Esclarecimentos
CAP-2 -- Esclarecimentos
- Nove meses? Para falar a verdade achei que tinha sido mais. – Harry agora olhava no espelho ao lado de sua cama e reparava o estrago que nove meses em coma tinha lhe causado. Estava bem mais magro, cabelos até os ombros e uma barba mal feita – Se antes de me olhar no espelho vocês tirassem uma foto e me mostrassem, não acreditaria que sou eu.
- Realmente você está mal cuidado, mas nada que uma semana em um spa para trouxas não resolva – disse uma Hermione em tom brincalhão. Estava muito feliz de ver o amigo ali ja de pé e bem disposto. – Agora que você já se olhou no espelho... Importa se começarmos a contar as novas? – Harry não respondeu, simplesmente sentou-se novamente na cama.
- Pera ai, o que é spa? - Ron decididamente ainda não se acostumara com Hermione lhe dizendo nomes trouxas.
- Deixa pra lá Ron, o Harry agora precisa saber o que aconteceu enquanto ele esteve aqui...
- Certo... – Pelo que Harry notou, assim como psicologicamente, Hermione não havia mudado nada fisicamente desde a última vez que a vira. Já Rony, estava com os cabelos curtos e mais altos.
- Primeiro acho melhor te contar o que aconteceu depois que você apagou no dia da batalha final... – Reparando que o amigo não protestou, esta continuou. – Depois que você derrotou Voldemort, todos os comensais ficaram agitados e bravos, começaram a lutar com mais vontade... – Hermione parou, suspirou baixo e tristemente. - Neville não resistiu aos ataques de Belatriz...
- Neville morreu?! – Harry involuntariamente se levantou da cama ao ouvir a notícia.
- Sente-se cara, deixa Mione terminar...
- Obrigado Ron... – Ronald ficou literalmente vermelho com o agradecimento da amiga. – Sim Harry ele morreu... Mas a morte dele foi vingada... Bellatriz foi pega desprevenida por Lupin que não a perdoou. Depois de mais algumas horas apertadas de combates diretos com os comensais revoltados, o Ministério chegou, levou para Azkaban os comensais vivos e deixou lá os mortos...
- Quais ficaram vivos?
- Só quinze deles... Conhecido mesmo só o Malfoy.
- O quê?! Aquele desgraçado ainda está vivo?!
- Não sei, eu trabalho em um hospital Harry, não sei se os comensais ja foram punidos...
- Hum... Desculpe... Entao você virou medi-bruxa Hermione? Não esperava... E você, Rony?
- Eu? Bom... Sou instrutor de võo na escola... – Era evidente que Hermione ficara feliz pela conversa ter tomado um rumo mais descontraído, não agüentava mais ver Harry aflito.
- Que legal cara... Eu realmente não sei o que vou fazer depois que sair desse hospital.
- Como assim não sabe? Você queria ser auror não queria? – Foi a vez de Ron ficar espantado, Hermione não ficou susrpresa, suspeitava que o amigo já estava cansado se perseguir comensais e lutar, lutar e lutar.
- Bom... Sei lá, era o que eu queria, mas estou meio cansado de ficar perseguido... Acho que vou achar outra coisa pra fazer, mais não faço a mínima idéia do que...
- Porque você não faz um teste para entrar em algum time de quadribol? Você sempre jogou tão bem na escola, Harry! Foi capitão do time por dois anos também! – Hermione não sabia se era correto fazer aquela proposta ao amigo, pois sabia que Ron não passara no teste dos Chudley Cannons, e estava chateado faz tempo. Mas não pode se conter.
- É... Você sempre foi bom em quadribol, foi aceito no time logo no seu primeiro ano. Eu tentei entrar no Chudley Cannons, sabe...
- Você fez teste para jogar? Quando?
- Faz seis meses, não passei... – disse, desanimado.
- Não passou? Por quê? Você jogava bem, Ron...
- Estava nervoso no dia... Bom, acho você deveria fazer.
- Só faço se você fizer comigo. – Harry odiava quando Ron ficava nervoso, sabia o potencial que o amigo tinha.
- Não adianta Harry, já fui reprovado... Não sei se eles vão aceitar que eu faça denovo...
- Como você disse, você estava nervoso. Aposto que eles deixarão você fazer o teste novamente.
- Olha – cortou Hermione. - Querem parar de falar de quadribol, e voltar ao que estavamos falando? – a garota já não suportava mais, quadribol para ela não passava de diversão, não entendia como era possivel alguém usar aquilo como modo de vida. – Certo, bom mesmo. Continuando... Harry, acho bom assim que você receber alta, ir falar com o Ministro e procurar um emprego. Mas isso só depois que você receber alta. Agora, acho bom você saber que umas coisas mais do seu interesse...
- E trate de cortar esse cabelo – caçoou Rony. – Está horrível.
- Você não quer saber o que aconteceu com a Gina? – disse Hermione, subitamente.
- Gina, como posso ter me esquecido... Como ela está? Não a vejo desde a formatura. Já fazem... – Harry pensou um pouco – Quase dois anos... Daqui a alguns dias é meu aniversário, estou certo?
- Verdade, hoje é dia 30 de junho. Gina está bem, trabalha no Ministério, e está... – Faltava coragem pra Hermione terminar a frase, então Ron continuou.
- Gina está noiva Harry, ela achou que você... – Aquilo foi um choque para Harry, lembrava muito bem das palavras da garota no casamento.
- Noiva?! Noiva de quem? Ela prometeu... que me esperaria... – O choque que Harry tomou foi colossal. Saber que não era realmente amado era horrível, ele tinha sido enganado, acreditou por todos esses anos que Gina o amara, mais não era verdade. Sabia que muitos estavam preocupados com ele, que seus dois melhores amigos estariam ali com ele para sempre, mas Gina...
- Dino Thomas, eles voltaram a sair faz uns sete meses, mês passado eles ficaram noivos. – Era realmente aparente o constrangimento de Rony e Hermione ao falar aquilo para o amigo.
- Ron, Mione, ela me enganou... – Harry não sabia se o que sentia era indignação, aflição... Não estava certo. Ele se lembrava de cada palavra dita por Gina no enterro de Dumbledore... Dino, como? Ela não amava Dino quando o namorara no sexto ano. Mas podia amá-lo agora...
Os amigos achavam melhor não comentar mais nada, não havia nada a ser feito. Gina não tinha culpa, esperou Harry por quase três anos depois que este ficou em coma, pensou que talvez não acordasse mais.
O silêncio tomou conta do quarto por longos minutos. Porém, foi quebrado por Ivonete expulsando os amigos do quarto.
- Já são dez horas, amanhã após alguns exames ele receberá alta e vecês poderão vir acompanhá-lo para a casa se quiserem, mas agora vocês terão ir embora, ele precisa tomar as poções e dormir.
Os amigos se despediram de Harry e foram-se embora, Harry esqueceu-se de perguntar se eles tinham se ajeitado e como iam os outros, mas não ligou, perguntaria no dia seguinte. Então, depois de tomadas as poções, perdido em seus devaneios, Harry Potter adormeceu.
__________________________________________________________
N/A: Eu sei que o capitulo é meio chato e bem pequeno... mas ele é importante...
=**
tenham paciencia...
comentemmm
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!