Ciúme



Lírios. Lírios brancos como a neve. Lílian estava andando pelos jardins de Hogwarts. Viu um vulto se aproximando. Estava com uma capa preta. O vulto se aproximou mais. Agora a capa estava roxa. Lílian estranhou, mas continuou andando, afinal, ela iria se casar com Snape e não poderia se atrasar! E, também, depois de se casar ela fugiria com Pettigrew e viveriam felizes para sempre. Mas, antes que chegasse á cabana de Hagrid, que estava toda enfeitada com bolas de futebol, o vulto a pegou (Lílian jurara que ele estava com a capa multicolorida) e a levou para o lago. Quando deu por si, estava tomando chá com bolachas com o homem da capa, e estavam falando sobre a última festa que As Esquisitonas se apresentaram... De repente o homem foi tirando a capa, e apareceu a cara de...Dumbledore! Dizendo que ela estava péssima em todas as matérias e que por isso teriam que manda-la embora e quebrarem sua varinha e...

-AHHHHHHHHHHHH!!!!!!

-Evans, cala essa boca! –gritou uma garota que, aparentemente, acordou com o grito da garota.

Lílian estava arfando. Não acreditava que com todo estudo e conhecimento que ela adquiria por dia, seu subconsciente colocaria esses sonhos ridículos na sua cabeça. Ainda lembrando das bolas de futebol, ela se levantou e foi tomar banho, já que não conseguiria dormir. Desceu com os cabelos ainda molhados, se sentou na poltrona, lendo e, á vezes, observando o resto das cinzas na lareira. Continuou observando o Salão Comunal. Com certeza, dos lugares de Hogwarts, era um dos melhores lugares pra se estudar, menos quando Potter e Cia. Estavam lá. Falando em Potter e Cia... Como eles eram insuportáveis! Parecia que não conseguiam distinguir a palavra “Educação”. Lílian os achava muito idiotas, como podiam ser tão...Tão populares? Bem, não tão populares, já que metade da escola nem sabia que eles existiam. Mas eles faziam de tudo para que os que sabiam ficassem sabendo do que eles faziam. Desde marotagens, até quais as garotas que estavam interessados. Garotas... Era isso que ela mais odiava neles (Bem, além do Potter toda hora ficar passando a mão no cabelo... Como se fosse ficar arrumado...). Eles eram totalmente estúpidos em relação a isso. Não que eles namorassem ou ficassem com muitas. Sinceramente, o único que prestava ali, que, álias, tinha conhecido fazia um mês, era Remo Lupin. Era um garoto calmo, com a aparência um pouco cansada e, o que Lílian percebia desde seu 2º ano: um parente morria por mês! Era incrível. Lógico que ela sabia que tinha algo a mais, mas...
Bem, também tinha seu melhor amigo: Mike. Era o garoto mais legal que ela já tinha conhecido na vida. Além de ser seu confidente, também era um garoto bonito e divertido. No entanto, neste momento, Mike devia estar no seu vigésimo sono. Era o garoto mais dorminhoco que ela já tinha conhecido! Era incrível...

Ouviu passos. Não quis nem olhar, conhecia as vozes. Talvez se ficasse quieta elas nem perceberiam que estava ali.

-Mas...Como assim? Eu não acredito que a Fê te disse isso, Rê! –disse uma voz fina e ardente.

-É, pois é, Lê! Você acha que pode uma coisa dessas? Depois diz que é minha amiga! –disse uma outra voz, um pouco mais grossa.

Lílian revirou os olhos. Eram as garotas do 5º ano da Grifinória. Chatas e metidas, isso que elas eram na opinião de Lílian. Sempre estavam enchendo o saco de todos que não aceitassem ou não acreditassem nelas.

No total eram elas e mais duas da Lufa-Lufa. As da Lufa-Lufa eram gêmeas, totalmente pinks. Bem, Lílian admitia, eram bonitas. Ok, 80% da beleza delas se tirava com água e sabão. Bem, Lílian sentia até uma certa inveja, mas nada que não pudesse esconder. Ela não daria esse prazer á elas. Na verdade, a única vez que uma delas foi falar com ela foi quando Felicia foi pedir uma pena emprestada. No entanto, a pena estava com Mike, Lílian disse que não podia emprestar, já que o amigo estava usando. Felicia lançou um olhar a ruivinha do tipo: “E daí? Tira dele!”. Mas como Lílian não fez nada, Felicia lhe virou as costas, sem ao menos dizer um “Obrigado” pela compreensão. Lílian, que já as achava muito arrogantes, agora então que começaram a namorar, estavam piores. Quem eram os “felizardos”?

Felicia namorava Amus Digorry do 6º ano da Lufa-Lufa e Renina ela não sabia. As da Lufa-Lufa que ela nem sabia o nome não namoravam, mas eram as maiores galinhas da escola. Ficavam com um atrás do outro, sem nem ao menos saberem sobre os sentimentos dos garotos que elas ficavam. Isso para Lílian era o cúmulo.

Lílian tentou se ajeitar, lendo o livro, para que não a vissem. Mas quando se mexeu, a poltrona fez um barulho e elas pararam de cochichar. Quando percebeu, elas estavam na sua frente.

-Olá, Evans –disse Felicia, com um tom sarcástico na voz.

Lílian nem ao menos levantou o olhar. Simplesmente disse:

-Oi.

-Sabe, Evans. Fiquei sabendo que você anda muito briguenta. –disse Renina.

Lílian não se deixou levar. Continuava com os olhos fixados, lendo cada palavra.

-Sério Rê? O que anda acontecendo com a ruivinha aqui? –perguntou Felicia cinicamente.

Lílian agora se segurava para não levantar os olhos e lhes dar um olhar que, de tão frio, elas morreriam congeladas.

-É, Fê...Fiquei sabendo que ela anda brigando muito com o Potter, sabe? Dizem que eles estão prontos para por a guerra em dia.

-O Potter? Aquele bonitinho do 3º ano? –perguntou Felicia.

-Aham...E então, Evans...Por que você briga tanto com o Potter, hein?

Lílian não agüentou mais. Se levantou. As garotas eram bem maiores que ela, mas isso ela não percebeu no momento.

-Bem, Dex, se eu brigo ou deixo de brigar com o idiota do Potter, o problema é meu. Agora, se vocês estão tão interessadas na vida alheia, eu sinto muito, mas não será eu que irei fazer fofoca, se quiserem, perguntem ao retardado do Potter. Bom dia para vocês! –disse Lílian, saindo pelo quadro da Mulher Gorda. A última coisa que ela ouviu, antes de passar, foi Felicia dizendo algo como:

-Isso não vai ficar assim...


-------------***----------***-------------


Tiago acordou com o sol batendo em seus olhos. Devia ser 12:00, já que o sol estava forte e batia nas janelas do dormitório. Espreguiçou-se e depois de dez minutos, criou coragem para levantar e sentar na cama. Olhou pelo quarto. Estranhou não estar arrumado, mas um segundo depois lembrou que os Elfos Domésticos não podiam entrar enquanto houvesse gente dormindo. E pelo que viu, não era só ele que dormira até mais tarde. Um embolorado de cobertores roncava ao seu lado. Ele não lembrava quem era, já que Sirius dormia na janela, Remo na porta e Pedro...Pedro sabe-se lá aonde dormia, talvez aonde tivesse algumas migalhas de comida. Tiago se levantou e foi para o banho. Quando voltou percebeu que um garoto alto, de cabelos castanhos esperava do lado de fora, com a toalha nos ombros.

-Dia –disse ele.

-Dia... –disse Tiago indo se trocar.

Quando abriu os cortinados, viu que o garoto já estava trocado, e, pelo que parecia, tinha se lembrado de algo urgente, já que quando desceu, bateu a porta com tanta força que fez o quarto tremer.

-Eu hein... Parece até que não fez algo impor... –ia murmurando Tiago, quando a porta abriu novamente, com o mesmo garoto entrando, com uma cara frustrada.

Ele sentou na cama e olhou para Tiago.

Tiago o olhou com uma expressão do tipo: “Você é doido ou o que?”.

-Ah, você deve estar me achando meio louco, não? –perguntou o garoto, parecendo que havia lido os pensamentos de Tiago.

-Hum, pra falar a verdade, sim... –respondeu Tiago rindo.

O garoto riu também.

-Meu nome é Michael Larrens –disse ele, estendendo a mão para Tiago.
Pimba. Tiago lembrou quem ele era. Era o amigo da Evans e o garoto que fez par com Pedro, em uma aula de adivinhação.

-Ah, sim, você é o amigo da Evans... Eu sou Tiago Potter! –disse ele apertando a mão do garoto.

-Então... –disse Tiago, já morrendo de curiosidade- porque você saiu e entrou de modos...Hum, totalmente diferentes?

-Ah...É a Lily –Tiago revirou os olhos...Como uma coisa fervente daquelas tinha apelido? - Ela me deixa louco com esse negócio de estudar todos os dias...

-Todos os dias? Meu Merlin, até de sábado? -perguntou Tiago incrédulo. Como uma pessoa podia ser tão paranóica?

-Aé... Sabe como é, ela gosta de mostrar que é inteligente...

-Percebi...

-Pois é...

-...

Os dois se encararam e depois começaram a rir. Não sabiam porque estavam rindo, e, por eles, nem queriam saber.

Eles desceram as escadas juntos:

-Bem, depois a gente se fala, cara...

-Beleza.

E cada um foi para o seu lado. Tiago foi para o almoço e Mike para a biblioteca.


-------------***----------***-------------


-Cadê o Mike? –perguntava Lílian, na biblioteca- eu ainda esgano aquele garoto! Ele prometeu me ajudar no negócio do Lupin e depois...Ai!
Um garoto, muito bonito por sinal, havia acabado de esbarrar nela. Era Black.

-Ah, olhe por an...Olá, Evans! –disse ele com um sorriso maior que o normal. Lílian não gostou nada desse sorriso.

-Olá, Black. –disse ela a contra-gosto.

-Então...Como vai a ruivinha mais linda de Hogwarts? –perguntou ele.
Lílian não respondeu. Ele acabara de canta-la? Na maior cara de pau?

-Ótima.

-Então...O que está fazendo? –perguntou ele chegando mais perto, fazendo Lílian ter que se afastar um pouco.

-Nada que seja da sua conta Black –respondeu ela, começando a achar aquela atitude muito estranha.

Sirius fez um sorriso maior. Lílian revirou os olhos.

-Sabe, Evans, você é muito grossa com as pessoas...Devia ser mais simpática, sabia? –disse ele se sentando na frente dela, tentando ler o livro que ela escondia por baixo de outros.

-Black, até agora eu não entendi o que você quer aqui, em todo caso, se eu sou ou não sou simpática com as pessoas o problema é meu –respondeu Lílian revoltada.

-Língua afiada. Gosto disso. –disse ele se levantando.

-Bem, mas se um dia você quiser alguém para te ajudar a ser mais simpática...Sabe aonde me encontrar, não? –disse ele indo embora, sem antes dizer:

-Até logo Evans.

-Até nunca, Black.

Lílian virou de volta pra mesa. Realmente, esse dia está muito estranho. E começou a folhear o livro, sem perceber que um olhar congelante, vindo de um certo Mike, olhava de Lílian á Sirius.


-------------***----------***-------------


Sirius saiu da biblioteca sorrindo. Já fazia um tempinho que ele reparava na ruivinha esquentada. Tiago, claro, achou um absurdo Sirius estar interessado nela, como ele podia se interessar por uma chatinha, CDF e mandona? Mas para Sirius, isso não importava. Ela era bonita, isso que importava. Sirius chegou na mesa da Grifinória no Salão Principal, viu seus amigos no meio da mesa e foi se juntar.

-Aleluia, você acordou, hein Tiago! –disse Sirius se sentando ao lado do amigo.

-Gronf huaf schon –tentou dizer Tiago com a boca cheia.

-Amém –disse Remo, se voltando para Sirius- nossa, que cara de felicidade é essa?

-Deve ser mais uma garota que ele tá galinhando... –disse Pedro, engolindo mais uma batata assada.

-Pedrinho, como você fala algo assim de mim? –perguntou Sirius, cinicamente.

-Ele está certo Sirius –continuou Remo- você e o Tiago estão virando dois galinhas.

-O que eu posso fazer se elas me amam? –perguntou Tiago, terminando de tomar seu suco.

Remo e Pedro se entreolharam com um olhar de: “O que eu fiz para merecer isto...”. Enquanto uma garota ruiva entrava no Salão com um garoto que acabara de lançar um olhar congelante em Sirius.


-------------***----------***-------------


Lílian observou Sirius sair da biblioteca. Realmente, aquilo está muito estranho. Voltou ao seu livro e não se passaram nem dois minutos quando ela ouviu um barulho de livro caindo. Olhou para cima, para dar de cara com uma pilha de livros e um Mike com uma cara muito brava.

-Ah, olá...Mike? O que foi? –perguntou Lílian, ao ver que Mike já pegara o livro, sem nem olhar na cara dela.

Mike não respondeu de primeiro momento. Não sabia porque estava bravo. Simplesmente não conseguiu suportar ver a sua amiga falando com Black, que por sinal, a estava paquerando descaradamente.

-O que o Black queria com você? –perguntou ele, rude.

-Não sei –disse ela, voltando os olhos pro livro. Realmente não sabia o que Black queria de verdade.

-Sei...

-É verdade! Mike, por que você está tão bravo? Eu não fiz nada demais!

-Eu não estou bravo.

-Está sim.

-Não estou.

-Está.

-Não estou.

-Está.

-Não est...Ok, to um pouquinho! –disse ele ficando vermelho e emburrado.

-Mike, o que foi?

Mike a olhou. Realmente, não queria admitir, mas estava com ciúmes da sua amiga. Eles eram amigos desde o primeiro ano e, desde então, não se desgrudavam. Não era ciúme de amor e sim de proteção, de amizade.

-Eu...

-Você o que? –Lílian estava ficando cada vez mais confusa. Esse dia estava totalmente estranho.

-Er... –ele olhou para o lado e depois se voltou para ela- bem, a gente é amigos desde o nosso primeiro ano...E, bem, se sabe, desde que eu te conheci eu gosto muito de você e você sabe que eu nunca deixaria algo de ruim te acontecer...

Lílian sorriu. Agora entendera o que aconteceu. Mike estava com ciúme. Lílian o abraçou. Mike, primeiramente, ficou sem reação, mas depois também a abraçou.

Depois eles começaram a conversar e foram almoçar, alegando que a pesquisa ficaria pra mais tarde.

Chegaram no Salão, estava um pouco vazio, já que a maioria do pessoal estava lá fora, aproveitando os últimos raios de sol que eles poderiam ter antes do inverno.

Mike deu uma olhada, o grupinho dos Marotos estava no meio da mesa. Deu um aceno para Tiago com a cabeça e o pior olhar que conseguiu para Black.

--------------+++++++++-------------------

Nota da Autora: Genteeeee. Eu devo explicações neh? Bom, é o seguinte: Deixei de atualizar minhas fics por causa de problemas pessoais. Além do tempo, que esses meses eu não tive!!! Eu sinto muito, muito, muito, muito mesmo! Mas, agora, eu acho que só vou atualizar "Época a La Marotos" por causa do tempo que estou tendo...talvez eu de umas atualizadas na "O Lirio e o Cervo" mas não prometo nada. Tambem não prometo que vou estar sempre atualizando a ELM (Época a La Marotos), ok? Bom, mas continuem comentando, quem sabe assim eu me inspiro mais e faça os caps mais rapidos, hein? Hehe...Bjinhus!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.