Raças 1º parte
Gabriel em quanto andava na calçada percebeu que estava sendo vigiado, sorriu porque sua. Primeira vitima noite estava a uns 50 metros atrás dele Gabriel invocou sua velocidade vampirica e atacou um pobre homem que estava atrás dele. Pouco antes do sol nascem Gabriel estava voltando para sua casa antes de dormir ele iria escrever mais um pouco sobre os vampiros, chegando no seu quarto pegou seu diário e começou a escrever nele:
De todos os seres sobrenaturais, os vampiros são, sem duvida, aqueles que mais fascinam os magos, porque um dia a minoria também foi humana.
Os vampiros são criaturas extremamente raras, com uma população de dois ou três vampiros a cada milhão de habitantes. Muitos vivem em cidades grandes e metrópoles ou em lugares extremamente afastados da sociedade mortal. Os vampiros mais jovens ainda possuem um convívio com humanos até mesmo com os bruxos e outras sociedades secretas, mas à medida que envelhecem, passam a isolar-se cada vez mais de tudo e de todos, até o ponto em que finalmente retiram-se da Terra, embarcando no eterno Sonhar.
Os vampiros dividem-se em raças, de acordo com a origem de seus poderes e cada uma delas possui poderes e fraquezas características. É importante notar que, com o tempo, cada vampiro desenvolve poderes únicos e exclusivos, sendo impossível para um caçador prever exatamente o que ira encontrar.
As raças mais conhecidas de mortos-vivos são:
STRIGOI:
São os vampiros mais tradicionais, correspondendo a cerca de metade dos vampiros existentes. A Raça dos strigoi surgiu em Roma, sete séculos antes de Cristo. O nome strigoi deriva das corujas que ficavam nas torres das igrejas e mais tarde passou a denominar as aves noturnas e os bruxos da Ordem de Strige. Os primeiros strigoi eram criaturas com aparência humana, mas que poderiam transformar-se em aves negras e nessa forma sobrevoavam as vilas drenando o sangue e a energia das crianças recém-nascidas.
Strix a velha bruxa, foi a primeira feiticeira a receber o dom de Nix, a deusa da noite. De Strix e seus três aprendizes, a raça espalhou-se pela Europa, acompanhando as expansões do Império Romano e permanecendo nos locais após a saída das legiões, quando estabeleciam seus próprios domínios.
Vlad Teppes (Draculos) e Elizabeth Bathory foram dois dos mais famosos vampiros strigoi.
BRUJAS:
As primeiras Vampiras brujas foram criadas na Espanha durante a Inquisição. No século XIII, um grupo de 13 bruxas espanholas da Ordem de Luvithy voluntariou-se para uma experiência envolvendo um poderoso vampiro strigoi chamado Lacaste, que havia sido capturado pelo Sabbat de bruxas perto de Sevilha. Samantha, a líder do coven, conseguiu, através de poderosos Rituais, que o vampiro as transformasse em strigoi, mas por causa das alterações de seu sangue, as 13 brujas originais transformaram-se em algo mais que Vampiras. Atualmente, existem cerca de duzentas brujas em todo o mundo, com cerca de um terço na Espanha e dois terços na América Central e América do Sul, onde organizam seus maiores cultos, conhecidos como Santerias.
Comentários (1)
Na verdade o nome é Ersebeth Bathory e não Elizabeth. E ela era uma condessa que possuidora mais terras q o proprio rei, sendo assim uma mulher muito poderosa, o que foi a causa de ter sido acusada de ser vampira... quando na realidade ela era uma especie de curandeira e a Inquisiçao da irgeja catolicca utilizou isso para acusa-lá. Quando na realidade a Igreja queria os seus bens. Uma curiosidade: por causa dessa acusação Ersebeth Bathory entrou para o Guiness Book como a maior assassina da história da humanidade (sendo q ela era inocente). fic está bem boa nao demora a postar viu?!
2011-04-27