Entre obituário e presente, as
Hermione chorou durante horas,até que Gina apareceu.Tinham combinado de sair os três, e como nenhum dos dois apareceu,resolveu ver o que tinha acontecido.
-Mione, o que aconteceu? – perguntou a ruiva, ao ver o estado em que se encontrava a amiga.
- Seu irmão – respondeu ainda chorando – só ele consegue me deixar assim.
-Vocês brigaram feio, é?
- Não, nós terminamos
- Vocês o quê? – espantou Gina
-Não me faça repetir, por favor....a culpa foi minha, não devia ter ido encontrar Vítor.
-Por que você fez isso?
-A noiva dele terminou com ele e fui conversar com ele...agora estamos no mesmo barco – Gina ainda se impressionava com a força de Hermione.
-Ah, Mione, relaxa....você sabe como meu irmão é idiota, aposto que amanhã ele já vem pedir desculpas.Ele lutou muito por você para deixa-la escapar assim.
-Você não entendeu Gina. Fui eu que terminei. Ele me ofendeu.
Gina não tinha palavras.Não entedia como Hermione tinha feito isso, ela sabia muito bem que Ron podia ser muito grosseiro quando queria e esperava que a amiga tivesse aprendido a ignorar isso. Mas pelo visto estava errada. A única coisa que conseguiu fazer foi abraça-la e deixa-la chorar.
Ron também estava arrasado, e após sair da casa da namorada (agora ex), ficou vagando nas ruas horas a fio,perdido em pensamentos.
Por que você disse aquilo, seu idiota? Você só sabe magoá-la, seu inútil!! Você continua o mesmo insensível que ela conheceu com 11 anos...
Sentou no banco da praça, aquela, onde uns 5 meses antes, havia decidido que tudo seria diferente, que seria mais gentil,mais educado e principalmente menos ciumento e possessivo. Ele com efeito havia se tornado mais gentil, mas não conseguiu deixar de ser ciumento e possessivo.
- Maldito ciúme!! Maldito Krum!! – berrou, assustando umas poucas pessoas que se encontravam ali perto.
Mas ela tinha que ir justo hoje?? Não podia ser amanhã? Eu até daria uma força pra ele também, pois sei exatamente o que ele deve estar passando. To começando a achar que a Mione tem razão,[N/A: hohoho! Novidade, né gente?] só fiz aquele escândalo por que uma vontade minha foi contrariada. Como sou estúpido!!!!
Ron estava se sentindo a pior das criaturas, e pela primeira vez em muito tempo, sentiu vontade de morrer.
- Morrer!!! É isso!! – exclamou, assustando mais ainda as pessoas na praça, que agora começavam a ir embora, com medo.
É isso! repetiu pra si mesmo Mas é melhor esperar uns dias...assim tenho mais tempo pra pensar
Havia se passado uma semana desde a grande briga, Hermione ainda estava mal, se achando culpada, mas resolveu seguir com a vida. Sua vida não se resume a Ronald Weasley, Hermione! censurava-se, toda vez que sentia a depressão se aproximar.
Era sábado de manhã,e após o café, Hermione ouviu uma coruja bater na janela, era a coruja de Gina. Deixou-a entrar e desamarrou o pedaço de pergaminho, que parecia um tanto grande. Ela estranhou, a amiga não costumava mandar bilhetes tão grandes, e estranhou mais ainda o fato de a coruja partir sem esperar um resposta. – Ei, Não vai levar a resposta? – perguntou, mas a coruja já havia partido.
Então só restou a ela desenrolar o pergaminho, e quando o fez, percebeu que não era a letra de Gina, mas de outro ruivo, e o que leu a deixou sem palavras....
Obituário
Nome: Ronald B. Weasley, goleiro dos Cannons
Idade: 26 anos
Causa da morte: perda da mulher amada, seguida de coração partido
Ronald, ou Ron, como era chamado pelos amigos e familiares, sempre foi um cara legal, engraçado,sempre pronto a ajudar, porém também era um legume insensível, possessivo e com a amplitude emocional de uma colher de chá. Ninguém é perfeito.
Nos últimos tempos Ron tinha se curado de uma doença grave, o ciúme, e seus últimos meses de vida foram os mais felizes, mas infelizmente a doença o acometera novamente, fazendo com que perdesse a mulher de sua vida e com que seu coração se partisse, foi um ataque fulminante.
Em seu leito de morte, Ron disse que se arrepende de tudo fez e que magoou a mulher que ama, principalmente de ter deixado a doença voltar e suas últimas palavras foram: “Me perdoa, Mione! Te amo!”
Segundo as palavras da irmã Gina: “ Meu irmão viveu a vida intensamente, mas infelizmente essa doença acabou com a vida dele. E não se pode contra uma DOENÇA poderosa dessas. Estamos todos muito tristes. Mas a vida tem que continuar, não é mesmo?”
E do amigo Harry Potter :” É muito triste tudo isso, mas pelo menos ele morreu feliz. Com certeza a lembrança que levaremos dele será a desses últimos meses, em que ele esteve feliz como nunca. Isso NÃO podia ter acontecido” disse, desolado.
O enterro será amanhã, na própria casa do falecido, até as 18h. A família convida a todos que o conheciam a prestar as últimas homenagens.
Hermione estava em prantos quando terminou e ler.
- Merlin! O que eu fui fazer? Sou uma estúpida! Não sei como ainda me chamam de inteligente...pela primeira vez em muitos anos eu estava feliz, e o que eu fiz?? Estraguei tudo! Se eu não tivesse brigado com ele.
Mas estava feito.E ela tinha que fazer alguma coisa para fazer mudar isso, tinha que voltar Ron, pois agora que ela sabia o que era a felicidade de verdade, não ia larga-la tão fácil. Mas como fazer isso, não sabia, só sabia que tinha até as 18h do dia seguinte,prazo dado por ele.
O que eu vou fazer? Não posso simplesmente chegar lá e pedir desculpas, foi muito grave. Tem que ser algo diferente, afinal nada entre a gente foi normal. sorriu ao olhar o “obituário”. Isso deu-lhe uma idéia.
- E se eu...? Se ele pode, eu também posso! – e saiu apressada. Tinha muito a fazer.
Na manhã seguinte, Hermione acordou cedo, ainda faltavam alguns detalhes antes ir até a casa de Ron. Havia sido difícil achar tudo do que precisava.
Tudo pronto, aparatou na porta do ruivo, e não pode deixar de atrair olhares curiosos dos passantes.Tocou a campainha e se escondeu.
Ao abrir a porta, Ron se deparou com uma enorme caixa de presente com um papelzinho escrito “Para Ron”. Um sorriso iluminou seu rosto ao ver de quem era a letra.E ele sabia do que se tratava.
Mas será verdade? Não conseguia acreditar.
E começou a abrir a caixa, e havia uma menor dentro, e uma menor, e menor, e assim por diante. A expectativa crescia no peito do ruivo. Acabou encontrando uma caixinha de anel e como suspeitava, estava vazia. Mas onde ela estã??
- Você tem que dizer sim primeiro.... – Ron estremeceu ao ouvir a voz. Ela estava atrás dele . Então é verdade
O ruivo virou-se pra Hermione e abraçou.
- Ron, me desculpa, eu fui uma idiota! Não devia ter feito aquilo.
- Me desculpa, eu também fui um idiota. Não precisava ter brigado com você. Eu senti na pele o que o Vítor passou, e se não fosse o apoio da Gina, não sei, não...Eu te amo, sabia?
-Hum, eu sempre suspeitei – brincou Hermione – Eu também te amo!
- Ah, eu não respondi a primeira pergunta né?
- Verdade! E aí?
- Ah, eu preciso pensar – fez uma pausa dramática – É claro que sim, sua boba! – e deu-lhe um beijo cheio de saudades.
Os dois se casaram um mês depois. Harry e Gina foram os padrinhos de Ron e Luna e Neville os de Hermione.
Ao entrarem no carro a caminho da lua-de-mel, Hermione fez uma proposta:
- Amor, o que você acha de escrevermos outro livro?
- Bom, tudo bem. Mas já vou avisando que perdi as minhas histórias e portanto você vai ter que trabalhar mais dessa vez. – caçoou
- Engraçadinho! Mas para seu azar não vou precisar trabalhar mais, não, já que a história já está pronta, é só botar no papel.
- Ah é?? E posso saber qual a história?
- A nossa,bobinho!
E assim os dois fizeram. Demoraram mais de 10 dias (ou os dois em que escreveram o outro), pois tinham que se lembrar de todos os detalhes, brigas, ataques de ciúme,os planos de Harry e Gina para junta-los,etc.
Quase um ano depois o livro estava pronto. E permaneceu um bom tempo como o mais vendido, porque como Ron havia dito, as pessoas gostam de ler histórias de amor que possam acontecer de verdade? E quer história melhor que essa?
Eu não.
FIM
N/A : Bom, gente, tá aí o último capítulo, eles finalmente se acertaram de vez agora. Depois de mais de 10 anos....realmente, o amor é soberano mesmo!
Queria agradecer a todos que leram, que comentaram. Espero que tenham gostado.
LUISÂO: Agora não vai durar pouco, não, viu?
deya-amy_loka: Realmente, idiotas mesmo. Mas como toda história tem um final feliz, aí está. E eles não morreram como vc pode ver. Ah, mentira, o Ron, “morreu”....hehehehe
Bju!
Giulia Granger Weasley: Que manda minhas aulas passearem, nada... mas tá atualizada.
E vlw pelo incentivo, viu?? Te adoro!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!