A sala secreta
Capítulo 2
Terça-feira, Hermione tinha levantado da cama um pouco tarde e já estava atrasada para sua primeira aula que era de transfiguração. Ao virar um corredor ela ouve algumas vozes, duas pra ser mais exata. Uma era de Draco Malfoy, e a outra era de seu professor de poções Severo Snape, eles estavam conversando o que parecia algo muito importante e secreto, pois eles estavam aos sussurros e um parecia muito concentrado em ouvir o que o outro dizia, queria chegar mais perto para poder ouvir o que eles falavam, mas quando ela ia se aproximando pisou em alguma coisa que fez um barulho esquisito foi quando reconheceu o que deveria ser alguma coisa da loja de logros dos gêmeos Weasleys:
-Ouvindo conversas sangue-ruim?- Draco já ia saído quando da de cara com ela.
-Eu tava passando...-
-E resolveu parar para ouvir as conversas, né? Vejamos... menos 15 pontos para a grifinória por tentar ouvir as conversas que não lhe dizem respeito- Completa Snape com a cara impassível de sempre.
“M*rda” pensou ela, “Menos 15 pontos para a grifinória antes mesmo da primeira aula”
Chegou na aula de transfiguração e encontrou Harry e Rony conversando e deu graças a Merlim pela profª MacGonagal ter se atrasado tanto quanto ela, sentou-se entre os dois amigos deu um rápido beijo em Rony e sem mesmo perceber seus pensamentos voaram à minutos antes quando ela pegou o profº Snape conversando discretamente em um corredor e ficou pensando que deveria ser algo muito importante pela reação do professor ao ver que ela os observava no intuito de ouvir alguma coisa e ela agora não conseguia tirar de sua cabeça aquela cena, ficava imaginando milhões de possibilidades de coisas que eles deveriam estar falando. Foi acordada de seus pensamentos quando ouviu a professora entrar e começar sua aula. Hermione fez todas as anotações possíveis, pois as matérias estavam exigindo um pouco mais de todos esse ano, quando finalmente acabou a aula ela , Rony e Harry rumaram para a próxima aula que seria de herbologia, no caminho ainda ouve Rony perguntar.
-Mione, depois você pode me explicar direito aquela parte em que a professora diz como devemos transfigurar animais em objetos ou alguma coisa assim?
-Ah Ronald, será que não dá pra você pelo menos um dia prestar atenção na aula e me deixar em paz? Que saco! Sou sua n-a-m-o-r-a-d-a e não sua professora- dizendo isso saio correndo pelo jardim e sem nem se importar com as aulas ficou ali o resto do dia pensando e tentando entender o que tinha feito “eu nunca fui tão grossa com o Ron, o que ta acontecendo comigo?’ pensava. Já estava anoitecendo e ela resolve ir andando, não iria jantar naquela noite, pois, não queria ver as caras de Rony e Harry tão cedo, não sabia o porque mas eles estavam se mostrando extremamente irritantes... pelo menos pra ela. Passou direto pelo grande salão e nem fez questão de olhar para mesa da grifinória e foi direto para o salão comunal, queria mesmo era descansar e botar as idéias em dia e começou a sentir um pouco de arrependimento por ter tratado Rony tão mal, mas logo essa sensação passou e ela desatou a dormir.
Acordou bem cedo no outro dia e olhou para o relógio e viu que ainda marcavam 6:10 resolveu tomar um banho e ir da uma volta no jardim pois, fazia muito tempo que ela não passeava sozinha pelos terrenos do colégio, desceu as escadas do dormitório e foi em direção dos jardins já estava a caminho da beirada do lago em baixo da árvore onde sempre ficava, foi quando viu um ponto não muito distante dali, alguém que ela logo reconheceu como seu professor de poções Severo Snape, ele parecia perdido em seus pensamentos, ela ficou a olhá-lo imaginando o que ele estaria pensando, desde a vez em que ela o flagrou conversando aos sussurros com o Malfoy, foi despertada dos seu devaneios quando viu Gina caminhado animadamente em sua direção:
-Sem sono Mione?- pergunta a ruiva agora já perto o suficiente para ser ouvida.
-Eu fui dormir cedo ontem e agora não to com muito sono- responde Hermione desviando seu olhar do mestre de poções para responder a amiga.
-Soube que você brigou com meu irmão.- afirma Gina um pouco receosa sobre o que acabara de falar.
-Foi, nós brigamos... quer dizer eu briguei com ele... ah Gin, eu to tão confusa.
-Confusa? Com o que? Vocês estavam tão bem.
-Eu não sei bem, tem horas que eu adoro ficar com ele e sinto que realmente gosto dele, mas tem outras horas que eu sinto um tédio total ficar com ele sabe...
-Se você quiser pode desabafar comigo Mione, você que tem uma grande amiga em mim
-Ah Gin, valeu mesmo, mas eu não tô afim de falar sobre isso, você se importa?
-Imagina é um direito seu, mas quando precisar já sabe.
-E você? Não me contou por que está tão feliz?
-Eu e o Harry estamos tão felizes!- falou Gina suspirando -Ele é tão legal e carinhoso comigo, acho que ele gosta mesmo de mim!- completa a ruiva.
-É Gina, que bom pra vocês...-Hermione dá um suspiro quase inaudível, quase.
-Não fala assim Mione, você sabe muito bem que meu irmão gosta de você!
-Eu sei, eu é que to meia chata esses dias.
-Mas isso vai passar Mione, bom... eu vou indo, fiquei de me encontrar com o Harry no salão comunal, ate mais tarde.- dizendo isso foi saindo saltitante em direção ao castelo.
Hermione já ia voltar para o castelo quando deu uma ultima olhada pra onde a poucos minutos estava o seu mestre de poções e seus pensamentos voaram novamente para aquele homem misterioso, sim ele era um mistério e estava instigando-a cada vez mais a desvendá-lo.
Voltou para o salão comunal para pegar sua mochila com seus livros para do café da manhã ir logo pra aula e quando estava saindo do quadro da mulher gorda deu de cara com ate então seu namorado Rony:
-Mione eu queria te pedir desculpas por ontem, eu devia ter prestado atenção na aula...
-Ah Ron, a culpa foi minha, eu tenho estado muito chata esses dias e acabei descontando em você
-Então você não ta com raiva de mim?
-Claro que não seu bobo, vamos logo tomar café que eu estou morrendo de fome- Terminou ela já o abraçando._ E assim eles ficaram o caminho ate o salão principal onde sentaram bem próximo a mesa dos professores e ela pôde perceber um lugar vazio e logo concluiu a quem pertencia.
Ele estava instigando-a, ele era um mistério e ela estava quase se rendendo a desvendá-lo.
Balançou a cabeça mandando esses pensamento pra longe dali.
As aulas se passaram normalmente naquele dia, passou rápido na biblioteca na hora do almoço para pegar uns livros, esses dias estavam sendo um tanto tediosos e so o que a livrava do tédio era sua conhecida paixão por leitura. A noite, a caminho do salão comunal com Gina, já que Harry e Ron estavam distraídos demais jogando xadrez bruxo, ela se pegou novamente pensando no por que do professor Snape não aparecer nas refeições:
-Será que é meu irmão tem te deixado assim tão aérea? _A ruiva a pega de surpresa ao notar seu total estado “Di Lua”
-Ou você tem andado demais com a Luna?_Completa agora com um ar de fingido espanto.
-O que? Ah sim... não eu tava pensando...você já reparou que o professor Snape não tem aparecido no salão principal para as refeições... estranho_ Hermione fala quase num sussurro
-Credo Mione! O que tem de estranho naquele Seboso? Ele já é bem maluco.
-Sei lá Gin, ultimamente ele tem tido atitudes muito estranhas.
-Ah Mi deixa isso pra lá, ele é estranho desde que a gente conhece ele.
-Ok Ok, não vou encanar mais com isso afinal de contas, se ele é estranho ou deixa de ser eu não tenho nada com isso.
-Isso mesmo Mi, bom... agora tenho treino de quadribol com os meninos, você quer ir ver?
-Não vai dar Gina, eu vou dar uma passadinha no dormitório pra pegar alguns livros e depois vou na biblioteca, talvez eu ate passe lá mais tarde pra acompanhar vocês mas não tenho certeza de nada.
Hermione se despede da amiga e sai em direção ao salão comunal da grifinória, passa pelo retrato da mulher gorda e vai ate seu dormitório pegar os livros que tinha ficado de ler e saiu distraída pelos corredores em direção a biblioteca, escolheu uma mesa um pouco afastada para que ninguem a atrapalhasse, quando notou que havia algo de estranho em uma parede distante, Hermione foi levada pelo seu instinto investigativo e quando se deu conta já estava diante da estranha parede onde ela pôde observar que continha uma abertura bem pequena que ela logo concluiu que devia dar pra algum acervo secreto de livros, sorrio ao imaginar quantos maravilhosos livros ela poderia encontrar, acordou do seu ‘transe’ e entrou na tal sala que como ela imaginara era repleta de livros e tinha uma enorme poltrona no meio alem de ser bem iluminada continha ainda um grande corredor que parecia dar aceso a algum tipo de sala mas que estava devidamente trancada o que não interressou muito a Hermione que mantinha os olhos fixos nas prateleiras cheias de livros.
“UaU! Não acredito que em todos esses anos estudando aqui em Hogwarts eu nunca descobri esse lugar, é simplesmente fantástico! Exclamou ela que foi logo pegando uma pilha de livros e sentando confortavelmente na poltrona.
-COMO VOCÊ PODE TER DEIXADO ABERTA???_Gritara o professor Snape que parecia extremamente aborrecido.
-Me desculpe professor, eu acabei me distraindo e esqueci de fecha - lá_ Falara um Draco Malfoy que parecia com muito medo da reação de seu mestre de poções. – Mas não se preocupe que não vai acontecer de nov...
-CLARO QUE NÃO VAI ACONTECER DE NOVO, PORQUE EU VOU TRATAR DE MUDAR A SENHA PARA QUE VOCÊ NÃO POSSA MAIS ENTRAR LÁ!
-Mas senhor...
-SEM MAIS DRACO, EU VOU AGORA MESMO VER SE ALGUEM ENCONTROU A ENTRADA E O SENHOR É MELHOR TORCER PARA QUE NÃO._ E saio arrastando sua enorme capa pelos corredores em direção a biblioteca.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!