Festa – parte I
6° cap - Festa – parte I
A Toca estava cheia, o casamento estava sendo realizado nos fundos da casa que estavam irreconhecíveis... o lugar estava coberto e o teto enfeitiçado, como o de Hogwarts, em cima se via uma lua muito brilhante e muitas estrelas, havia archotes por todos os lados que emitiam uma luz azul muito bonita, e também muitos, muitos convidados...
Hermione e Rony aparataram em frente a casa onde tinha um enorme corredor que guiava para o local do casamento, que naquele momento estava vazio já que todos deviam estar na cerimônia, pelo menos todos deviam...
- Rony aquele ali na frente não é o Neville? – apontou Hermione para alguém que andava rapidamente, igual aos dois.
- É... é ele sim! – Rony olhou surpreso andando mais depressa nem percebendo que estava deixando ela para trás – deve ter chegado agora... – foi olhar para Hermione mais ela estava a uns três passos atrás dele, vendo aquilo esticou a mão que ela aceitou e foram de mãos dadas, tentando andar mais rápido.
Chegaram no local, todas as cadeiras estavam ocupadas, Neville estava olhando o casamento mas a toda hora olhava para trás como se procurasse algo, Hermione conversava com Rony tentando convencê-lo que queria ficar ali nos fundos e não se sentar na frente para não atrapalhar o casamento, Neville notou os dois e não parecia muito feliz ele olhava para Hermione e para a mão dela que ainda estava junta com a de Rony, Neville estava com uma expressão estranha..
“Nossa nunca vi o Neville deste jeito – Hermione olhou para ele confusa – será que aconteceu alguma coisa?” Olhando para baixo Hermione percebera que ainda estava de mãos dadas com Rony e soltou tentando prestar atenção na cerimônia, Rony percebeu mas nem olhou para ela.
***
“Até agora tudo está certo – Draco olhou para um desconhecido que sorria para ele – mas eu não sei onde estava com a cabeça de vim para cá... – sorriu de volta para pessoa – mas já que cheguei aqui vou até o final.”
Ele realmente estava determinado, não tinha como dar errado... bem isso era o que ele queria acreditar, pois se pensasse com calma aquele plano dele tinha mil possibilidades de não dar certo... e de piorar ainda mais as coisas para ele.
***
Depois de uns cinco minutos que Hermione chegara a cerimônia tinha acabado, casamentos de bruxos realmente eram bem mais rápidos do que os de trouxas, ao contrário da festa... Assim que o noivo e a noiva, que estavam maravilhosos, passaram pelo corredor principal, e as pessoas já estavam de pé o lugar magicamente se transformou, agora havia uma grande área para dançar no centro e em volta muitas mesinhas cada uma com quatro cadeiras, com muitas luzes coloridas, primeiramente só os noivos dançaram e depois muitos pares começaram a dançar.
Hermione cumprimentou o sr e sra Weasley e foi se sentar em uma cadeira, ela não conhecia muita gente que estava na festa, Rony estava fazendo companhia a ela, quando Harry veio se sentar também junto com os dois...
- Hermione! – Harry falou indo se sentar de frente para ela – pensei que não viria... na verdade que horas você chegou? – perguntou Harry em um tom de voz muito irônico.
- Oi Harry... sim vai tudo bem comigo... e você como vai? – falou Hermione em um tom mais irônico ainda para Harry, não estava com muita paciência para agüentá-lo e não iria estragar a aquela noite.
- Pensei que você não viesse já que ultimamente não gosta muito mais de ‘conversar’ com seus amigos... – Harry falou um pouco mais alto, mas como a musica estava muito alta os outros não perceberam.
- Você não devia falar assim comigo, até parece que fiz algo muito grave contra você. – Hermione já estava se alterando com Harry.
Rony olhava de Harry para Hermione, aquela conversa não estava indo nada bem... mas ele não estava no momento com muita vontade de interferir, iria ficar calado observando se ocorresse algo ele fazia alguma coisa... o dia na Toca foi longo, ele só queria agora curtir a festa.
- E TRAIR os amigos não é grave... – Harry estava cada vez mais nervoso – se isso não é... não sei mais o que é.
Hermione olhou pasma para ele, não estava acreditando que ele estava mais zangado do que ela, afinal ela que tinha motivos para isso e não ele, não continuaria com aquela conversa.
- Não sei do que está falando. – Hermione disse olhando para um casal que dançava feliz, Harry a olhou e saiu da mesa.
***
Gina estava dividindo uma mesa junto com Luna, que no momento tinha saído para ir ao banheiro, estava olhando as pessoas dançarem pensando em porque também não estava dançando, quando notou Neville andando.
- Neville! – ele se virou e sorriu cumprimentando já ia continuar o caminho quando Gina fez um sinal com a cabeça e ele foi até ela. – Que surpresa você aqui... pensei que não viria.
- Pois é... decidi na ultima hora. – ele parecia hesitar em cada palavra que falava.
- Senta aqui... estou com a Luna daqui a pouco ela volta! – pensando um pouco não estava muito afim mas ele se sentou – então férias boas?
- Ah sim claro... mas faz tempo que não vejo os três... Harry, Rony e Hermione... – Neville falou meio que medindo as palavras.
- Também não os vi muito nas férias... viajaram a maior parte do tempo – Gina falou um pouco chateada – Harry ficou em casa uns dois dias, já Hermione a encontrei ontem no Beco.
- Ah... é... – Neville levantou só uma sobrancelha, com uma expressão diferente – e eles estão bem?
- Estão... – Gina achou estranha a expressão dele mas deixou para lá afinal as pessoas mudam – Hermione estava um pouco diferentee quando conversei com ela... mas parecia bem.
- Diferente como? – perguntou curioso.
- Não sei explicar direito... ela parecia querer evitar conversar comigo, só porque eu perguntei a ela onde arranjara aquela marc... – Gina parou de falar, estava falando mas do que devia.
- Arranjara o que? – Neville levantou novamente a sobrancelha, lembrando a Gina alguém que ela conhecia.
- Não sei se posso te contar... bom ela me falou pra não contar para os dois não disse nada sobre você... – Gina falou meio que sozinha – vou resumir ela tinha ‘algo’ no pescoço... e não me quis dizer quem fez aquilo... – Gina olhou de novo assustada contara de novo o que não devia.
Neville estava tentando, se segurando mas não agüentava reprimir o sorriso que aparecia no seu rosto, Gina achou aquilo muito estranho... será que ela fez um cara de espanto tão engraçada assim?... não deu muito tempo de refletir pois Luna estava de volta, se sentara e começara falar de alguma coisa que vira perto do bolo de casamento, Neville olhou entediado para as duas e se levantou.
- Bom eu vou dar uma volta! – sorriu para as duas e voltou a procurar...
***
Hermione não acreditava, estava numa festa maravilhosa mais simplesmente não conseguia se divertir... e Rony também não ajudava muito, o tempo todo ele ficara calado não dissera nada sobre a discussão dos dois, parecia que nem tinha notado... e aquilo só aumentou a raiva dela...
“Porque não fiquei em casa?... estou aqui sentada, sem fazer nada... se tivesse em casa poderia pesquisar mais sobre o feitiço... ou pelo menos pensar em algo para solucionar isso... não dá pra pensar com essa musica melosa tocando e esses casais felizes na minha frente dançando - estava tão nervosa que até a felicidade dos outros incomodava. – mas isso não vai ficar assim depois de tudo que passei para chegar aqui... eu vou me divertir de qualquer jeito!” dizendo isso ela pegou o menu que tinha na mesa e pediu:
- Whisky de Fogo! – um copo apareceu e ela virou aquela bebida com tudo, era muito forte mas parecia que nem tinha sentindo pois pediu mais um.
Rony queria muito se declarar para ela mais não tinha coragem e se ela o rejeitasse, como ficaria?... olhou ao lado um rapaz mal tinha chegado a se sentar à mesa com uma moça e já estavam dançando... se ele tivesse essa coragem... nem que fosse um pouquinho... tentou puxar um assunto com ela...
- Hermione... – Rony falou muito baixo e ela não conseguia ouvir com a raiva que sentia. – Hermione... – ele tentou de novo mas ela já estava no terceiro copo de bebida.
“QUE DROGA, O QUE EU AINDA ESTOU FAZENDO AQUI?... ele não pode me tratar assim, já estou passando por mil coisas e ele ainda vem pra cima de mim com essa de ofendido... – pediu mais um copo de Whisky de Fogo e virou com tudo – como se eu devesse explicações a ele!”
Hermione viu que Neville estava do outro lado da pista, ela não sabia o porque mas tinha invocado com ele aquela noite, e do outro lado Harry estava conversando com alguém mas olhava para ela e não estava com cara de que iria se desculpar, ao contrário parecia que queria voltar para o 2° round...
“Tomara que ele não venha até aqui pra me deixar mais nervosa... – Hermione pensou olhando para Harry – eu não vou agüentar isso.”
Ela já não estava nada bem sua coordenação motora não a obedecia, parecia que tinham abaixado o som e as pessoas estavam meio que balançando mesmo as que não estavam dançando... ela estava com raiva mas parecia que quanto mais tomava mais sentia vontade de rir... começou a achar o Rony bem bonito naquele momento e começou a reparar nele...
- Você é tão alto Rony... – falou Hermione com a voz falhando, chegou perto dele quase tombando nele, colocando a mão no ombro dele e a outra segurando o copo – e tem esse cabelo vermelho... – ela começou a fazer cachinhos com os cabelos dele.
- Hã... Hermione você está bem? – Rony estava vermelho e todo aquele contato porque ela estava quase em cima dele o estava deixando nervoso, não que ele não estivesse gostando.
- Ainda bem... que... você... é ruivo e... não loiro – falou ela com a voz totalmente bêbada, ignorando o que Rony tinha dito, e virou o outro copo que segurava – porque... se fosse loiro... eu não ia nem suportar olhar para você... já basta um... – Hermione olhou para ele e sorriu.
- Você não está bem – ele podia sentir o cheiro de álcool vindo dela – me dá esse copo. – e tirou a bebida dela.
- Pode ficar pra você... eu pego outro. – ela foi tentar pegar o menu mas Rony levantou a cima da mão dela, ela tentou pegar e ficou bem mais perto dele e estava com o rosto próximo do dele, mesmo assim ele manteve o braço levantado.
- Já chega de beber por hoje – Hermione olhava para olhos dele sem se mexer de onde estava – acho que você já está bem ‘feliz’.
- Você tem os olhos tão bonitos... – ela encarava Rony, com aquela voz torta – bem diferente dos dele... os seus não me deixam apreensiva...
- Hermione chega de beber por hoje está bem... eu nem sei de quem você está falando... – Rony falou muito sério e ela se endireitou na cadeira.
“E sinceramente nem quero saber de quem você esta falando...“ pensou Rony olhando tristemente para ela.
Harry estava voltando e Hermione notou, ela não queria ficar ali conversando com ele na verdade não queria nem ficar perto dele, Neville também vinha andando os dois chegaram e se sentaram Harry de frente para Rony e Neville ao lado de Harry ficando de frente para Hermione, ela cumprimentou Neville exageradamente alto, e ele não deu importância a isto ao contrário sorriu de volta para ela...
- Me dá isso – Hermione tinha tirado o copo da mão dele e virou com tudo, não gostou muito do que bebeu – isso não é Whisky de Fogo.
Harry e Neville olharam meio que espantado para ela, Hermione não deu importância para isso e pediu outro copo, olharam para Rony que respondeu dando os ombros.
Depois de beber mais uns dois copos Hermione já estava vendo as coisas girando, praticamente se jogou em cima do Rony...
- Dança comigo? – perguntou ela apoiada com o rosto no ombro dele, fazendo com que ele ficasse extremamente vermelho.
Harry olhou aquilo a achando ridícula, mas não disse nada quando fosse tirar satisfações com ela queria que ela estivesse sóbria para se lembrar de tudo que ele iria dizer, já Neville olhava meio que desconfiado para Rony esperando a reação dele.
- Que foi não quer dançar? – Hermione perguntou com aquela vez falhando.
- Não é isso é que...
- Você quer dançar? – ela nem tinha esperado Rony terminar de falar e tinha se virado para Neville, ele sorriu, o que era muito estranho mas aceito, não disse nada apenas se levantou e esticou a mão para ela, Hermione meio que cambaleou antes de se levantar e foi dançar com ele.
***
- Ela não está estranha? – Harry perguntou par Rony notando que eles não estavam mais por perto.
- Qual é Harry ela está bêbada! – Rony falou exaltado, cruzando os braços não agüentava mas ele e as suas desconfianças.
- Eu sei... qualquer um nota que ela está bêbada... eu falo de outra coisa... – Harry olhou de volta para Hermione que dançava ou pelo menos tentava – ela não te contou nada?
- Antes ou depois de ficar bêbada? – Rony falou ironicamente para Harry.
- Estou falando de alguma coisa suspeita... – Harry falou bem baixo como se alguém fosse escutar, com todo aquele som alto.
- Não... – Rony ficou pensativo – mas quando já estava ‘feliz’ ela me disse alguma coisa de eu não ser parecido com alguém, e que eu era bem diferente dele, só não sei de quem ela falava.
- Eu sabia! – Harry falou vitorioso dando um soco na mesa – é só a gente descobrir quem é ele que tudo se esclarecera!
Rony resolveu não dizer nada, não queria dizer a Harry que aquilo era um total absurdo e que Hermione não escondia nada deles, mas desistiu da ultima vez que tentara falar algo do tipo não adiantara nada...
***
Era uma musica lenta, Hermione não queria ficar muito perto dele, mas como se estivesse sendo levada pelo som... porque ele estava tão perto... ou porque simplesmente suas pernas quase não a sustentavam mais, ela encostou a cabeça no ombro dele, fechando de vez em quando os olhos...
Neville tinha um pequeno sorriso no rosto e um olhar diferente que causava uma sensação estranha nela – “porque estou com este pressentimento?... é só o Neville... porque estou assim...”
Até aquele momento ele não dissera nada, e ela também não, não estava muito a fim de quebrar o clima...
“Que clima Hermione, é o Neville... você está ficando paranóica... é a bebida, não devia ter bebido tanto... até parece que esta havendo alguma coisa aqui!”
Sentiu-se um pouco envergonhada por pensar aquilo e olhou para o outro lado, pois o tempo todo estava olhando para ele e ele a olhava diferente.
A musica tinha acabado mas ela ainda estava lá no centro, tinha começado outra musica e ela não estava muito bem...estava cada vez mais tonta... o toque dele... aquele perfume, será que estava louca ou ela conhecia aquele perfume... era algo nostálgico... mais um pouco perto dele e ela ia fazer besteira... ficou olhando para ele, Neville não disse nada e só a puxou para dançar mais perto aquela musica lenta... Hermione hesitou mais chegou perto não sabia o que estava fazendo parecia que ele tinha poder sobre ela... Neville falou bem baixinho para ela...
- Finalmente tirou a ‘marca’ do pescoço... – ele falou muito baixo, olhando para o pescoço dela.
- É as pessoas ficavam me perguntando toda hora querendo saber, bando de enxeridos... – Hermione respondeu, mas depois se tocou com quem estava falando e olhou espantada para ele. Neville sorriu de novo “esse sorriso me incomoda...”, Hermione o olhou esperando uma explicação.
- A Weas... Gina me contou... – Hermione fez uma cara de que ainda não estava entendendo e as coisas agora pareciam girar mais devagar – mas como eu não saberia isso sobre a minha ‘elfa-domestica’ – agora sim ela tinha se desencostado dele e olhava extremamente espantada, parecia que estava imitando a Luna de tão grande que ela arregalou os olhos, sem contar que não conseguia se manter em pé direito por isso ficava meio que balançando.
- Hahahahahaha... – Hermione começou a rir atraindo a atenção de varias pessoas – por um momento pensei que você tinha dito ‘elfa domestica’... porque você me chamaria disso... Alguns notaram que ela estava bêbada e pararam de olhá-la... Hermione parou de rir vendo que ele estava sério, respirou e olhou para ele, falava lentamente como se pensasse bem devagar...
- A única pessoa... que me chama... assim é o... – ela levou a mão até a boca espantada. – Draco... – ele passou inconfundivelmente as mãos pelos cabelos, que não eram tão compridos como os dele. – é você... o que você faz aqui?
- Vim para o casamento... – Draco olhou irônico para ela – vim falar com você... mas vejo que meu esforço foi em vão como vou conversar com uma bêbada.
- Eu naum esxtou beêbada... – falou cambaleando – mas se você é o Neville, então onde ele esta... o que você fez com ele? – Hermione estava parada com as mãos na cintura olhando para Neville, para o Draco... bem nem ela mesma sabia dizer quem era... além das coisas girarem na sua frente... também estavam girando dentro da sua cabeça.
Draco chegou perto dela a puxou de volta e voltaram a dançar, ele olhando para os lados...
- Quer me entregar é? – olhou de novo, parecia que ninguém tinha percebido – se não notou estou disfarçado, e eu não fiz nada para o Longbottom... fiquei sabendo que ele não vinha...
- Agora entendo porque me senti daquele jeito quando você chegou perto de mim... – Hermione nem tinha percebido mas voltara a encostar-se no ombro dele. – pensei que estava rolando alguma coisa entre Neville e eu... hahahahahaha... levei um susto.
Ele levantou uma sobrancelha, Hermione continuou...
- Aquilo que aconteceu com a gente na floresta foi... – Hermione falou meio que exaltada...
- Feitiço – Draco terminou a frase – eu sei, é sobre isso que preciso falar com você... eu também posso estar enfeitiçado, precisamos dar um jeito nisso. – ele a fitou parecia que ela não estava entendendo muito bem – primeiro você tem que ficar normal... – pegou ela pelo braço e levou até um canto.
- Vamu dança mais um pouco – ela falou se debruçando nele, Draco revirou os olhos e tirou um pó de um saquinho, pegou um copo que estava em uma mesa despejou o pó e no mesmo instante apareceu um liquido azul claro, Hermione ficou olhando meio que surpresa
- Bebe! – ele falou dando o copo para ela.
- Não sei o que é isso... – Hermione pegou o copo cheirou e no mesmo instante virou com tudo mais depois fez uma careta.
- E então como está?
- Com dor de cabeça – Hermione parecia melhor, as coisas não estavam mais girando e parecia que o volume do som tinha aumentado alem da conta fazendo com que a sua cabeça latejasse – Draco? – ele concordou com a cabeça – pensei que eu estivesse imaginado isso... – ela olhou bem para ele e de repente se tocou – você esta louco?
- Do que esta falando? – Draco se assustou com a pergunta, ela parecia espantada como se só agora o tivesse visto ali, pegando ele pela mão o arrastou para um lado onde havia muitos banquinhos e vários casais, havia um mais afastado que estava vazio, ela se sentou e Draco também.
- Este lugar está cheio de aurores... – ela falou sussurrando.
- Eu sei... – Draco disse em desdém.
- E então o que faz aqui?
- Já te disse vim falar com você.
- E é tão importante para se arriscar tanto?
- Não... hã... – Draco falou nervoso – quero dizer é... é importante!
- O que é? – Hermione falou vendo que conseguia desconcertar Draco, apesar de que ver Neville sem graça não era nenhuma novidade.
- Sobre o que aconteceu com a gente na floresta... – ele olhou para os lados – foi feitiço.
- Eu sei é um feitiço que confunde os sentimentos... – ela falou baixinho perto dele.
- Como é que você descobriu? – perguntou Draco, olhando para mão que Hermione ainda segurava e parecia que ela nem tinha notado – como sabia que era esse o feitiço?
- Quando me encontraram... – Hermione olhava para os lados se certificando que ninguém escutava – Lupin me falou que eu era a que tinha maior chance de ficar enfeitiçada... me falou que o feitiço confunde os sentimentos... mas acho que você não está enfeitiçado...
- Me disseram que se alguém estivesse enfeitiçado e ficasse perto de mim eu também ficaria – ele chegou bem perto dela – ou seja você me contaminou! – falou com uma voz a acusando.
- Eu não te contaminei... – Hermione olhou para os lados de novo – deixa isso para lá... você sabe o contrafeitiço?
- Se soubesse não viria atrás de você... – Draco olhou irritado para ela – ah... e sobre a Weasley ela realmente me contou, quero dizer ela pensou que eu fosse o Longbottom. – sorriu de novo para ela.
- Ah é verdade... por sua culpa o Harry fica me perguntando a todo minuto o que aconteceu comigo na floresta, aquela marca no pescoço só me meteu em encrenca... – Hermione olhava para ele, era estranho por mais que ela soubesse que era o Draco, parecia que ela estava contando aquelas coisas para o Neville.
- O Cicatriz não é seu amigo... – Draco chegou perto dela abrindo ainda mais o sorriso – vai lá conta tudo que aconteceu para ele, mas não esquece de nada viu!
- Claro vou agora mesmo contar para ele que um ser desprezível estava enfeitiçado e eu também por isso me beijou, e que eu não tinha absolutamente nada a ver com isso! – Hermione falou ironicamente.
- Não... não tinha nada a ver, porque ‘todas’ às vezes foi o ser ‘desprezível’ que te beijou e nunca o contrario, porque você é a Hermione Santinha Granger que nunca faz nada de errado! – Draco falou olhando nos olhos castanhos dela que estavam começando a tremer de raiva.
Hermione já estava com raiva, e aquela dor de cabeça não ajudava em nada... todo mundo sempre tinha que atormentá-la... e alem do mais ela odiava quando as pessoas falavam que ela era uma santa que nunca fazia nada de errado, aquilo a deixava furiosa, era a mesma coisa de dizer que ela não era normal... queria ter uma conversa com ele mas pelo jeito não daria certo... ele ainda a encarou por algum tempo, ela segurou na gola dele e o puxou para perto ficando com o rosto a milímetros do dele.
- Não fala assim comigo... – ela disse encarando ele mais ainda.
- Porque? – Draco levantou uma sobrancelha – você não tem coragem de fazer nada errado.
Hermione estava ficando cada vez mais furiosa, o puxou com tudo e o beijou ferozmente, colocando a mão na nuca dele o puxando mais para perto, enquanto que a outra mão desliza pelo peito dele... Draco correspondeu aumentando a intensidade ainda mais do beijo e colocando a mão na cintura dela... aquele perfume dela o deixava entorpecido... não conseguia pensar direito... estavam quase ficando sem ar, quando pararam... os dois ofegantes ficaram olhando para os lados... mas os casais que estavam ali estavam muito ocupados para prestar atenção nos dois...
Draco a olhou, como se dissesse que dessa vez a culpa era dela, colocou de novo uma mão na cintura dela e foi chegando perto dela e beijando o pescoço dela...
- Draco... – falou Hermione com a mão na nuca dele brincando com o cabelo dele.
- Hum? – Draco falou ainda beijando o pescoço dela e a apertando um pouco o braço dela.
- A gente não devia fazer isso... – ela falou contrariando a própria vontade.
- Porque seu namorado não vai gostar... – Draco falou se lembrando que ela estava de mãos dadas com Rony. – ou porque o Longbottom esta te beijando.
- Eu não tenho namorado... e eu sei que é você e não o Neville. – Hermione falou como se fosse lógico.
- Até uns minutos atrás você não sabia...
- Na verdade aconteceu algo estranho... – Draco olhou para ela como se perguntasse o que, e ela continuou – quando eu fico perto de você tenho uma sensação diferente, mesmo antes de você me contar que não era o Neville me senti assim... não sei o que é, deve ser por causa do feitiço..
- Ah... então era disso que você estava falando antes... – Draco levantou uma sobrancelha – apesar de que esse é o efeito que eu causo na maioria das garotas.
Hermione deu uma risada baixinha, segurou o rosto dele e o beijava agora mais lentamente, ele também correspondia, quando pararam Draco sorriu...
- Não te entendo você acabou de falar que ‘não para gente estar fazendo isso...’ – ele falou como se a imitasse.
- É... – Hermione chegou mais perto – mas não tem problema...
- Não tem problema? – ele falou curioso.
- Não, porque a gente tá enfeitiçado... – ela passou a mão pela nuca dele e beijou o pescoço dele – estamos enfeitiçados e não estamos pensando direito.
- Você tem razão... – Draco voltou a beijá-la – realmente você é muito inteligente...
Hermione deu uma risada, brincando com o cabelo dele quando percebeu...
Ela olhou para ele os olhos estavam mudando de cor... ficando azul... os cabelos estavam ficando mais claros e maiores... a pele mais branca, ele voltou a ter a aparência normal.
- O que foi? – Draco falou quando percebeu que ela tinha se afastado um pouco dele.
- Acabou o efeito... – ele imediatamente olhou para as mãos que estavam mais brancas – você voltou a ser você! – falou Hermione desconexa.
- Mas já! – Draco pegou o frasquinho que continha a poção polissuco e misturou com alguns fios de cabelos que estavam no outro frasquinho – isso aqui só dá para mais meia hora.
Hermione deu uma olhada e confirmou com a cabeça, ele já ia beber mas parou quando chegou o frasco perto da boca, pois a mão no rosto dela e a puxou para um beijo, e depois virou o frasquinho com tudo.
- Porque fez isso? – ela perguntou enquanto ele se transformava de novo em Neville.
- Do jeito que você é vai ficar imaginando que beijou o Longbottom. – Draco falou com aquela voz arrastada, ela revirou os olhos.
***
“Que droga aonde os dois foram parar?” Rony batia os dedos na mesa, olhando para os lados, extremamente chateado com um sumiço dela...
Harry ficava bolando planos para tentar descobrir quem era ‘ele’... Rony já nem escutava mais, ele já estava começando a achar que Harry estava doente...
Gina e Luna se juntaram aos dois, Gina se sentou ao lado do irmão enquanto que Luna ao lado de Harry...
- Pensei que Hermione estivesse aqui com vocês... – Gina perguntou como se não quisesse nada mas na verdade queria saber mais sobre aquela historia da marca.
- Tá dançando com o Neville... – Rony respondeu extremamente chateado.
- Deve estar com os pés doloridos, ele não dança bem... – falou Gina.
“Não faz sentido... Hermione chama Neville para dançar... e ele mesmo vendo que ela estava bêbada aceitou... – Rony olhou para os casais procurando sinal dela – sem contar que quando estava vendo os dois dançarem ele não tinha pisado nenhuma vez nos pés dela... parecia outra pessoa... e se fosse outra pessoa?”
- Você conversou com o Neville hoje, Gina? – Rony perguntou pegando alguma coisa para beber.
- Sim – Gina olhou estranha para o Rony – ele me perguntou sobre vocês... ficou interessado sobre um assunto que eu comentei da Hermione... mas ele estava esquisito eu disse uma coisa e ele começou a rir... e não tinha nada de engraçado no que eu tinha dito.
- Sei... – Rony estava começando a suspeitar – ele não tinha dito que não vinha, mas apareceu... Harry vem comigo ali um instantinho preciso falar com você.
Harry se levantou sem entender aquela urgência, e Gina olhou feio para o irmão ela tinha vindo até eles para não ter que ficar só com a Luna, e os dois saem.
- Harry eu estou começando a achar que você tem razão... –Rony falava baixo em um lugar afastado da mesa que estavam antes – Hermione esconde alguma coisa da gente... e não é só ela que tem segredos.
- Como assim quem mais? – Harry perguntou atônito.
- Neville. – Rony disse seriamente.
***
- E então... o que faremos? – perguntou Hermione cruzando os braços.
- Faremos sobre o que? – Draco falou observando as mãos que já não eram tão brancas.
- O feitiço... precisamos dar um jeito nisso...
- Pensei que você fosse a inteligente... resolva!
- Draco eu sei que você é burro... – Hermione falou meio que rindo – mas como eu não sou a única enfeitiçada, pelo menos é o que você diz, você terá que fazer alguma coisa. – Draco fazia uma careta.
- Fazer o que? – por mais que ele estivesse com o corpo de Neville aquela voz arrastada dele era inconfundível.
- Podia me ajudar a pesquisar... – Hermione falou pensativa – não estou tendo muito sucessso.
- Se você não consegue, porque acha que eu vou conseguir! – Draco falou meio que irritado, Hermione abriu um sorrio, ele notando aquilo ficou intrigado. – Que foi?
- Você me elogiou... – Hermione ainda exibia um sorriso.
-E-eu... n-não... – ele ficou confuso, não podia ter a elogiado – claro que não, você ainda deve estar bêbada.
- Você sabe muito bem que a poção que você me deu faz efeito na hora... no máximo posso estar com dor de cabeça, o que é verdade... – Hermione pegou um copo de bebida e ficou balançando – e você sabe, ou pelo menos devia saber, que se eu beber isso aqui, a poção perde totalmente o efeito, ou seja volto a ficar ‘feliz’. – enquanto ela balançava o copo ele acompanhava com o olhar.
- Eu sei disso... – percebendo que estava em desvantagem Draco voltou a fazer aquela cara de superior – mas também sei que você não teria coragem de beber.
“Porque ele tá fazendo isso?... ele sabe que eu odeio que me desafiem, ainda mais ele... com essa cara, que não é a dele, mas que me enche a paciência do mesmo jeito... – Draco ainda a olhava esperando uma resposta – mas isso realmente não fica assim.”
- Quem te disse que não tenho coragem? – Hermione segurava o copo perto dos lábios, ameaçando virá-lo, Draco a olhava receando a reação dela.
- Você não tem coragem! – ele falou tentando não parecer inseguro.
“Ela não teria coragem... não depois do trabalho que eu tive de ficar a sós com ela... e fazê-la beber aquela poção, que nem eu sei porque trouxe comigo... – Hermione ainda ameaçava virar o copo – sem contar que daqui a pouco acaba o efeito da poção polissuco... e nem conversei com ela direito...” Apesar de Draco pensar tudo isto não agüentou...
- Granger, você não tem a mínima coragem de virar este copo! – Draco falou apertando os olhos e chegando um pouco mais perto do rosto dela, com aquele sorriso que ela abominava.
Não aquilo foi longe de mais... primeiro: porque ele a chamou pelo sobrenome?... ele já não fazia isso, aquilo a incomodou... e depois a desafiou de novo, porque ele tinha que fazer isto?... assim a deixava sem opção...
Hermione só ouviu algo parecido com ‘não faça isso...’ antes de virar o copo, depois tudo voltou a girar...
N/A: oie! Espero q tenham gostado... bom e aí assustei vcs com Hermione e Neville?
Ou já desconfiavam que ele era o Draco? Heim heiem?... bom tenho uma má noticia hoje naum teremos cenas do prox cap... pq vc pergunta... pq eu terminei em cima da hora este episodio e nem comecei o outro... o q posso adiantar é q a festa continua...
Agradeço a:
Sonekinha_89
Lola_pottermaniaca
Anna fletcher
taaa_hp
Manu Riddle
Dyone Smith
Hermione J. Granger
Comentem e até o prox cap!
Bjinhos
Debyh Wood
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!