Correspondendo-se com Rony

Correspondendo-se com Rony



Querido Diário,
Vim escrever pois estou muito preocupada com o Harry...
Ainda estou de férias, obviamente, mas estou estudando muito. Estou revisando bastante coisa que vi no primeiro ano e me adiantando nas matérias que sei que teremos agora no segundo ano de estudos bruxo. Estou adorando e, a pesar de eu ficar cansada às vezes, está valendo muito a pena.
Mesmo assim eu arranjo tempo para os meus queridos amigos, pois estou com tantas saudades deles... no segundo dia de férias eu já mandei uma carta para cada um, e o Rony me respondeu (fiquei tão feliz!) e, des de então estamos nos correspondendo... o único problema é que o Errol, coruja da família Weasley, está muito velho e, além de precisar passar alguns dias aqui em casa para se recuperar, leva uma eternidade para chegar e para voltar!
Em todo caso, o Harry não me respondeu nenhuma vez... e nem ao Rony, pelo que ele me contou... estamos aflitos e preocupados! Espero que aqueles horríveis tios dele não tenham feito nada de ruim ao Harry! E, para piorar, na última carta do Rony ele me dizia simplesmente que ía tentar salvar o Harry dos Dursleys... estou duas vezes preocupada agora!
De qualquer forma, na próxim quarta-feira eu vou à Londres com os meus pais para comprar todo o meu material escolar para o segundo ano e sugeri ao Rony para a gente se encontrar lá, pois quero muito revê-lo e, a final, preciso mesmo saber como o Harry está!
Era mais isso que eu queria contar, vou anexar as duas cartas que eu recebi do Rony:
"Querida Hermione,
Como está indo de férias? Aposto que anda lendo muitos livros, né?
Aqui em casa está tudo na mesma, a mamãe fez um jantar delicioso de boas-vindas para nós, mas já gritou com o Fred e o Jorge nessa semana porquê eles explodiram o purê de batatas justamente no almoço que o papai estava presente.
A Gina gostou muito de você, mas não pára mesmo é de falar sobre o Harry. Ela não vê a hora de ele vir passar um tempinho aqui em casa. Eu o convidei e ela está super ansiosa!
A mamãe també te adorou - "como é educada e boazinha a sua amiga, Rony." - e disse para você também vir passar pelo menos uma semana aqui conosco, o que você acha? Lembra que eu disse que te convidaria?
Espero sua coruja, atenciosamente,
Rony Weasley."

Essa carta foi a resposta da primeira carta que eu mndei pra ele:
"Querido Rony,
Espero que esteja se divertindo com sua enorme família nesses primeiros dias de férias. Eu já estou com saudades da escola, e você? A pesar de que ficar com os meus pais é sempre muito bom.
Gostei muito de conhecer sua mãe e irmã, espero ter sido gentil com elas, pois as duas são muito legais.
Espero que você esteja bem, carinhosamente,
Hermione Granger."

Aí, depois, eu conversei com o papai e com a mamãe e eles não acharam uma boa idéia eu ir para a casa dos Weasley, a pesar de terem gostado muito da Sra Weasley, acho que ficaram enciumados, a final não estão acostumados a ficar longe de mim por muito tempo. Eu entendi, mas fiquei realmente chateada, pois queria muito conhecer a casa do Rony. Então lhe respondi:
"Querido Rony,
Realmente muito obrigada pelo convite, eu gostaria muito de passar um tempo na sua casa, mas o papai e a mamãe acham melhor deixar para a próxima vez. Mesmo assim agradeça a sua mãe por mim, ok?
Comigo está tudo bem, realmente ando lendo muito, você sabe como amo ler.
Fico feliz que está tudo bem por aí, mas estou meio preocupada com o Harry, lhe escrevi muitas vezes e ele não me responde. Você sabe o que anda acontecendo?
Espero que tudo se resolva logo e que você tenha informações para me dar. Ah! O Errol pssou três noites aqui em casa se recuperndo da viagem e o papai e a mamãe se afeiçoaram muito à ele.
Carinhosamente,
Hermione Granger."

Então, mais recentemente eu recebi a segunda carta dele:
"Querida Hermione,
A mamãe falou que, então, dá próxima vez, você terá que vir!
Realmente eu não tenho recebido corujas do Harry, papai e mamãe também estão preocupados. Mas eu não posso esperar mais - quero dizer, e se os trouxas estiverem arrasando com ele? - vou tentar salvar o Harry dos Dursley amanhã a noite mesmo. Espero que você esteja bem e curtindo suas férias... falando nisso, o quê anda fazendo?
Afetuosamente,
Rony Weasley."

Des de então ando muito preocupada, pois algo me diz que o Rony vai aprontar ou já aprontou alguma para salvar o Harry. Escrevi uma resposta, incluindo marcar com o Rony para nos encontrarmos no Beco Digonal na próxima quarta-feira. Como hoje ainda é quinta, espero que o Errol chegue a tempo! O coitadinho é tão velho!
Bom, volto assim que tiver notícias do Harry. Tchau.
P.S.: A surpresa do papai e da mamãe na noite em que cheguei de Hogwarts foi me levar para um restaurante realmente muito bom e, além disso, compraram para mim um colar de ouro com cinco bolinhas e um par de brincos cumpridinhos que eu realmente amei!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.