Amizades e um pouco de ação

Amizades e um pouco de ação



Querido Diário,
Quanto tempo que não anoto nada por aqui...
Estava tão magoada da última vez que te escrevi, por isso preciso te colocar em dia...
No dia das bruxas, depois que te escrevi, eu fui para o banheiro das meninas; na escada a Parvati me encontrou e viu que eu estava chorando:
"-Hermione!! O que houve??!"
"- Nada Parvati, eu não estou bem, só isso... vou ficar no banheiro e quero que me deixem em paz!"
Depois me arrependi de ter sido tão seca com ela, mas eu estava muito triste.
Fiquei chorando no banheiro um tempão até que um ruído horrível seguido por um fedor sufocante encheu o banheiro, saí do boxe e dei de cara com um enorme trasgo montanhês que deveria ter uns 4 metros de altura, muito feio e, como se não tivesse força suficiente para causar muito estrago, carregava um bastão gigantesco. Fiquei sem fala por um tempo, só vi que o monstro estava se aproximando lentamente de mim e, por trás dele, alguém fechou a porta e girou a chave. Soltei o maior grito da minha vida.
Horas depois, ou assim me pareceu, duas pessoas entraram no banheiro e salvaram a minha vida. Harry Potter e, sim! O Ronald Weasley.
O trasgo estava a centímetros de mim quando o Harry o acertou com uma das torneiras que o trasgo havia arrebentado. O monstro se virou e avançou para o Harry, foi quando o Rony atirou um cano de metal que o trasgo se virou para ele e o Harry tentou me tirar da parede, onde eu havia me encolhido, mas eu estava me sentindo mortificada. Estava tão assustada que não conseguia me mexer... então o trasgo se enfureceu e avançou para o Rony e Harry, para salvá-lo, deu um salto e subiu no pescoço do monstro pelas costas e, sem perder tempo enfiou a própria varinha no nariz do trasgo e, pouco tempo depois o Rony executou um feitiço de levitação com perfeição, como eu o havia ensinado.
"- Vingardium Leviosa" - e o bastão do trasgo subiu e caiu com tudo na cabeça dele, então caiu desacordado.
Nós três nem tivemos tempo de conversar quando a profª McGonagall chegou com o prof Quirrell e o zelador Filch. Nunca tinha visto a profª tão nervosa, aflita, furiosa e assustada. Ela pediu uma explicação, é claro; e quando me pareceu que Harry e Rony não tinham coragem para falar nada, eu falei. Falei por quê eu achei que eles foram muito legais em salvar a minha vida, eles estavam tão fofos! Além disso eu não queria que a profª soubesse que eu esatava chorando no banheiro por causa do que o Rony tinha dito. Menti pela primeira vez para um professor, disse que fui atrás do trasgo porquê tinha lido tudo a respeito e achei que podia tê-lo enfrentado, depois contei como o Harry e o Rony tinham me salvado. Perdi 5 pontos para a Grifinória, mas depois voltei para a sala comunal e, quando os meninos chegaram, fomos comer o resto do banquete do dia das bruxas (que tinha sido levado para a sala comunal devido a invasão do trasgo), juntos e, desde aquele dia eu sempre ando com os meninos.
Não sei como pude odiá-los um dia! Bom... na verdade eu nunca odiei eles pra valer...
Sempre que posso eu os ajudo nos deveres, ensino o que eles tem dificuldades ( e são bastantes, até!) e eles me apresentaram o Hagrid, que é o guarda-caça de Hogwarts e fez o trajeto do lago no nosso primeiro dia na escola, ele é simplesmente um amor de pessoa, muito carinhoso mesmo. Além disso os dois me contaram que acham que o Snape está querendo roubar o que o cão de três cabeças está guardando. No começo eu desacreditei totalmente, mas agora acredito nisso com certeza.
É claro que o Rony ainda é ríspido comigo às vezes, mas é o jeito dele ser... Ele é um ótimo amigo e, na maioria das vezes é muito crinhoso e amável ao modo dele.
Eu me preocupo com o Harry, por quê ele se preocupa de mais com as coisas. No dia do primeiro jogo de quadribol dele eu me esforcei para fazê-lo comer, mas não adiantou! Ele não conseguiu e, quando a vassoura dele começou a impinar, o meu coração foi pra boca! Logo vi que o Snape estava azarando a vassoura do Harry. Que absurdo! Aquele morcegão horrível! O Rony também se assustou, mas eu fui até o Snape e coloquei fogo nas vestes dele. Na hora o Harry conseguiu se controlar e, pouco depois, capturou o pomo de ouro.
Depois, na cabana do Hagrid, eu e o Rony contamos tudo ao Harry. Hagrid discorda de nós e deixou escapar que o que o cão guarda é assunto do prof Dumbledore e de Nicolau Flamel.
Então estamos procurando sobre esse homem e já consultamos milhares de livros. Mas eu estou otimista.
Amanhã eu vou para as férias de Natal e Rony e Harry vão ficar aqui em Hogwarts e vão aproveitar para tentar ver a Seção Restrita da Biblioteca.
Bom, a minha vida está muito boa mesmo e eu vou sentir muita saudades do Rony e do Harry. Tchau.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.