Dream On
Capítulo 1 – Dream On
Ainda mantinha o rosto frio, as feições intocadas, mas era possível perceber que seu rosto ganhou marcas de expressão, prova concreta da passagem do tempo e de tudo o que havia vivido. Apesar dos anos de confinamento, sempre fora um nobre, de uma das mais antigas linhagens de sangue-puro, e a altivez se sobressaía a todo o sofrimento.
Every time that I look in the mirror
Toda vez que me olho no espelho
All these lines on my face getting clearer
As linhas em meu rosto se tornam claras
The past is gone
O passado se foi
It went by like dusk to dawn
Passou como o crepúsculo à aurora
Isn't that the way
Esse não é o caminho
Everybody's got their dues in life to pay
Todos têm suas dívidas na vida para pagar
Esta temporada em Azkaban não se comparava à primeira vez. Os dementadores haviam assumido de vez a preferência pelo lado do Lorde das Trevas. Contudo, os aurores não tornaram sua estada mais agradável.
Apesar de ser submetido diariamente a maus tratos físicos e psicológicos, jamais entregaria qualquer plano de seu Lorde. Sempre fora um dos seguidores mais fiéis, havia investido muito naquela guerra e não seria agora, tão perto do final, que poria tudo a perder.
Yeah, I know nobody knows
Sim, eu sei que ninguém sabe
Where it comes and where it goes
De onde isso vem e pra onde vai
I know it's everybody's sin
Eu sei, é o pecado de todos
You got to lose to know how to win
Você tem que perder para saber como ganhar
Podiam ameaçá-lo de todas as formas que isso não chegaria aos pés do que o aguardaria se um dia traísse o seu lado. O Ministério já lhe havia tirado a liberdade, o dinheiro e até mesmo a dignidade. Mas ainda restava o bem mais precioso, e isso certamente os aurores jamais poderiam tirar: sua família.
Half my life's in books' written pages
Metade de minha vida está escrita em páginas de livros
Live and learn from fools and from sages
Viver e aprender com tolos e sábios
You know it's true
Você sabe que é verdade
All the things come back to you
Todas as coisas voltam para você
Não agüentava mais ficar trancafiado naquele lugar, sem notícias da guerra lá fora. Ele, que sempre fora um comensal ativo e estratégico, sentia-se inútil observando o tempo passar de sua cela minúscula, sem nada para fazer a não ser esperar a próxima sessão de tortura.
Levantou-se e caminhou calmamente até a pequena pia no canto da cela, com toda a altivez que ainda podia conservar. Rasgou um pedaço de pano de suas vestes, umedeceu-o e começou a limpar o rosto. Passou os dedos entre os cabelos compridos, agora sujos e emaranhados, como se tentasse penteá-los. Amarrou-os no que parecia um esboço de rabo de cavalo. Olhou-se no pedaço quebrado de espelho pregado na parede e gostou do que viu.
Retornou ao colchão e retirou debaixo do trapo enrolado que usava como travesseiro um pedaço de pergaminho e um toco de pena e começou a escrever.
De vez em quando precisava parar para enxugar uma lágrima que insistia em escorrer. Pensou: Malfoys não choram. Riu do próprio pensamento.
Terminou de escrever e dobrou o papel de qualquer jeito. Chamou novamente o auror e lhe disse:
- Sabe o que fazer. Agora vá.
Sing with me, sing for the years
Cante comigo, cante pelos anos
Sing for the laughter and sing for the tears
Cante pelo riso e cante pelas lágrimas
Sing with me, if it's just for today
Cante comigo, se é apenas por hoje
Maybe tomorrow the good Lord will take you away
Talvez amanhã o bom Lorde o levará
Encostou-se na parede e se sentiu cansado, uma tristeza profunda o invadiu. Não conseguia parar de pensar em sua família, em como era feliz ao lado de sua mulher e filho. Estava satisfeito por tudo o que fizera, e se errou e foi parar na prisão, foi tentando acertar, na tentativa de garantir-lhes um futuro melhor, num mundo novo, que imaginava ser o ideal.
A dor e o desespero foram aos poucos tomando conta de sua mente, sentia que o Lorde estava ali, zombando de tudo em que acreditava, tentando arrancar qualquer lembrança feliz que tivesse.
Colocou as duas mãos na cabeça, que latejava de dor. Não conseguia mais conter as lágrimas, chorava feito uma criança. Não queria que aqueles pensamentos fossem embora, precisava daquilo para se manter são dentro daquela prisão, que mais parecia um hospício.
Dream on, dream on, dream on,
Sonhe, sonhe, sonhe
Dream yourself a dream come true
Sonhe um sonho que se realiza
Dream on, dream on, dream on,
Sonhe, sonhe, sonhe
And dream until your dream comes true
e sonhe até seu sonho virar realidade
De repente a dor se foi, tão sorrateira como chegou. Completamente exausto, tombou o corpo para o lado e adormeceu.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!