A Despedida



Cap 2 A Despedida

-É com grande pesar que lhes dou essa notícia....-Dumbledore disse com a sua rotineira voz calma – na noite passada a aluna Anne Dantle foi atacada pelos seguidores de Lord Voldemort e seus pais foram assassinados. E um acontecimento como esse não pode deixar de ser citado o mundo tem que saber do que eles são capaz....
Ele parou de falar pois um burburinho se espalhou pelo salão.

-Sirius?Sirius você está bem?Sirius!-Tiago falava tão alto agora que todos os olhares estavam voltados para ele, mas a única coisa que o preocupava era que Sirius além de não responder estava pálido - Vamos leva-lo à ala hospitalar!!

Dumbledore continuou a falar mas ele não chegou a ouvir pois estava carrendo Sirius juntamente com Lílian e Remo.
Depois de serem expulsos pela Madame Pomfrey da ala hospitalar resolveram voltar ao salão principal comeram alguma coisa e seguiram para a aula de feitiços. Foi realmente difícil prestar atenção na aula aquele dia.Quando finalmente chegou o fim da ultima aula do dia, Tiago foi ver Sirius ele estava acordado comendo algo q lembrava biscoitos.

-Vejo que já está melhor.

-É o Dumbledore conversou comigo disse que ela vai melhorar, que está sendo tratada no St. Mungus. Admito que fiquei bem mais calmo.-Fez um aceno com a cabeça em direção a Madame Pomfrey – ela disse que posso voltar quando terminar de comer esses revigoriuns...até que não são tão ruins...

- Você não muda mesmo Sirius. – disse Tiago dando uma risadinha – e vamos logo por que a Lily está esperando lá em cima

-Vamos então.-disse Sirius de boca cheia.

Os dias passaram exageradamente devagar naquela última semana em Hogwarts, quando finalmente chegou a véspera do encerramento todos encontravam se nos jardins aproveitando a colaboração do tempo. Tiago encontrava-se num canto mais afastado do gramado vendo o sol se por com Lily era a melhor coisa que podia fazer em tempos como esses, pensou ele, não sabia quanto tempo tinham ficado ali.....mas pareciam horas....quando um barulho chamou a atenção deles e sentiram os olhos serem feridos por um flash.

-Não acharam que eu não iria querer uma recordação não é??- ouviram aquela voz conhecida e encontraram a face risonha de Hagrid.

-Oh Hagrid sentiremos saudades de você! – disse Lílian dando abraço no amigo.

-É Hagrid você é realmente um GRANDE amigo - e deram boas risadas...coisa que não faziam a um bom tempo –Sentiremos sua falta Hagrid!

Eles entraram e foram arrumar as malas já que iriam embora na próxima tarde. E depois ficaram conversando sobre suas futuras profissões por horas. Por fim só sobrou Lílian, Tiago, Remo e Samira na sala, Remo estava entretido numa conversa com Samira.

-Lily?- Tiago disse assustando a garota- Então vamos juntos pra minha casa amanhã não é?

-Sim, vamos ficar lá só por enquanto não é? – perguntou Lílian ansiosa – depois vamos para uma casa só nossa, não?

-Claro. Afinal aquela casa é dos meus pais- disse Tiago descontraído.

-Ah que bom que você concorda – disse Lílian aliviada, beijou Tiago e foi se deitar.

No outro dia quando todos se despediam, Sirius, Tiago, Remo, Pedro, Samira e Lílian estavam nos jardins dando a última olhada na escola, agora tudo seria mais difícil os pais de Lily tinham morrido e Tiago sabia que seria a melhor época de sua vida, afinal estaria junto de Lily e isso era tudo o que importava, e foi com esse pensamento que ele entrou no trem e disse adeus terminantemente a Hogwarts. Sabia que nunca mais iria ver aqueles jardins tão magicamente verdes.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.