O novo professor de Harry
Já havia se passado uma semana desde a mudança de Harry para a casa de Lupin, ele ainda continuava triste, um tanto deprimido, sentia-se culpado pela morte de Sirius e por estar vivendo em sua antiga casa. Lupin diversas vezes tentara tirar esses pensamentos da cabeça de Harry, mas parecia impossível, o garoto era cabeça dura demais.
Os momentos de alegria de Harry eram as visitas de Hermione, Rony e Gina que desde os trágicos acontecimentos no ministério tinha se tornado uma grande amiga e uma excelente cúmplice. Harry sabia do amor que a garota nutria por ele desde quando o vira mas ele julgava que seria muita sacanagem com Rony, seu melhor amigo e praticamente irmão, para ele era errado gostar de Gina como estava começando a gostar e tentava lutar sempre com esse sentimento quando se via pensando no sorriso ou em qualquer outro gesto ou parte do corpo da menina.
Rony e Mione eram o que Harry chamava de caso problemático, ambos eram incapazes de manifestar o amor que sentiam um pelo outro que eles disfarçavam com brigas que sempre irritava Harry. Tonks e Lupin eram definitivamente um casal, mesmo que eles não tivessem revelado isso a ninguém, o menino que sobreviveu percebera isso desde a primeira visita de Tonks ao Largo. Segundo Harry aquele era um amor relutado, Lupin se julgava velho demais e um perigo para qualquer humano e por isso achava que seria um castigo para Tonks viver ao seu lado, já a auror tinha vergonha desse sentimento por achar não era correspondido, mas no final o ex-professor e a auror se entenderam, e pelo que parece logo haverá mais um casamento alem do de Gui e da Fleur.
Harry levantou assustado, saiu do quarto apressado, desceu as escadas e foi direto para cozinha pegar o exemplar do Profeta Diário que Lupin sempre deixava sobre a mesa.
Mais um ataque de comessais na noite de ontem assustou toda comunidade bruxa, 5 comessais atacaram uma casa de família trouxa na qual dizem que o garoto que sobreviveu habitava até uma semana. Os comessais que procuravam Harry Potter não pouparam feitiços, destruíram toda a rua e mataram nada mais que 13 trouxas o que inclui a família de Harry, a irmã de Lílian, seu cunhado e seu sobrinho.
Mais informações sobre ataques de comessais entre em contato com o Profeta ou com o ministério da magia.
Harry precisou reler a noticia trossentas vezes, não conseguia acreditar, seus tios mortos e comessais a sua procura na rua dos Alfeneiros. No mesmo instante que Harry depositara o jornal da mesa Mione aparecia na entrada da cozinha.
-Oh Harry sinto muito, sei que é difícil, mas você tem que continuar, você é a esperança de todos nós.
-Mione, apesar de eles terem me tratado mal, eles eram a única família que eu tinha!! Não sei se eu agüento mais mortes ao meu redor...
- Harry...
E se abraçaram, hermione sabia que o amigo precisava de um suporte emocional nesse momento e ela estaria ali ao lado dele sempre, pois o via como irmão e o amava muito.
No mesmo dia diversos membros da Ordem passaram na casa, Rony, Gina foram de mala e cuia para casa do amigo, ficariam lá até quando julgassem necessário. Mas de todas as visitas a mais surpreendente foi a de Dumbledore que apareceu no final da noite.
- Harry, a situação esta se complicando, o circo está se fechando e você precisa estar preparado, os conhecimentos de Voldemort superam muito aos seus – disse com ar preocupado e ao mesmo tempo intelectual. – e por isso nesse ano serei seu professor de Defesa contra as artes das trevas, feitiços e transfiguração, acho que já está na hora de você aprender magia elevada mas não quero que outra pessoa se ocupe com algo que apenas eu posso fazer para que não haja falhas como a do ano passado.
Harry se lembrou das aulas de oclumência e de como elas foram inúteis...Também com o Snape como ele poderia ter realmente aprendido?!
- Professor isso significa que não terei mas de assistir essas aulas com os meus colegas?
- Sim Harry, a não ser que você queira e outra coisa essas nossas aulas terão de ser mantidas em segredo para que nada chegue aos ouvidos de Voldemort
Nesse momento Hermione que até agora escutara tudo de forma passível levantou-se e dirigiu a palavra ao professor:
-E nós? E a AD? Temos que continuar a dar oportunidade a todos que queiram lutar contra as trevas!
-Sim Sta. Granger compreendo sua preocupação, e por isso a AD continua e vocês contaram com a ajuda de Moddy que ficará incumbido de preparar a Sta., o Sr. E Sta. Weasley, o garoto Longbotom e a Sta. Luna.
A conversa não se estendeu muito mais, o professor tinha outros compromissos naquela noite e partiu sem nem esperar o jantar. Harry ficou sentando pensando no que aprenderia com Dumbledore e se animou com a possibilidade de se tornar um bruxo tão poderoso com o Diretor de Hogwarts.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!