Um dia cansativo



Tiago fora acordado com um beijo de Lílian, mas assim que abrira os olhos vira que sua esposa já havia saído do quarto, ela apenas disse da cozinha:
- Levante-se Tiago, temos que trabalhar!
- Já vou Lílian, querida! – gritou Tiago, em resposta, eles moravam em Godric Hollow, assim como os pais de Tiago.
Tiago desceu as escadas e se encontrou com Lílian na cozinha, já tomando café, Tiago a beijou no rosto e começou a tomar café. Assim que terminou, ele se dirigiu a lareira acompanhado por Lílian e disse:
- Boa sorte no trabalho.

- Obrigado - disse Tiago sorrindo para a esposa - e boa sorte pra você também lá no St Mungus.
E Tiago pegou o pó de flu e atirou na lareira dizendo "Ministério da Magia", e foi engollido pelas chamas verde esmeralda, começou a rodopiar rapidamente, até que parou tão bruscamente quanto começara, e saiu da lareira para o Ministério.
Tiago se encontrava no Átrio, onde havia cinco estátuas douradas, de um bruxo, de uma bruxa, de um centauro, de um duende e de um elfo doméstico, que jorravam água de cada um deles, da varinha dos bruxos, da flecha do centauro, do chapéu do duende e da orelha do elfo, Tiago atravessou o Átrio em direção aos elevadores no fundo.
O elevador estava abarrotado de pessoas que, como ele, estava indo trabalhar, alguns bocejavam e outros ainda liam o Profeta Diário, no entanto, Tiago esprava, pacientemente, chegar no nivel dois, onde se localizava o quartel - general dos Aurores.
Tiago saiu do elevador e foi por um corredor e chegou a um aposento cheio de cubículos que no lado de cima da entrada havia uma placa torta dizendo: Quartel General dos Aurores.
Tiago entrou e foi dirigindo-se para o seu cubículo quando um homem as suas costas disse:
- Não cumprimenta mais os amigos, Tiago?
- Eu não te vi Aluado - disse Tiago fingindo-se surpreso, na verdade ele vira Remo, porém queria ver a reação dele se passasse direto por ele - vem cá, me dá um abraço.
Tiago e Remo se abraçaram como antigos amigos, e foram se juntar a eles Sirius e Pedro, que cumprimentaram Tiago com entusiasmo, os Marotos estavam de volta, só que agora no Ministério da Magia. Sirius estava com o mesmo olhar entediado, sempre fazia isso quando queria um pouco de ação, Pedro estava meio excitado meio nervoso, porém Remo estava com um olhar preocupado até que Tiago perguntou:
- O que foi Aluado?
- Nada Pontas - respondeu Remo desfazendo imediatamente o olhar de preocupação - estava pensando no trabalho que temos hoje.
O pouco que Tiago sabia de Legilimência fez percerber que Remo estava mentindo, mas antes que pudesse saber o que ele realmente estava pensando, Remo usou o pouco de Oclumência que sabia.
- Lembrem-se que hoje temos a - disse Sirius baixando a voz até ela se tornar um sussurro - reunião lá na Ordem da Fênix.
Todos acenaram afirmamente com a cabeça e logo saíram para o Átrio onde aparatariam para algumas cidades para tentarem achar algum Comensal da Morte.Tiago mentalizou uma parte da cidade de Southampton que conhecia, e girou seu corpo sem pressa.
Tudo ficou escuro e Tiago se sentiu como se estivesse sendo puxado por um cano de borracha, mas já se acostumara com a sensação e logo tudo voltou ao normal e Tiago Potter se encontrava no centro de Southampton.
O dia se passou extremamente devagar para Tiago pois, como era de costume, não encontrara Comensal algum, não que fosse por sua habilidade mas sim porque eles se escondiam muito bem, guiados por Lord Voldemort, o bruxo que os comandavam. Tiago já desitira por hoje quando um vulto preto se materializou e quando viu um auror ali presente, ele puxou a varinha ao mesmo tempo que Tiago erguia a dele.
- Estupefaça! - mentalizou Taigo fazendo com que voasse sa ponta de sua varinha um jorro de luz vermelha.
O Comensal se desviou do feitiço e ergueu a varinha.
- Avada Kedavra!
Tiago se desviara do jorro de luz verde que saiu da varinha do Comensal e gritou:
- Petrificus Totalus!
O Comensal bloqueou o feitiço e ergueu a varinha pra revidar:
- Crucio!
- Desvius! - mentalizou Tiago desviado a trajetória da maldição - Expelliarmus!
A varinha do Comensal voou longe e enquanto saltava pra buscá-la, Tiago gritou:
- Impedimenta! - e o Comensal voou pra longe fazendo com que Tiago mentalizasse - Incarcerous! - fazendo com que voasse cordas da ponta da varinha e amarrando o Comensal bem apertado.
Tiago entregou o Comensal da Morte, que mais tarde se descobriu que era Mulciber, aos aurores responsáveis para levá-lo a Azkaban e desaparatou no povoado de Godric's Hollow e se dirigiu para a sua casa, já cansado, onde se realizaria a reunião. Ao chegar lá viu que todos o esperavam, inclusive sua mulher e Dumbledore.
- Estavamos esperando você querido - disse Lílian se aproximando de Tiago e beijando-o - a reunião já pode começar! - disse ela com aquele tom autoritário que ela usava quando era monitora e monitora- chefe em Hogwarts.
Todos se sentaram na mesa da cozinha, ampliada por um feitiço de Lílian, e esperaram Dumbledore falar.
- Bem, como todos sabem - disse Dumbledore com energia - Lord Voldemort está cada vez mais forte e uma forma de enfraquecê-lo é retirar seus seguidores da mão dele. Eu sei que eles se escondem muito bem - disse ele interpretando corretamente o que se passava nas mentes dos membros d a Ordem - mas com o serviços de espionagem desses seguidores que já sabemos aonde estão, poderemos descobrir o paradeiro dos outros Comensais da Morte.
E, por fim, dividiram os horários de seguirem esses Comensais e todos saíram, até que Lílian disse:
- Você parece cansado Tiago.
- Mas eu ainda tenho energia para minha mulher - disse Tiago se aproximando de Lílian, beijando-a e tirando-lhe a capa.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.