As Cartas
Era o primeiro verão em que Harry nem chegara perto da casa dos tios, Válter e Petúnia Dursley. Após a morte de Dumbledore, Harry fora para A Toca com Rony, seu melhor amigo e os outros Weasleys.
Naquele dia, Harry acordara com sua cicatriz ardendo como nunca, algo agudo e intenso. Levantou-se da cama tomando cuidado para não acordar Rony, que dormia como uma pedra, abriu a janela e deu de cara com duas grossas cartas que Harry reconheceu serem de Hogwarts, uma delas estava endereçada à ele e a outra ao amigo. Imediatamente Harry pegou as cartas, colocou a de Rony na escrivaninha e abriu a sua. Dentro do envelope haviam dois pergaminhos, um contendo a lista de material escolar para o sétimo ano e outro um aviso.
Quando Harry identificou a lista não conseguiu se conter e soltou um gritinho de alegria, já que depois da morte do diretor ninguém sabia o destino de Hogwarts, se a escola fecharia ou se seria nomeado um novo diretor e, pelo menos agora, Harry sabia que voltaria. Então, pegou o outro pergaminho, o que continha o aviso e leu:
AVISO IMPORTANTE
A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts sofreu uma grande e dolorosa perda, o diretor Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore foi morto pelo professor Severo Snape. Eu, Miverva McGonagall, como vice-diretora, assumirei o cargo de diretora e um novo vice será nomeado. Severo Snape foi preso em Azkaban e o cargo de professor da matéria Defesa Contra as Artes das Trevas foi preenchido novamente por Remo J. Lupin. O ano letivo se iniciará em primeiro de setembro.
Atenciosamente,
Minerva McGonagall
Logo que Harry terminou de ler o aviso, a porta se escancarou com um estrondo e Gina apareceu sorrindo.
- Você leu o aviso da professora McGonagall, Harry? - perguntou Gina ansiosa.
- Li. Notícias muito boas. Snape preso, Lupin professor de novo...
De repente, um barulho ensurdecedor ecoou por toda A Toca, fazendo Harry e Gina taparem os ouvidos e acordando Rony.
- Rony! Finalmente você acordou - gritou Harry.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!