Aceito!
Cap. 9 Aceito.
-Mãe? Mãe onde você está? – chamou Tiago ao entrar em casa.
Encontrou uma mulher de cabelos castanho-claros sentada em sua cama, com os olhos castanho-esverdeados, cheios de lagrimas.
-Mãe, o que foi?
-Ah Tiago, você é tão bom! – disse a mãe envolvendo o filho num abraço apertado.
-Mãe, tenho noticias do pai. – disse ele limpando as lagrimas do rosto da mãe.
-O que? Ele piorou? – disse ela já chorando novamente.
-Não, não, não é isso mãe! Pare de chorar. Ele melhorou um pouco.A Sophie que me disse. – disse Tiago tentando acalmar a mãe. – se ele continuar melhorando ficará ótimo, e poderá até vir para o casamento! Mas se não houver melhora em duas semanas ele... - Tiago não teve coragem de terminar a frase.
A mãe começou a chorar novamente.
-Que bom Tiago, isso é realmente bom. – disse ela dando novamente um abraço no filho – Agora pare de se preocupar com isso, e me diga como andam os preparativos para o casamento? – perguntou Marie limpando os olhos e ficando mais animada.
-Ah mãe já está tudo ajeitado sabe, - disse ele dando um sorriso – a Lily já comprou o vestido, já convidamos todos os amigos íntimos e familiares – disse Tiago com a voz sonhadora. – agora só falta comprar as alianças... Acho que vou aproveitar que é sábado e vou comprar. – disse ele e saiu.
Duas semanas depois Tiago foi até o hospital St. Mungus, para conferir o estado de saúde do pai.
-Olá Tiago!
-Olá Sophie! – disse Tiago ansioso – e então?
-Tiago – disse ela misteriosamente. – ele está melhor sim! Houve uma melhora maior do que esperávamos, ele vai ficar mais um tempo aqui e depois pode ir para casa mas nada de esforços, e posso adiantar que ele terá que se aposentar, ok? A memória dele não será a mesma.
-Ah mas que maravilha! Ótimo Sophie! – disse ele estourando de felicidade – posso falar com ele
-Claro, vá em frente – disse ela e dirigiu-se a uma ama do outro lado do quarto.
-Pai? Como você está? Estou tão feliz por ter melhorado. - disse ele feliz mas o pai só respirou fundo e olhou para a janela. – não se faça de durão pai, eu e Lily vamos nos casar sabia? Daqui duas semanas pai! Então trate de melhorar viu?! – disse ele carinhosamente segurando a mão do pai, que finalmente encarou Tiago, olhou bem no fundo de seus olhos e abriu um enorme sorriso, igualzinho ao do filho.
-Lily já está tudo certo para o casamento não é? – perguntou Tiago na noite do dia seguinte.
-Sim, você está mais ansioso que eu, não é? – respondeu ela entre risos.
-Ah Lily eu só quero que seja tudo perfeito – disse ele sorrindo.
-E vai ser Tiago – disse ela dando um beijo nele – a gente vai ser feliz pra sempre! – disse ela, e sorriu.
-É seremos uma família. Eu, você, e o nosso filho. – A alegria voltara a ser bombeada pelo seu coração, e circulava em todo seu corpo.
A semana voou e parecia que o relógio havia sido enfeitiçado para que o tempo voasse.
Charles, saiu do hospital três dias antes do casamento ele se lembrava de todos, só não conseguia guardar coisas muito recentes.
Estava tão perto e Tiago não conseguia parar de pensar no dia do casamento. Seria numa chácara da família Potter, e eles passariam mais cinco dias juntos na chácara.
E então, amanheceu. O dia mais esperado. O casamento. Eles aparataram para a chácara após o almoço, iriam se arrumar lá. Seria a tarde 16h00, eles passaram a tarde juntos e algumas horas antes eles entraram para se arrumar.
E então chegou a hora. Eles haviam escolhido Dumbledore para concretizar a cerimônia, eles iriam assinar os papéis e responder. E estariam casados, Tiago não parava de repetir isso para si mesmo.
E então, ela estava lá,mais linda do que nunca, estava maravilhosa.
Lílian estava com um vestido verde esmeralda que realçava a cor de seus olhos extremamente verdes, seus cabelos estavam encaracolados e uma parte estava presa no alto de sua cabeça. Linda. Ela segurava um buquê de flores laranjas, bem pequeno. Estava perfeita, pensou Tiago.
Ela caminhava em sua direção e finalmente ele segurou sua mão. E Dumbledore começou.
-Estamos aqui hoje para celebrar o casamento dessas pessoas maravilhosas, que se encontram aqui – começou Dumbledore – Lílian Evans e Tiago Potter. Tiago você aceita casar com Lílian Evans para passar junto a ela o resto de seus dias, e amá-la na alegria e na tristeza até o fim?
-Aceito – disse Tiago tremendo, colocando a aliança no dedo de Lílian.
- E você Lílian aceita se casar com Tiago Potter para passar junto a ele o resto de seus dias, e amá-lo na alegria e na tristeza até o fim?
-Aceito – disse Lílian se segurando para não chorar, e colocando a aliança no dedo de Tiago.
-Assinem aqui, por favor. – e todos assinaram Tiago depois Lílian depois Dumbledore. – Pode beijar a noiva. Vocês já são casados. – e Tiago deu um beijo apaixonado em sua esposa.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!