Idéias diferentes, música e a



Agora que já estavam acomodados na sala de jantar, Hermione queria desesperadamente discutir com Ron, não estava gostando do jeito dele e agora ela arranjava um pretexto para brigar.

-Ronald Bilius Weasley! Pela última vez, isso não é um livro pornô! Portanto, pode esquecer essa idéia! Além do mais o livro é meu; você só está aqui pra me ajudar, nem sei bem porquê! – agora era só esperar que ele mordesse a isca.

Ron estava pronto para dar a resposta mais grosseira que lhe veio a mente quando lembrou-se Não vá estragar as coisas dessa vez. E o que acabou saindo de sua boca, no tom mais gentil possível foi o seguinte:

-Por quê? Isso vai atrair o público, querida

Hermione não conseguiu entender como ele não havia brigado com ela, a chamado de ingrata e tudo mais. Mais ela não iria desistir de brigar com ele. Será que ele não percebia que esse comportamento gentil só estava servindo para deixa-la mais derretida?? Será que é isso o que ele quer?

Só se for o público ninfomaníaco! Além do mais nem sei se vai ser publicado – ela já estava se arrependendo de ter aceito a ajuda.

Nesse momento, o rádio ligou magicamente, bem no início de uma música

Aqui
Eu nunca disse que iria ser
A pessoa certa pra você
Mas sou eu quem te adora


Eu mato aqueles dois praguejou Hermione. Ron estava com uma cara de quem não entendia nada

- O que é isso? – Perguntou o ruivo

Se fico um tempo sem te procurar
É pra saudade nos aproximar
E eu já não vejo a hora


- É uma música trouxa, o rádio deve estar com defeito – tentou se enganar

Eu não consigo esconder
Certo ou errado eu quero ter você
Ei, você sabe que eu não sei jogar
Não é meu dom representar


-Sabe, Mione, acho que você tem razão. Mas só que contos de fadas não existem. - Olha só pra gente... - Seria legal fazermos algo que possa acontecer de verdade.

-E o que você sugere? – perguntou a morena, espantada com o novo comportamento do amigo. Tá certo que ele não concordava com ela, mas também não a criticava por isso. E o pior... pensou ela, mais espantada ainda é que ele tem razão.

Não dá pra disfarçar
É como uma represa pronta pra jorrar
Querendo iluminar
A estrada, a casa, o quarto onde você está


Droga, esse rádio não podia ligar em uma música de rock, não? Só tá piorando as coisas

-Ron? Ron? Você ainda está aqui? Eu te fiz uma pergunta... – chamou Hermione que não havia se abalado tanto com a música pois já a tinha ouvido antes

- Ahn? O quê? – assustou-se ele

Não dá pra ocultar
Algo preso quer sair do meu olhar
Atravessar montanhas e te alcançar
Tocar o seu olhar
Te fazer me enxergar e se enxergar em mim


E ao terminar a música, o rádio silenciou novamente

- Eu perguntei se você ainda tem alguma idéia para o livro, uma que possa acontecer de verdade, como você disse..

- Ah, ainda não – respondeu Ron – mas acho que cada um deve escrever um roteiro e amanhã a gente junta as melhores partes de cada um. – sugeriu.

- Tá certo...Além disso eu falei com a Luna e os 10 dias serão contados a partir de amanhã. Então já estaremos em vantagem. – pela primeira vez ela achou que aquilo pudesse dar certo.

Essa é a minha Mione, sempre um passo a frente .

- Bom, acho que não há mais nada para eu fazer aqui hoje, então vou indo - e, dizendo isso aproximou-se de Hermione para despedir-se e pegar algumas anotações que havia feito, porém tropeçou no tapete e caiu sentado no colo dela. Os dois coraram violentamente, mas começaram a rir da situação, porém ao perceber o quão próximos estavam pararam imediatamente.

- Desculpe, Mione, eu não queria, sério...- disse o ruivo sem jeito levantando-se

- A culpa foi minha que sempre esqueço o tapete torto. – respondeu ela também sem jeito.

- Bom agora eu vou- disse enquanto se dirigia a saída. Mas antes que chegasse a porta algo o fez voltar.

- Mione?- chamou ele

- Sim?

- Você vai colocar meu nome nos agradecimentos né??

- Claro, seu bobo – respondeu a morena, sorrindo

-Ah, bom – respondeu ele, dando aquele sorrisinho torto que só ele sabia e que arrepiava Hermione – E espero que você tenha feito compras recentemente, pois amanhã você vai cansar de mim. Vou tomar café aqui, almoçar aqui e jantar aqui. Ah, não jantar, não.

Por quê? – inquiriu ela, com uma pontinha de tristeza e pronta pra brigar dependendo da resposta

- Jantar semanal n´A Toca. Mas você vai comigo. O pessoal vai adorar te rever.

- Também vou adorar rever todos.

- Bom – começou Ron com um tom solene – não vá chorar,mas agora eu vou embora.

- Ah, seu senso de humor continua o mesmo, hein?? – riu Hermione

- É o que parece – disse ele aparatando para casa

Assim que Ron aparatou, Hermione viu uma cabeleira ruiva surgir da lareira. Era Gina Weasley.

- Pode sair. Ele já foi, mas acho que você sabe disso, não? Agora você vai sentar aqui e me explicar que idéia é essa. – cobrou Hermione. Ela aparentava calma, mas seu tom estava um tanto quanto ameaçador, e lembrava vagamente a Sra. Weasley quando começava a dar uma bronca, e se Hermione fosse tão parecida com ela, isso não ia acabar bem.

-Que idéia? Do que você tá falando, Mione?

- Do Ron me ajudar com o livro, da música que tocou quando eu estava brigando com ele...

- Ué, vai dizer que você não tá precisando de ajuda? E, se você quer um conselho, leve seu som pro conserto – falou a ruiva num tom displicente.

- O som voltou do conserto ontem, Gina. E eu sei que o Harry tá de férias também, e você poderia muito bem me ajudar se quisesse.Mas não. Em vez disso você manda o seu irmão.Qual o plano dessa vez? – amorena sentia-se triunfante

- Ok, não dá mesmo pra esconder nada de você, não é? Eu e o Harry estamos cansados de ver nossos melhores amigos se magoando e o que é pior: se magoando porque se amam e não tem coragem para admitirem isso e ficarem juntos! Então resolvemos dar uma ajudinha a vocês.Simples assim.

-Simples? Você acha que é simples mexer com o sentimento dos outros? – Hermione não estava gostando muito dessa conversa.

- Quando o sentimento é explícito e recíproco, é simples sim – retrucou a ruiva

-Tá,que seja. Mas você acha que isso vai dar certo?

- Se você não achasse não teria aceito, já que você sabia que era um plano.

- Não mude de assunto. – Hermione estava chocada.Era verdade!Não era só porque ela precisava de ajuda. – Você sabe que vivemos brigando.

- Porque vocês se gostam! Vocês brigaram por causa do Krum, da Lilá e as outras brigas foram porque estavam preocupados um com o outro.

-Ah, não sei. A gente ficou tanto tempo sem se ver... – Hermione estava insegura

- Não sabe o quê?? Olha, não deveria te dizer isso, mas pro seu bem e pro do Ron.Lembra que ele me disse que não tinha amado ninguém e eu te falei?

- Claro. Mas o que tem a ver?- Ela não entendia.Isso só a estava deixando mais insegura.

-Então. Alguns anos depois eu perguntei se ele estava apaixonado, pois ele estava namorando e pelo que dava a entender eles iam se casar.

Flashback

- E aí maninho, finalmente se apaixonou, hein? Estava na hora - zombou Gina.

- Eu estou o quê? Quem te disse essa besteira? –espantou – se Ron

-Ué e você não está? Me disseram que você e a Carla iam casar.

-Eu não amo a Carla. Mas nós vamos nos casar, sim

- É por causa da Hermione, né? Você não conseguiu esquece-la, certo?

- O quê? Ah, a quem eu to tentando enganar? A verdade é que a única pessoa que eu amei e ainda amo é a Hermione, mas perdi minha chance com ela porque sou um idiota! – lamentou- se ele.
-mas com o tempo eu vou conseguir esquece-la e aprenderei a amar a Carla do jeito que ela merece.

Fim do flashback


- E mais uma vez meu irmãozinho ia cometer uma insanidade, mas graças a Merlin eu consegui convence-lo a desistir para pensar melhor e então ele decidiu se reaproximar de você. Por isso ele foi ontem.Por um momento eu pensei que ele ia estragar tudo quando começaram a brigar por causa do livro e o Harry achou que seria uma boa maneira de juntar vocês.

Hermione estava simplesmente sem palavras. Ele era o único assunto que a deixava assim.

- Mas....mas...porque ele não falou isso antes?

- Pelo mesmo motivo que você, não queria perder sua amizade

- Se eu tivesse sabido antes, ia ser diferente. Mas ele estava estranho hoje, estava gentil.

- Ah,sim- Gina já estava entediada com aquela conversa – ele fez o favor de me acordar as 5 da manhã para conversar sobre como ele deveria agir com você. Ele não quer estragar as coisas dessa vez, e por isso decidiu ser gentil e pelo que eu percebi ele realmente quer te ajudar. Sinta-se honrada, não é sempre que ele se dispõe a ajudar alguém.

Gina percebeu que Hermione estava com um sorriso de orelha a orelha, mas conhecendo a amiga sabia que ela poderia acabar colocando tudo a perder, mesmo sem querer.

- Bom, agora é com você.Não estrague as coisas dessa vez. Não compre briga com ele, não seja tão crítica com ele e não dê ouvidos aos comentários idiotas dele, viu? Ele realmente quer conquistar você, não que precise, né? – finalizou a ruiva com um risinho.

-Vou tentar! Espero que as coisas sejam diferentes agora. E obrigado, viu?

-Não precisa agradecer.Além do mais eu sempre quis ter você como cunhada – disse Gina antes de desaparecer na lareira e deixar uma Hermione feliz da vida atrás de si.



N/A : Bom, finalmente as coisas vão começar a acontecer a partir de agora.Já era hora,não ? No começo eu achei que a Hermione não devia saber do plano, mas depois me toquei que se ela não soubesse ia implicar com o Ron e é claro que ele acabar perdendo a paciência e ia acabar dando tudo errado. Ah, espero que tenham gostado da música, não resisti e coloquei, chama-se “Aqui”, é da Ana Carolina. Só não coloquei o final porque não tinha a ver com os dois. E no próximo capítulo o livro começara a ser escrito.
Espero mais comentários dessa vez, hein??

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.