Antes tarde do que nunca
ANTES TARDE DO QUE NUNCA
Já fazia um tempo que as coisas andavam estranhas entre Rony e Hermione.
Todos sabiam que os dois se gostavam havia tempos, e quando Rony terminou um namoro relâmpago com Lilá Brown e se aproximou novamente da amiga, surgiram apostas de quanto tempo demoraria para os dois se acertarem, e a mais pessimista, por assim, dizer, dava 1 mês.
Porém, o sexto ano dos dois acabou, o sétimo ano começou, os N.I.E.M’s chegaram e se foram, e nada.
Era o último sábado que passariam em Hogwarts, antes do baile de formatura; Hermione e Rony estavam no Salão Comunal, ela lendo, como sempre, e ele sentado num canto, com uma expressão muito séria no rosto.
“Cara, você não vai fazer nada?” A voz de Harry ecoava na cabeça do ruivo, que estava relembrando a conversa que haviam tido naquela manhã. “Essa é nossa última semana aqui, depois que terminarmos Hogwarts, ninguém sabe quando você irá vê-la novamente. É isso que você quer? Depois de 7 anos apaixonado pela Hermione?”
- Não Harry, não é isso que eu quero – respondeu para si mesmo. E levantando-se da poltrona, foi até onde a amiga estava.
- Ei, Mione, vamos dar uma volta? – convidou
- Ahn? – espantou-se ela. Ainda era apaixonada por ele, mas já havia se convencido de que não passaria de um amor platônico.- Quem é você e o que fez com o Rony?
- Nada, já que eu sou Rony – respondeu ele, meio sem jeito – Quem mais poderia ser?
- Alguém que tomou um pouco de poção polissuco e está se passando pelo meu amigo...o Rony não é assim. – retrucou a morena
- Qual o problema de eu te chamar pra dar uma volta, ainda mais num dia maravilhoso como esse?
Hermione estava surpresa com o comportamento do amigo. Demorou, hein?? Mas antes tarde do que nunca!
- Vamos então! – concordou, fechando o livro e dando um enorme sorriso para Rony
-Legal!! – exclamou ele – Aonde você quer ir? Poderíamos visitar o Hagrid e... – parou abruptamente Seu estúpido!! Visitar o Hagrid? Você demora anos para convida-la pra sair e quando convida é pra visitar o Hagrid? Não tinha idéia pior não? censurou-se
-Ah, não...eu quero ir ao lago – cortou Hermione. Ainda se impressionava com a “lerdeza” do amigo.
-Ok, como você quiser.- Rony ficou aliviado ao ver que ela não havia aceitado sua idéia ridícula e nem se magoado com isso. Além do mais, se os dois fossem sozinhos visitar Hagrid, ele certamente faria comentários um tanto quanto constrangedores.
- Por que está tão gentil Rony? – questionou a morena
- Ora, eu sou gentil quando quero.
- Pena que nunca quer...- tornou ela com uma mágoa mal contida na voz.
-Como? Não ouvi o que você disse, Mione.
-Ah, nada importante. – ela achou melhor não repetir, não queria brigar justamente agora que Rony parecia estar criando coragem.
Em 10 minutos chegaram ao lugar desejado. Rony já havia corado umas 100 vezes nesse tempo, pois várias pessoas, ao verem os dois sozinhos, apontavam,cochichavam, ou apenas sorriam. Ainda bem que Hermione não percebeu.
- Sabe, depois de tanto tempo ainda me impressiono com a beleza daqui.- comentou o ruivo para puxar assunto, já que estavam em silêncio desde que haviam deixado o Salão Comunal.
- Verdade. Quando preciso pensar, venho pra cá, fico olhando a água se mexer...
-Eu também. Quando estou com algum problema, passo um tempo aqui, penso um pouco.
- Acho que temos problemas parecidos, não?? – Hermione resolveu dar uma ajudinha ao amigo, quem sabe assim ele tocasse no assunto “os dois”.
- Claro... – respondeu ele, parecendo distraído, mas de repente, num insight, pareceu entender o que a morena quis dizer -Vitor Krum, por exemplo...
- Como assim? – ela não havia entendido o que Rony quis dizer, mas pelo menos essa conversa levaria, mais cedo ou mais tarde aonde queria chegar.
- Bem...- começou ele, sem jeito – Ele fica dando em cima de você, e você não quer nada com ele, certo? Isso é um problema. E eu não gosto dele, o que também é um problema.
- Por que você não gosta dele Rony? – provocou.
- Eu costumava admirar ele, mas depois que ele esteve aqui em Hogwarts, passei a detesta-lo, acho que o vi como realmente é.
- Ah, não fale assim, você mal o conhece...não pode julgá-lo.
- Acho que você não entendeu – os nervos já estavam subindo a cabeça do ruivo, e o ciúme já começava a dominá-lo, mas respondeu num tom educado – Eu não gosto dele porque vi como ele realmente é.
- O Vítor é legal, um amor de pessoa – Hermione estava quase chegando aonde queria.
- Ah é?? – o ruivo começava a gritar – Então o que você está fazendo aqui, perdendo tempo comigo, ao invés de ir pra Bulgária?
- Rony! Pelo amor de Merlin! Deixe de ser infantil e pare com essas crises de ciúme!!!
- Sou infantil sim!! E não posso fazer nada se sinto ciúme das pessoas que amo!!! – Rony corara violentamente, de modo que era impossível distinguir o que era cabelo e o que era rosto.
- Você o... – Hermione ia falar alguma coisa, mas foi interrompida pelo ruivo, que a pegou pela cintura e a beijou carinhosamente, um beijo cheio de ternura, querendo compensar todo o tempo perdido com brigas fúteis.
Hermione se assustou, não esperava que isso fosse acontecer tão de repente. Mas retribuiu o beijo que esperava havia tanto tempo. Sentia suas pernas tremerem, seu coração acelerar...não tinha certeza de nada, só sabia que nunca iria largar Rony.
Rony estava nas nuvens. Finalmente tinha criado coragem e se declarado para sua melhor amiga; parecia que haviam nascido para compartilharem aquele momento juntos.Ele sentia que, de alguma forma, mesmo com todos os problemas que ainda enfrentaria, seria muito mais feliz
Ficaram se beijando por um bom tempo,quando se soltaram, buscando ar.
- Isso...é...sério? – A morena quebrou o silêncio.
- Nunca falei tão sério na vida – respondeu ele, cheio de certeza do que estava fazendo.
- Ah, Rony! – exclamou ela, abraçando-o – Eu te amo tanto!
Ele a apertou contra o peito. – Eu também te amo, Mione!
E os dois ficaram assim, abraçados assistindo ao pôr-do-sol. O primeiro de muitos a que assistiriam juntos
FIM
N/A: Bom, essa fic tá meio bobinha, surgiu de uma partida de RPG, e como ando meio stressada, resolvi escrever para relaxar um pouco. Tomara que tenham gostado, e comentem, ok?
Agradecimentos: à Roberta, por fazer uma Hermione perfeita e a todos que comentarem!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!