Capítulo I
((Música:Patrick Bruel - Place des grands hommes))
O ponteiro do relógio já batia uma hora da manhã quando eles chegaram ao pub trouxa. Hora ideal para começarem a comemorar o reencontro.
Combinamos um encontro em 10 anos
Mesmo dia, mesma hora, mesmo lugar
“veremos quando tivermos 30 anos
Nas marcas do lugar dos grandes homens"
-Nossa!!Nem acredito que nos reencontramos – falou Hermione ao sentarem-se em uma mesa e acomodarem-se. Possuía um ar severo, mesmo com sua expressão eufórica e extrovertida.
O dia chegou e eu também
mas não quero ser o primeiro
se não tínhamos mais nada a nos dizer, e sim e sim
eu arrudeio o quarteirão
-Nem eu... Passamos esses dez anos tão distantes, cada um com suas vidas e trabalho – disse Gina em um sopro só. Tinha o cabelo repicado com comprimento além das orelhas, mas deixando à mostra seu pescoço; dividido para o lado com a franja fina caindo em seu olho direito[N/A:se vocês não imaginarem muito bem, imaginem o cabelo daquela morena da banda t.A.T.u]. Possuía um transversal na orelha e três orifícios no lóbulo da orelha direita (adquiriu esses artefatos trouxas logo após a guerra).
-Pois é, mas lembro-me como se fosse hoje de Hogwarts, quando namorávamos Gina... ah época boa. – falou Dino que hoje era titular na seleção de quadribol da Inglaterra.
-É mesmo Dino, a gente naquela época era feliz e não sabia... aquele cheiro agradável da Sala Comunal da Grifinória, a comida farta no Salão Principal, a Mulher Gorda guardando nossa casa...Hagrid e seus monstros-parou de falar Rony um momento-...até a floresta proibida sinto falta!!- passou a mão no seu cabelo ruivo como sempre, cultivava-o grande e solto em suas ondulações. – Lembra quando chegamos em Hogwarts no carro voador Harry?! E Groupe... Aragogue...
É louco como um crepúsculo de primavera
relembra o mesmo crepúsculo que há 10 anos
andando pela rua com o olhar abaixado
"o que fiz desses anos?"
-Lógico que me lembro... Aquela época realmente foi o período mais feliz – enquanto falava, acenou para o garçom trazer alguma bebida – A de sempre Gill!! – Harry tinha os cabelos emaranhados, assanhados e grandes, cobrindo quase completamente sua cicatriz. Tinha o rosto empalidecido, mas, seus olhos verdes continuavam com o mesmo brilho de outrora.
-Pois é... o tempo passou e cada um tomou seu rumo, diferente ou não do que sonhávamos. Por exemplo, quem diria que o Rony ia trabalhar no Ministério da Magia no mesmo setor que o papai trabalhava... Vocês souberam não?! Que papai morreu quatro anos atrás?!
-Eu soube vagamente... Depois de dois anos do Percy ter morrido, certo?Sinto muito Rony...Gina...Andei tão desligado do mundo... Absorto no meu egoísmo cheio de ceticismo. -falou Harry depois de tomar de uma vez seu gim. - Andei aprofundando-me demais no departamento de Filosofia da Magia...
-Desculpem-me também... Ando viajando por todo o mundo pesquisando sobre as primeiras Runas... Arqueologia toma todo o meu tempo. Sei que não tenho justificativa plausível. - falou Hermione enrubescida e, meio que escondendo seu rosto na parte mais sombria do já escuro pub - Desculpem-me...
-Bom pessoal, tenho que ir agora; Acho que já está bem tarde para chegar em casa... Padma deve estar preocupada comigo- falou Dino acenando à todos, pagando sua conta e saindo para o mundo frio da vida real, deixando passar por se a forte brisa congelante do lado de fora.
Não boiei tranqüilamente na água,
Não nadei de costas contra o vento.
Última linha direita, a rua Souflot,
Quantos estarão lá? 4,3,2,1...0?
Enquanto Dino saiu, o silêncio na mesa perdurou. Todos absortos nos seus pensamentos mais particulares. Poucos minutos depois Neville e Cho apareceram pela portinha lateral do pub quebrando o gelo do momento. Estavam de mãos dadas.
-Boa noite a todos!!- falou Neville
-Olá Pessoal!!!! – Disse também Cho, cumprimentando-os com um aceno de mão.
-Saímos agora da estufa que trabalhamos... A pesquisa está indo bem, apesar de depender muito de tempo – falou Neville que está casado com Cho Chang há 3 anos, trabalhando juntos desde então, além das aulas que dá em Hogwarts substituindo a professora Sprout.
Eu era frequentemente a fim dela
Será que a bela Severina me olhará?
Eric queria explorar o subconciente.
Volta a superfécie de tempos em tempos?
Tenho um pouco de medo de atravessar o espelho.
-Bom, já que estamos todos aqui reunidos, pago uma rodada de... qual é o equivalente de Firewiski aqui?? – perguntou Gina sem esconder sua euforia por aquele momento.
-Wiski!! – falaram Hermione e Rony em uníssono, trocando em seguida um breve olhar que deixou Rony levemente vermelho. Porém Hermione prosseguiu – mas sugiro tomarmos vinho!!! – os outros confirmaram com a cabeça e logo em seguida Hermione acena para o barman, pedindo um vinho seco e tinto.
Depois de alguns minutos o barman levou a bebida com as taças e saiu em seguida.
-E pensar que passamos tantas coisas juntos...muitas risadas e brigas...muitos segredos...rumos diferentes...mas enfim nos encontramos. – falou Hermione olhando fixamente para o nada como a relembrar toda sua vida...e a vida em Hogwarts.
-Verdade Mione, aconteceram coisas importantes conosco, especialmente a partir daquela época da AD. Desde então o tempo passou mais rápido; não espera nada nem ninguém...não tem piedade, e principalmente, não volta quando nos arrependemos de algo...– falou Harry olhando fixamente para Gina, que segurou o olhar – Exceto o vira-tempo que você utilizou, - continuou ele, agora direcionando o olhar para Hermione - e que nos ajudou muito...hoje já destruído, pouco depois da morte de Voldemort – Harry estava pensativo e mais pálido do que encontrava-se sempre. Pôs mais vinho em sua taça e tomou-o em m só gole.
Se eu não fosse...eu teria me enganado à tardezinha.
Em frente a uma vitrine de antigüidades,
Eu imagino o reencontro da amizade.
"Você não mudou nada, o que você se tornou?
Você se casou, tem três crianças.
Você conseguiu, faz medicina?
E você pascale, ri sempre por tudo?"
-Bom, mas como faz muito tempo que nos vimos, quais são as novidades pessoal?? – falou Gina meio que para desviar o assunto sobre aquele sétimo e último ano em Hogwarts.
Eu conheci marés altas e marés baixas,
Como você, você e você.
Eu encontrei tempestades e temporais
A cada amor morto um novo em seu lugar,
E você marco que ambicionava simplesmente ser feliz
na vida conseguiu teu sonho?
e você François, e você Laurence, e você Marion,
e você Gégé...e você bruno, e você evelyne?
bem são formidáveis os amigos!
Nos falamos, apertamos as mãos!
Não podemos colocar 10 anos na mesa
Como a gente mostra essas letras
Na vitrine eu vejo um reflexo
de uma aluna de leceu por trás.
se ela for à direita a seguirei.
Se for à esquerda...espere-me!
Olha se nós fizéssemos um encontro em 10 anos...
-----******
N/A: obs:esse pub que o pessoal ta, não é comum pois lá na Europa fecham frequentemente às 23horas...
Obs2:A música do cap. Foi traduzida por mim mesma do francês ok?
Esse primeiro capítulo ta bem curto porque só foi uma ponte entre o passado e o presente e o reencontro dos já adultos personagens.
Comentem aí!^^
N/B então... deixem opiniões!:D
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!