A ultima viagem pela plataform



O casamento de Gui e Fleur foi muito bonito, a família de Fleur tinha contratado uma banda para tocar e a Sra. Weasley tinha feito um ótimo bolo. Harry olhava para Rony, pensava quando ele iria se declarar para Hermione. Rony olhava para Krum, que assistia o casamento muito contente.
Harry também viu quando Krum foi falar com Hermione, ela parecia estar realmente animada, mas quando olhou para Rony ele a ignorou e seguiu para o lago sozinho. Ela agira vinha em direção a Harry, Gina, Luna, Fred e Jorge que observavam as atitudes dos amigos de uma mesa.
- Não me olhem assim – dizia a garota sentando-se ao lado de Gina
- Assim tipo: “Porque você ainda não foi atrás dele?” Ou “tadinha...?”.
- Obrigada Fred, mas você sabe muito bem o que eu quis dizer.
- E – Gina se aproximava dela – você sabe muito bem a resposta, Mione.
A garota pensou um pouco.Todos ficaram em silencio.
- Não coloquei Felix Felicis no copo dele...
- O que? – perguntaram todos para ela.
- O frasquinho caiu na pia, derramou metade e eu não consegui fazer aquilo com ele...
- Porque você não diz isso para ele? Ele vai ficar feliz por isso...
Hermione saiu em direção, olhando para o chão. Harry sabia que essa seria a hora, retirou a capa de invisibilidade que deixara debaixo da mesa quando a amiga estava lá.
- Bem... Cabe dois.
Harry e Gina saíram em direção ao lago e lá acharam um lugar perfeito para se esconder. Viram Hermione chegar se aproximando de Rony, ele olhava para o lago, parecia triste.
- Rony...Você está bem?
- Estou bem...Por que está aqui?
Ele não respondeu, ms Harry tinha certeza que a resposta poderia se que ela estivesse preocupada com ele.
- O que vocês fizeram comigo?
- Como assim? ... Harry disse que você iria se sentir melhor se colocássemos Felix Felicis no seu suco...Mas, eu não consegui...
- O que?
- Eu...Não...Eu não consegui fazer isso com você...Não coloquei Felix Felicis no seu suco.
- Você...Ainda sai com o Krum?
- Não, eu terminei com ele depois do Torneio Tribruxo. E você ainda namora a Lilá?
- Você já deveria saber a reposta. Ela grita demais, parece Fleur.
- Você não tinha recebido uma carta dele?
- Sim, ela queria voltar, mas eu não gosto dela.
Harry e Gina olhavam para os dois com uma cara: “por que você não a beija logo, seu idiota?!”. Mas não fizeram nada ninguém, pareciam procurar formas para falar, mas não encontraram, seria uma coisa simples de se dizer, mas muito difícil Harry mesmo já havia dito uma vez e sabia como era difícil, principalmente para Rony.
Rony agora parecia ter achado a forma perfeita, Hermione olhava para o lago quando sentiu o olhar de Rony no fundo de seu coração. Ele a admirava, pensando como seria se já tivesse dito aquilo há muito tempo, será que ainda estariam juntos? A amizade e o amor seriam mais fortes do que agora?
- Mione...
- Sim...Rony...
- Bem...Como posso dizer...- Na hora as palavras se perdiam totalmente na sua cabeça, mas parecia não querer mais voltar, ele pensava que apenas palavras poderiam revelar o que realmente sentia por ela. Não sabia mais o que fazer, parecia perdido em um labirinto gigante, que ele só ficaria livre para se expressar novamente, então ela a abraçou. Ela retribuía dando um carinhoso e apaixonado abraço nele, passava a mão naqueles cabelos ruivos, carinhosamente; nunca se sentiu daquele jeito, nem sabia o que pensar ou fazer continuou o abraçando, como se não quisesse que aquilo acabasse.
Rony começou a se afastar lentamente, segurando o braço dela, como se algo fosse acontecer logo.Eles estavam uns Sete centímetros afastados um do outro, e poderia ser a hora perfeita, e era. Ela segurava o braço dela como se a estivesse puxando, mas ela não se movia. ’Como fazer isso?‘ Pensava Rony.Ele nem chegou a dar um passo inteiro, levantou a cabeça de Hermione e deu um beijo de leve. No inicio Hermione parecia não saber o que fazer, mas concordou, entrando junto com Rony naquele mundo onde eles finalmente se entendem.
Agora com certeza eles estavam no momento que eles mais esperavam durante todos aqueles anos. Separaram-se lentamente, abraçando um ao outro.
Harry e Gina olhavam para eles pensando: “até que emfim” e “que bom que ele escolheu a melhor forma”. Eles logo perceberam que aquele não era o momento para atrapalha, entao colocaram a capa de invisibilidade e bem devagar eles sairam em direçao a mesa onde estavam sentados Fred, Jorge e Luna.
-E entao? Conseguiram? – perguntou Fred jogando cartas com Jorge e Luna.
Gina e Harry se olharam com um longo sorrizo e Gina logo respondeu:
-Eu mesma não mudaria nada, foi lindo.
-E como foi que eles se beijaram – perguntava Jorge chegando mais perto de Harry –hein?
-Não vamos entar em detalhes.
-É pelo menos eles se acertaram.
-Melhor mudarmos de assunto, eles estao vindo!
Todos viraram, realmente Rony e Hermione estavam muito bem, dava para notar pelos sorrizos e pela forma que Rony segurava a mao dela.
Eles se sentaram ao lado de Luna e Jorge; todos decidiram, entre olhares que não iriam nem fazer perguntas, nem brincadeiras. O silencio absoluto rondou a mesa por pelo menos 3 minutos, até que finalmente Rony tentar restaurar a normalidade entre todos na mesa.
-Então...O que vocês estão fazendo?
-Jogando cartas.
-E...Vocês vão continuar nos olhando com essas caras?
-Bem...Eu desisto, já perdi demais por hoje! – Mentia Harry, tentando disfarçar.
No resto da noite Rony e Hermione ficaram confusos e irritados com os olhares de Fred e Jorge, que não conseguiram se controlar com os olhares.
A Sra. Weasley mandou todos irem dormir, pois no próximo dia eles voltariam para Hogwarts para o ultimo ano, ou era o que ela achava. Fred e Jorge voltariam para a loja depois que as coisas ficassem menos perigosas, mas mesmo assim não puderam fazer a Sra. Weasley parar de mandá-los para cama.
Eles acordadram bem cedo naquela manha, Rony quase nem conseguiu abrir os olhos e Harry só queria deitar na cama e nunca mais acordar.Mas com muito esforço os dois foram tomar café o mais rapido que puderam.
Tonks, Lupim e Moody cuidaram da segurança deles até a plataforma. Moody fazia cara de quem não gostava da ideia deles voltarem para Hogwarts, por mais que McGonagall precisasse de ajuda deles.
A plataforma 9 ¾ era a mesma, mas Harry, Rony e Hermione notaram que muitos alunos não estavam lá, estavam em tempos de guerras, e Harry se lembrava das palavras de Dumbledore: “nenhum lugar agora é seguro, os alunos não estam seguros nem aqui em Hogwarts nem nas suas casas”. Era triste lembrar como a cada ano, desde a volta de Voldemort, Hogwarts estava cada vez menos segura, mesmo com aurores em cada entarada, em cada passagem secreta, ninguem mais confiava em Dumbledore, nem agora em McGonagall.
Harry, Rony e Hermione sentaram-se em uma cabine e olhavam uns para os outros sem dizer nada, apenas sentir que aquela seria a ultima viagem pela plataforma 9 ¾. Era uma manha triste, num dia que eles não gostaria de passar, nem viver, um dia de lutas, lutavam contra a propria mente dizendo que não era real, não passara de um pesadelo. A viagem foi extremamente silenciosa, os Três trocava poucas palavras, as principais era ‘Gina’ e ‘Não podemos deixá-la correr esse risco’,como deixá-la mais segura, deixá-la em Hogwarts, onde ela estaria junto com s amigos, com pessoas que a protegeriam.
Logo eles viam pela janela aquele castelo imenso, onde, no passado, eles passaram momentos felizes, dificeis, mas foram bons momentos, onde a amizade e o amor que eles tinham eram as coisas mais importantes do que a guerra, o mal.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Mariana Berlese Rodrigues

    SIMPLISMENTE P-E-R-F-E-I-T-O ESSE CAP. A-M-E-I *.* #MORRI  A-M-E-I <3 <3 <3  MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.* CHOREI E RI MUITO AQUI :)

    2013-02-25
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.