Cap. 4 – Maldito Teste
Cap. 4 – Maldito Teste
Na manhã seguinte Susan acordou e desceu para o Salão Comunal para acordar suas amigas e contá-las o que havia acontecido.
- Becca, Lauren – chamou cutucando-as – Acordem!
As duas foram abrindo os olhos lentamente.
- Hã!? – disse a garota de cabelos castanho-claros, só percebendo agora, que a pessoa a sua frente era Susan – Su! Você está viva! Que bom! Ficamos tão preocupados! Quase chamamos algum professor.
- Não seja tão dramática, Becca! – Agora olhava para as duas amigas – É... Suas preocupações eram tantas, que, quando cheguei aqui vocês já tinham dormido.
Rebecca e Lauren coraram.
- Não se preocupem! – disse rindo – Foi tudo bem.
- Então – agora era Lauren que falava – Como é que foi lá?
E Susan repetiu tudo o que tinha acontecido na noite anterior, com exceção do beijo, ainda não sabia se realmente gostava dele, então achou melhor não falar nada.
- Que romântico Su! – disse a loira – Acho que ele já não é mais um sapo, virou um príncipe.
- Que romântico nada, Lauren. – respondeu – Agora somos somente amigos, nada mais! E vamos nos trocar para podermos ir tomar o café da manhã.
- Sei – murmurou Lauren para Rebecca.
As amigas se levantaram e foram em direção aos dormitórios, nisso Johnny desceu as escadas e passou por Susan, ambos sorriram e se lembraram de como a noite anterior foi boa, tirando alguns “desafios” claro.
Johnny observou Susan ir para o dormitório e depois fez o mesmo que ela tinha feito: acordou os amigos, contou toda a história da floresta e só pulou beijo, também não sabia se gostava realmente de Susan.
- Que lindo! – caçoou o moreno – O príncipe encantado salvou a donzela indefesa!
- Cala a boca Jack! – respondeu Johnny – Você queria que eu a deixasse lá? Se algo acontecesse a ela seria minha culpa.
- Mas você tem que admitir que gosta dela – manifestou-se o loiro – Pelo menos como amiga.
- Sim Peter – respondeu – Mas só como amiga!
Só que ele não sabia se isso era realmente verdade.
Os dias que se passaram estavam sendo maravilhosos. Johnny e Susan já não brigavam mais e sua relação estava bem agradável, até faziam par nas aulas em que isso era necessário e seus amigos não tinham mais que ouvir brigas e discussões e estavam muito contentes com isso.
A garota da Lufa-lufa de cabelos encaracolados, Melody, ainda perseguia Johnny, com sua falsa conversa melosa e muitas cantadas.
- Vai Johnny! Você não quer ficar comigo? Por favor, por favor! – dizia.
- Não! – Johnny respondia mais grosseiramente, já estava perdendo a paciência.
- Não seja chato! Vamos ficar, só um dia, só uma hora!
- NÃO! Será que eu preciso soletrar?
Johnny não esperou resposta, virou-se e foi embora.
- Calma Johnny, você não vai me escapar! – disse Melody maldosamente.
Susan ainda ficava muito feliz quando via que Johnny rejeitava Melody. Não deveria se sentir assim, porque, mesmo de uma forma muito estranha, aquela garota gostava dele, mas Susan não conseguia evitar.
O dia 11 de outubro se passou muito rápido para Susan, deveria ser o nervosismo em que ela estava por causa do teste para apanhador. Desejava mais do que ninguém essa posição, sempre gostara de Quadribol, e achava que parte disso era influência de seu pai, e se ela conseguisse ser apanhadora sabia que ele ficaria muito orgulhoso. Ela treinou bastante para isso, não poderia perder a posição.
Eram 7:45, Susan estava se arrumando para fazer o teste. Vestiu-se, pegou sua vassoura, uma Rocket 13, uma das melhores vassouras que existiam atualmente para se jogar Quadribol, e desceu para o campo.
Quando chegou lá viu que uma pessoa, que ela achava que não estaria ali, estava sentada no gramado com uma vassoura.
- Não acredito que você vai fazer o teste Johnny! – disse aproximando-se dele.
- Susan? Você por aqui? – respondeu e nesse instante olhou para a vassoura em sua mão – Você não vai fazer o teste, vai?
- Mas é claro, foi tudo que eu sempre quis!
- Não quero te deixar sem esperanças, mas eu sou muito bom.
- Tudo bem, mas eu também sou. E que vença o melhor.
- Com certeza.
Surgia ali uma pequena e saudável rivalidade, pelo menos era o que se esperava.
Com o passar do tempo mais meia dúzia de alunos da Grifinória chegaram ao campo, todas com suas vassouras à mão.
As 19:00h em ponto, Lorraine Baxter, uma garota de cabelos pretos e lisos e capitã e artilheira do time de quadribol da Grifinória chega ao campo, com um saco, que parece que se meche e com uma prancheta e começa e explicar seu teste.
-Bom – começou – O meu teste será bem simples: Soltarei 11 pomos de ouro pelo campo, claro que nenhum é o verdadeiro, são réplicas mágicas, e vocês terão que pegá-los, e quando isso acontecer, não se preocupem, eles irão sumir e será anotado na minha prancheta quem o pegou. Avaliarei seu desempenho, manobras, velocidade, visualização, rapidez para pegar o pomo e uma série de outras coisas. Farei isso com muita cautela e severidade e após todos os pomos serem pegos falarei minha decisão. Quando eu apitar vocês poderão começar.
Lorraine pega o seu saco vira-o de ponta cabeça e todos os pomos mágicos voam para várias direções do campo.
- Agora – e apita.
Todos voam em direção aos pomos. Susan e Johnny são os mais determinados a apanhá-los.
Depois de duas horas, Susan já possui quatro pomos capturados, Johnny mais quatro e uma quartanista mais dois. Só falta um pomo.
- TEMPO! – grita Lorraine – TODOS VENHAM AQUI POR FAVOR!
E todos os alunos se reuniram em volta de Lorraine.
- Bom – começou – Como já disse, estive avaliando vocês todo este tempo e percebi que dois de vocês se saíram bem melhor do que eu esperava, pedirei para que estes dois continuem no campo e os outros saiam, por favor. A disputa pela vaga de apanhador será entre esses dois. Sendo assim, Johnny e Susan permanecem no campo e os outros saem. Obrigada a todos que tentaram.
Todos, com exceção de Susan e Johnny saíram do campo em direção ao castelo.
Lorraine vira-se para eles.
- Olhem, vocês dois estão perfeitos, em tudo em que eu estava avaliando vocês se saíram maravilhosamente bem. Estou muito indecisa e não sei qual dos dois é o melhor para o time, então pedirei para que vocês tentem pegar o pomo restante e os avaliarei novamente. Quando eu disser já, vocês montem em suas vassouras e procurem o pomo, está bem? JÁ!
Susan e Johnny montam rapidamente em suas vassouras e voam a procura do pomo. Cada um sobrevoava uma parte distinta do campo, mas ambos olhavam um para o outro, caso algum deles visse o pomo.
Depois de algum tempo Susan o vê perto dos aros ao mesmo tempo que Johnny e os dois voam em direção a ele . Ambos determinados a capturá-lo, os dois com os corpos muito pertos, a cada hora um toma a dianteira do outro. Esticaram os braços muitas vezes para tentar pegá-lo, em vão. O pomo mergulha e Susan e Johnny também, logo atrás dele. Os dois permaneciam juntos, à mesma distancia do pomo, entretanto, quase com a vassoura no chão, Susan passa Johnny, agarra o pomo e voa para cima antes que sua vassoura esbarre no chão. O amigo, porém, não tem a mesma sorte. Sua vassoura bate no chão e ele cai e escorrega alguns metros na grama.
Susan volta para o chão e vai ajudar Johnny a se levantar, ao mesmo tempo em que Lorraine se aproxima deles.
- Tudo bem Johnny? – a ruiva pergunta, segurando em seu braço para ajudá-lo. – Você se machucou?
- Eu não preciso de ajuda! – disse rispidamente, empurrando a mão de Susan para o lado.
- Mas, o que é...
- Você está bem? – disse Lorraine cortando Susan.
- Tudo bem – respondeu o garoto de cabelos castanhos-avermelhados rispidamente, que acabara de levantar.
- Novamente foi muito difícil escolher o melhor – disse a capitã – Minha decisão foi tomada nos minutos finais da captura do pomo. Susan você é a nova apanhadora do time da Grifinória!
- Muito obrigada Lorraine! – disse feliz - Muito obrigada! Você não sabe como isso é importante para mim! Obrigada!
- Susan, os treinos serão três vezes por semana, as segundas, quartas e sextas, as 19:00h. Tudo bem para você?
- Sim, sim, sim!
- Então te vejo no próximo treino, combinado?
A garota balançou afirmativamente a cabeça.
- Tchau.
- Tchau.
E Lorraine rumou para o castelo.
- Johnny – e virou-se para o lado – Não é ótimo...
Mas percebeu que não havia ninguém lá. Olhou em direção a Hogwarts e viu que Johnny estava a poucos metros do campo, com sua vassoura na mão, indo vagarosamente em direção ao castelo. Correu ao seu encontro, estava muito feliz com os últimos acontecimentos e queria compartilhar com ele isso.
- Não é ótimo que eu seja a nova apanhadora! – disse.
- Ah, claro. – Johnny respondeu sarcasticamente.
- O que aconteceu? Não está feliz por mim?
- Na realidade não.
- Mas porque? O que eu te fiz?
- Nada – mais uma vez usando seu sarcasmo – Só roubou a posição que eu sempre quis!
- Roubei? – disse indignada – Primeiro: Nunca soube que você queria tanto essa posição e segundo: eu ganhei esta posição porque mereci e fui melhor no teste que você!
Susan e Johnny já estavam ficando irritados.
- Mas aposto que você só veio fazer o teste para me irritar! – disse o garoto.
- Claro que não! Porque eu faria isso? Agora que somos amigos, não há motivos para eu te irritar!
- Agora você vem falar de amizade? Uma amizade que você nem lembrou na hora de me passar lá no campo, pegar o pomo e me fazer cair dessa vassoura idiota!
- Se eu te fiz cair, me desculpe! – disse quase gritando – Eu realmente não tinha percebido, mas sinceramente, acho que você caiu por uma falha sua, não conseguiu subir a vassoura na hora certa.
Era a gota d’água para Johnny, ser criticado no esporte que tanto gostava. Iria reagir.
- FALSA! PRIMEIRO ME PEDE DESCULPAS E AGORA FALA QUE A CULPA É MINHA? VOCÊ ME DERRUBOU E VOCÊ ROUBOU A MINHA POSIÇÃO!
Susan também não agüentou.
- EU JÁ DISSE QUE NÃO ROUBEI NADA! GANHEI A POSIÇÃO POR MERECIMENTO. VOCÊ SÓ ESTÁ NERVOSO PORQUE CAIU DA VASSOURA EM UM MOVIMENTO SIMPLES E ESTÁ DESCONTANDO EM MIM!
- CALA A BOCA GAROTA! CHEGA DE ME PERTURBAR! EU NÃO ESTOU DESCONTANDO NADA EM VOCÊ, E OLHA QUE EU DEVERIA FAZER ISSO, PORQUE EU DESCONTO AS COISAS NAS PESSOAS QUE ME DÃO RAIVA, QUE ME IRRITAM!
- COMO VOCÊ É ESTÚPIDO! – disse Susan quase chorando, aquele último comentário a havia deixado muito decepcionada – AGORA QUE ESTAMOS NOS DANDO BEM, VOCÊ BRIGA COMIGO POR UMA BOBAGEM E SÓ FICA ME CRITICANDO! EU VIM ATÉ VOCÊ PARA PODERMOS CONVERSAR COMO AMIGOS, PENSEI QUE VOCÊ FOSSE FICAR FELIZ POR MIM, MAS TÔ VENDO QUE NÃO! ACHO QUE NOSSA AMIZADE JÁ ERA! E NUNCA MAIS OLHE NA MINHA CARA, IDIOTA!
- ASSIM ESTÁ PERFEITO!
Susan olhou para Johnny incrédula e correu com sua vassoura para o castelo, as lágrimas já caiam aos montes em seu rosto.
Johnny deitou no chão e ficou refletindo sobre tudo aquilo. Mas a única coisa em que pensava era a raiva que sentia de Susan.
N/A: Hellow povo!!!!!! Naum keiram m jogar Avadas ou Crucios please! Sei q deixei a fic mto abandonada *olha p/ Pontas*, mas eh q eu realmente keria q chegasse aos 50 coments, mas como eu sei q eh difícil e jah fiz vcs esperarem por mto tempo, vou postar alguns coments antes, ok???? E dessa vez naum darei quantus coments eu keru, soh vou dizer q saum mtoooooooooooooooooos, tah? S/ + delongas as respostas dos coments:
Srta. Granger Malfoy: Aki estah a fic atualizadissíma!!!!! Espero q goste!!!!! E sim eh mto fofo esse lance d salvamentos por parte do mocinho *mocinho? Meio brega, + td bm!hehehehehe* e brigas p/ dps existir 1 love, tbm amo td issu!!!!! E brigada por m ajudar c/ a capa, realmente deu certu!!!!!! o/o/o/o/o/!!!! Jah flei mto!!!! Bjs e coments!!!!!!
Renata Darkness: Fic att!!!!! o/o/o/o/o/o/!!! Ateh q enfim!!!! Entendu q prova eh algu suuuuuuuuuuuuper chatu *p/ naum fla nd pior*, mas quandu puder att sua fic, pleaseeeeeeeeee!! E comenta na minha, hehehehehe, sei q eu jah to abusando pq realmente vc comentou mtooooooooooooooo, + eh issu q faz a fic ser att, entaum... COMENTS!!!!!! Bjs!
Dante Delacoeur: Prontu!!!!! Fic postada e att!!!!! Agora eh soh ler e comentar! Bjs!!!!!!
Belzitah Black: \o/\o/\o/ Vc leu e comentou!!!!aê!!!!! *uma vez + td bm, dah próx vez vai ser +... hehehehehehe*. Brigada por tds os elogios!!!!! Sim, eu tbm keria estar no lugar da Susan, pena q eu sou soh a escritora... huhuahauhauhauha!!!! E naum se preocupe o Johnny eh linduuuuuu!!! Eu tenhu mtooooooo bom gosto, viu?????? Hehehehehehehehe!!!!!! Bjs!!!
Reena Turvalick: vc naum postou nd praticamente!!!!!! Brinkadeira!!!! Vc postou bastante sim, + vai ter q postar ++++!!! Sou exigente, hauhauahuahau!!!!!!! Ah! E eu naum sou chata!!!! Tbm t amuuuuuu coisa!!!!!! E vc eh minha best(a) tbm!!!!!!!! Ah, e sim, algum dia serei famosíssima!!!!!!! *sonha Carolina q faz bm*, hehehehehe! Bjs!!!!
Hannah Lú: *dps d mto tempu esperandu* Td bm!!!!! Q bom q vc achou q a fic tah fofa!!!!! Queria mto q ficasse msm!!!!! A fic jah foi att e espero q esteja td bom!!!!!!! Hehehehehehehe!!!!!! Bjs!
Bom agora jah terminei!!!!!!! Bjsssssss e ateh +!!!!!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!