Conselhos amorosos (Parte II)



Capítulo 3: Conselhos amorosos (Parte II)

Tonks andava muito estranha. Desde que o dia começara ela não tinha falado com ninguém (o que era muito estranho, pois sempre que chegava no ministério ela falava com todos os seus amigos...).

Isso estava acontecendo porque Lupin não saía de sua cabeça...

Já fazia meia hora que Tonks havia chegado para trabalhar (pela primeira vez em uma semana adiantada) e já estava no quinto relatório, o que era um milagre, já que cada relatório era feito em um rolo inteiro de pergaminho.

Meia hora depois sua amiga Susane (ou Su como Tonks a chamava) chegou. Ela foi falar com Tonks e lhe disse:

- Oi Tonks!

Mas Tonks só lhe deu um aceno com a cabeça em resposta.

- Tudo bem Tonks?

Mas a menina mais uma vez só lhe acenou em sinal afirmativo.
- Comigo também tá tudo bem... Poxa você já tá no décimo rolo... Hoje você tá inspirada, né?

A amiga de Su mais uma vez só acenou afirmativamente. Su, muito espertamente, percebendo que a amiga só estava mexendo a cabeça para que ela achasse que Tonks estava prestando atenção nas perguntas da amiga lhe perguntou:

- Tonks, é... Você por acaso sairia com o Rodrigo hoje às sete? Por que ele pediu pra te perguntar e você sabe, né? Eu prometi que ia perguntar...

Tonks mais uma vez acenou a cabeça afirmativamente e, quando se deu conta da pergunta da amiga disse:

- Até tu Brutos?

- O que eu fiz? - Pernguntou Su fazendo cara de inocente

- Me apunhalando pelas costas... Coisa feia Su... E não, eu não sairia com o Rodrigo, até porque eu sei que ele nunca me convidaria...

- Te Peguei! Fala sério Tonks... O que tá acontecendo? Você até agora nem falou com o Rodrigo e o Rafa que eu sei... Você hoje chegou dez minutos mais cedo (o que pra você é um século), você não reclamou de nenhum relatório e, você já tá no décimo rolo de pergaminho e você só tá aqui há uma hora...

- Não é nada Su...

- Senhorita Nimphadora Tonks - disse Rodrigo entrando acompanhado de Rafael (o Rafa) na "sala" (ou como definia o grupo um conjunto de quatro paredes, com quatro mesas, super apertado e, cuja denominação do grupo era: AP (que vinha de apertado)) - não adianta mentir pra gente... Isso você não faz nem um pouco bem (temos que aprimorar essa técnica em você, ela é essencial em um auror)!

- É verdade - concordou Rafael, - você tem que aprender que alguns idiotas é bem fácil de se enganar. Mas a gente, seus três melhores amigos há anos, você não engana fácil.

- É mesmo Tonks porque sempre que você mente a gente percebe. - Disse Su

- E, como nós nos preocupamos muito com você, queremos saber o que está acontecendo...

- Isso mesmo Rodrigo! - Disse Su. Depois disso foi e fechou a porta e lançou um feitiço para que mais ninguém pudesse ouvir tudo o que eles fossem falar. - E eu arrisco duas coisas pra explicar o motivo...

- Desculpa te interromper, Su, mas eu vou arriscar primeiro. Um: Ela tá apaixonada. E Tonks não fala nada - disse Rafa ao ver que Tonks ia interrompê-lo - E a segunda é - e todos (menos Tonks) disseram em coro: Ou ela tá apaixonadíssima.

- Meu! - Exclamou Tonks - Vocês todos são muito traidores! E imagina, eu apaixonada? Nem nos meus piores pesadelos...

- Então bem vinda a eles Tonks... Por que pra gente você não mente...

- Tá eu confesso... Mas não vai fazer a menor diferença, por que eu nunca mais vou vê-lo...

- Tonks! - essa foi a vez de Rafa falar. - Quem é que sabe do nosso futuro?

E Rodrigo levantou a mão (zoando obviamente) e disse:

- Essa eu sei professor... Essa eu sei...

- Fala logo Rodrigo...

- Calma Su! A resposta é NINGUÉM!!!!

- Isso mesmo Rodrigo! Ninguém Tonks. E se você encontrar essa pessoa de novo? Me diz?

- Eu nunca vou reencontrá-la... Deixa pra lá gente...E eu não quero pensar mais no assunto. Agora deixa eu ir no banheiro... - Disse Tonks se levantando e colocando a mão na maçaneta, mas quando abriu a porta, ouviu uma voz às suas costas:

- Tonks - Disse Rafa - Você não devia mandar em seu coração e, nem tentar fazer isso, porque se fizer isso você pode se machucar muito...

Tonks saiu da sala e correu direto para o banheiro esbarrando em todo mundo que via pela frente, já que olhava para baixo, porque assim ninguém veria que lágrimas escorriam de seus olhos.

Tonks entrou no banheiro e se olhou no espelho, secou as lágrimas dos olhos, mas não adiantou porque elas não paravam de escorrer dos olhos da menina.

- Tonks... Esquece ele, você já tem coisa demais pra pensar sem ele na sua cabeça... - Um pouco depois de terminar a frase se olhou no espelho e percebeu que seu rosto já estava muito vermelho (de tanto que ela já chorara) e, seus cabelos não estavam mais rosa-chiclete, estavam ruivos (exatamente como no dia em que ela encontrara Lupin) e os olhos verdes.

Tonks levou um susto quando viu a porta se escancarar e seus amigos entraram ali (inclusive os meninos por mais que fosse um banheiro de meninas).

- Nem pergunta, a gente não podia deixar você chorando, não é mesmo? Vem vamos pro Três Vassouras tomar alguma coisa enquanto a gente conversa sobre qualquer coisa... - Disse Rodrigo estendendo-lhe a mão, já que ela estava sentada no chão agora.

- Vamos e, a gente promete que não vai falar sobre o assunto com A...

E os três saíram e aparataram em Hogsmeade e ficaram rindo durante uma hora e todos esqueceram de todo o trabalho que tinham, da bronca que iam levar do chefe deles por ter saído no meio do expediente e também das paixões que eles sentiam...

N/A: Gente comenta vai??? Eu quero saber o que vocês tão achando...
Mil beijos, Pah B. Princess

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.