O Que Estava Escrito
O Que Estava Escrito
Draco entrou no seu dormitório e foi à procura do caderno negro que ele apanhara tempos atrás na sala de Poções quando Hailey deixara seu material cair.
Quando o encontrou, analisou a capa com cuidado como andara fazendo nos últimos tempos. Era preta cheia de letras prateadas.
“A única maneira de abrir isto aqui é formando uma palavra neste espaço sem nenhuma letra, isso é óbvio” – pensava Draco – “mas qual? Vamos Draco, o que aquela garota colocaria como senha em um caderno?”.
Draco ficou pensando, como sempre fazia todas as noites ultimamente, mas parece que desta vez, algo mais claro se formou em sua cabeça.
Ódio.
Aquilo parecia algo bem típico de uma garota como Hailey, e ele resolveu tentar, puxou as letras de forma que formaram a palavra e simplesmente, as letras se misturaram novamente, mas desta vez formaram a seguinte frase:
Boa noite, Hailey.
Draco se surpreendeu com a complexidade daquele diário e resolveu abri-lo logo de uma vez. Começou a lê-lo:
[N/A: aquele esquema, quer ler com a música eu aconselho ;D]
If I had to
I would put myself right beside you
So let me ask
Would you like that?
Would you like that?
“30 de junho.
Eric Peterson. Sim, este é o nome da minha primeira vítima. Motivo? O amor. Pra que este sentimento existe? De qualquer maneira, foi uma experiência nova para meus poderes. Acho que encontrei o destino perfeito para algumas pessoas..."
And I don't mind
If you say this love is the last time
So now I'll ask
Do you like that?
Do you like that?
No
Draco parou de ler por alguns instantes, aquele começo o assustara, nunca esperava encontrar um assassinato em um diário, mas vindo de Hailey Baudelaire, ele esperava tudo. Prosseguiu a leitura.
Something's getting in the way
Something's just about to break
I will try to find my place in the diary of Jane
So tell me how it should be
“31 de agosto.
Como escrevi ontem, fui aliciar Tom Riddle na minha busca da Jóia de Goldstein e por sorte, ele colaborou pacificamente. Se tudo correr bem, minha busca em Hogwarts será excelente, apenas vou precisar conquistar a confiança de alguns...”
“1º de setembro.
Estou em Hogwarts, e tudo começou muito bem. Potter e Weasley realmente simpatizaram com a ‘meiga’ aluna nova. Ao menos já conquistei dois. Meu único problema aparente é que as garotas não quiseram nem falar comigo, mas cuido delas depois. Ao que vejo, elas me terão muita utilidade”.
“2 de setembro.
Parece que estou ganhando muitos argumentos a meu favor, como por exemplo aquele professor de Poções. Ficou tão apavorado comigo... Isso é um excelente sinal, acho que ele poderá ter alguma utilidade no futuro também. Algo que me deixou realmente aborrecida foi o tal Draco Malfoy que se sentou ao meu lado hoje. Céus! Como ele é irritante! Mereceu o nariz quebrado. Mas parece que deixei transparecer algo a ele, seu olhar me pareceu suspeito…”
...
Gina e Hermione não me são mais problema, agora estão devidamente hipnotizadas e me serão muito úteis”.
Draco interrompeu a leitura por alguns instantes. Hailey havia desconfiado dele. Gina e Hermione estavam sobre seu controle. Realmente, a cada página que ele lia aquela garota o surpreendia mais com suas ações, mas decidiu pular algumas folhas e retomar a leitura.
Try to find out what makes you tick
As I lie down
Sore and sick
Do you like that?
Do you like that?
“23 de outubro.
Draco Malfoy realmente passou dos limites. E eu também, admito. Mas quem mandou ele me espionar? Isso é irritante, ao menos o deixei todo machucado. E se ele se atrever a abrir aquela boca de doninha albina, vai provar da minha fúria.
Malfoy olhou para a continuação do escrito daquele dia e viu que estava todo tremido.
Maldito Potter, maldito bicho papão, maldito medo, maldita lembrança!”.
Os escritos acabaram, agora no lugar deles, Draco podia ver mapas, cruzes marcando alguns lugares do castelo, algo que se parecia com a floresta proibida, esta toda rabiscada. Escritos como importante, atenção, suspeito eram muito comuns naquelas páginas.
Draco virou a página e encontrou mais escritos.
“Câmara Secreta
Criada por Salazar Slytherin, continha um basilisco para eliminar trouxas de nascença de Hogwarts (pode estar lá).
Destruído por Harry Potter há quatro anos (não deve estar lá)”.
“Lago Negro
Habitado por diversas criaturas. Possui grandes dimensões, foi realizada a 2ª tarefa do torneio tribruxo há dois anos (investigar).”
“Passagens secretas
Existem várias pelo castelo, algumas desativadas (ver legenda) e outras que dão acesso ao próprio castelo e a Hogsmeade, povoado próximo”.
“Alçapão do 3º andar,
Onde foi oculta a Pedra Filosofal de Nicolau Flamel há cinco anos atrás. Fora protegido por diversos feitiços e enigmas. (Dumbledore não cometeria o mesmo erro duas vezes)”.
“Floresta Proibida
Habitat de muitas criaturas, algumas até mortais. Restrita aos alunos e de difícil acesso em alguns pontos. (investigar)”.
...
Possibilidade descartada.
Draco virou a página e as anotações de Hogwarts acabaram, ele leu o seguinte:
There's a fine line between love and hate
And I don't mind
Just let me say that I like that
I like that
“24 de outubro.
Notícias ótimas! Gina e Hermione me disseram que acreditam na possibilidade da Jóia estar na Floresta proibida! Já contatei Tom Riddle para essa busca e Severo Snape o ajudará, sabia que aquele ranhoso me seria útil em alguma coisa! Enfim, a única coisa que me deixou um pouco preocupada foi um bilhete que encontrei no corredor, quero muito descobrir o nome do desgraçado que o mandou para mim! Se eu o pegar...
“25 de outubro.
Aquelas duas idiotas me pagam! Como se atreveram a mentir para mim? Não as liquidei por que elas ainda me são necessárias para esta busca, mas numa próxima vez elas irão pagar muito caro”.
“Sereianos espiões afirmam que nada foi colocado no lago negro nos últimos dois anos”
“Fontes mais seguras como o centauro Agouro confirmam que a Jóia não estava na Floreta”.
“Fazer Potter me apresentar ao Guarda-caça linguarudo.”
“2 de novembro.
Acho que Malfoy ainda não aprendeu a lição. E também tenho que ser mais cautelosa com Potter e Weasley, eles podem não desconfiar de mim, mas percebem mudanças de humor”.
Something's getting in the way
Something's just about to break
I will try to find my place in the diary of Jane
As I burn another page
As I look the other way
I still try to find my place in the diary of Jane
So tell me how it should be
Não havia mais nada escrito, 2 de novembro fora o dia que Hailey “perdera” seu diário.
Draco estava chocado. Aquele plano estava extremamente bem elaborado e havia sido feito por uma garota de dezesseis anos! Agora ele percebera a confusão em que havia se metido, mas de algo ele tinha certeza, tinha que descobrir o paradeiro dessa tal Jóia antes de Hailey, porque, mesmo não sabendo o que aquilo fazia, com certeza era algo que interessava muito a garota.
Relendo algumas partes do diário, constatou que Hailey tinha um único ponto fraco capaz de matar alguém sem a mínima piedade. O amor.
Desperate, I will crawl
Waiting for so long
No love, there is no love
Die for anyone
What have I become
“Acho que me meti em grandes apuros” – concluiu o loiro ao fechar o diário de Hailey – “Por que Merlin? Por que tenho que gostar dessa garota? Por que estou me arriscando desse jeito? E principalmente, por que eu tinha que mandar aquele bilhete? Se ela descobrir...”.
Something's getting in the way
Something's just about to break
I will try to find my place in the diary of Jane
As I burn another page
As I look the other way
I still try to find my place
In the diary of Jane
N/A: Autora boazinha eu não? Acho q não... Só estou atualizando porque como eu consegui acabar esse capítulo e não sabia qndo eu poderia postá-lo, estou postando agora.
Alan!! brigada por ler o capítulo antes!
Sobre a música do capítulo, The Diary of Jane - Breaking Benjamin. Só que temos q fazer uma pequena adaptação para The Diary of Hailey huauhauha
Essa foi podre ¬¬'
Maas, agora não sei mais o q escrever e não tenho tempo! Já começaram as provas e eu preciso estudar né??
acho q é só..
até a próxim atualzação
Marie Lejan Potter
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!