O Diário que Sumiu
O Diário que Sumiu
- Ah, como é bom ter um descanso! – Rony falou esticando-se na neve embaixo de uma árvore nos jardins – Já não agüentava mais aqueles testes!
- Esses estavam fáceis – Hermione retrucou – difíceis serão os de maio...
- Mas que estavam bem chatinhos de se fazer você tem que admitir que...
- Chega vocês dois! – Harry interrompeu – Não vão começar a brigar agora não é?
- Harry tem razão – Hailey concordou sem tirar os olhos de seus afazeres – além do mais, acho que vocês já discutiram tudo o que tinham que discutir na semana passada antes dessas provas...
- O que tanto você escreve nesse caderno preto Hailey? – Harry perguntou curioso.
- Nada da sua conta.
- Calma, não precisa ser grossa!
- Apenas odeio que me espionem.
E dizendo isso Hailey saiu de lá com intuito de ir à biblioteca.
- Ela está estranha esses dias não? – Rony comentou.
- Está... – Harry concordou.
- Impressão de vocês – Hermione disse.
--
Na biblioteca, Hailey continuava a escrever assiduamente em seu caderno, como se sua vida dependesse daquilo, quando foi interrompida pelo sinal que anunciava os dois tempo de Poções que teria. Chegaria atrasada, mas nada que Snape não a deixasse entrar.
Durante o percurso, Hailey tentava articular algum outro plano para encontrar a Jóia, porém estava cada vez mais difícil, já que o principal local onde ela poderia ser encontrada já havia sido descartado de suas possibilidades.
Finalmente chegou às masmorras, atrasada é claro, mas não era a única.
- Menos dez pontos... – Hailey encarou o professor – digo, menos cinco pontos para Grifinória e dá próxima vez que o senhor se atrasar será o mesmo para sua casa, mesmo eu sendo o seu diretor!
Hailey olhou para trás e deparou-se com Draco Malfoy encarando-a bem de perto.
“Ele ainda não aprendeu a lição” – ela pensou ao sentar-se junto com ele na primeira carteira.
A aula passou-se como as demais naquele tempo, Hailey e Draco não paravam de trocar olhares e isso incomodava Harry profundamente.
- Tome mais cuidado com a sua poção Harry, você quase ia colocar tudo pelos ares se colocasse esse ingrediente! – Hermione repreendeu o amigo.
- O que tanto a Hailey e o Malfoy se olham?
- Não tenho a mínima idéia... Anda, Snape ainda vai implicar com você se continuar aí parado.
Sem sucesso, Harry tentou retomar sua poção, mas tudo que conseguiu foi que muita fumaça negra cobrisse toda a sala de aula.
- Potter! O que pensa que está fazendo?! – Snape disse furioso tentando fazer algum feitiço para limpar o ambiente.
- Eu...
- Menos vinte pontos para Grifinória e quero que você me traga uma redação sobre como usar de maneira apropriada o pó de chifre de bicórnio!
- Sim senhor...
- Eu avisei pra você tomar cuidado! – Hermione repreendeu.
- Ok, me poupe o sermão Mione...
Depois da sala ter sido apropriadamente limpa, a aula continuou de maneira normal, até que finalmente soou o sinal. Na pressa de se livrar de Malfoy, Hailey derrubou todo seu material no chão. Achando que tinha recuperado tudo no meio da confusão de alunos que queriam sair daquela sala o mais rápido possível, ela finalmente juntou-se a Harry, Rony e Hermione.
- O que houve com aquela poção Harry? Quase morri sufocada.
- É que tive uma pequena distração – neste instante, Malfoy passou pelos quatro amigos, fazendo com que os lábios de Harry se contraíssem de raiva – Por que você ainda insiste em sentar com aquele idiota?
- Malfoy? Ou porque o único local vago na sala sempre é ao meu lado e ele é obrigado a se sentar comigo ou é porque às vezes chego atrasada... Por quê?
- Nada...
- O que está acontecendo ali no quadro de avisos? – Rony perguntou assim que eles entraram na torre da Grifinória e encontraram um aglomerado de alunos na frente do quadro.
- Vamos descobrir – Hermione falou já passando por algumas pessoas.
Quando ela finalmente chegou ao quadro e leu o aviso, os outros três jovens chegaram próximo a ela e também leram o seguinte:
“Para alunos do terceiro ano em diante,
Nas férias de Natal deste ano, haverá um pequeno Baile de Inverno com apenas os alunos de Hogwarts, os interessados deverão assinar a lista confirmando que irão ficar no castelo durante esse período.
Atenciosamente,
Minerva McGonagall
Vice – diretora”.
- Não acredito, outro baile?! – Ron disse emburrando-se.
- Pense bem Rony, este ano nada de Vítor Krum pra te atrapalhar – Harry falou dando uma cotovelada nas costelas do amigo.
- Grande coisa. Tenho mais o que fazer – Hailey falou, retirando-se imediatamente do local.
--
A maneira com que a notícia do tal Baile de Inverno se apoderara da escola fora surpreendente. Tudo que se ouvia pelos corredores eram meninas fofocando sobre garotos, outras delas discutiam sobre vestidos e alguns garotos tentando criar coragem para convidar alguma delas conversavam ao fundo dos corredores.
A única que parecia não se importar com o clima festivo era Hailey, que sempre era abordada por pelo menos cinco garotos por dia que sempre ouviam a mesma resposta:
- Não – ela disse para um setimanista da Corvinal.
- Oras Hailey! O Natal está quase chegando e você rejeitou praticamente toda Hogwarts para ir a esse baile! – Hermione falou.
- E quem disse que eu vou nisso?
- Você não...
- Exatamente. Agora tenho que ir à biblioteca, já que algumas pessoas não se preocupam mais em me ajudar...!
Hailey largou Hermione sozinha no corredor e foi para a biblioteca muito rápido tentando se aquecer um pouco com a corrida. A neve já caía com mais intensidade e os dias estavam mais frios do que nunca.
Assim que chegou lá, colocou sua pesada mochila em uma das mesas do local e foi procurar o seu caderno de anotações. Após revirar a mochila, constatou que não se encontrava lá.
“Devo ter esquecido no dormitório ontem”.
Andou através das prateleiras a procura de algum livro útil para suas pesquisas, quando encontrou um, retomou seu lugar e começou a lê-lo com grande interesse.
Passadas algumas horas, Hailey achou melhor dar por encerrada as suas pesquisas daquele dia e voltou para o dormitório. No percurso, teve que recusar pela sexta vez naquele dia, mais um convite para o baile.
Assim que a Mulher Gorda lhe deu passagem, Hailey pensou em ir se aquecer um pouco na lareira, mas lembrou-se que precisava anotar algumas conclusões de sua pesquisa. Subiu as escadas e foi direto ao seu malão a procura de seu caderno. Não o encontrou. Começou a apavorar-se. Revirou o quarto inteiro a procura do mesmo e nada, revirou sua mochila e também não o encontrou. Foi quando se lembrou que no dia anterior, havia deixado seu material cair na sala de Poções, o tumulto não a deixara perceber se realmente havia apanhado tudo.
Rapidamente assimilou. No instante que deixou a sala, alguém apanhara o seu caderno, na verdade, seu diário. Já em pânico, Hailey começou a murmurar às paredes.
- Meu diário, minhas anotações, meus planos, meus segredos... Minha vida...! Nas mãos de um qualquer... Isso não pode estar acontecendo comigo!
N/A: *Depois de um longo e tenebroso inverno...*
Siim! Capítulo 9 (extremamente curto eu admito)! Ok, não ficou láá essas coisas, mas ele é necessário porque senão o 10 e principalmente o 11 ficariam sem sentido!
Ah é! A Hailey tem um diário! Sim pessoas, mesmo ela sendo má ela também tem algumas coisinhas de uma garota comum! uhahuahu
Mas não é um diário qualquer! =O
Aviso pra qm lê minhas N/A's... eu dou mtas dicas nelas! Fiquem atentos ;)
Anyway, vou tentar escrever o capítulo 10 o mais rápido possível, pq eu qro mtoo escrever o 11 xD
até a próxima atualização people!
Marie Lejan Potter
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!