Uma grande surpresa



N/A: Gente eu adoraria que vocês votassem na ficção e comentassem dizendo o que achou! Um beijão!

Capítulo 2: Uma grande surpresa

Resumo do Capítulo: Iancy recebe uma carta. Para sua surpresa sua mãe fica chocada e não é uma carta da biblioteca já que ela nunca deixa de esquecer de algum livro. Depois que ela lê ela percebe que essa carta é de uma Escola de Magia. Agora sua mãe terá de dar satisfações.


*******************************************************


- Mãe! – Falou Iancy saindo de seu quarto e indo para a sala de estar da casa.
Iancy estava completando 11 anos naquele mesmo dia. Ela era uma garota como as outras. Pensava que era uma trouxa.
Ela estudava em um colégio estadual. Não por falta de dinheiro. Sua mãe nunca deixava que ela faltasse nada. Roupas, comida e a coisa que ela e a mãe mais gostavam: Livros!
Iancy adorava ler e estudar. Ela não tinha preferência na matéria escolar. Achava todas muito legais, para ela cada matéria tinha um ponto forte que a atraia cada vez mais que lia. Era surpreendente que tivesse uma inteligência como a mãe. Era corajosa, inteligente e uma menina muito bonita.
Seus cabelos enrolados e cheios caiam levemente sobre os seus ombros. Tinha uma cor avermelhada e viva. Seus olhos é um verde muito bonito.
“Meus olhos e meus cabelos deveriam ser iguais ao do meu pai já que minha mãe não tem essas características”. Pensou Iancy. Ela achava que seu pai estava morto já que sua mãe nunca contava sobre ele.
Iancy olhou sobre o sofá e viu um objeto grande embrulhado com um papel de presente vermelho e um laço amarelo. Sua mãe sempre lhe presenteava com um embrulho de papel vermelho e um laço amarelo. Ela sempre ouvia a mãe dizer que significava coragem e ela tinha muito isso.
Ela foi até o sofá e desembrulhou seu presente. Era um livro lindo! Ela o abriu e viu várias fotos.
Uma das fotos era ela quando era bebê do lado direito da sua mãe e da amiga de sua mãe que se chamava Gina. Ela a considerava como sua tia. A outra foto era quando era seu batizado. Havia apenas três pessoas no batizado sem contar com ela. Era sua mãe, sua tia Gina e seu tio Harry que era o marido da sua tia. Tinha outras fotos também, mas a que mais chamou sua atenção foi a uma foto da sua mãe com a sua tia Gina. A sua mãe estava abraçada com sua tia e aí ela percebeu que sua tia tinha os cabelos ruivos.
“Eu já reparei que minha tia tem cabelos vermelhos mas nunca me questionei sobre esta cor”. Pensou Iancy passando o seu dedo na parte de sua tia. Mas por que a tia dela tinha cabelos vermelhos? Será que tinha alguma coisa a ver com seu pai?
- Querida, você está aí na sala? – Perguntou Hermione da cozinha
- Sim, mãe! – Falou Iancy se dirigindo a cozinha e encontrando um belo bolo em cima da mesa. Iancy ficou surpresa. Sua mãe nunca tinha feito um bolo para ela porque não era muito bem na cozinha. Ela sempre a levava para almoçar em outro lugar no seu aniversário.
Depois do impacto Iancy voltou ao normal e foi até sua mãe. Deu-lhe um grande abraço e Hermione lhe desejou os parabéns.
- Mãe, não precisava. – Disse Iancy se afastando da Hermione e mostrando o bolo – É sério!
- Que isso querida! – Falou Hermione para sua filha. Era como se Iancy ainda fosse sua garotinha
Iancy provou o bolo e olhou para a mãe
- Não foi a senhora que fez esse bolo! – Disse a menina lambendo os lábios e falando com a mãe – Você fez esse bolo mãe?
- Foi Iancy. – Disse Hermione indignada – Eu sei fazer bolo muito bem!
- É estranho... – Falou Iancy e depois tentou explicar para a mãe porque ela ficou com uma expressão que não entendeu – A senhora de vez em quando faz um bolo horrível e outras horas o bolo está perfeito. Acontece isso também na comida. É como se fosse magia!
Depois que Iancy pronunciou essa palavra Hermione ficou petrificada. Será que a filha tinha descoberto que esse bolo foi feito por mágica e os outros não? Hermione tinha que reconhecer que quando sua comida era feita como os trouxas faziam era muito ruim agora usando magia ficava ótimo! Mas antes de dela responder uma coruja adentrou pela janela da cozinha da casa trazendo uma carta.

Hermione pegou a carta que dizia:

Srta I. Granger
Quarto com banheiro
Apartamento 2201
Londres

- Por Merlim! – Disse Hermione surpresa deixando a carta cair sobre a mesa. Iancy chegou perto à mãe e pegou a carta.
- Está endereçada a mim!? – Disse Iancy perguntando e surpresa ao mesmo tempo – Não pode ser da biblioteca! Eu nunca deixo passar a data. Posso abrir mãe?
- Sim, querida – Disse Hermione pegando sua varinha no bolso e conjurando uma água.
Iancy ficou mais petrificada. Como sua mãe tinha feito aquilo? Será que tinha a ver com aquela carta?
- Mãe como você fez isso? – Perguntou Iancy para a mãe vendo que agora ela tinha feito com que o copo desaparecesse.
- Leia que depois eu te explico.
Iancy a obedeceu. Abriu o envelope e leu em voz alta a carta que dizia:

Diretora: Minerva McGonagall

Prezado Srta Granger.
Temos o prazer de informar que V.Sa. tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista de livros e equipamentos necessários.
O ano letivo começa em 1° de setembro. Aguardamos sua coruja até 31 de julho, no mais tardar.

Atenciosamente,

Minerva McGonagall
Diretora

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.