21º Capítulo:Veredicto
21º Capítulo:Veredicto
Após Samira, Dimitri e Snape foram interrogados. todos se saíram bem. O último era Harry, que aguardava na sala, só.
- Harry?- Chamou uma voz feminina bastante conhecida.
- Nice? – ele falou ao avistar aquela figura bem vestida, olhando maternalmente para ele. Ela se sentou próxima ao afilhado e beijou sua testa.
- Como você está? – ela perguntou, com uma voz que falhava
- tão nervoso quanto você!- ele respondeu, mirando os olhos da madrinha. Ela sorriu e o abraçou.
- não se preocupe, Harry. Nosso Sirius sairá inocente disso tudo. Eu sei...- e começou a chorar baixinho.
- Harry foi chamado para depor. Ele sentou na cadeira e sentiu todos os olhares caírem sobre ele.
- Você é Harry Tiago Potter?
- Sim... senhor.
- qual a versão que os adultos ao seu redor lhe obrigaram a aceitar?- o advogado falou com um ar esnobe
- não vejo aonde nessa história absurda pode-se encaixar o fato de que Sirius Black era e é um comensal da morte, fato verdadeiro.
- não, isso é a verdade você goste ou não. O Sirius nunca, está me ouvindo? Nunca seria partidário de Voldemort, ele tem repulsa por esse tipo de gente!!!!-gritou Harry, com raiva daquele advogado e daquele bando de gente que achava que seu padrinho era um criminoso.
- mas meu filho, seu padrinho é um criminoso...
- criminosos são vocês, que jogam numa cela um inocente, vejam as provas. Vocês as tem. As examinem e ao chegar a conclusão de que ele é inocente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!- Harry se deparou com Sirius com os olhos marejados. Sirius nunca tinha possuído alguém que o defendesse tão ferozmente... sentiu um orgulho enorme de Harry. Sentiu uma enorme gratidão por todos que depuseram a favor dele.
Depois de Harry depor, foram mostradas algumas provas. Harry mal prestou atenção ao que os outros falavam, ficou perto de seu padrinho. Quando foi pedida a pausa para a votação do jure, todos da Ordem se juntaram a Sirius, que estava ao lado de Nice e Harry.
após esta pausa, o juiz e o jure voltaram.
o jure tem um veredicto final?- o juiz perguntou a um membro.
- Sim, em unanimidade; no caso Ministério da Magia contra Sirius Black, declaramos que sob a acusação de assassinato de trouxas e bruxos o réu foi considerado- Harry fechou os olhos- INOCENTE!
Todos começaram a pular de alegria, davam socos no ar, jogavam os chapéus para cima, abraçavam a Sirius e uns aos outros.Harry sentiu uma felicidade tão grande quanto na vez que vira seu padrinho vivo, depois do véu. Ele apenas abraçou a ele e chorou de alegria.
- Hei garotão, não precisa chorar- Sirius disse em meio ao choro de harry e de muitos.- Não sei se é uma boa hora, Harry... mas você quer vir morar comigo?
Claro, sirius!!!!!! – Nice sorria para os dois. Sirius fez um gesto para que ela se aproximasse e a abraçou.
- Quer ser a minha noiva, Berenice?- ele perguntou a ela, ainda abraçados.Ela deu uma exclamação de alegria e ao choro disse
é claro que sim!!!!!!!!!!!!!
Só porque estou livre?
- não seu bobinho, porque eu te amo!- e os dois se beijaram. Nice puxou Harry para perto deles e falou que Sirius tinha contado que eles dois conseguiram a guarda dele e por isso ele poderia ir morar com eles. “eu sempre quis morar com os dois homens da minha vida: você e o Sirius!” foi o que ela disse a ele. Depois disso, houve uma grande festa na sede da Ordem, onde todos conversavam e se esqueciam por um tempo que estavam em meio a uma guerra, Harry estava se sentindo muito feliz, mas algo lhe dizia que isto iria mudar daqui a pouco tempo.
(N/A: olá, como estão? Tomara que tenham gostado desse capítulo. Eu estou bastante feliz que você esteja gostando da minha humilde fic, Sarah_lupin_black[olha que maneiro o nick dela!) e Ana clara [vou ver a fic!]. Um beijo para todos voces e fiquem com Deus, até logo!!!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!