"Eu gosto de você Lupin..."



Capítulo 12: "Eu gosto de você Lupin..."

Tonks estava no Três Vassouras, tomando uma cerveja amanteigada e pensando. Pensando em tudo que ocorrera em sua vida até esse dia. Nas conversas, nos ganhos e nas perdas que a vida lhe trouxera... E havia um único pensamento que não parava de vir à cabeça de Tonks, um pensamento que martelava em sua cabeça havia muito tempo...

Muitos diriam que era uma coisa boba ser atormentada por um pensamento como esse, mas para Tonks tudo podia mudar dependendo da decisão que ela tomasse em relação ao pensamento.

"O que eu faço? Eu conto pra ele? Acho melhor não... Mas eu tenho que conversar com ele por causa do Sirius... Eu preciso fazer isso por ele... Até por que o Lupin é um saco quando tá triste... Eu preciso falar com ele, ou melhor, falar pra ele..."

Muitas vezes Tonks se pegava pensando no que fazer... Seus sentimentos agora eram uma grande bagunça, ela não entendia mais nada... Não sabia se estava feliz ou triste, se estava triste ou nervosa... Todos os sentimentos se misturavam e acabavam fazendo com que Tonks se sentisse muito pior... Ela tinha que tomar uma atitude, mas qual? Qual das duas? Contar para Lupin a verdade? Ou pura e simplesmente fingir que não sentia nada?

"Bom, já decidi, vou falar com ele... Não dá mais pra fingir que eu não gosto dele... Eu não agüento mais mentir desse jeito pra mim mesma... Assim não dá mais... Eu vou procurá-lo e falar com ele... O problema é onde ele pode estar..."

Bom, agora a decisão já tinha sido tomada, mas mais um obstáculo aparecera na vida de Tonks... Agora não havia mais problemas, ela já decidira falar com ele, mas como e onde encontrá-lo? Fazia muito tempo que eles dois não se viam... Onde será que ele poderia estar? Era urgente, ela não poderia esperar muito tempo por uma resposta via correio-coruja...

"Tem que haver algum jeito de falar com ele... Será que existe mais alguém além de Dumbledore que saiba onde ele pode estar? - E Tonks começou a pensar e, rapidamente, lhe veio uma idéia a cabeça... - Claro! A Molly... Ela tem que saber, se ela não souber, quem é que vai saber? - E um sorriso apareceu na face de Tonks, um sorriso que ela não dava fazia muito tempo..."

Tonks levantou da mesa, pagou Madame Rosmerta e saiu do pub. Agora que estava do lado de fora, Tonks não perdeu tempo e desaparatou para o jardim d'A Toca. Foi até a porta e bateu na mesma. Esperou uns dois minutos e ninguém atendeu e, quando ela ia bater mais uma vez na porta ela viu um rosto aparecer na janela e sair correndo para algum lugar. Logo depois a porta se abriu e, revelou Molly Weasley.

- Olá Tonks!

- Oi Molly!

- O que te traz aqui querida? - Perguntou Molly fazendo um gesto para que Tonks entrasse na casa.

- Bom... - Começou Tonks sem saber como explicar a Molly o que fora fazer ali... - É que eu preciso falar com o Lupin e eu achei que você talvez soubesse onde é que posso encontrá-lo...

- E você tem razão... Mas você não terá muito trabalho... Vou chamá-lo, ele veio aqui para conversar comigo, mas nós já acabamos... Só um instante...

E a senhora Weasley saiu da sala deixando Tonks à sua espera. Quando voltou, vinha acompanhada de Lupin (que parecia mais pálido que nunca).

- Vocês podem ficar conversando aqui... Estarei na cozinha se precisarem... - Disse Molly e ao terminar a frase foi para a cozinha.

- E o que você quer falar comigo? - Perguntou Lupin calmamente.

- Eu... Olha... É que Lupin eu sei que você odeia falar sobre isso, mas eu preciso falar com você sobre isso. Primeiro: porque quem sabe isso ajude você a ver que você tá fazendo besteira. E segundo: porque eu preciso muito falar isso com você...

- E o que é? - Perguntou Lupin já tendo uma ligeira impressão do que seria...

- É que, lembra de quando eu falei com você há muito tempo sobre reprimir seus sentimentos e tudo o mais? - E Lupin acenou afirmativamente. - Então... Depois que eu falei com você, eu fui falar com o Sirius e, ele me explicou mais ou menos (não muito melhor do que você) o que tinha acontecido.

"E desde aquela sua briga com o Sirius eu percebi que você tem falado menos com as pessoas, tem feito de tudo pra evitá-las. Eu percebi que você também tem andado muito triste ultimamente e, eu creio que tenha uma ligeira impressão do que é..."

- Tonks... Onde você quer chegar?

- Lupin, eu me preocupo com você e conheço você melhor do que você pensa. E também sei que pra você ficar assim tão triste tem que ter alguma coisa realmente muito importante te preocupando. E eu creio que eu saiba o que é...

- Sim, você sabe o que é... O motivo que me fez ficar assim foi o mesmo da discussão e, o mesmo da conversa que eu tive com você... - Disse Lupin que logo depois pensou:

"Na verdade, se eu for resumir, o problema é você..."

- Lupin, por que você faz isso com você mesmo? Pra que se magoar desse jeito?

- Eu me "magôo" pra não machucar os outros...

- Mas você os "machuca" se afastando deles... Nem sempre se machuca as pessoas com palavras, Lupin. Às vezes pode-se machucar alguém com os atos.

"E eu é que sei..." - Pensou Tonks

- Tonks, nada que você tenha me dito até hoje ou vá me dizer vai mudar o meu jeito de pensar...

- Então... Eu desisto... Por que já que nada te faz mudar de idéia, a única coisa que vai fazer você mudar de idéia é o tempo, porque ele é melhor professor que existe no mundo para as pessoas cabeças duras... E saiba que eu sei de uma coisa que poderia fazer você mudar de idéia...

- O que?

- Eu gosto de você Lupin... E você entendeu o que eu que quis dizer... - E Tonks se dirigiu o mais rápido possível para fora da casa.

E quando chegou ao jardim Tonks desaparatou para Ministério, onde começaria mais uma tarde de trabalho e o tiraria da cabeça como viera fazendo desde de que o vira pela primeira vez.

N/A: Pessoal!!!! Espero que vocês gostem do capítulo...
Bjus!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.