Mais uma chance



- Hermione? Onde você estava? – Perguntou Kimberly correndo até a amiga.


 


- Na aula de Inglês. – A morena a olhou franzindo o cenho enquanto guardava alguns livros em seu armário. – O que foi?


 


- Temos que decidir a música da última apresentação esqueceu? – Kimberly começou a puxá-la. – As garotas já estão te esperando na quadra.


 


- Mas eu tenho que levar o dvd da Orsbrom até a diretoria e... – Hermione tentava inutilmente fechar seu armário já que era puxada.


 


- A gente faz isso depois. Não vai levar cinco minutos. Vamos. – Para Hermione não restou nada além de se dar por vencida e ser puxada por Kimberly até a quadra.


 


Ao entrar no corredor olhou em sua volta para certificar de que não tinha ninguém ali por perto. Quando teve certa, caminhou até a fila de armários que ficavam ao seu lado esquerdo. Encontrou o armário 210 entreaberto e sorriu. Era isso mesmo que queria.


 


Abriu-o e começou a procurar algo ali rapidamente para que pudesse sair dali sem ser pego. Encontrou alguns papéis, coisas sem valor. Até que uma capa de cd prata lhe chamou a atenção. Ao pegá-lo viu escrito “Hermione Jane Granger – Universidade Orsbrom – França”. Era aquilo mesmo que queria. E não demorou muito para que encontrasse a ficha de inscrição também.


 


Ouvi passos distantes se aproximando e então guardou tudo em sua mochila e saiu dali correndo.


 


- Adorei a escolha da música. – Comentava Hilarie enquanto ela e as amigas viravam o corredor em direção ao armário.


 


- Se capricharmos na coreografia essa apresentação vai entrar pra história do colégio. – Disse Rachel entusiasmada.


 


- Nós vamos caprichar mascote. – Kimberly parou com as amigas em frente ao armário de Hermione enquanto ela o abria e procurava algo. – O colégio todo já sabe do meu noivado com o Jim.


 


- Fofoca por aqui espalha rápido amiga. – Comentou Hilarie.


 


- Eu ouvi boatos de que você aceitou se casar com o Jim por causa do dinheiro dele. – Rachel riu com as amigas.


 


- Ai meu Deus. – Disse Hermione assustada e desesperada ao mesmo tempo.


 


- Mione? O que foi? – Perguntou Rachel se aproximando do armário com as demais.


 


- O meu dvd pra Orsbrom. Eu tinha deixado ele aqui antes de ir para a quadra. – Respondeu com as mãos trêmulas ainda revirando suas coisas no armário. – Sumiu.


 


Kimberly, Rachel e Hilare trocaram olhares de preocupação e começaram a ajudar a amiga à procurar.


 


***********


 


- Hey Harry. – Disse Jim chamando a atenção do amigo. – Olha quem vem ali.


 


O moreno olhou para a direção que o amigo olhava, soltando uma risada irônica. Estavam sentados em uma das mesas do pátio dos fundos. Chad passava por ali, olhava para os lados como se estivesse procurando alguém:


 


- Lafferty. – Harry o chamou. Chad parou e se virou para olhá-lo. – Ta fugindo da polícia por acaso?


 


- Não. To evitando idiotas como você. – Respondeu sem olhar para ele.


 


Harry ergueu uma sobrancelha, descendo da mesa e parando em frente ao garoto. Seus amigos observavam a cena rindo:


 


- O que disse? – Sibilou Harry em um tom seco.


 


- Nada. – Chad desviou seu olhar. – Não disse nada.


 


- Foi o que eu pensei. – Harry esboçou um sorriso cínico. – Lafferty some da minha frente antes que eu quebre sua cara.


 


Chad apenas assentiu com a cabeça antes de se virar e sair. Estava farto de ser tratado assim por ele.


 


- Harry. – Rachel se aproximou do amigo e começou a conversar com ele baixo.


 


- Aconteceu alguma coisa. – Comentou Jim olhando Harry sair correndo e entrando no colégio.


 


- Mascote? – Ryan a chamou. – O que houve?


 


- Abriram o armário da Hermione e roubaram o dvd que ela ia mandar pra Orsbrom.


 


***********


 


- Hermione eu sei que você é uma excelente aluna. Eu te conheço bem e sei que sempre leva seus compromissos à sério. – Dizia a cordenadora à garota em sua frente que estava desesperada e com o rosto manchado por lágrimas. – Mas hoje é o último dia para a entrega dos vídeos. Eu não posso prorrogar o prazo porque não sou eu quem determino isso. É o comitê das Universidades.


 


- Mas meu vídeo estava pronto pra ser entregue. Eu sofri uma injustiça Sra. Megan. Deve ter alguma coisa que eu ou qualquer um possa fazer por aqui. – Insistiu Hermione novamente.


 


- Hermione a única coisa que eu posso fazer é encontrar o responsável por isso e puni-lo. Eu sinto muito querida, mas nada além disso está no meu alcance.


 


A morena assentiu com a cabeça, mordendo o lábio inferior e secando as lágrimas de seu rosto. Sentia-se derrotada por dentro. Tanto esforço para nada. Estava vendo seus sonhos, esperanças e desejos indo por água à baixo. E por mais difícil que seja aceitar, não iria pra Orsbrom.


 


Saiu da sala fechando a porta ao passar. Caminhou mais um pouco, encostando-se na parede e deslizando até sentar-se no chão. Encostou sua cabeça na parede atrás de si, começando um choro amargurado e compulsivo.


 


Como alguém pode destruír seus sonhos assim? Como puderam acabar com a sua vida de uma forma tão cruel e fria? Um soluço saiu involuntariamente de sua boca. Seu coração apertava, doia. Não sabia mais o que fazer ou pensar. A única coisa que queria era voltar no tempo e impedir que aquilo acontecesse.


 


Ele se aproximou, respirando fundo e criando coragem para se aproximar. Vê-la chorando daquela forma desesperadora o deixava arrasado. Não conhecia dor pior do quê vê-la sofrer como ela estava naquele momento. Agachou-se na frente dela, acariciando-lhe a face suavemente e enxugando as lágrimas de seus olhos.


 


Ela abriu os olhos lentamente e encontrou a face terna e segura que a encarava e, sem pensar mutio, jogou seus braços em volta do pescoço dele e o abraçou. Ele afagava-lhe os cabelos e a beijava na testa, sussurrando um “vai ficar tudo bem” na esperança de que ela se acalmasse. Quando finalmente viu que aquilo obteve resultado, afastou-se um pouco para olhá-la:


 


- Acabou Harry. – Murmurou Hermione abaixando seu olhar. – Meus sonhos. Tudo aquilo que eu sempre planejei. Acabou.


 


- Não fala assim minha linda. – Harry tocou-lhe o queixo fazendo-a levantar o olhar. – Você é mais forte do quê qualquer pessoa que eu já conheci. Eu sei que não vai desistir assim tão fácil.


 


- Não há como lutar Harry. – Hermione se levantou, abraçando à si própria. – Não tenho mais o vídeo. O último prazo era hoje. Acabou.


 


- Sempre tem uma última solução Mione. – Harry deu um passo à frente se aproximando. – Você não pode simplesmente desistir no primeiro obstáculo que surgir na sua frente.


 


Hermione virou-se para olhá-lo. Um sorriso desenhava o canto dos seus lábios, porém ele era triste. Sua mão tocou a nuca do namorado carinhosamente, mexendo em seus cabelos:


 


- Eu queria pensar assim como você. E como queria. Mas acabou Harry. – Ela o beijou levemente nos lábios. – Vou ir pra casa. Quero ficar um pouco sozinha.


 


Harry engoliu em seco enquanto a olhava se afastar. Enxugou uma lágrima de seu próprio rosto, cerrando os punhos em seguida. Iria se vingar de quem teria feito isso:


 


- Harry? – Uma voz o chamou fazendo-o virar. Encontrou todos os seus amigos e amigas ali. Rachel deu um passo à frente. – O que vamos fazer?


 


- Eu tenho um plano. – Respondeu olhando para todos os amigos. – Mas pra isso eu vou precisar da ajuda de vocês. Todos vocês.


 


Todos assentiram e começaram à ouvir atentamente o plano de Harry.


 


***********


 


A ruiva andava distraidamente pelo corredor. Lia atentamente uma folha em sua mão enquanto a outra enrolava uma mexa de cabelo em seu dedo. Estava tão distraída que não notou a porta atrás de si abrir e uma mão puxar seu braço, arrastando-a para dentro de uma sala.


Assim que entrou a porta de fechou e suas costas foram jogadas contra esta. A sala estava um pouco escura, por isso levou um certo tempo para reconhecer o garoto que segurava seus ombros com as mãos e mantinha um olhar frio e irritado:


 


- Não faz isso Harry. – A garota sussurrou com um sorriso maroto nos lábios. – Sabe que isso me excita.


 


- Cala a boca Gina. – Sibilou o moreno com um sorriso irônico nos lábios. Aumentou a pressão nos ombros da ruiva. – Cadê o dvd?


 


- Que dvd? – Gina o olhou confusa.


 


- O dvd que você roubou do armário da Hermione. – Harry franziu o cenho observando a ruiva revirar os olhos. – Cadê?


 


- Eu não sei de nenhum dvd Harry. – Gina esboçou um largo sorriso. – E mesmo se soubesse eu não te entregaria.


 


- Não minta pra mim Gina. – A voz dele parecia cada vez mais irritada. – Tem dedo seu nessa história. Sempre tem.


 


- Eu nem sabia que a Granger tinha um dvd. – Retrucou tirando as mãos dele de seus ombros.


 


- Sabia. Você sabe muito bem do vídeo pra mandar pra Universidade.


 


- Querido. – Gina aproximou seu rosto ao dele. – Eu ficaria honrada se eu tivesse essa idéia primeiro e executado esse plano. Mas, infelizmente, alguém chegou na minha frente. Então se contente dessa vez. Eu perdi.


 


Gina deu uma pequena piscada antes de sair. Harry respirou fundo. Ia descobrir toda a verdade. Saiu da sala logo em seguida, caminhando rapidamente até o estacionamento e entrando em seu carro. Não demorou muito para ligá-lo e seguir rapidamente até seu local de trabalho. Ali encontraria a ajuda que precisava.


 


Assim que chegou desceu do carro e correu para dentro do hospital. Olhava em todos os corredores, quartos com portas abertas, mas não o encontrava. Encostou-se no balcão da recepção, ofegante:


 


- Lisa você sabe onde meu pai está? – Perguntou tentando voltar com a respiração regular.


 


- Provavelmente deve ter ter terminado uma cirurgia de emergência. Deve estar no terceiro andar. – Respondeu a recepcionista olhando o garoto sair correndo em direção às escadas perguntando-se se ele ouviu o que ela disse.


 


O moreno correu não tão rápido quanto queria por estar no hospital, mas suspirou aliviado assim que viu seu pai sair de um quarto. Tiago o olhou confuso:


 


- Harry? Aconteceu alguma coisa? – Perguntou observando o filho ofegante.


 


- Roubaram o dvd que a Mione fez para Orsbrom. – Disse o moreno apoiando-se no ombro do pai. – E o último prazo é hoje. Vou precisar da sua ajuda pai.


 


Tiago assentiu apontando para a porta que tinha à sua frente e entrando com Harry. Aquela conversa tinha que ser particular.


 


***********


 


Respirou fundo, virando-se na cama. Não tinha mais lágrimas em seus olhos, todas já tinham sido derramadas. A dor que sentia em seu coração ainda a incomodava, mas não tanto quanto antes. Já tinha se conformado de que tudo se acabara.


 


Sua única opção seria conseguir uma entrevista em uma universidade de Londres e estudar ali sozinha. Veria Harry apenas uma vez por mês, assim como todos os seus amigos. Fechou os olhos com força para apagar tais pensamentos de sua memória. Não era isso que queria. Queria ir pra França assim como todos seus amigos.


 


Estava perdidas em seus pensamentos que nem notou a porta de seu quarto ser aberta e uma pessoa entrar. Ele aproximou-se, deitando-se ao lado dela na cama, de frente para ela. Sua mão acariciou a face dela, fazendo-a abrir os olhos. Ela esboçou um fraco e triste sorriso:


 


- Não me diga que ficou aqui sozinha a noite toda. – Murmurou Harry.


 


- Nem notei o tempo passar. – Hermione segurou a mão dele, beijando-a.


 


- Mione eu realmente sinto muito.


 


- Não foi sua culpa Harry. – A morena sorriu deixando-o admirado. Como ela conseguia sorrir daquela forma com tanto sofrimento? – Já aceitei os fatos. Se isso aconteceu é porque era pra ser assim.


 


- Mas não com você. – Sussurrou colando sua testa à dela. – Você não merecia Mione. Não merecia passar por isso tudo.


 


- Harry é sério. Ta tudo bem.


 


- Você sabe que ainda tem esperança não sabe? – Perguntou olhando-a nos olhos, tendo certeza de que ela realmente tinha perdido todas as esperanças. – Sabe que ainda pode acontecer algo que mude toda essa situação não sabe?


 


- Harry não há nada que poderemos fazer. Aceite o fato. – A morena desviou seu olhar.


 


- Se você diz. – Harry esboçou um sorriso maroto, sentando-se na cama e tirando algo de seu bolso. – Realmente é uma pena, pois agora vou ter que encontrar outra pessoa para ir pra França comigo amanhã de manhã.


 


Hermione o olhou confusa. Harry mostrou então duas passagens de avião para ela, que sentou-se na cama rapidamente, assustada:


 


- Harry... o... o que é isso? – Ela gaguejou ainda surpresa.


 


- A minha e a sua passagem de avião para França. Vamos entregar pessoalmente o seu vídeo para a diretoria da Orsbrom e você vai fazer uma entrevista particular com eles e explicar tudo o que aconteceu. – Explicou o moreno sorridente.


 


- Meu amor. – Hermione o olhou franzindo o cenho, irônica. – Que parte do roubaram o meu dvd você não entendeu?


 


- Aí é que você se engana minha querida. – Respondeu Kimberly entrando no quarto juntamente com o restante da turma, balançando uma capa prateada em suas mãos. – Nós pensamos em tudo e fizemos o seu vídeo que você vai mandar pra Orsbrom amanhã.


 


- Mas... – Hermione olhava assustada e confusa para todos. Ainda não entendia nada.


- Usamos imagens de apresentações, fim de ano, documentários do colégio e muitas coisas. – Explicou Hilarie sentando-se ao lado da amiga e beijando o rosto dela.


 


Kimberly colocou o dvd no aparelho, ligando a televisão em seguida e começando o vídeo. Nele mostrava algumas imagens de Hermione como capitão das líderes de torcida, dando ordens, ensaiando coreografia e montando alguns esquemas. Mostrava ela em aulas importantes, aulas de artes. Mostrava ela em debates com alunos de outros colégios e ela sempre mostrando opiniões lógicas. E mostrava ela com os amigos, sorridente e se divertindo. Assim que o vídeo terminou, ficou surpresa consigo mesma por achar que todas as lágrimas de seus olhos tinham se acabado, mas já estava ali, chorando novamente:


 


- Como você conseguiu? – Perguntou olhando para o namorado, que estava ao seu lado.


 


- Falei com o meu pai. – Harry sorriu enxugando as lágrimas do rosto dela. – Ele tem alguns contatos. Foi muito difícil ele conseguir isso, mas a condição é essa. A gente tem que ir amanhã cedo. Orsbrom sem você não vai ter sentido Mione.


 


- Eu... Eu amo você. – Murmurou sorrindo e beijando-o levemente. Olhou para os amigos em sua volta. – Eu amo todos vocês. Obrigada.


 


- Você merece Mione. – Disse Rony beijando a testa da amiga.


 


- Mas agora você vai melhorar essa carinha. – Disse Kimberly se levantando. – Enquanto você e Harry estão lá a gente vai fazer o possível pra descobrir quem fez isso com você.


 


- E agora os garotos vão nos dar licença. – Rachel se levantou, começando a puxar todos os garotos do quarto para que se levantassem. – Mas nós e Hermione temos uma mala pra arrumar.


 


- Há qual é. – Resmungou Jim sendo empurrado pela noiva até a porta. – Pensei que a gente fosse sair e comemorar a chance que a Mione tem.


 


- Mais tarde querido. – Kimberly puxou Harry pela camisa, que insistia em beijar a namorada. O moreno se deu por vencido e se levantou, saíndo do quarto e recebendo uma porta fechada em suas costas.


 


- Eu não acredito que isso ta acontecendo. – Hermione suspirou, esboçando um largo sorriso de felicidade. – O Harry é incrível por conseguir isso.


 


- Ele não faria isso se realmente não te amasse Mione. – Comentou Rachel sentando-se na cama e observando Kimberli e Hilarie revirarem o closet da amiga. – Você não sabe o quanto Harry ficou desesperado quando soube disso.


 


Hilarie abriu sua bolsa e retirou uma pequena caixa dela. Jogou a caixa no colo de Hermione, que pegou e olhou para a amiga confusa:


 


- O que é isso?


 


- Adesivo anticoncepcional. – Respondeu vendo Hermione ficar de queixo caído, fazendo todas rirem. – Mione... – Hilarie sentou-se do outro lado da amiga. – Você e Harry vão pra França, sozinhos. Depois de tudo que ele fez você não acha que já não está na hora?


 


- Mione não faça isso como modo de agradecer. – Kimberly sentou-se na cadeira em frente à cama. – Mas a Hil’s tem razão. Chega de ter medo Mione. A gente sabe que você quer isso tanto quanto ele.


 


- Eu tenho medo de tantas coisas. – Disse Hermione abaixando a cabeça, um pouco corada. – Medo de não saber o que fazer, medo do que ele vai pensar de mim ou do meu corpo, medo que ele me machuque.


 


- Mione. – Hilarie segurou a mão da amiga, fazendo-a olhá-la. – Acredite, você vai saber o que fazer porque o momento vai te fazer outra pessoa. E você é linda, maravilhosa. Jamais o Harry iria achar um defeito em você. E no começo vai te incomodar um pouco, mas ele jamais te machucaria de propósito. Não precisa ter medo Mione. Com você e o Harry é diferente. Não é sexo, é amor.


 


- Eu acho que me sinto melhor agora. – Hermione sorriu para a amiga. – Mais aliviada.


 


- Pensa um pouco sobre isso ta bem? – Kimberly sugeriu beijando a face da amiga.


 


- E como se usa isso? – Perguntou Hermione abrindo a caixa e olhando os adesivos.


 


As amigas trocaram olhares e começaram à rir, deixando Hermione confusa. Então elas começaram à explicar.


 


***********


 


N/A: Agora vocês vão comentar e pedir pra que eu atualize logo, imagino eu.


Vão ficar se mordendo de curiosidade pra saber como vai ser a viagem! ;p


shusahusahusahuashushauhsausahusahuashu


Vocês sabem né? Comentem!


Porque eu to com uns 3 ou 4 capítulos já prontos!


Beijos


*BYE*



12/10/09

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.