Em pensamentos, uma amizade



Um ano havia se passado desde que Harry terminara com Gina e ela estava mais infeliz que nunca, os dias se passavam sem emoção e parecia uma horrível eternidade.
Ela se perdia em seus pensamentos quando ouviu alguém batendo na porta. Ainda se lembrando de Harry ela caminhou lentamente até a porta e a abriu. Para sua alegria era Hermione que chegara mais cedo que o previsto na Toca, sem nada dizer as duas apenas se abraçaram, para ambas a outra era tida como irmã, não só uma irmã, mas uma amiga e confidente. Gina não quis conter as lágrimas que segurava à quase uma semana, as lágrimas de saudade de Hermione e de amor de Harry... Amor era exatamente o que Gina sentia por Harry e tentava esconder desde a primeira vez que o vira tomando café na Toca após Rony tê-lo resgatado da casa dos tios.
- Gina, que saudade! Como você ta? – Disse hermione guiando a amiga até a cama e se sentando.
- Ah Hermione! Eu to péssima! – Disse Gina dando livre caminho às lágrimas - Mas e você porque chegou tão cedo?
- Sua mãe me ligou, e disse que tava preocupada com você, então resolvi ver você um pouco mais cedo... Achei que você tava precisando de mim... Acertei?
- Como sempre Mione! Porque eles fazem isso?
- Gina eu sei que você ta sofrendo, mas o Harry não quer te magoar...
- Não to falando só do Harry e eu... Mas também de você e o Rony...
- Quê? – Diz Hermione incrédula - Como assim eu e o Rony?
- Ah Mione, ta na cara que vocês se gostam, mas nunca ficam juntos, que nem eu e o Harry... Agente espera que eles tomem a iniciativa de vir fala com agente, mas isso nunca acontece! Por que eles fazem isso? – Disse Gina aos soluços.
Hermione não sabia o que dizer... “Será que eu realmente amo o Rony? Tenho certeza de eu e o Harry somos como irmãos, mas e eu e o Rony? Namorados? Amigos? Não, mais que amigos... muito mais...” Ela queria ajudar Gina, mas não sabia como, queria dar uma palavra de consolo, mas nada lhe surgia em mente... Seus olhos se enchiam de lágrimas então resolveu toda sua dúvida com um simples:
- Não sei...
Gina vendo a emoção da amiga percebeu o que se passava em sua mente, ela nada precisava dizer, os olhos de Hermione já diziam tudo: Ela amava o Rony! Gina percebeu que sua amiga não havia se dado conta disso até que ela o mencionara.”Será que agi errado?”.
- Mione... Você ta chorando por causa do Rony? – perguntou tímida
- To tão confusa Gina... Como seu irmão tem esse poder sobre mim? Como ele consegue me controlar desse jeito? Como eu fui me apaixonar assim por ele? – Disse Hermione soluçando, entre lágrimas e dor.
Em um abraço fraternal, as duas choravam livremente, as duas por motivos semelhantes, dores semelhantes, esperanças semelhantes...
Passado algum tempo que as duas choravam abraçadas por seus sonhos rompidos, as lágrimas começaram a cessar. Suas fontes secaram, porém a intensa dor que lhes apertava o peito ainda estava viva como intensas chamas em seus corações

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.