Provocações



Capítulo 5
Provocações


Setembro passou tranquilamente no castelo após a pequena interferência de Hailey no comportamento das garotas. Harry e Rony até estranharam a mudança drástica delas, mas acharam aquilo ótimo. Agora, ao menos, eles sempre andavam juntos.

Hailey por sua vez tinha outros assuntos em sua mente: a busca da Jóia. Mesmo estando há um mês no castelo, não conseguia sequer uma pista do paradeiro do objeto e isso já estava deixando-a um tanto impaciente. Precisava agir o mais rápido possível.

Foi durante uma aula particularmente entediante de Herbologia que Hailey reencontrou algo com o que se distrair.

- É acho que podemos retomar a AD Mione... Você ainda tem aquele galeão enfeitiçado? – Harry perguntou acrescentando adubo na sua planta carnívora.

- Tenho sim! Todos os membros da AD vão ficar muito satisfeitos com essa sua decisão Harry... Vou avisá-los ainda hoje de que teremos uma reunião à noite.

- Desculpem a intromissão... – Hailey interrompeu – Mas o que seria a AD?

- Armada de Dumbledore. Um pequeno grupo de Defesa Contra as Artes das Trevas que nós formamos o ano passado... Óbvio que ilegalmente, graças àquela sapa velha – Harry falou esfregando as costas da mão direita – mas acho que este ano poderemos pedir permissão para continuar com a AD... O que você acha Hermione?

- Acho ótimo! Vou falar com a profa. McGonagall ainda hoje.

- Você quer participar Hailey? – Rony perguntou.

- Bem... Acho que posso tentar. Tudo bem por vocês? – ela perguntou dirigindo-se a Harry e Hermione.

- Claro! – eles responderam juntos.

- Mais cuidado com sua planta Potter, ela quase lhe mordeu – advertiu a profa. Sprout afastando as pequenas mandíbulas da planta carnívora da mão de Harry.

O sinal soou anunciando o término da aula de Herbologia, enquanto eles rumavam para as masmorras, Hailey teve a vaga sensação de que estava sendo observada por alguém. Parou e olhou ao seu redor, mas nada viu.

- O que houve Hail? – Harry perguntou vendo a menina parada.

- Nada... Vamos, Snape não vai gostar nada se vocês se atrasarem!

- Se nós nos atrasarmos você quis dizer, não? – Hermione corrigiu depressa.

- Lógico! É que estou meio distraída...

Harry e Rony apenas se entreolharam e retomaram a caminhada seguidos por Hermione e Hailey, que ainda deu uma última olhada para trás para ver se realmente não via ninguém...

Na sala de aula, Hailey teve que se sentar separada dos amigos pelo fato de só caberem três pessoas em cada mesa. Snape chegou e todos ficaram em absoluto silêncio. Antes que pudesse dar início à aula, a porta da sala escancarou-se, Malfoy estava atrasado.

- É a segunda vez que o senhor se atrasa nesta semana Malfoy... – Snape falou.

- Sinto muito professor.

Draco dirigiu-se rapidamente para o único lugar restante na sala ao lado de Hailey. Esta apenas voltou sua atenção para o que Snape dizia.

- Posso? – disse ele cordialmente.

- Certamente – ela respondeu encarando o garoto.

E assim permaneceram por algum tempo, o suficiente para Hailey tentar sondar os pensamentos de Malfoy, mas este devia praticar oclumência, pois ela nada viu na mente do garoto.

Depois de uma longa hora, o sinal tocou anunciando o término das aulas do dia. Harry, Rony e Hermione vieram ao encontro de Hailey na porta da sala de aula, bombardeando-a de perguntas.

- O que Malfoy foi fazer ao seu lado? – Harry perguntou.

- O que tanto vocês se encaravam? – Rony emendou.

- Ele te irritou?

- Você o arrasou de novo...?

- Chega! – ela repreendeu os garotos – Não aconteceu nada! E me deixem sozinha, preciso ir à biblioteca.

- Vou com você Hail...

- Não vai não, Hermione!

Hailey saiu de lá em um piscar de olhos, não agüentava mais as perguntas de Harry e Rony a cada vez que ela e Malfoy se encontravam e trocavam olhares furiosos, uma coisa que estava se tornando freqüente nos últimos dias...

Finalmente chegou a biblioteca, um dos poucos lugares naquele castelo em que obtinha um pouco de paz e dava continuidade a sua pesquisa sobre Hogwarts. Mesmo indo quase que diariamente procurar alguma informação sobre o castelo, pouco encontrava que fosse realmente útil. Hermione às vezes a ajudava, até lhe indicara um livro muito bom – “Hogwarts – uma história” – mas nada estava ajudando ultimamente.

Enquanto lia atentamente um livro de aspecto muito velho, teve outra vez a sensação de que estava sendo observada, olhou ao redor e nada viu, exceto a bibliotecária, Madame Pince, checando algumas fichas.

Retomou a leitura atenta a qualquer movimento quando sentiu algo encostando em seu ombro. Rapidamente, levou a mão ao local e conseguiu agarrar alguma coisa – uma mão. Segurando firmemente, arrancou o que a envolvia, uma capa da invisibilidade, e encontrou quem menos desejava ver.

- Espionando-me Malfoy? Não esperava isso de você – falou irônica. – Explique-se! – Hailey exigiu.

Amedrontado com a ordem da menina, ele tentou desculpar-se.

- Eu... Sabe como é...

- Sabe de uma coisa Malfoy?

- Não.

- Nunca, mas nunca mesmo, queira provar de minha fúria! E você esta conseguindo despertá-la! Ou me deixe em paz, ou você desejará nunca ter nascido...

E Draco teve a mesma sensação de alguns dias atrás, de ter visto um brilho avermelhado no fundo dos olhos de Hailey.

- Não tenho medo de você – ele respondeu repentinamente, sem saber o que dissera.

- Ah, não? Pois devia! – ela agarrou o pulso dele e o arrastou para fora da biblioteca, entrou em uma sala de aula vazia, trancou a porta e o agarrou pelo colarinho da blusa.

- Nunca duvide de mim também – ela disse sedutora aproximando seu rosto do loiro. Faltando centímetros para os lábios se encostarem, ela empurrou-o, mas o impacto foi tão forte, que Draco quando aterrissou, quebrou a mesa do professor.

- Você se meteu com a pessoa errada Malfoy, agora dê o fora daqui! – e com um gesto, ela destrancou a porta e atirou Draco para fora da sala, este ficou muito machucado quando voltou a cair, já do lado de fora da sala.

- Vamos, mexa-se! – Hailey ordenou ao lado da porta gargalhando maldosamente.

Apavorado, Draco saiu de lá o mais rápido que pode, mas tinha vários cortes espalhados pelo rosto e pelo corpo. Ao menos tinha uma certeza, Hailey era poderosa e tinha uma missão em Hogwarts, apenas precisava descobrir o que era, a parte mais difícil.

Perdido em seus pensamentos durante o caminho até a Ala Hospitalar, Draco não pode deixar de lembrar que por centímetros não beijara aquela garota, ela era má, isso era óbvio agora, mas não deixava de ser deslumbrante do mesmo jeito...

--

Percebendo a inconseqüência de seus atos em um momento de raiva, Hailey compreendera que passara dos limites fazendo aquilo com Malfoy. Agora ele tinha provas do que ela era capaz de fazer.

Martirizando-se, parou e pensou. Nada fazia sentido em sua mente, mas uma coisa conseguia desembaralhar-se de seus pensamentos, Draco não poderia contar nada a ninguém.

‘E ele não contará’ – ela finalmente concluiu com um riso de triunfo no rosto.
Hailey consultou seu relógio de pulso e viu que estava atrasada, precisava encontrar-se com seus amigos para poder ir para a tal AD...



N/A: Postando o capítulo 5 mesmo sem vontade de postar aqui... Nem imaginam o porquê não? Acho que sim!
Eu posto e ninguém comenta, isso é tão animador... ¬¬'
Se bem que hoje minha inspiração falou mais alto e eu escrevi o capítulo 5 e 6.. Já aviso que esses dois capítulos são importantíssimos para o desenrolar da história, então se você está começando a ler a fic agora, fique atento!
Pode até ter ficado um tanto quanto curto o cap. mas é importante, o próximo principalmente. E ele está pronto. Se quiserem o próximo cap., terão que comentar.
Chantagem? Quem sabe....
Bom, agora minhas aulas começaram e eu num estou com mto tempo para escrever a fic... Então caso de demora, já sabem.
É só, comentem ok?
Bjos!
Marie Lejan Potter

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.