Rony, mais precisava ficar jogando isso em sua cara o dia todo??? Pelo menos antes ela disfarçava.

-Eu fiz ou falei alguma coisa? – Pergunta Harry a Rony que estava distraído, por mais estranho que pareça (afinal estamos falando de Rony), com seus pensamentos.

-Hã? Não que eu saiba. Por que você ta perguntando isso pra mim? – Perguntou Rony, tentando não perder seu raciocínio.

-Porque você e a Hermione ficaram o dia todo fofocando e não me falavam nada.

-Ahh... Isso?... Bem... É, É... É impressão sua.

-Aham... – Respondeu Harry com uma voz de quem não acreditou muito.

Nesse exato momento Hermione entra na sala.

- Rony! E ai?

-Aham.

-É? – perguntou curiosa. Rony confirma com a cabeça. Só então Hermione percebe a presença de mais alguém na sala, Harry. Repentinamente seu estado muda de curiosamente preocupada, para apaixonadamente amigável. E assim um sorriso se forma em seu rosto. – Oi, Harry.

-Vamos Hermione? – Pergunta Rony.

-Tah. Tchau Harry.

-“E depois é só impressão minha. Aham, sei sei...”

~*~*~*~*~*~*~*~*~

-Então Hermione, eu pensei... Puxa como eu pensei... Se ate agora Harry não notou que você gosta dele. O que lamento te informar Hermione, está escrito na sua testa.... Até eu percebi!!!! Eu acho que o melhor jeito de fazer ele notar você é lhe causando ciúmes... Assim ele ira perceber duas coisas ao mesmo tempo.

-E o que seria essas “duas coisas”?

-Oras, 1ª coisa: – Nesse momento Rony já se sentindo o próprio Merlin – que você cresceu, que não é mais uma garotinha ‘sabe-tudo’ e 2ª coisa: Do que adianta ele notar que você cresceu se ele tem a sensação de que não corre risco de te perder? Que você vai ser sempre a amiguinha santinha que sempre estará ali, sempre que ele precisar? Não, ele tem que perceber que pode te perder a qualquer momento. Que você não vai estar ali sempre que ele precisar. Bom, foi assim que notei você, quando percebi que poderia te perder para o Krum no 4° ano – Rony ficara totalmente corado.

-Rony, você é um gênio!!! – Rony corara ainda mais. – Mais como vamos fazer ele sentir ciúmes de mim???


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

N/A: Oie!!!!!!!! DESCULPEM PELA DEMORA!!!!!!!!!! Estive passando por uma barra pesada aki, e minha auto-estima estava lá em baixo, mais como sempre os mementarios de alguns de voces me reanimaram a escrever a fic.... Bom prometo atualizaçao prevemente... PROVAVELMENTE tera outro capitulo novo até o final da semana (domingo)....
Espero que tenham gostado desse cap, por favor comentem!!!!!

Acradecimentos especiais:

Malu Chan: Oh, eu tentei ficar mais atenta a os erros.... Ficou melhor??? Obrigada pela dica..... E Obrigada por comentar. Fico feliz que tenha gostado da Fic!!!!! Ahh, eu esqueci de falar, esse 2° cap foi dedicado a vc!!!!bjOss.

taaa_hp: Desculpa pela demora, espero que tenha gostado do cap. Obrigada por comentar!!!! Já flei mil vezes, mais eu repito o seu coment é muito important p mim!!!! bjãO

Lola_pottermaniaca: Oi lola!!!!!! Bom, o 1/ cap foi p a Malu esse é p a taah, mais o proximo é p vc viu? Desculpa eu pela demora, espero que continue acompanhando a fic... bjuss

.: Bia*#'ViDa LoKa'#*-:. : Oie Bia!!!!!!! Fico super feliz que tenha gostado da fic, thanks pelo coment, e desculpa pela dempra, viu? Espero que continue lendo a fic, bjoOoOoS

M.M.M.: Oie, tdem? Despulpinha pela demora!!!!!!!! Muitissimo obrigada pelo cap, viu? Espero que continue acompanhando a fic!!!! obrigada msm.... beijOs

****Mione_ granger_malfoy_****:
Postei... e ai? gostou??? Tomara que sim, desculpa pela demora.... e brigada pelo coment.... bjxxx


Morgie Van Feu: Ta gostandu msm???? Fico mtu alegre com isso!!!!! Brigada pelo coment!!!!!!!!!! bjinhuss!!!!!

Jacque Malfoy

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.