A nova professora
Cap17- A nova professora
Alguns alunos se assustaram pelo fato de Macggonagle não ensinar nada hoje.
- Bem Minerva, obrigada pela apresentação. Boa tarde a todos... Como já sabem meu nome é Camila... -Disse ela escrevendo o nome na lousa - E hoje vou ensinar uma coisa chamada “transfiguração ilusionista”.
Snape ergueu a mão no ar
- Sim? - perguntou a professora.
- O que é “transfiguração ilusionista”?
- Bem... “Transfiguração ilusionista” é uma técnica pouco usada hoje em dia, mas é bem usada pelos bruxos que moram no Saara.
São bem úteis em situações como encontros surpresa com basiliscos, Comensais da morte, e outras criaturas perigosas. - A professora esbanjou um sorriso natural no que muitos se assustaram.
- Para que vamos aprender isso? - perguntou Lúcio Malfoy desdenhoso - Não vai servi para nada!
- É ai que o senhor se engana senhor Malfoy - Lucio se assustou no que a professora deu um sorriso bem amigável – Prestem atenção – disse a professora ao sacar a varinha – “Eludorius!” - Disse a professora e foi lançando esse feitiço em todos os alunos um por um.
- Tentem se Libertar dessas ilusões! Testem o poder de suas jovens mentes! - Dizia a tentando encorajar os alunos.
Pouco tempo depois, Tiago conseguiu se libertar da horrível agonia de sentir lesmas subindo pelo seu corpo. Ao abrir os olhos Tiago viu a expressão preocupada no rosto das professoras. As professoras retiraram o feitiço de todos os alunos, mas ao chegar em Lilian o feitiço parecia não querer se desfazer.
-Professora o que está acontecendo? - Perguntou Macggonagle
- Alguém está fazendo legilimência nela! -Disse a professora entrando em pânico.
Lilian parou de se mexe e desmaiou.
- TREVES! VÁ CHAMAR A SUA IRMÃ! AGORA! - Disse Minerva tentando acordar Lily. Tiago foi ajudar a professora a Levar Lily para a enfermaria enquanto Treves corria para chamar Josy.
*~*~*~*~*~**~*~*~**~*~*~*~*~*~*~**~*~*~*~*~**~*~*~*
- Ela vai ficar bem? - Perguntou Tiago pálido
- Vai sim Ti... Lily é muito corajosa... Se fosse eu não teria durado nem ½ segundo. - disse Josy.
Lily se mexeu levantou a cabeça, Tiago foi até ela. Ele estava muito pálido e muito preocupado.
- Você está bem? – ele perguntou, ainda com rastros de preocupação em sua voz.
- Mais ou menos... Estou me sentindo estranha... – disse Lily, ainda um pouco fraca.
- Como assim estranha? – perguntou Josy.
- Eu não sei explicar... – Lily olhou para frente com o olhar pensativo. – Não sinto meu corpo, apesar de conseguir me mexer. É como se eu fosse um espírito.
- Tem certeza de que está tudo bem, senhorita Evans perguntou a professora Camila.
- Tenho sim, professora, obrigada.
- O que exatamente você viu? – perguntou a professora Macggonagle.
- Eu... eu... – gaguejou Lily. – Eu não me lembro... Só lembro de que haviam rostos passando... E tinha alguém... – Lilian calou-se. Não sabia o por quê, mas não conseguia se lembrar de nada do que havia visto. Só lembrava dos rostos, passando. E mesmo assim, não sabia dizer de quem eram os rostos.
- Lily, acho melhor você descansar mais um pouquinho... – disse Tiago.
- Obrigada, eu vou. – respondeu Lilian voltando a deitar.
- Bem, bom descanso. Estaremos por perto! – disse Josy.
- Obrigada. Cadê a Carol e a Lóo?
- Ah sim, ainda bem que você lembrou! – exclamou Josy. – Carol está ajudando a professora de herbologia a cuidar de uma planta que apareceu do nada, e a Lóo eu não se onde ela se enfiou! – Josy disse.
- Como sempre, a sumida Lóo! – disse Lily sorrindo.
- Bem, vamos indo, Lily! Melhoras! – disse Josy.
- Obrigada. – respondeu Lily, adormecendo novamente.
Enquanto dormia, Lilian teve um sonho. Ela se via sentada sobre um grande pedra no meio do oceano escuro. Estava de noite, e não se via nada além da lua. Só se ouvia o barulho furioso do mar chocando-se contra as ondas. Ao olhar para o horizonte, Lilian viu algo que parecia como se fosse uma grande onda vindo de longe. Ela se levantou e olhou bem. Para o seu horror, era uma grande onda que vinha aumentando. Lilian se encheu de pavor. Olhou ao redor á procura de algo que a ajudasse a escapar, mas só havia o imenso e interminável mar. Resolveu pular na água. Achava melhor do que esperar pela grande onda que vinha se aproximando. Ao olhar para as águas, viu um monte de rostos. Levou um susto. Entre eles, estavam os rostos de Tiago, Treves, Josy, Louise, Lupin... de todas as pessoas que ela conhecia. Não teve mais coragem de pular. Ao olhar para a onda que agora estava á poucos quilômetros, uma onda de desespero a cobriu. Não queria ter aquele destino horroroso. Deitou-se na pedra e escondeu a cabeça, como se assim, o medo diminuísse. Foi então que ouviu uma voz a chamar. Não sabia o por que, mas sentia que já a ouvira antes. Ao prestar atenção, percebeu que a voz vinda da onda que estava chegando. Criando coragem, Lilian levantou a cabeça, e viu o que menos esperava. A onda estava gigantesca, á poucos metros dela, e na onda, havia uma imagem distorcida, como se fosse um zumbi. Ele a fitava e continua chamando por Lilian. Ao tentar se mexer, Lilian viu que estava presa no chão. Para seu pavor, a onda estava cada vez mais perto... Quando a onda estava prestes a bater em Lilian, ela acordou. Lilian demorou um pouco para ver que estava na enfermaria, e sua blusa estava ensopada. Ao olhar para a janela, viu que ainda estava anoitecendo. Se perguntou que horas seriam. Foi então que ouviu:
- Lilian...
Lilian se assutou. Era quase como um sussurro, e a voz era a mesma de seu sonho.
- Lilian...
Lilian se desesperou. Será que era aquela pessoa que ela viu na onda?
- Socorro! Madame Moarx! – Lilian começou a gritar com todas as suas forças. Estava muito assustada para pensar no que poderia ser. E a voz parecia estar cada vez mais perto.
Foi então que a porta da enfermaria abriu. Lilian teve um sobressalto de imediato. Quando ela viu de quem se tratava, só uma palavra se ouviu de sua boca:
- V-você... Q-quem é?
-Shhhh! Fale baixo Lily!-Disse a mulher de capus.
-Como sabem meu nome?
A mulher abaixou o capus e Lily pode reconhecer a face dela: Tinha cabelos longos e loiros olhos castanhos, pele clara e seu nariz lembravam o de Snape.
-Não se preocupe, eu sou Paloma Gremm amadrinha de Josy e Treves. -respondeu Ela com um pouco de pressa. -Lily, preste muita atenção no que eu vou lhe dizer: você corre perigo!
-EU?!-Perguntou ela – Por quê?
-Por conta do seu elemento querida! Não conte a Ninguém qual é o seu elemento!
-Como assim meu elemento?
-Você domina o fogo Lílian!Ninguém pode saber que você domina o fogo. Tome cuidado Lily! Você corre perigo, Um grande perigo! Mais uma coisa... Não conte a ninguém o que conversamos ok?-Perguntou Paloma,Lily apenas sacudiu a cabeça em sinal de que havia compreendido.-agora descanse,Você terá uma longa jornada daqui em diante.-Dizendo isso a mulher simplesmente sumiu no ar.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!