“A carta”



N.A: Ae pessoal, essa eh a primeira fic q eu escrevo, espero q gostem...Comentem aí, pliz...Vlw!

__________________________________________________________________

Em uma pequena aldeia perto de Londres vivia uma família um tanto diferente. A família Potter, pessoas adoráveis, porém deixavam os vizinhos confusos. Os pais sempre estavam no trabalho, então o garoto aproveitava para fazer as artes que qualquer criança faria. Vários vizinhos juravam que viram algo de diferente dentro da casa, como luzes estranhas, barulhos estranhos. Ninguém sabia realmente o que essa família fazia. Apesar de muito amáveis, as pessoas dessa família pareciam não saber coisas simples, como por exemplo, o que é um telefone.

A explicação para isso, é que era uma família bruxa. Os pais eram aurores, pessoas que combatem bruxos das trevas, por isso viviam fora de casa. Tiago Potter era um garoto magro, olhos castanhos, cabelos negros despenteados e usava óculos. Era um garoto levado, como qualquer criança da sua idade, 11 anos.

Nesse dia, em especial, ele estava mais agitado do que de costume, esperando uma coruja chegar com a sua carta de Hogwarts. Nessa carta, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts dizia que Tiago poderia participar de suas aulas, poderia conhecer outros bruxos, e se graduar para poder seguir uma carreira mágica.

Tiago estava deitado em sua cama quando viu a ave chegando perto de sua janela. O garoto correu para abrir a janela para a coruja poder entrar e, assim que a ave entrou, foi logo tirando a carta que ela trazia no bico.

ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA HOGWARTS
Diretor: Alvo Dumbledore
(Ordem de Merlin, Primeira Classe, Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo, Confederação Internacional de Bruxos).

Prezado Sr. Potter,
Temos o prazer de informar que V.Sa. tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários. O ano letivo começa em 1º de setembro. Aguardamos sua coruja até 31 de julho, no mais tardar.
Atenciosamente,
Minerva McGonagall.
Diretora Substituta.

Após ler a carta, Tiago não sabia mais o que fazer, ficava andando de um lado para o outro, aguardando a chegada de seus pais. Passou a tarde inteira andando pela casa, procurando algo para se distrair, algo que pudesse acalmá-lo, encontrou então um livro que ganhara do seu pai sobre quadribol, foi até a sala, sentou-se e começou a ler. Tiago adorava quadribol, o esporte bruxo mais famoso, esporte praticado atualmente com quatro bolas, sendo uma delas vermelha e grande, chamada goles, duas eram pretas e tinham “vida”, os balaços, e a última era muito pequena, cabia na palma da mão de um garoto, era de ouro e tinha pequenas asas, chamada de pomo. Eram sete jogadores, cada um voando sobre a sua vassoura, tentando defender os três aros da sua parte do campo e tentando marcar pontos nos três aros adversários. Desses sete jogadores, um era o goleiro, defendendo os aros, dois rebatedores, rebatendo os balaços contra os jogadores do outro time, três artilheiros tentando marcar pontos com a goles e por último, o apanhador, que tentava capturar a pequena bolinha de ouro, ganhando assim o jogo.

Thiago ficou tão entretido com o livro, que se esqueceu completamente porque estava tão agitado, lembrando apenas na hora em que seus pais chegaram. Ele olhou para a lareira e viu uma chama verde-esmeralda crepitando fortemente. De dentro dessa chama saíram os pais de Tiago, parecendo cansados.

- Pai, mãe, chegou!!! – Disse Tiago correndo ao encontro dos pais e abraçando os dois.
- Que ótimo filho, onde está? – Perguntou a mãe de Tiago sorridente.
- Está aqui, fiquei com ela no bolso esperando vocês chegarem. – Disse Tiago tirando o envelope do bolso - Ah, e como foi no trabalho?
- Foi tudo bem filho, coisas de sempre, com esse tal de Voldemort atacando por aí... – O pai de Tiago pegou a carta das mãos do filho.

O pai de Tiago abriu o envelope, leu a primeira parte da carta, depois passou para a parte do material.

ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS

Uniforme:
Os estudantes do primeiro ano precisam de:
1. Três conjuntos de vestes comuns de trabalho (pretas)
2. Um chapéu pontudo simples (preto) para uso diário
3. Um par de luvas protetoras (couro de dragão ou similar)
4. Uma capa de inverno (preta com fechos prateados)
As roupas do aluno devem ter etiquetas com seu nome.
Livros:
Os alunos devem comprar um exemplar de cada um dos seguintes:
• Livro padrão de feitiços (1ª série) de Miranda Goshawk
• História da magia de Batilda Bagshot
• Teoria da magia de Adalberto Waffing
• Guia de transfiguração para iniciantes de Emerico Ewitch
• Mil ervas e Fungos mágicos de Fílida Spore
• Bebidas e poções mágicas de Arsênio Jigger.
• Animais fantásticos e seu habitat de Newton Scamander
• As forças das trevas: Um guia de autoproteção de Quintino Trimble.
Outros Equipamentos:
• 1 varinha mágica
• 1 caldeirão (estanho, tamanho padrão 2)
• 1 conjunto de frascos
• 1 telescópio
• 1 balança de latão
Os alunos podem ainda trazer uma coruja ou um gato ou um sapo.

LEMBREMOS AOS PAIS QUE OS ALUNOS DO PRIMEIRO ANO NÃO PODEM USAR VASSOURAS PESSOAIS.

Virando-se para o filho, disse:
- Bom, só tem um lugar onde os bruxos podem encontrar isso...Sabe onde é filho?
- Claro que sei, no Beco Diagonal.
- Então nós iremos amanhã. – Disse a mãe de Tiago – Agora está na hora de dormir, vá para a cama Tiago.
- Ok mãe, boa noite. – Disse Tiago subindo as escadas.

Na manhã seguinte, Tiago acordou cedo e desceu correndo para tomar o café da manhã. Comeu um pouco de ovos com bacon, mas por estar muito ansioso, ele não estava com fome.

- Mãe, nós vamos hoje, certo?
- Claro filho...Vá para o seu quarto trocar de roupa e nós iremos...
- Ok.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.