Uma "ajudinha" de Gina
Cap.1
O sol estava se pondo...fora mais um dia cansativo de aula. Harry, Rony e Hermione andavam calados a caminho da sala comunal; nenhum deles com disposição o bastante para falar qualquer coisa.
Ao passarem pelo buraco do retrato, encontraram Gina sentada em uma das mesinhas escrevendo furiosamente. Ela levantou a cabeça quando eles entraram e acenou.
- Muitos deveres para terminar, Gina? – perguntou Hermione ao se aproximarem da garota.
- É...bastante. – respondeu ela, rapidamente, voltando os olhos para o pergaminho.
- Não pode fazer nem um intervalo? – perguntou Harry, esperançoso, sentando-se ao lado dela.
- Infelizmente não... – falou ela, olhando para rapaz – mas talvez eu termine bem antes de meia noite, se você agüentar esperar... – Gina deu um beijinho no namorado e voltou a escrever.
- Harry, não atrapalhe a Gina. Ela não pode deixar acumular tarefas. E ainda precisa estudar dobrado, porque os N.O.M.s estão se aproximando... – repreendeu Hermione.
- Ainda falta muito tempo! – reclamou Harry.
- Pela primeira vez, tenho que concordar com a Mione. – finalmente Rony falou – Não é bom vocês dois ficarem sozinhos tão tarde, nem em hora nenhuma...
- Não enche, Roniquito. – Gina encarou o irmão – aproveita e vai dar uma voltinha com a Mione, vocês dois estão muito estressados...o Harry vai aproveitar para terminar seus deveres também.
- Vou?! – exclamou Harry, confuso e surpreso. – Ah...é...vou sim. – completou ele, percebendo o olhar de Gina – Vão gente...Mione, juro que não vou incomodar a Gina.
Hermione olhou o amigo desconfiada, mas foi Rony quem falou.
- Ei, mas a gente não quer dar uma volta! – protestou ele.
- Ah, quer sim maninho. – Gina se levantou e começou a empurrar o irmão para fora da sala. Também puxou uma Hermione desconfiada para a saída e murmurou para a amiga “Por favor!” antes do retrato se fechar.
- Pronto! – Gina sorriu para Harry.
- Por um momento pensei que você estava ficando maluca e que eu ia mesmo ficar aqui fazendo os deveres... – ele também sorriu e abraçou-a pela cintura.
- Não estou ficando maluca... – respondeu ela – e você vai realmente adiantar seus deveres. Eu tenho mesmo que terminar os meus. – ela se desvencilhou graciosamente do abraço de Harry e sentou-se novamente, voltando a escrever com uma expressão muito satisfeita e divertida no rosto.
- O quê?! – Harry continuou parado onde estava e olhando para a garota. – Então pra que foi...?
- Para deixar os dois um pouco sozinhos...acho que, se a gente não der um empurrãozinho, eles vão perder mais tempo do que nós perdemos...Agora desfaça essa cara emburrada e pegue seus livros...Vamos Harry, não fica bravo comigo! – continuou ela, ao ver a relutância do garoto – daqui a pouco essa minha “Síndrome de Hermione” passa... – ela sorriu, deu outro beijinho no namorado e voltou sua atenção para os livros.
Harry suspirou e não teve outra escolha, senão se sentar ao lado dela e tirar os livros da mochila.
_*_
Rony e Hermione desceram as escadas e chegaram ao Salão Principal, um pouco desconcertedos.
- O que vamos fazer? – perguntou Rony, sentando-se no banco da mesa da Grifinória. – Quero dizer, por que a Gina expulsou a gente daquele jeito? Se ela pensa que eu vou deixar os dois ficarem sozinhos por muito tem...
- Relaxa, Rony. Ela tem muito o que estudar e o Harry me prometeu que não ia distraí-la. – Hermione respondeu cansada, apoiando a cabeça em uma das mãos. – Além do mais – continuou ela, irritando-se – você devia ter mais o que fazer do que ficar vigiando o namoro da sua irmã.
- O que você quer dizer com isso?! – Rony foi ficando nervoso – E eu tenho que cuidar da minha irmã!
- Estou dizendo... – respondeu ela, tentando manter a voz calma – que você devia deixá-los em paz e cuidar mais da sua vida.
- Eu cuido da minha vida! E você está se intrometendo nela! Quem é você para me dizer o que devo e o que não devo fazer?! – Rony tinha as orelhas muito vermelhas.
Hermione se levantou, soltou um suspiro e, abandonando a expressão tranqüila do rosto, encarou o garoto.
- Até um momento atrás, eu achava que era sua amiga, mas agora vejo que estava enganada.
Ela pegou sua mochila, que tinha colocado em cima da mesa e começou a andar em direção às escadas. Parou no meio do caminho e se virou novamente para Rony, que a olhava com um misto de tristeza, perplexidade e raiva.
- Pensei que você fosse um pouquinho mais esperto, sabia?! – falou ela, elevando a voz. – Só você não percebe o que todos já sabem! Só você não olha à sua volta para tentar enxergar o que todos já viram! E só você – ela apontou para o garoto – briga com quem mais se importa e tenta te ajudar!
Hermione continuou seu caminho e subiu as escadas furiosa, em direção à torre da Grifinória, deixando Rony lá, sozinho, aparentemente irritado com as palavras dela.
- Eu percebi, Hermione. – murmurou ele, enterrando a cabeça nas mãos – só nunca soube como te dizer isso.
N/A: Minha primeira fic Rony e Hermione; e talvez a última. Não sei se eu entendo bem da relação dos dois, que sempre me pareceu meio confusa, mas vou tentar fazer o melhor. xD~
Prefiro escrever sobre H/G, masss vou ver como me saio em uma fic R/Hr.
Espero que gostem e não deixem de comentar! Quero saber se está bom ou não, ok?!
Enjoy!
Paula ;D
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!