O dia mais feliz



O dia havia chegado. Mas Hermione não estava com um pingo de vontade de se levantar de sua cama. Havia dormido tanto... mas ainda estava com sono. Mesmo não querendo, ela se levantou e foi lavar o rosto. Quando a água lhe tocou a face, ela despertou de verdade e encarou seu reflexo no espelho e viu como havia mudado fisicamente, mas continuava a mesma pessoa de sempre, a mesma que era há três anos. Despertou dos devaneios e consultou seu relógio de pulso:
- Oh, Deus!- exclamou Hermione, vendo que era quase meio-dia -Estou realmente atrasada!
Ela se despiu rapidamente da camisola e entrou no banho. Não poderia, de jeito algum, chegar atrasada no casamento. Ainda mais, quando ela mesma era a noiva. Sim, Hermione Granger estava prestes a se casar. Estava tudo perfeito: o bolo, o vestido branquíssimo, a festa, a cerimônia, até mesmo a sua lua-de-mel em Veneza. Mas ela não estava satisfeita. Algo a incomodava. “Isso é irrelevante” dizia uma vozinha em sua cabeça, mas ela sabia que não era. Simplesmente, não queria se tornar Hermione Jane Potter!
Ela amava Harry como um amigo, somente isso! Talvez, até mesmo como um irmão... mas tudo não passava de um mal-entendido. Na verdade, ela nunca se esqueceu do dia mais feliz de sua vida, o dia que parecia que nada nem ninguém podia destruir aquela felicidade, o dia em que ele se declarou.
Ela ainda estudava em Hogwarts. Era seu sétimo ano na escola de magia e bruxaria. Ela se encontrava n’A Toca com toda a família Weasley, Harry, Lupin, Tonks e com a mais nova Weasley, Fleur. Faltavam uns trintas segundos para a meia-noite de 1º de janeiro de 1998. O pessoal estava todo reunido na sala, todos com as taças cheias de champagne, quase derramando. Foi quando a Sra. Weasley interrompeu o falatório na sala, anunciando:
- Gente, vamos lá, contagem regressiva... 5...
- 4... 3...2...1... Feliz ano-novo!
Eles brindaram, todos juntos. Harry deu um longo beijo em Gina de surpresa, assustando a ruiva, mas fazendo com que ela gostasse. Enquanto todos os outros se cumprimentavam com abraços e beijos, Hermione procurava Rony. Finalmente teria uma desculpa para abraçar o ruivo, mas ela não o encontrava, chegou até a abraçar Fred duas vezes confundindo-o com Rony (“Cuidado Mione, assim eu me apaixono!”).
Hermione decidiu procurar por Rony pela Toca. Ele estava em seu quarto, sentado na cama e bebericando chanpagne.
- Hei, Rony!- disse ela, sorrindo por tê-lo encontrado –Por que está aqui sozinho?
- Porque, na minha opinião, não há motivos para comemorar...- disse Rony, misterioso.
- Eu acho que, um bom motivo é termos sobrevivido a tudo que aconteceu até agora!-Disse Hermione, se sentando ao lado dele -é realmente uma proeza!
- Pois eu não acho-disse Rony, frio.
Hermione lançou-lhe um olhar triste e cansado e se levantou da cama.
- Ok, senhor Weasley!- disse ela, sorrindo irônica -Se te incomodo tanto, é melhor eu voltar para a sala...
Hermione mal abrira a porta do quarto de Rony, quando sentiu uma mão quente pegar sua mão delicadamente. Rony empurrou a porta com a mão livre, fechando-a de novo. Ele olhou para Hermione, nervoso.
- Eu não pedi para você sair, pedi?- disse ele, sustentando o olhar de Hermione sem piscar. Nem parecia o Rony estabanado e tímido, falava firme e sem corar. Tanto que a frase havia causado um impacto tão profundo em Hermione que ela não conseguiu responder.
- Senta aí... – disse Rony, indicando a cama. Ela obedeceu e ele se sentou ao seu lado.
- O que foi, Rony...?- perguntou Hermione, confusa.
- São coisas minhas, tá?- disse Rony, como que se explicando- Não liga não, se eu ficar nervoso... é que, ás vezes, eu me sinto, não sei...
- Estranho?- completou Hermione, chateada. Sabia exatamente do que ele falava.
- É, como sabe?- perguntou ele, curioso.
- Esqueça...- desconversou ela – Bem, se não vai descer... sabe, eu estou com muita vontade de...de... tomar algo, estou com sede...
Rony apontou sua varinha para a taça na qual havia chapangne há pouco:
- Aguamenti Pronto...!-Ele entregou a taça a ela, que se virou, indo em direção a porta-Poxa, Mione, eu ainda não terminei...
Hermione soltou um longo suspiro. Na realidade, ela queria mesmo ficar ali, com ele... mas não podia ficar demonstrando isso, desastrada como era, ia acabar demonstrando tanto que ele ia perceber. E qual seria sua reação? Isso estragaria a amizade? Ele a odiaria para sempre? Ele a mataria? Ah...que exagero, mal sabia ela que ele pensava a mesma coisa.
- Você quer me falar alguma coisa?- perguntou Hermione, ansiosa.
- Bem...- disse ele, pegando a mão dela num impulso - é, eu quero... sobre mim, quero dizer, sobre nós, eu ainda não tenho certeza, não sei... talvez eu esteja louco...
- O que é, Rony?- disse ela, tentando disfarçar sua alegria diante do nervosismo dele, em vão. Claro, não poderia ser outra coisa a não ser que... ah, vamos, ele segurava a mão dela, falava sobre os dois, o que mais poderia ser?
- Não suporto mais, Mione... – disse ele mais nervoso ainda- se eu te perder, não vou me perdoar, eu tenho que falar...
-Peraí!- disse ela, ansiosa e sorridente- Se não fala você, falo eu... eu amo você, Rony, mais que tudo no mundo, mais que qualquer coisa, eu me segurei desde o segundo ano pra falar isso pra você, eu não agüentava mais, eu...
Rony a ouvia falar rápido, sem mais agüentar ficar um segundo sequer longe dela, então calou a menina tagarela com um beijo, não um simples beijo... eles nunca haviam experimentado tal sentimento. Um sentimento misturando amor e alegria, a sensação mais gostosa que já haviam sentido.
- Rony! Hermione!- chamava Sra Weasley - desçam, eu sei que estão aí em cima!
Rony desgrudou sua boca da de Hermione, sorrindo.
- Então, devemos descer? – perguntou Hermione, marotamente.
Rony olhou em direção a porta e fez uma careta.
- Que se dane...- disse ele, rindo, dando outro beijo nela, que tomou um susto. Ficaram tão entretidos no beijo que nem perceberam as constantes batidas na porta. Então a porta se abriu, mas ainda assim eles não perceberam que Harry e Gina os olhavam surpresos e sorridentes.
- Francamente!- disse Gina, numa imitação perfeita de Hermione, assustando os dois.
Rony se desgrudou de Hermione, com a cara mais sem graça do mundo. Hermione, porém, parecia achar graça da situação.
- E todos pensando que alguma coisa tinha acontecido com vocês dois, todos preocupados com vocês...- disse Harry, fingindo indignação – Mas, não, os dois estão aqui na maior agarração...
Ele deu um sorrisinho misterioso a Rony e trocou olhares com Gina, que simplesmente disse:
- Nós já sabíamos.
Rony corou até a raiz dos cabelos, mas Hermione riu.
- Podem ir descendo – disse Hermione a Gina e Harry – nós já vamos...
- Ah, não...- reclamou Rony – eu não estou a fim de ficar lá embaixo...
- Por que? – perguntou Hermione, sem entender.
- Sei porque...- disse Gina, rindo debilmente.
- Ah, é, espertinha?- desafiou Rony. – Então fala...
- Porque a mamãe vai fazer um escândalo quando souber que você tá com a Mione...a nora dos sonhos...- disse Gina, imitando a voz da mãe.
- Como assim?- quis saber Hermione.
- É que a mamãe brigou com o Rony quando soube que ele tava...
- Ah, vai começar a falar disso agora?- interrompeu o ruivo – Daqui a pouco, ela vai me lançar passarinhos...
- Prossiga - disse Hermione a Gina, rindo.
-... Que ele tava namorando a Lilá, ela deu um ataque. Disse que entre tantas garotas, ele havia escolhido a pior de todas... o que foi mais hilário foi a hora que ela disse que você daria uma ótima nora, que fazia um lindo par com Rony- disse Gina, agora imitando a mãe- “ Sabe, Ronald, eu ainda tenho esperanças de que você ou Fred, ou Jorge se casem com a Hermione.” Eu jurei ter ouvido o Rony dizer: “ Se um daqueles dois se casar com ela... eu mato!”
Hermione, Harry e Gina tiveram um longo acesso de riso, mas Rony os observava sorrindo tranqüilamente.
- Ah, você ouviu!? Ouviu quando eu disse que ela já era minha?
- Ah, Rony... – disse Hermione, dando um beijinho na bochecha do ruivo, fazendo-o corar.
- Ainda não me acostumei com isso...- disse ele, fingindo timidez.
Rony olhou para Harry e Gina e falou, fazendo sinais para eles saírem:
- Vão... daqui a pouco nós vamos...
Harry e Gina se entreolharam, sorrindo.
- É, é melhor nós irmos mesmo. Estamos sobrando aqui...- disse Harry, divertido.
Eles saíram do quarto, deixando Rony e Hermione sozinhos.
- Me desculpe... por não ter dito antes...- disse Rony, cabisbaixo.
- Tudo bem, tudo bem - disse Hermione, o abraçando -pra quê nos preocuparmos com o passado?
- Agora, sim, tenho um motivo para brindar...- disse Rony, dando um selinho em Hermione -Você quer?
- Claro! – disse Hermione, conjurando uma taça de cristal e enchendo-a de água, sob o olhar intrigado de Rony.
- Ah, Mione, eu ainda não me acostumei com isso... você é incrível, sabia?
- Sabia, sim!- brincou ela – um brinde...
- A você...a mim, a nós dois...
Eles brindaram, animados. Rony parecia que não conseguia desviar o olhar de Hermione, nem enquanto bebia a água da taça.
- O que é? – perguntou ela, sem entender.
- Posso te beijar de novo? – perguntou ele, se fazendo de inocente.
- Não... – disse ela, apertando a bochecha do ruivo – mas eu posso te beijar...
Hermione beijou Rony novamente, com a mesma intensidade do primeiro beijo deles. Se empolgaram tanto que derrubaram as taças da mesa de cabeceira onde estavam, se quebrando. Eles só pararam quando ouviram Gina berrar do outro lado da porta:
- Ronald, mamãe falou que se ela tiver que vir aqui te forçar a descer, não vai ser uma cena nada legal, hein!
- Melhor descermos!- disse Rony, assustado.


N/A: Oieee galerinha!! Espero que v6 estejam gostando da fic, pq eu fiz ela de coração, num momento romântico da minha vida...rss. Ah, e, por favor, comentem, comentem, porque o pessoal que lê a minhas fics tem a mania de naum comentar... * autora de joelhos* plix, plix! eu soh faço fic pra v6 lerem e comentarem, pow!! Bjussss, dolu mto v6, e se naum gostarem de alguma coisa, pode reclamar!! Bjokss pessoas!

P.S.: Pra quem gosta de H-G
O queridinho da Inglaterra e Uma vez amor, pra sempre amor, da minha miga Monique Felix!
Pra quem gosta de D-G – Só por um momento – minha fic!
E pra quem gosta de R-H – Revelações debaixo de uma árvore (minha tbm! Rss).
Comentem lah, bjoooss!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.