Lembrando Dos Amigos

Lembrando Dos Amigos



N/A: Gente; estou chamando o Tiago de James, pq é mt mais bonito, quem teve afinal a idéia de traduzir JAMES para TIAGO?! Bem, estou escrevendo sobre o ano mais legal dos marotos, e podem ter certeza q naum eh o sétimo... ; ) Espero q gostem!!

Era a madrugada do dia 31 de Agosto, o último dia de férias.A Lua cheia brilhava através da janela iluminando o quarto inteiro, mesmo sendo grande estava completamente bagunçado, com várias cartas, pacotes e mais pacotes de doces vazios, uma gaiola vazia e um garoto esparramado sobre a cama com um ronco sonoro. Em sua mão havia uma carta (Que incluía a lista de materiais de Hogwarts e um aviso para deixar a escola inteira esse ano, escrito na letra fina de Dumbledore) com o nome de James Potter que estava em um sono profundo e sonhava:

-Mãe, estou bem!!!!, Reclamava um moleque mimado de 11 anos cuja mãe não parava de alisar seus cabelos pretos e rebeldes.
-James, só me deixe te arrumar um pouco! falava ela, mas o menino não parava de se mexer para livrar-se.
-Mãeeeeee..., resmungava,- Ta bom, agora vá! E seja um bom garoto, viu?, porém essa última parte Potter nem escutou, pois já estava dentro do trem.
Ainda bem que me salvei daquela louca da minha mãe..., Pensou James bagunçando seu cabelo pela primeira vez. Nem teve tempo de se sentar no compartimento quando a porta abriu e um menino esbelto e com cabelos pretos sob os olhos entrou como um raio e trancou a porta atrás de si.
-Me esconde! , cochichou desesperadamente, Agora!
-Blaaaack! Naum vai se esconder da suas priminhas, né? Você sabe como a gente te adora..., falou uma voz feminina no corredor seguido por gargalhadas. Quando já não dava pra ouvir mais os passos delas, o garoto se explicou.
-Como eu sei!... Bem, eu sou Sirius! Valeu por me salvar das minhas primas insurpotaveis.... Eu sei que sou irresistível, mas...
Olharam-se e começaram a rir, e muito. Depois de se acalmarem ficaram falando, até que a porta se abriu de novo e mais uma pessoa entrou.Tinha onze anos e cabelos cor de mel arrumadinhos.
-Oi, sou Remo Lupin. Posso me sentar com vocês?, Perguntou medroso.
-Claro!, Responderam felizes e voltaram a conversar. Nesse momento nascia a amizade inseparável dos marotos...

O sol já raiava há algumas horas quando James finalmente acordou. Havia sonhado com o primeiro dia de aula? Qual era o discurso de Dumbledore mesmo?
"Queridos alunos, alunas, professores e professoras, estamos no começo de um novo ano letivo, então muita sorte para nós!" O salão se preenchia de risos" Agora que já fiz isso queria dizer aos nossos alunos novos que é proibida a entrada de alunos na floresta proibida, não é a toa que ela tem esse nome"- Através dos óculos meia-lua fitava os alunos novos" - Também quero acrescentar que ganhamos uma nova planta no nosso jardim, ela é extremamente rara e perigosa e que ninguém chegue perto dela, está entendido? Para qualquer duvida é só verificar a lista das 375 regras do Filch na porta de seu escritório. Muito obrigada pela atenção e vamos cantar o hino da escola"- e todos cantaram.
Ele se lembrava disso como se fosse ontem, mas já haviam se passado dois anos e no dia seguinte iria começar seu terceiro ano na escola de magia.
-Jaaaaaaaaaaames!!!! Faça suas malas pra amanhã!!!
-Sim mãe! respondeu bagunçando seu cabelo. Por onde começar? Ele olhava pelo seu quarto e viu que seu material estava coberto por roupas sujas, caixas e cartas, beleza!!..., Pensou ele e começou o seu trabalho.
Enquanto ajeitava as inúmeras cartas pensava em seus amigos: o marotos, Sirius era seu melhor amigo, famoso por sua beleza e charme, seduzia garotas em massa, e tinha idéias incrivelmente espertas para estragar a vida do seboso ou botar a escola em pedaços. Já Remo era totalmente diferente, calado, simpático, sempre casual. E tinha uma família muito complicada que queria ver ele todo mês, e como voltava cansado dessas viagens! Também tinha o Pedro, puxa saco oficial do grupo e comilão. Só pensava em comer e sempre morria de medo. James ria, como era ridículo! Mas ainda fazia parte dos marotos! Era o grupo mais popular da escola inteira, mais mulherengo, mais esperto, mais metido em confusões, e é claro, o mais divertido.
Tinha que se lembrar de todas as aventuras dos marotos, sua inimizade com a sonserina (tirando aquela morena que era incrivelmente gatinha). Como eram sempre os melhores na aula, ganhando o amor e a confiança dos professores (Como os alunos na sala de aula, sabiam que fora dela eram encrenqueiros). Ai, como magia era fácil... Até se entediava na sala de aula, precisava falar com o Sirius a respeito disso...
E assim o dia foi passando para Potter.

~~*~~

A estação 9 3/4 estava lotada de alunos, ou se despedindo de suas famílias,ou conversando. Era uma barulheira insuportável e James estava feliz em estar seguro em seu compartimento, observando isso através da janela.
-Localizando sua próxima vítima, terror dos pomos?, Perguntou marotamente Sirius que acabara de entrar com Pedro, - Oi pra você também!, riu ,- como que tivesse moral! "Como você pode fazer isso com minha amiga seu cachorro?!?"" Não podia ficar com ela sem pensar em você!"" Ai, seu malvado..."
-Eu sei que você me ama ,mas você precisa controlar seu ciúme!, e caíram na gargalhada. Foram subitamente interrompidos por um Lupin totalmente pálido, tremendo, e triste que entrava no compartimento.
-Olá, disse baixinho e se sentou no seu lugar de sempre. Todos olhavam para ele preocupados.
-Problemas com a família? Perguntou Sirius.
-Tudo bem com você? Disse James.
-É, você ta parecendo a Lua! Exclamou Pettgrew, (com isso Remo assustou-se e olhou fixamente para Pedro e se explicou com a voz rouca):
- Estava na casa da minha tia, Verona, e ela sempre gosta de exagerar nos programas, vocês sabem...
-Mas ela não morreu no ano passado?
-É... Mas... Tenho outra.... é irmã gêmea...Confundiram com a Sandra,... a Sandra que morreu! É isso! Disse ele nervoso.
Os marotos se entreolharam e acharam estranho, mas não fizeram nada devido as condições em que se encontrava o garoto.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.