A chegada em Minas tirith
CAP 5 . A Chegada em Minas Tirith
O sol já estava se pondo no horizonte, quando Harry e Hagrid avistaram ao longo o vilarejo de Fiilimei, que ficava ao lado da floresta dos Orks, era o vilarejo mais distante do castelo do reino de Éravem.
_Estou com fome – disse Hagrid de uma maneira despreocupada.- Não trouxemos nada, deveríamos, ter trazido...pelo menos uma garrafa de suco de amoras do campo.
_Já estamos chegando, Fiilimei esta logo em frente – disse Harry apontando para as luzes a frente deles.- Quando chegarmos la paramos na estalagem, comemos e dormimos la, e pela manha, vamos procurara a Sr. Weasley.
_Acredito que a comida dela deve ser bem melhor do que a da estalagem. – disse Hagrid, convicto.
_É até pode ser, mas não queremos assustar a senhora, com os ataques que estão acontecendo, ela pode se assustar com a nossa chegada, assim de repente e a noite.
“Hum” Resmungou Hagrid.
Os dois continuaram a cavalgar lentamente em direção a Éravem.
Gina observou o rosto de Hermione pelo caminho, o sorriso que ela mostrava ate entrarem na carruagem se esvairiu, agora, ela somente fitava o infinito absorta em seus pensamentos.
_Mione – chamou Gina.
_Sim, - respondeu a outra parecendo ter saído de um “sonho”.
_Você ficou séria de repente, por que? – Perguntou Gina fitando a outra seriamente.
_Bom, a noticia que me deram, era boa, mas também pode significar algo ruim. – Disse ela mantendo a expressão seria.
_Aconteceu alguma coisa com o Harry?
_Não, acredito que ele esteja bem, ele saio do castelo com Hagrid em uma missão. O cavalariço apenas me disse que era de suma importância que eu voltasse ara o castelo, que Harry pediu, e que recebemos uma coruja de Dumbledore.
_Hum – resmungou Gina. – Então por que agora você esta preocupada? É por causa da carta de Dumbledore?
Hermione pareceu pensar por um momento sobre o que falar, mas logo respondeu.
_Sim e não, me preocupo mis com o Harry, não sei onde eles foram, e pelo jeito Malfoy foi em outra missão, não gosto quando Harry fica sozinho, e ainda mais quando ele me faz sair de onde estou por luxo dele.
_Luxo?
_É, ele quando sai do castelo nunca me deixa fora dele, entende? Ainda mais se o Draco vai junto, acha que não é seguro, como se eu não soubesse me defender.
Hermione a fitou seria, parecia chateada com tudo isso.
_Se ele faz isso é por que ele te ama Mione, e quer te proteger, meus irmão sempre fazem isso, acham que sou de cristal, e olha agradeça a Merlin você só tem um eu tenho seis. – disse Gina sorrindo para a outra que também sorria.
_Bom, talvez você esteja certa, mas como eu disse não é só isso que me preocupa. Quero chegar logo no castelo e ver o que aconteceu.
Hermione voltou a ficar seria, Gina achou melhor não insistir mais com ela, quem sabe em outro momento ela tocava novamente neste assunto.
Ela continuou o resto do caminho ate o castelo em silencio, observando Hermione, e escutando de vez em quando um resmungo da princesa.
Quando checaram nos portões eles logo se abriram, para a pequena carruagem passar, mal haviam parado na entrada Hermione desceu e correu em direção a Aläis, que as esperava.
_O que aconteceu Aläis? Algum problema? – Perguntou Hermione seria, foi nesse momento que Gina concluiu que ela era realmente um princesa, seu olhar firme, e compenetrado, sua postura reta, e mesmo assim ainda podia se ver a delicadeza dela por traz de tudo aquilo. Ela era uma princesa.
_Senhora – começou Aläis – o senhor pediu que não ficasse brava com ele, por ele ter feito isso, lhe chamar assim tão rapidamente, mas depois que ele recebeu uma carta do Professor Dumbledore, ele e Hagrid encilharam seus cavalos e partiram, ele me pediu para que lhe chamasse o mais rápido possível para o castelo, que é o lugar mais seguro para você e Gina.
_E por que correríamos perigo? – Perguntou Hermione mantendo sua postura de princesa.
_Eu não sei senhora, ele noa me falou. – Respondeu a criada hesitante.
_Onde esta o comandante Malfoy?
_Ele também saiu senhora, em uma missão.
_Onde esta a carta que Dumbledore enviou?
_O senhor levou com ele.
_Tudo bem, obrigada Aläis – disse Hermione voltando a ser a jovem doce que Gina conheceu
Hermione olhou para Gina.
_Eu não disse, sempre assim, a doce e frágil princesa...Irmãos!
_Huahahaha - Gina ria com vontade.
_Você ainda ri, queria que Madame Malkin estivesse certa, e você se casasse com ele, quem sabe ele parava de pega no meu pé.
Gina parou de rir.
_Não.
_Não o que? – Perguntou Hermione.
_Eu nunca me casaria com Harry. – disse ela decidida saindo salão, com Hermione logo atrás.
_Por que? – Perguntou outra curiosa.
_Há, Hermione, olha pra mim! – Exclamou ela apontando para si. – Sou uma reles aldeã, que fugiu do seu reino, não tenho nem educação, mal sei fazer magia! Os poucos feitiços que eu sei aprendi com minha mãe, a maioria deles é de limpeza ou para cozinhar, o que um rei ia querer comigo?
Hermione segurou o rosto de Gina nas mãos fazendo com que ela a encarasse.
_Gina, nada disso importa. –disse ela a soltando. –O que importa é o que você tem aqui – disse apontado para o coração d jovem. – Feitiços eu sei de cor, muitos, li toda a biblioteca do castelo, mas você acha que isso me faz melhor do que você? Acredito que eu não teria a coragem que você teve, de entrar na caverna dos Orks e roubar aquele ovo. Você é muito mais do que imagina Gina. – Finalizou dando um forte abraço em Gina. – Foi ótimo a gente ter te encontrado, eu estava precisando de uma amiga.
Gina sorriu, com lagrimas nos olhos, Hermione a considerava um amiga.
A cidade Minas Tirith conhecida como a Cidade Branca era onde o Rei de Gondor ficava, é cercada por 7 muralhas. A muralha externa ergue-se como um baluarte: muros por cima de grandes aterros; e a muralha exterior da cidade é construída com a mesma impenetrável rocha negra que a Torre de Orthanc , pelas ruelas sempre haviam cavaleiros com suas espadas embainhadas, prontos para defender a cidadela.
Ao longe do portão da cidadela podia se ver sete vultos a cavalo seguindo em direção aos portões. O Guarda da cidadela ficou atento, avisou os cavaleiros que teriam visitantes, depois desceu as escadas ate a portinhola que havia no grandioso portão da cidade branca, e aguardou os visitante pedirem passagem.
Quando os sete homens se aproximaram o guarda pode os ver melhor. Eram altos, e todos vestiam capas cinzentas desbotadas, um deles desmontou do cavalo e retirou o capuz, seguiu até a portinhola, ele era ruivo, parecia estar com uns 40 anos.
_ Bom dia companheiro. – O Homem cumprimentou.
_ Bom dia forasteiro, o que veio fazer em minas Tirith? – Perguntou o guardo seriamente.
_ Venho pedir exílio para mim e meus filhos, somos do reino de Éravem que esta sendo ataco pelos Orks, somos os último homens que restaram da vila de Fiilimei. – Respondeu o Homem tristemente.
_ Apresentem-se então, e por favor mostrem seus rostos.
Um a um foram retirando os capuzes, o guarda pode ver então, seis jovens ruivos, todos com a aparência cansada, deveriam ter feito um longa viajem.
_Sou Arthur Weasley, e esses são meus filhos, Guilherme, Carlos, Percy. Fred, Jorge e Ronald, todos nos viemos de Éravem.
_Éravem é um reino bruxo, não é? – Perguntou o guarda parecendo desconfiado.
_Sim, é.
_Vocês são bruxos?
_Sim, nós somos.
_Bom, então não tenho permissão de deixa-los entrar, terei que chamar meu comandante que lhes levará ate o rei de Gondor. Esperem. – O guarde se distanciou da porta, deixando o sete fora dos portões.
_Pai – chamou o mais novo deles. – Você acha que o rei nos deixará ficar?
_Acredito que sim, Rony, as historias que contam do rei de Gondor só falam de sua sabedoria e de sua bondade, acredito que ele nos deixara ficar.
_E se ele não deixar? – continuou Rony. – O que vamos fazer? Já estamos a dois dias sem comida.
_Se ele não deixar...- começou Fred maliciosamente.
_Nós vamos comer você. – Completou Jorge rindo do irmão.
_Parem de brincar vocês dois. – ordenou Guilherme o irmão mais velho. – Se ele não nos deixar ficar, vamos continuar nosso caminho, Rohan não é longe, e parece que o comandante da guarda deles é um bruxo, quem sabe ele nos ajude.
_Ainda acredito que deveríamos ter ido para Avalon. – Disse Percy confiante.
_Não. – Respondeu o pai. – Avalon é perto de Éravem, é perigoso, poderíamos ter posto sua mãe e irmã em risco.
_Como se elas não estivessem sem nos. – Disse Carlos, o Sr. Weasley pareceu que ia falar mas o filho não o deixou. –Eu sei pai, eu entendo, só acho que teria sido melhor que elas tivessem vindo junto conosco, não gosto de pensar que talvez nunca mais possa ver minha mãe e minha irmã.
_Eu também não filho... – disse cansado o senhor.
Um barulho do lado de dentro dos portão chamou-lhes a atenção, o guarda havia voltado, e não estava sozinho.
_Senhores. – Cumprimentou um senhor alto e forte, vestia uma armadura reluzente de prata, os cabelos eram negros e contrastavam com os olhos azuis como céu, usava um bigode engraçado, com as pontas levemente levantadas, tinha uma postura de respeito.
_Comandante. –cumprimentou o senhor Weasley, e assim foi acompanhado por seus filhos.
O pequeno portão que havia foi aberto.
_Entrem por favor, e entreguem suas varinha ao guarda.
Um a um eles foram entrando e entregando suas varinhas.
_Uma medida de segurança espero que entendem, assim que o Rei liberar sua presença na cidade elas serão devolvidas. – disse cordialmente – não recebemos bruxos todos os dias em minas Tirith, nem ao menos me lembro da ultima vez.
Os sete seguiram o comandante pelas ruelas da cidade branca, ansiosos pelo encontro com o rei, e por sua resposta.
N/A: E ai beleza???
Bom tahai mais um capitulo, é ainda um capitulo de ligação a historia vai se otrnar amis interressante mais a frente... heheh...
Agradecinete super iper mega especial para o Lezar Valeth ( ainda acho que seu nick deveria ser N.E.R.D. combina amis com voce) por me ajudar nas partes sobre senhor dos aneis, a qual nao é meu forte, e também por me ajudar tendo ideias para a fic...valew memso...
Claudio Sousa...hehe que bom que eu estou errada, é muito bom ter seus comentarios sao sempre animadores...
Tiago Potter....ATUALIZEI!!!! E ai ficou legal???
Agradecimentos também pelos comentarios de : May Weasley¹²,Gabby Branco e Karonte.
A Di Lua...minha beta...hehe...amigona...
e ao Sr. Draco Kyo Hunter...estais judado de morte...sumiu do mapa!!!
Abração ate a proxima!!!
Beijão
Tonks
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!