Recordações
2º Capítulo – Recordações
Se passaram 5 anos após o término do namoro entre Rony e Mione. Enquanto durou, na opinião de Hermione, foi o melhor namoro que tivera apesar da forma que acabou. Ela, agora com 22 anos, mora nos EUA em um bairro bruxo chique e é jornalista. Já namorou vários caras famosos mais nenhum deles fez Hermione sentir que seria feliz. Apenas na sua adolescência, ou melhor, na sua vida, só houve um que fez Hermione se sentir a pessoa mais feliz do mundo. Ronald Weasley. Ela já não o via há 5 anos, não que ela quisesse, como ela pensava, mas que ela achava que era muito tempo pra ficar sem ver um amigo e ex-namorado.
Era de manhã cedo quando Hermione estava em sua casa, na sala, vendo alguns objetos de Hogwarts, que foi a melhor fase de sua vida. Pegou um na qual era um porta retrato. Nele estava ela, Harry e Rony acenando. Uma pequena lágrima caiu de seus olhos. Depois pegou um perfume que Rony tinha lhe dado como presente de namoro. O perfume já até tinha acabado mas ela quardou o vidro de recordação.
Ficou olhando para o vidro que lhe trazia boas lembranças. Até que a campainha tocou. Era a Ashley. Sua melhor amiga nos EUA. Claro que Gina ainda era sua melhor amiga, mas não a via tem tempo e ela precisava de alguém pra desabafar. Hermione já esperava Ashley pois iam ao trabalho juntas. Ela também era jornalista, mas era americana.
Ashley Slayer tinha 22 anoas também e era mais ou menos do tamanho de Hermione. Era morena com os cabelos lisos e compridos. Tinha olhos verde claro igual à grama de dia e sua pele era num tom levemente bronzeado. Eram amigas desde que se conheceram no trabalho. Eram confidentes também, contavam tudo uma para outra, saíam de noite, nos dias de folga se divertiam. Mas Ashley assim como Hermione não tinha namorado. Mas Ashley não tinha uma paixão de infância... Ashley é filha de mãe trouxa e pai bruxo. Estudou em Beauxbatons. Seus pais foram tranferidos pra lá quando era pequena. Mas ao completar os 7 anos na escola, voltou para os EUA se formar em jornalista. Era sonhadora. Sonhava com um príncipe e em conhecer a Inglaterra. (N/A: ficou fofo esse parágrafo tirando a parte de que ela é americana e mora na França... fiz carfusão.)
Hermione enxugou as lágrimas, arrumou aquelas coisas à pressa e foi abrir a porta para Ashley. Mione escondeu a cara para amiga não ver as lágrimas, mas Ashley foi mais rápida, olhou para Mione e viu o rosto manchado e os olhos e nariz vermelhos.
-Amiga o que houve ? – perguntou Ashley preocupada.
-Nada foi só um cisco – Mione apressou-se a fazer um sorriso amarelo (N/A: Não que ela tivesse os dentes sujos.)
-Ah sim. E o nariz então ?!
-Er... isso é porque estou gripada - Inventou Mione e fingiu tossir.
-Amiga você não precisa mentir pra mim, eu te conheço. - Dito e feito, Hermione caíra de joelhos no chão e se desmanchou a chorar, Ashley se assustou um pouco com isso, mas foi logo ajudar a amiga a se levantar.
-Eu n.. consigo esque...esquecer o Ron - Mione dizia entre lágrimas, com o nariz tapado, Ashley mal entendia o que ela dizia, Mione estava praticamente tendo um ataque de choro.
-Amiga, ele não te merece, ele te traiu com aquela garota, não foi ? –Mione ao ouvir isso corou um pouco. Ela, passado algum tempo, tinha percebido que Ron não a tinha traído, mas mesmo assim continuava a culpa-lo para não se sentir tao mal.
-Er... - Foi o único som que Mione fez, então Ashley percebeu.
-Você vai me dizer que ele não te traiu, não né ?!
-Traiu sim! Quer dizer ele traiu mas... não teve culpa – Mione olhou para a amiga com cara de cachorrinho abandonado.
-Como assim não teve culpa ? – Ashley fitava Mione admirada com o que ouviu.
-A Lilá, a tal garota que Ron beijou, ela o puxou de propósito –começou de novo a chorar desesperadamente – e eu não quis acreditar no Ron, com o meu orgulho – continuou, e chorava cada vez mais.
-Amiga, mas você fez isso com o pobre cara ? – Mione a olhou com raiva, mas voltou a chorar. – Você tem de falar com esse tal Ron... –
Começou Ashley, mas Mione a interrompeu com o suspiro estridente que assustou de novo Ashley, e falou:
-Não dá... depois dessa discussão ele nunca mais quis falar comigo.-Mione chorava quando uma coruja chegou e bateu com o bico no vidro da janela, ficando esborrachada, Mione se levantou e abriu a janela, a coruja foi voando aos zig-zags até à mesa.
Mione pediu para a amiga ver o correio enquanto ela lavava o rosto. Ashley chegou perto da coruja que levantou a pata direita, (N/A: Porque é que toda a coruja levanta a pata quando alguém chega perto dela ?) tirou um envelope de cor pastel que dizia Hermione Granger. Ela abriu e logo viu que era um convite para um casamento, Mione chegou na sala e amiga lhe deu o convite, este dizia:
Querida Hermione Granger, gostaríamos que você viesse ao nosso casamento, como madrinha.
O casamento se realizará no dia 12 de Julho, às 14:00 horas na "Toca".
Beijos dos seus amigos:
Gina Weasley e Harry Potter
PS. mande uma coruja com a resposta o mais rápido possível !
Mione quando acabou de ler aquilo sentiu uma felicidade enorme a invadir, e esqueceu o porquê de estar chorando, e logo pensou em ir fazer as malas.
-É o casamento da minha melhor amiga da adolescência, irmã do Ron... – disse Hermione se lembrando da adolescência.
-Então ele vais estar lá né ? – disse Ashley começando a se preocupar com a reação da amiga ao ver seu ex-namorado e amigo.
-É... Ashley, você quer vir comigo ao casamento ? – perguntou Mione tentando mudar de assunto. Queria que a amiga fosse para não sentir tão sozinha já que Gina era a noiva e estaria muito ocupada em fazer companhia à Hermione.
-Será que eu posso ? Não será abusar da sua boa vontade? – Ashley tinha muita vontade de ir mas estava com receio.
-Claro que não, você vem COMIGO e ponto final, nem que te puxe pelos cabelos, não era você que queria conhecer a Inglaterra ?
-Era e sou, eu sempre sonhei ir lá – disse Ashley com ar sonhador.
-Então está combinado, você estes dias fica aqui, que também são só mais três dias, fazemos as malas e... – De repente Hermione teve uma idéia. - Você já viajou com Pó de Flú ?
-Ah, nunca tive oportunidade de fazer isso, mas não seria mais seguro uma chave do portal ?!
-É, você tem razão. Chave do portal é melhor, vou mandar a resposta pra Gina e dizer que vamos de chave do portal.
Assim Hermione pegou um pergaminho e uma pena e escreveu para a sua melhor amiga de sempre, Gina.
Ashley levou suas coisas para a casa de Hermione e passaram os três dias ficando até de madrugada a ver filmes trouxas e a comer sorvete. Elas tinham pedido duas semanas de férias, assim estavam mais à vontade em relação à viagem pra Inglaterra.
Gina mandou de volta uma carta. Nela dizia:
Claro que pode trazer sua amiga Mione ! Estou morrendo de saudades suas. Não esqueça que você é a madrinha hein ! Ih, já ia esquecendo... Você e sua amiga irão se arrumar aqui na Toca !
E não quero saber de objeções !
Beijos Gina Weasley futura Potter
N/A: ajudem com os coments e idéias !
cpítulo by Kelly
beijoos
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!