Porque o papai ta tentando mat
Na cozinha dos Weasleys estavam duas mulheres, uma ruiva e outra morena com cabelos cheios, esta ultima estava segurando um bebê. As duas estavam conversando animadas.
-Então... por que você não quer me contar a causa dessa reunião inesperada?-perguntou Gina curiosa, fazendo carinho no sobrinho.
-Você vai ver.-disse Hermione enigmática – falando nisso, vamos levar o leo la pra cima e depois acabar de arrumar o quintal.
-Só se você me contar- disse Gina impaciente.
-Não, não agora, vamos.
Elas levaram o bebê até o andar de cima e Hermione pôs um tipo de botão na blusa do neném e pôs um parecido no seu bolso, quando tremesse significava que algo não estava bem com o pequeno.
As duas encontraram a Sra. Moly Weasley, porque agora não dava para dizer apenas Sra Weasley, porque ultimamente estava aumentando o número de Sras. Weasley. De todos os seus filhos que estavam casados, apenas uma nora sua não era Weasley, Hermione. Esse era um dos motivos de chateação da Matriarca, porque eles não se casavam logo, afinal já tinham cinco filhos.Essas modernidades, ela nunca iria entender.
-Molly, deixa que eu faço isso...-disse Hermione pegando os pratos da mão da sogra.
-Oh, Hermione, eu só estou deixando fazer essa festa sem motivos porque eu sei que você é bem sensata. Você não podia me contar, só para mim?-perguntou Molly.
-Nem tenta mãe, eu já tentei de tudo, a gente vai ter que esperar mesmo – disse Gina- a ultima tentativa: contaaaaaaa.
Rony que estava indo ao encontro da mulher falou:
-Não conta o que? A, Hermione, porque você ta fazendo tanto mistério-disse Rony abraçando a mulher por trás.
-Pra ficar mais emocionante- disse Hermione virando para dar um beijo no marido.
Os Gêmeos chegaram com suas respectivas mulheres e filhos. Jorge tinha tido dois filhos, e sua mulher estava grávida de gêmeos e Fred tinha gêmeos e sua mulher também estava grávida. No fundo, no fundo, eles estavam competindo para quem tinha mais filhos... Antigos hábitos nunca mudam...
-Oi família! Estamos fazendo um bolão para saber o porque da reunião urgente- disse Fred dando um beijo na mãe e indo cumprimentar o resto da família.
-O Fred apostou que eles iam fechar a “fábrica” e eu apostei que vocês iam se mudar do quintal dos Weasleys.
Os gêmeos aproveitavam todas as oportunidades que tinham para encher o saco de Rony, e sempre o motivo era que Rony e Hemione tinham feito uma casa no jardim da Toca, que tinha sido feita para eles dois e no máximo mais dois filhos.Mas nem uma das apostas dos gêmeos estava certa, mas que eram boas idéias, eram.
Hermione sentiu o botão no seu bolso vibrando e pedindo licença saiu com Gina ainda tentando descobrir.
A família toda chegou, Harry também chegou e logo o quintal ficou repleto de gente conversando e crianças brincando. Harry observando tudo aquilo ficou com vontade de começar uma família também, mas isso era pro futuro, atualmente apenas pensava na sua vida de auror.
Todos se sentaram á mesa e jantaram, no fim do jantar, Rony e Hermione pediram silêncio, para poder falarem.
-Não, não, esperem eu vou pegar uma coisa que os trouxas adoram usar, ela mostra filmes filmados por nós- disse o Sr. Weasley, voltando poucos minutos com uma filmadora.-Podem começar.... já.
Para a surpresa de todos, que esperavam que Hermione começasse a falar um de seus discursos, Rony pegou um papel no bolso, se ajoelhou na frente de Hermione, fechou os olhos e começou a cantar uma música:
-Vocêêêêêêêê é tudo que eu sonhei!!!!
Vocêêêêêêêê é tudo o que eu esperei!!!!!
Sem vocêêêêêêêê o meu mundo estaria acabado.
E todo o amor no meu coração teria terminado.
E ficaria sempre irritado.... (N/A: Já deu pra entender o resto...)
Hermione viu que a situação ia fugir do controle, quando as crianças já estavam fazendo um estardalhaço, então pegou na mão do amado e falou bem alto, entre uma das rimas terminadas em “ado”:
-Que lindo Ron, mas então o que você quer falar?- interrompeu Hermione, sob o olhar de um confuso ruivo, que logo esqueceu a situação.
Rony pegou um pacotinho no bolso da sua calça e abriu para Hermione...
-Hermione Granger, quer se casar comigo?- disse Rony tão vermelho quanto a toalha da mesa, e abriu o pacote em direção a amada.
Que fez uma cara surpresa e logo depois começou a rir. Rony levantou desconcertado e viu que tinha uma coisa faltando no pacote.
-Cadê o anel? Eu não tirei ele da caixa...-disse Rony coçando a cabeça.
-Que isso mano? Pedir em casamento sem o anel? Assim não dá – disse Fred.
Erica, a filha mais velha do casal em questão foi até o lado de Rony e cochichou alguma coisa no ouvido do pai e pôs um anel de plástico daqueles que você consegue no parque de diversão na mão do pai. Afinal era melhor do que nada. Então Rony se ajoelhou de novo.
-Então, você quer?
-Deixa eu pensar...-disse Hermione sorrindo- eu preciso de tempo.
-Todo o tempo do mundo, mas com uma condição – disse Rony colocando o anel no dedo mindinho da esposa, já que no anelar não ia caber -do meu lado- e ele segurou a mulher no colo, dando um beijo nela.
-Ainda bem que a gente gravou tudo né paizão?-disse Jorge se recuperando da crise de risos.
-Eu não tenho muita certeza disso...-disse o pai confuso.
-Como assim pai?- disse Fred se juntando aos dois.
-Droga! Esqueci de apertar no “rec”! Já era meninos.-disse o Sr. Weasley desapontado.
-Não tem problema, pra isso que serve a penseira- disse Fred sorrindo.
Todos parabenizaram o casal e se foram, menos a Sra. Weasley, que aparentemente tava pagando uma promessa...
No dia seguinte eles estavam tomando um café da manhã bem romântico, até que Bichento II entrou no quarto.
-O que tem de errado com esse gato?- disse Rony.
O gato se contorcia no chão. Hermione se levantou para pega-lo.
-Não... olha pra ele, parece que ta engasgado com alguma coisa.-disse Rony.
-Deixa eu ver – Hermione abriu a boca do animal- só to vendo uma coisa que brilha.
Os dois pararam para pensar em alguma coisa que brilhasse e que eles tinham perdido. Não demorou nem dois segundos para Rony voar em cima do gato, acordando toda a casa.
-Ele engoliu o anel.-disse Rony furioso
-Calma, não mata ele –disse Hermione
-Porque o papai ta tentando matar o bichento, mamãe?
FIM
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!