Capítulo III_ Aulas? Oh não!



Sirius, Tiago e cia., estavam sentados na mesa da Grifinória, e perto deles, na mesa da Corvinal, sentavam-se Diana e Rin, quando pergaminhos pousaram fofamente na frente de cada um.
- Novos horários. – avisou Remo, se sentando em uma ponta, ao lado de Sirius. – E não precisa agradecer. – disse isso e se serviu de torradas.
- Mesmo assim, valeu. – agradeceu Diana, pegando seu horário.
Sirius, no momento, observava Diana, que ao notar o olhar, passou a engolir com muita pressa sua torrada, enquanto corava.
Rin percebeu a situação entre os dois e fez para si mesma uma nota mental para depois falar com Sirius.
- Bom, Diana temos que ir indo. Herbologia logo agora!
- Tem razão Rin! Vamos indo!
Diana e Rin se retiraram da mesa, correndo para as estufas.
- Acho melhor a gente ir indo também, olha: 7ª série da Grifinória... Poções! Imagina a cara do Slughorn se a gente acabar se atrasando pra aula dele! – falou Sirius.
Os seis se levantaram para começar seu sétimo ano letivo.


- Aaai, meu Merlin! Os professores embirutaram de vez! – declarou um cansado Tiago, se atirando na poltrona mais próxima, no Salão Comunal da Grifinória.
- Potter, esse ano nós cursaremos N.I.E.M. ’s, você queria que fosse brincadeira de criança? – irritou-se Lílian, atirando pergaminhos em uma poltrona.
- Lily, meu amorzinho, agradeço por lembrar deste irritante detalhe, mas será que minha flor poderia falar mais baixo? Estou com dor de cabeça no momento!
- Coitadinho do Potter! – respondeu ela, sarcasticamente. – Mas você não é o único cheio de tarefas aqui! E para você, Potter, É EVANS! – bufou ela, subindo para o dormitório.
- Seja mais delicado com ela, Pontas! – debochou Sirius.
- Deixa pra lá Almofadinhas, tenho que fazer os deveres.
- Tem razão Pontitas! Vamos trabalhar!
- Dando uma de Remo, vocês dois? – perguntou Janaína, abaixando o livro que lia (Transfiguração Avançada). – Ou de tanto estudar, fiquei maluca?
- Não duvide desta última possibilidade! – disse Tiago, rabiscando um pomo de ouro. – Em poucas semanas, sinto que meu cérebro é uma geléia!
- Liga não, Pontas! É a realidade batendo na sua porta!
Tiago furou Sirius com os olhos. Em questão de milésimos os dois berravam e faziam bagunça no Salão Comunal, assustando muitos primeiranistas que passavam por ali.
- Vocês dois querem parar? – gritou Remo, enquanto atravessava o retrato da Mulher Gorda, acompanhado de Pedro. – Parecem dois espíritos agourentos em dia de festa!
- Aluado! – os dois gritaram. – Somos anjos!
- Claro, pode crer. E quanto á estuporarem o Ranhoso hoje? Menos 10 pontos para a Grifinória!
- Isso não conta! – gritou Sirius.
- Detalhes supérfluos! – disfarçou Tiago.
Remo olhou para eles, e começou a escrever seu dever de Poções. “Vai ser um ano difícil...” pensou ele.
~~*~~

N/A: Porcaria esse capítulo... Era só pra situar a história n__n

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.