A cidade de Goston
Harry foi para a cidade de Goston. A cidade onde os seus pais se esconderam e foram assassinados por voldemort. É uma cidade bem pequena no norte da Irlanda onde as pessoas não evoluíram junto com o passar dor anos. A cidade tem apenas três ruas: a principal, que é apenas com comércio, a rua direita, que fica do lado direito da rua principal, onde exitem apenas casas e a rua da esquerda, que fica a esquerda da rua principal, onde (também) só existem casas.
A rua da esquerda, foi uma das ruas que chamou muito a atenção de Harry quando ele passou por esta. Ele reparou que havia uma casa, com aspecto abandonado, e ao redor dela havia apenas casas demolidas.
Harry foi para uma pensão que era virada para a casa abandonada. Lá, ele conheceu uma senhora chamada Sophie Blester, a dona da pensão. Na hora do almoço eles se sentaram e começaram a conversar:
Sophie diz:
-Oi, eu percebi que você é o grande Harry Potter do qual todos falam que chegou a cidade pela manhã.
Harry diz:
-Oh, sim senho. Sou eu sim.
-É ótimo ter alguém como o senhor aqui na minha pensão. Está gostando da cidade?
-Sim, sim, é bem agradável. Mas, eu estava subindo a rua para conhecer melhor a cidade e percebi que há uma casa, aparentemente abandonada, que não mora ninguém nos arredores e eu queria saber quem mora lá.
Sophie ficou muito apreensiva com o que Harry lhe perguntou e disse nervosa:
- Me desculpe mas, aqui nós não falamos sobre isso. Desculpe não poder ajudar.
Um homem que estava sentado no balcão atrás da mesa onde Sophie e Harry estavam disse:
-Eu posso lhe dizer quem morou nessa casa e o porque dos moradores de Goston não falarem sobre esta casa.
Harry disse:
-Desculpe, mas quem é o senhor?
-Meu nome é Kuther, James Kuther. Conheci os seus pais, e posso lhe ajudar.
-Estou todo ouvidos.
-Pois bem. Quando Voldemort estava a procura dos seus pais, eles se esconderam aqui mesmo, em Goston. E como você sabe, houve a tragédia com seus pais. Com o passar dos anos, foram sendo criados mitos sobre como foi a morte e sobre os espíritos que a habitam. Tudo mentira, claro. Mas muitos moradores acreditam nelas.
-Mas, quem as inventou e porque?
-Porque eu acredito que deve existir uma resposta na casa, algo que explique tudo o que aconteceu aquela noite, pois acredito que não foi apenas um assassinato... Moradores estão proibidos de entrar lá, se entrarem, podem ser expulsos de Goston. Então eu só posso lhe ajudar até aqui. Mas, você tem um pedaço da história...
-Muito obrigado. O senhor me ajudou muito.
Harry foi se deitar e no outro dia pela manhã ele foi a Hogwarts.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!