Uma Confissão
Uma Confissão
Após a sua mais recente descoberta, Hailey Baudelaire andava para cima e para baixo naquele castelo, era extremamente difícil encontrá-la. A única pessoa que a via com mais freqüência era Hermione, isso porque só encontrava a garota no mais profundo sono em seu dormitório.
Quem era observador, também poderia notar o desaparecimento de Malfoy e o desânimo de Harry a qualquer lugar que ele fosse, como se a vida deles girasse em torno da garota...
- Harry, será que custa muito você nos contar o que é que está acontecendo? – Hermione perguntou fechando o livro bruscamente ao notar o olhar perdido do amigo.
- Não está acontecendo nada! Já lhe falei mil vezes Hermione! Deixe-me em paz! – ele retirou-se furiosamente sem dar mais satisfações.
- Garotos... – Hermione pensou alto.
- O que é que tem? – Rony repreendeu.
- Depois vocês falam que as meninas que são confusas...
Ela baixou os olhos e retomou os estudos.
Harry tomou o rumo dos corredores, sem destino certo. Precisava espairecer um pouco, esquecer-se dos problemas, das tristezas, das preocupações.
Andando sem olhar para onde ia, acabou trombando em alguém:
- Harry? Preste mais atenção!
- Hailey?
- Olá! Quanto tempo não? Ando meio ocupada... Falando nisso, tenho que ir, a gente se vê!
Hailey saiu de lá extremamente rápido. Parecia muito feliz ao falar com o garoto. Harry admirou as costas dela e suspirou...
- Será mesmo? – ele pensou. Retomou a caminhada.
--
Maio finalmente terminara. As provas também. Agora os alunos aproveitavam os dias de céu azul e muito sol a sombra de árvores no jardim ou na beira do Lago Negro.
- Tenho certeza que errei a questão 42 da prova de feitiços e não adianta nada vocês tentarem me provar o contrário! – Hermione reclamava.
- Se você fizer cento e vinte por cento do teste de novo eu juro que te mato se você reclamar de alguma outra prova! – Rony falou.
- Mas...
- Já chega de discutir essas malditas provas! Minha cabeça está estourando! – Harry repreendeu os amigos – E Hermione, Rony tem razão! Você sempre vai bem nas provas, não adianta negar.
Hermione estava pronta para retrucar, mas nesse instante Hailey apareceu.
- Oi gente, o que perdi?
- Nada, você evitou mais uma briga – Rony disse.
- Mas o que houve?
- Provas...
- Ah... Entendo...
- Não quer se sentar conosco? – Harry disse ao ver a amiga de pé.
- Não posso, mas ando precisando de uma pausa, acho que aceito o convite.
Hailey sentou-se junto aos amigos e eles começaram uma conversa animada sobre o planejamento das férias de verão. Ela apenas ouvia, até que Harry perguntou:
- O que é que você anda fazendo que você sumiu nesses últimos tempos Hailey?
- Eu... Algumas coisas que tenho que resolver antes de voltar para a Espanha...
- Voltar para a Espanha?! – o trio exclamou.
- É, esse foi meu primeiro e último ano em Hogwarts...
- Mas, você não pode... – Harry tentou falar alguma coisa, mas calou-se.
Hailey consultou seu relógio de pulso:
- Tenho que ir, ainda tenho muitas coisas pra fazer, até mais!
Hailey saiu da companhia dos amigos muito rápido, eles a viram adentrar o castelo.
- Ela não pode mudar de escola – Harry pensou alto.
- Como é? – Hermione indagou.
- Escutem, se eu lhes contar uma coisa hoje à noite no meu dormitório, vocês prometem não rirem da minha cara? Preciso dizer isso a alguém...
- Bem... Se é algo sério... Tudo bem Harry – Hermione disse.
- Ron?
- Sem problemas – afirmou o ruivo.
--
Hailey voltara à biblioteca para sua última pesquisa sobre Hogwarts. Andara pesquisando cada canto do castelo nos últimos tempos para poder dar continuidade ao seu novo plano, ainda faltavam muitos detalhes, mas o principal já estava pronto. Terminada a leitura de ‘Hogwarts – Uma História’, ela saiu da biblioteca à procura da estátua da bruxa corcunda, para certificar-se de onde esta ficava.
Durante o percurso, foi observando todas as suas anotações e desenhos, não vendo muito bem para onde estava indo ou quem vinha na direção oposta. Resultado, trombou com alguém e derrubou tudo no chão.
- Porcaria... Olha por onde anda desastrado!
- Diria o mesmo pra você Baudelaire... – Malfoy respondeu.
Hailey começou a apanhar suas coisas do chão o mais rápido possível, Draco também pegou alguns papéis e ela viu que ele estava tentando ler alguma coisa.
- Não meta seu nariz onde não é da sua conta, curioso – disse arrancando os papéis da mão dele, depois retomou seu caminho. – “Se eu ainda tivesse meu diário...” – ela pensou.
- Essa não me engana, algo ela está tramando, e vou descobrir o que é... – Malfoy falou para si mesmo.
--
Harry estava sentando de frente para a lareira do Salão Comunal da Grifinória, perguntado a si mesmo se havia feito à escolha certa ao decidir contar aos seus amigos a verdade. Precisava contar aquilo à alguém, mas tinha dúvidas se aquele era o momento certo... Enquanto seu cérebro fazia uma longa lista de prós e contras, foi surpreendido por uma mão em seu ombro:
- Você disse que tinha algo pra nos contar – Hermione disse – Estamos esperando...
- É que... Está bem, vamos lá pro meu dormitório.
Os três subiram as escadas e se acomodaram nas camas de Harry e Rony. Harry certificou-se de que não havia ninguém ouvindo e fechou a porta do dormitório.
- Escutem, pode parecer idiotice minha, mas tenho certeza que vocês perceberam algumas alterações em mim ultimamente...
- Qualquer um veria isso Harry – Rony cortou.
- Tenho uma explicação para isso... – Harry interrompeu a narrativa.
- Sim Harry, pode falar... – Hermione incentivou.
Por breves instantes, ele não queria falar, sua mente relutava, mas acabou escapando:
- Eu-gosto-da-Hailey!
- Como é?! – Rony perguntou confuso.
- Se você falasse mais devagar talvez eu entenderia... – Hermione disse calmamente
- ‘Tá legal, eu sou louco pela Hailey! Aquela garota entrou na minha vida de repente, fez uma bagunça e acabou nisso! Andava triste porque ela tinha sumido esses tempos... E hoje quando ela nos disse que ia voltar para a Espanha, senti meu estômago despencar, ela não pode se mudar! E...
- Calminha aí, apaixonado, podemos dar um jeito! – Hermione tranqüilizou-o.
Ouviu-se um barulho, a porta havia aberto uma pequena fresta, mas o Salão Comunal estava deserto, todos ainda jantavam e ninguém se incomodou em ir fechá-la novamente.
- Hermione, você que é amiga dela me diz, o que é que posso fazer pra mostrar o tanto que eu gosto dela?!
- Eu... bem... – ela hesitou – Sinceramente não sei, Harry...
- Pode ser sincera Mione, eu faria qualquer coisa por ela. E quando digo qualquer coisa, é literalmente tudo! Faria tudo para conquistá-la, TUDO!
Mais um barulho se ouviu, mas dessa vez pareciam de passos que desciam as escadas apressadamente, Harry precipitou-se para a porta, mas não viu ninguém no Salão.
- Droga! Alguém me ouviu! Amanhã a escola inteira vai saber meu segredo.
- Relaxe, ainda existe a possibilidade de essa pessoa não contar... – Rony finalmente manifestou-se.
- Como você pode ter tanta certeza? – Harry perguntou.
- Porque acho que foi a pessoa de quem estávamos falando que ouviu o seu pequeno segredo Harry...
--
Hailey escondera-se no final das escadas para ninguém vê-la, mas Rony a havia visto e provavelmente contaria alguma coisa aos demais.
Estava chocada com a notícia. Era incrível como ela era capaz de despertar seu maior medo nos demais garotos, afinal de contas, o que ela tinha de especial?
Tremendo muito, foi para seu dormitório para tentar acalmar-se. Deitou-se em sua cama e ficou pensando no que acabara de ouvir, até que finalmente teve uma idéia e pensou consigo mesma:
- Essa paixão do Potter, apesar de aterrorizante, pode me sair melhor do que a encomenda... Muito melhor...
N/A: *depois de um longo e tenebroso inverno*
Olá queridos leitores!! Que saudade q eu tvaa de escrever a fic!! Vcs num tem idéia! Mas é q só agora q tive alguma idéia pra escrever e tbm só agora tive tempo, uma coisa q anda faltando ultimamente, mas enfim...
É eu sei q o cap. num tá lááá essas coisas mas ele é necessário pro cap. 16! Afinal, já estamos nos últimos caps. da fic né? agora só faltam 5.... [só..]
eu espero acabar essa fic pq vai ser a primeira vez q eu vou conseguir acabar uma fic q eu não tinha a mínima idéia de como eu ia desenvolver, mas sabia o fiim! e finalmente toh chegando nelee!! *feliz*
anyway... acho q é só... sem previsões para o próximo cap., mas garanto q tenho mais idéias pra ele do q pra esse aqui x]
até a próxima att
Marie Lejan Potter
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!