Indo a Hogwarts parte I



-O trem!
Foi com essa fala que Lílian Evans, numa bela manhã ensolarada, despertou afoita.
Rapidamente a garota tirou o pijama , se vestiu com uma roupa qualquer e agarrou seu malão, pensando em sair daquela casa o mais depressa possível.
Desceu correndo as escadas, passando pela cozinha aos pulos , enquanto encaixava uma Conga azul em seu pé esquerdo, pensando que comeria qualquer coisa no trem que a levaria á Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, seu lugar favorito no mundo. Porém, a borrada visão de cabelos louros e um corpo esbelto enquanto passava pela cozinha aos pulos, a fez voltar, para encontrar sua desagradável irmã Petúnia, saboreando uma torrada com geléia.
-Já vai, anormal? – perguntou Petúnia com desdém.
-Quanta gentileza logo pela manhã, querida. – falou a outra com sarcasmo.- Mas, respondendo á sua pergunta, Graças a Deus já estou indo.-respondeu ela por fim.
-Ainda bem.Ao menos agora eu terei um pouco de paz.Sempre cuidando de você, arrumando, cozinhando, limpando- começou Petúnia, mas foi Lílian a interrompeu:
-Agora escute aqui Petúnia. Não fique falando como se você fosse a mamãe. Você não é nem um terço da mulher que ela era.E só está fazendo essas coisas por mim porque tem medo que eu recorra á justiça e peça essa casa para mim. – ao ver a cara chocada da irmã, Lílian continuou, fria – Sim, eu sei que eu posso. Agora, eu tenho que ir para a minha escola, aprender algo de útil caso eu tenha que vir a defender você nesses tempos sombrios. Se bem que – a garota estava possessa – a julgar pelo seu comportamento petulante e arrogante, tenho a impressão que possa se defender sozinha, apesar de não ter um pingo de magia correndo em suas veias. – e dizendo isso, se retirou da cozinha, batendo a porta ao sair, deixando Petúnia – que naquela época já tinha cara de cavalo – no chão.
Enquanto isso, na Estação de Kings Cross, andando de um lado para o outro, se encontrava Tiago Potter, um garoto de cabelo espetado, óculos redondos a frente de seus olhos castanho-esverdeados e feição preocupada, perguntava:
-Será que aconteceu alguma coisa com ela?
-Cara, sério, são dez e meia da manhã,o trem só sai ás onze!-exclamou outro garoto, com os olhos apertados para Tiago e cabelos negros que lhe chegavam quase até os ombros, Sirius Black.
-É mesmo, e além do mais, a Lily sabe se cuidar sozinha. - falou um terceiro garoto, este com cabelos cor de palha e olhos cor de mel, Remo Lupin.
-Nossa, Aluado, de onde veio essa intimidade com a Lílian? – perguntou Tiago, tentando soar displicente, mas falhando completamente. – Ela só me deixa chama-la de Evans! – exclamou por fim, impaciente.
-Acontece, meu caro Pontas, que não sou eu quem fica a chamando para sair o tempo todo, infernizando a vida dela ou me exibindo, e sou amigo dela , além de monitor da Grifinória em sua companhia. – replicou Remo, em tom zombeteiro, para depois assumir um semblante mais sério e falar baixinho. – Além do mais, ela sabe que eu sou um lobisomem.
-É, está certo, está certo.- disse um Tiago sem-graça após a super-resposta do amigo.
-Além do mais, não era você que achava a Lilly uma CDF sem-graça e insuportável? – perguntou Sirius ao amigo, provocando-o.
-Desde quando você também chama a Lily de Lily , Almofadinhas?- perguntou o garoto, tentando visivelmente desviar da pergunta do amigo.
-Desde que eu percebi que ela é super gente boa e nós nos tornamos amigos.-respondeu simplesmente.- Mas não desvie não, Pontas!Responda á minha pergunta! Não era você que vivia xingando a garota, apesar de, não se sabe o porquê, nunca desgrudar da mesma? – perguntou Sirius, encurralando o amigo.
-As coisas mudam, meu caro Almofadinhas, as coisas mudam. – respondeu Tiago, maroto.
-Então quer dizer que você gosta dela? – perguntou Remo.
-Não disse isso. Aliás, por quê eu gostaria dela? – perguntou Tiago, com uma voz um tanto esganiçada, tentando descontrair.
-Sei lá.Talvez porque ela seja uma ruiva linda de olhos verdes, com um corpaço, inteligente, legal, divertida, meiga e decidida, mas fora isso não vejo motivos mesmo.- respondeu Sirius, sarcástico.
Tiago então adquiriu uma feição estranha, olhando para algo além de Sirius e Remo, que estavam postados a sua frente, e rapidamente se viraram para ver a razão daquela cara do amigo.Foi quando viram a ruiva, com os longos cabelos ao vento, vindo apressada, em sua direção. Havia, enfim, chegado Lílian Evans, o motivo da discussão.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.