Tragédia no campo de Quadribol



 


E tinha exagerado muito porque Lily se recusava a falar com o maroto cada vez que o encontrava nos corredores ou na sala comunal ou ainda nas refeições, sem falar que tinham aula juntos todos os períodos durante os dias que se seguiram.


O pergaminho da detenção acabou chegando bem cedo durante o café da manhã, dois dias depois do ocorrido, .Lily , Tiago e Lupin receberam cartas iguais. Porém a dos dois primeiros dizia assim:


 


" Informamos que sua detenção ocorrerá neste sábado a partir das 8h até às 12h , onde será feita a limpeza dos materiais de quadribol .O monitor responsável será Remos John Lupin.Não se atrase.


Minerva Mcgonagal"


 


Já a de Remo dizia:


 


“Caro Sr Lupin.


Informamos que o Sr deverá supervisionar a detenção do Sr Potter e da  Srta Evans neste sábado a partir das 8h até às 12h , onde eles deverão  fazer a limpeza dos materiais de quadribol sem o uso de magia. Não esqueça de recolher as varinhas.


Minerva Mcgonagal"


 


-Bom... –disse Sírius espiando a carta de Remo – vejam pelo lado bom, pelo menos vão ter tempo suficiente para pôr os assuntos em dia... – Lily o olhou mortificamente. Então Sírius continuou – mas se quiserem ficar calados, também não haverá objeção...


Agatha tomou um gole de seu chá e disse:


-Sírius...


-Ah? –disse ele.


-Fica quieto. –disse ela. Sírius fechou a cara e cruzou os braços.


Finalmente o sábado chegara. Tanto Lily quanto Tiago chegaram pontualmente às 8h. Lupin não demorou muito e logo veio distribuindo as tarefas.


-Ok, gente, então é isso...- e começou a ler as tarefas de cada um. Quando termionou de ler olhou para os amigos e disse:


- Receio ter de levar as varinhas, sabem como é ... ordens são ordens...


Lily entregou a sua sem protestar, mas Tiago não fez o mesmo.


- Aluado, deixa pelo menos eu ficar com a minha...


Lupin pensou um pouco.Tiago era seu amigo, não via mal nenhum se ele ficasse com a varinha.


-Tudo bem. – disse ele – Mas se eu tiver que me juntar a vocês para cumprir detenção, eu..


-Valeu Aluado!


Ele piscou para os amigos e começou a caminhar em direção a saída.Lily perguntou:


-Mas você deve ficar aqui conosco , não?


-Deveria, mas é que eu não quero ouvir os berros de nenhum de vocês se é que me entendem.


Lily fechou a cara.


-Brincadeirinha..-respondeu Aluado ao ver a expressão de Lily. - é que a profesora Minerva me chamou para aplicar mais uma detenção e depois eu volto..é bem rápido. Porque na verdade, quem iria aplicar a detenção seria você Lily , mas como está ocupada... Mas Tiago, por enquanto me passa a varinha só para mostrar a professora que eu recolhi, depois eu devolvo.- disse Lupin.


Tiago concordou:


-Ok, mas não demora..


-A propósito, se eu não voltar vocês terão que fazer toda a limpeza do modo manual... então, sugiro que comecem a limpeza por vocês mesmos. Além do mais e se a Minerva recolher as varinhas de mim? Aí sim , vocês só saem daqui na hora do jantar... Bem , até daqui pouco .


Lupin fechou a porta.


 


Depois que Aluado saiu, Lily e Tiago tiraram as capas pretas para não sujar, arregaçaram as mangas e começaram a trabalhar.Os dois sabiam que o amigo corria esse risco , então resolveram ao menos adiantar o serviço. Só que o Remo não voltou mais.O relógio marcava 11h e não tinham nem sinal dele.


 


- Até que enfim.. achei que nunca terminaríamos.-disse Tiago.


Lily não respondeu.O maroto suspirou fundo e disse:


- O que você acha?


Lily não respondeu . Tiago tentou se controlar em seu tom de voz mas não conseguiu.Atirou o esfregão no balde cheio de espuma, ( Lily deu um pulo) e começou a gritar:


-QUER SABER? EU NÃO AGÜENTO MAIS FICAR FALANDO SOZINHO! FOI ASSIM A SEMANA INTEIRA!!O QUER QUE FAÇA ? QUE EU ME AJOELHE E PEÇA PERDÃO ? POIS BEM ENTÃO É ISSO QUE EU FAREI! - e se ajoelhou diante de Lily que o olhava com cara de espanto .- LILY...OU MELHOR.. EVANS, ME PERDOE , NÃO MEDI MINHAS ATITUDES, NUNCA MAIS VOU FAZER ISSO!


A garota não sabia o que fazer.Tiago levantou e foi pegar um vassora Comet 260 do armário e saiu porta a fora.


-ESTOU INDO TREINAR. - disse ele  afrouxando a gravata e olhando furioso para Lily e depois indo em direção ao campo.


Tiago montou na vassoura e saiu em disparada pelo céu. Não parava de pensar em Lily. Como ele, Tiago Potter, o arrasa-corações-de-Hogwarts podia se importar tanto com uma única garota?


Lily encostou-se na parede e cruzou os braços, fitando o chão recém esfregado por alguns momentos. Percebeu então, que Tiago não levara o pomo de ouro, que deixara em cima da capa do uniforme.Então ela pegou o pomo, saiu da sala e foi em direção ao campo.Tiago ainda rodeava o céu, agora um pouco mais calmo, decidindo começar a jogar,  se dera conta que não levara o pomo.Tateou os bolsos das vestes e não encontrou-o.


- POTTER! -gritou Lily olhando para o alto a procura do maroto - QUER SABER ?EU TE PERDÔO...


Tiago olhou para Lily. Eles trocaram um leve sorriso.Mas nenhum daqueles de mostrar os dentes.


- A PROPÓSITO ... VOCÊ NÃO ESQUECEU ISSO?- e mostrou a Tiago o pomo que estava em suas mãos.


O leve sorriso de Tiago, ganhou um tom maroto.


-É , TEM RAZÃO.SE IMPORTA EM ME TRAZER AQUI?


- MAS EU NÃO TENHO PRÁTICA EM VÔO.-disse ela, receosa.


- VOCÊ SABE VOAR NÉ? QUANDO CHEGAR AQUI EU DESÇO COM VOCÊ!


Lily tinha muita vontade de voar , pois fazia tempo que não subia em uma vassoura. Ela não se lembrava muito bem de como se fazia , mas resolveu arriscar.Então, voltou ao armário, pegou uma vassora  também e começou a voar até a altura em que estava Tiago.Em poucos segundos estava ao lado do maroto.


-Viu, não foi tão difícil assim.-disse ele.


-É... pela primeira vez, você tem razão.Aqui está o pomo.


-Obrigado.-estendeu o pomo devolta até a mão de Lily. - atire para onde quiser e eu vou buscar.


-Tem certeza? –disse ela, começando a achar a situação interessante.


-Absoluta.


E lá ficaram eles brincando no campo de quadribol.Lily atirava e Tiago ia buscar e assim o tempo da detenção foi terminando, já que eles não podiam sair da detenção até o meio-dia.


-Então gostou de jogar?-perguntou o garoto, que estava voltando de buscar o pomo a vários metros acima de Lily.


-Gostei si...


Lily se distraiu olhando para Tiago e desequilibrou da vassoura .


-AAAI!!!!!


-LILY!-gritou Tiago.


Ela estava segurando a vassoura apenas com uma mão e o resto de corpo estava pendurado no ar.Tiago tentou achar a varinha mas lembrou-se de que Remo havia recolhido.Então mergulhou com sua vassora até o nível de Lily .


-EU VOU CAIR, ME AJUDE!


Tiago estava quase chegando até Lily quando os dedos da mão que seguravam a vassoura começaram a se abrir. Lily estava perdendo a força.


-LILY NÃO SOLTE!


Mas era tarde demais. O último dedo se abriu e Lily soltou a vassoura,caindo muito metros até chegar ao chão.BACK!


Lily estava caída de barriga pro chão, com a boca e a testa sangrando.Tiago voou até o chão e foi até ela.


-LILY , LILY ACORDA! -mas ela não respondia. Tiago a virou para cima.


-LILY ABRE OS OLHOS VAI!


Sem reação, ele a pegou nos braços e foi correndo até a enfermaria passando por vários atalhos que só os marotos conheciam.Cerca de cinco minutos depois , ele estava na porta da enfermaria , com Lily nos braços.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.