A sala



- Que raiva! Que raiva! – Eram as únicas palavras que saiam de sua boca enquanto Gina atravessava o corredor que ia da direção das salas de detenção.
A garota abriu a pequena caixa empoeirada e viu, dentro dela uma chave.Olhou de volta para o corredor e observou as portas.Eram milhares delas.
- Ótimo! Agora ele acha que eu posso adivinhar qual é a sala! – Ela pegou a chave e ficou a olhando por uns instantes. Foi aí que percebeu as letras gravadas nela.
- O que significa AF? – Ergueu os olhos para as portas e viu que nenhuma delas tinha algo escrito na frente. – Saco! Eu vou ter que testar todas. – Disse jogando seus livros em um canto.
E assim foi, procurando qual porta se abria com a chave que Snape lhe dera.
Já haviam se passado exatamente 6 minutos quando Gina terminava de testar a última porta.
-Dê certo, vamos.. – virou a chave e nada aconteceu. Então ela se lembrou de algo que Hermione havia lhe dito um dia. – Salas de Detenção? Estão por toda a parte do castelo! Imagina, um dia fui ao sétimo andar e até lá achei algumas.. – Ela soltou uma risada. – Isso não está certo.. – Pegou seus livros de volta. – Sétimo andar? Eu tenho que achar essa sala..se não Snape não vai deixar barato..- Então voltou ao início do corredor e foi em direção à uma escadaria imensa que a levaria para o último andar do castelo.
Chegando lá, não conseguia enxergar absolutamente nada.Sacou a varinha, que estava na capa.
- Lumus Máxima! – Um feixe de luz saiu da ponta de sua varinha.
Caminhou, olhando atentamente para todos os lados, mas não conseguia achar nem sinal de qualquer porta.Estava quase desistindo, quando olhou para o lado e viu um pedaço de luz saindo de algum lugar bem escondido.
Isso é loucura Gina, Snape não a faria ter de pagar detenção em um lugar como este..bem..eu acho..
Mesmo com seus pensamentos contra, ela seguiu em direção ao lugar e viu uma porta entreaberta.Iluminou-a bem e viu gravado na madeira as mesmas letras que a chave continha: AF.
E é mesmo aqui.
Empurrou a porta e entrou, com um pouco de medo. Iluminando apenas uma parte do local, pôde ver que estava realmente imundo. Procurava alguma janela, para poder abrir e ver onde estava.Então saiu apalpando as paredes, na esperança de encontrar alguma por perto. Passou um bom tempo, até que sentiu algo gelado em sua mão. Segurava um pedaço metal, pesado pendurado à parede. O que é isso? Pensava meio assustada. E quando a luz surgiu de uma vela que se acendera ao seu lado, pôde ver que segurava uma faca.Continuou examinando a faca, perplexa até que caiu em si.
Virou-se lentamente, para trás para ver exatamente da onde surgira a luz e parou seu olhar em um vulto que se encontrava imóvel à sua frente.
Com os olhos arregalados ela deu um passo para trás, mas logo encostou na parede.Soltou a faca no chão e sentiu que não conseguiria falar ao menos uma palavra.
- Se divertindo mocinha?
Então Gina reconheceu aquela voz.
FILCH? O quê estou fazendo na sala de FILCH? Por quê Snape me trouxe aqui?
O zelador de Hogwarts, levantou a vela que estava na sua mão e a aproximou do rosto de Gina.
- O que faz aqui, Weasley?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.