Prólogo
Hogwarts, Setembro de 1997.
Tudo começou no início das aulas. Era mais um dia comum, com tetos enfeitiçados, professores - tanto humanos, quanto fantasmas e anões - e florestas onde há criaturas que por todos os trouxas foram esquecidas. Naquele dia, porém, nem Draco Malfoy e Hermione Granger esperavam pelo que iria acontecer assim que acordassem.
As vestes de veludo esmeralda da mulher dançavam conforme dava suas passadas apressadas. Vez ou outra, esbarrava em algum aluno desatento e resmungava algo inaudível. Quando chegou no imenso jardim da escola, ela respirou fundo, preparando-se para dar mais uma bronca. Afinal, seria possível que aqueles dois não lhe poderiam dar uma folga de suas discussões diárias e sem motivo aparente?
"Chega!" McGonnagal gritou, assim que chegou-lhe ao campo de visão os dois jovens que discutiam e apontavam as várinhas. "Sem violência nos domínios da escola, senhor Malfoy e senhorita Granger! Que exemplo querem dar aos primeiranistas?" A senhora apontou para um grupinho de lufa-lufas que agora sussurravam entre si.
"Pro... Professora!" Hermione Granger corou. Havia sido pega em flagrante. A aluna modelo, a que nunca se descontrolava, agora era alvo de olhares de reprovação e terror alheios. "Perdoe-me! Eu perdi a cabeça! Malfoy se excedeu!"
"Argh!" O garoto urrou assim que ouviu as palavras da jovem grifinória. "Dissesse isso antes de erguer a varinha para mim, Granger!" Ele limpou a poeira inexistente de seu uniforme.
"O que quer dizer com isso?!" Hermione gritou, voltando-se para Draco e apertando a varinha fortemente em suas mãos. "Você que apontou a varinha primeiro!"
"Calem-se, por favor! Que vexame! Agora, chega! Até na minha frente chegam a discutir tão descaradamente! Basta! Os dois ficarão de detenção nesta noite! E sem 'ah, não!'" Disse assim que viu que os dois abriram a boca para reclamar. "Agora," Virou-se, fazendo a capa esvoaçar. "Tenham uma boa tarde e até a noite." E saiu dali, sem se importar com a expressão que ficara na face dos dois alunos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!