A surpresa de McGonagall
Harry estava em pé na porta da casa dos Weasley, já era noite e sua mente estava totalmente confusa.
A morte de Dumbledore ainda lhe causava muita dor e raiva. Severus Snape, esse era o
nome que lhe causava tanta raiva. Como Dumbledore podia ter acreditado tanto em Snape?!
Harry sabia que havia alguma explicação para toda essa confiança, não sabia até agora qual era explicação, mas pretendia descobrir. Voltou à porta da casa dos Weasley quando ouvi Rony o chamar.
─ Harry, minha mãe já pôs o jantar.
─ Ah... Sim Rony, já estou indo. - respondeu Harry sem muito entusiasmo.Embora seu estômago estivesse roncando de fome, sentia que aquela não era a melhor hora para comer... Não se sentia confortável comendo e pensando em Dumbledore. Queria ficar ali mais um pouco, descansar a mente, refletir mais sobre o que faria para recuperar as Horcruxes e destruir Voldemort. Voldemort não tinha ocupado sua tanto a sua mente depois da morte de Dumbledore. Não que Voldemort não fosse importante de certa maneira. Mas nos pensamentos de Harry, Dumbledore era mais importante, ele era a chave de tudo aquilo...Se existiu alguém que soube mais de Voldemort foi Dumbledore. Seus pensamentos foram interrompidos mais uma vez por cabelos ruivos... Só que dessa vez eram longos e bem mais bonitos que os de Rony. Gina Weasley aparecera na porta de repente e Harry na mesma hora voltara a atenção para ela.
─ Harry, venha jantar logo. - disse Gina preocupada com o bem estar do “amigo”.
─ Tudo bem Gina, acho que está na hora de comer um pouco mesmo.
─ Nota-se. - disse Gina ouvindo o estômago de Harry roncar.
Harry adentrou a sala dos Weasley e viu todos sentados à mesa menos Percy. Todos sabiam que a muito tempo Percy não fazia mais parte daquela família , pelo menos era o que demonstravam alguns dos Weasleys. A primeira coisa que Harry notara na sala ao entrar era que Rony e Hermione estavam sentados lado a lado, o que lhe trazia muitas suspeitas.
Harry sentou-se, serviu-se e olhou para o relógio da casa dos Weasley, procurando ver as horas. Lembrou-se de que aquele relógio era mágico e não informava as horas e sim a localização de cada um dos Weasleys. Ao voltar-se rapidamente para o prato percebeu algo estranho no relógio, olhou-o novamente mas tudo parecia normal. Não havia muito diálogo entre eles. Estavam todos cansados, preferiam dormir do que conversar. Harry ainda sentia saudades das cartas de Sirius, não correspondia com ninguém a meses.Terminou o jantar, despediu-se de todos e foi dormir. Estava hospedado no quarto de Rony. Enquanto Hermione ficou no de Gina. Ele sentia saudades de sua ruiva, Gina esteve presente com ele por muito tempo e ele não aproveitou. Sentiria-se culpado se algo acontecesse a ela. Pensando nisso perguntou a Rony:
─ Rony, eu sei que isso pode te chatear mas... você sabe se a sua irmã tem falado de mim?
─ Cara, ela tem sim e muito. Mas não comigo, com a Hermione.
Harry pensou em perguntar como ele sabia daquilo, mas resolveu não tocar no assunto. Ficava feliz pelo seu amigo, ficava feliz em ver que ele e Mione estavam se dando bem. Em meio a esses pensamentos Edwiges adentrou a janela e trouxe a carta para seu dono.
─ Obrigado Edwiges.
Depois de receber os carinhos de Harry, voou para sua gaiola.
─ Harry, quem lhe mandaria uma carta agora?- perguntou Rony curioso.
─ Não sei Rony.- respondeu Harry já abrindo a carta que dizia:
Caro Harry,
Acho que você já está preparado para saber muitas coisas que ainda não lhe foram reveladas. Por favor, peço que venha a Hogwarts amanhã bem cedo para esclarecer tudo o que ficou faltando. Não fique nervoso somente compareça amanhã a Hogwarts e tudo se esclarecerá.
Esperando que você venha,
Minerva Mcgonagall.
Harry leu a carta e depois passou para Rony.
─Mas... Achei que tudo tivesse sido esclarecido. - disse Rony pasmo.
─ Eu também Rony, eu também...
Bom... Pessoal to postando akee pela primeira vez... E quero saber o que vcs acharam do primeiro capítulo da fic. Por favor comentem!!!!! Sugestões e criticas construtivas são sempre bem-vindas ... xD .... Espero que tenham gostado... Se acharem alguns erros de português por favor me avisem e me desculpem, nom sou experiente... Esperando comentários...Boa leitura e ateh mais.....
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!