O encontro e a discussão



Quando Hermione entrou no barzinho trouxa, logo avistou os amigos e foi correndo ao encontro deles, abraçando-os um a um. Porém o abraço em Ron foi mais rápido.

-Estava morrendo de saudades de vocês-, falou a morena com lágrimas nos olhos

-Nós também, Mione - responderam Harry e Gina em coro. Ron por algum motivo havia emudecido.

Céus! Como ela está linda pensou o ruivo O que foi isso, seu idiota? Depois de tanto tempo, você ainda fica bobo assim? E além do mais é só a Mione, sua melhor amiga. A-M-I-G-A, entendeu?

-É, nós também sentimos... sua...falta. – falou,recuperando a voz .

Os quatro sentaram-se e começaram a conversar animadamente, sobre tudo, como se ainda estivessem na escola.

-Mas por que um barzinho trouxa? – quis saber Gina, que não cansava de examinar o lugar.

Ron, que estava mais a vontade agora, respondeu – Ora, querida irmãzinha, esqueceu quem nós somos? Somos parte da AD, que derrotou Voldemort – ele agora não tinha medo de pronunciar o nome – sem contar o reconhecimento que temos em nossas profissões. Você acha que teríamos sossego no Três Vassouras, por exemplo?

-Verdade....até que enfim você teve uma idéia que preste, hein, irmãozinho – caçoou Gina

Harry estava prestes a cair no riso enquanto Ron se preparava para dar uma resposta a Gina; porém viu que Hermione estava com um semblante preocupado

-Que foi, Mione, não está feliz em nos ver?- brincou

-Não...não é isso – respondeu constrangida. Não queria deixar os amigos preocupados, após tanto tempo sem vê-los.

-Então o que foi?- Gina não deixara de ser curiosa

-Não foi nada, gente, sério... não precisam se preocupar – o que não era verdade, já que ela mesma estava desesperada, emprego não ta fácil. E o pior é que ela deixara transparecer isso, o que era raro. Afinal ela era Hermione Granger e sabia muito bem esconder seus sentimentos, até o mais arrebatador deles. Bom, pelo menos era isso que ela pensava.

-Ah, qual é Mione! Nós somos seus amigos! – bronqueou Ron

-Tá bom, eu conto....- a morena resolveu, quem sabe eles pudessem ajudar- é que eu estou por um fio de ser demitida.

-COMO??? – espantaram-se os três, que não entendiam como alguém tão brilhante pudesse perder o emprego.

-É que vocês sabem que eu sou um tanto orgulhosa....e hoje de manhã a Luna disse que eu não tenho capacidade de escrever uma história de amor em 10 dias. E eu apostei meu emprego que conseguiria...

-Então sinto muito Hermione, mas acho melhor você começar a procurar outro emprego – sentenciou Ron

-O que você quer dizer com isso? – perguntou a morena, que não se espantou com a insensibilidade do amigo.

-Ora, Mione, você escreve muito bem sobre o que você conhece...mas uma história de amor, francamente - respondeu Ron, pressentindo que uma briga ia se iniciar

Harry e Gina estremeceram. Quando é que os dois iam se dar conta de que se amavam desde do primeiro ano em Hogwarts???

- Então você acha que eu não sei o que é o amor??? – Hermione estava ficando nervosa

-Ora Mione, nunca vimos você com nenhum cara e você também nunca falou de ninguém em especial. Quer dizer, teve o Vitinho – ironizou o ruivo – mas você mesma disse que não tinha a ver.

-Então é isso??? Só porque VOCÊ nunca me viu com ninguém não significa que eu não tenha amado...pensei que você me conhecesse melhor, Ronald! Além do mais, quem é você pra falar de mim, senhor nunca-amei-ninguém!!! – rebateu a morena.

Ron lançou um olhar furioso a Gina. Ela havia contado a Hermione. Certamente era mentira, que ele inventou para a irmã parar de perguntar se ele gostava de Hermione, quando ainda estudavam. Não queria que ela soubesse pela irmã. Mas porquê ela contou para Hermione o que ele havia dito??

-Isso já faz tempo!! Eu mudei sabia?? E mesmo que eu também não tenha amado ninguém, tenho certeza que posso fazer isso melhor que você, pois eu tenho imaginação, coisa que você não tem, porque vive enfiado nos livros. Quem sabe Hogwarts : uma história possa te ajudar – riu o ruivo, sentindo-se vencedor.

-Então por que você não escreve um livro também?? Mas lembre-se que eu não vou estar lá pra corrigir seus erros, desta vez – desafiou Hermione.

-Eu?? Por quê? Não apostei meu emprego....e já faz tempo que não preciso de sua ajuda!


-Por que vocês não escrevem juntos? – interveio Harry, que havia tido sua milionésima idéia para juntar seus dois melhores amigos.

-Mas porquê?? – perguntou Hermione, que não estava gostando da idéia, porque sabia onde aquilo ia dar...

-Ora, é simples, amiga –respondeu Gina que havia compreendido a idéia e também já estava cansada de ver os dois brigando – está claro que você precisa de ajuda, caso contrário não estaria preocupada e você não faça essa cara, Roniquinho. Já que você está de férias e tem tanta imaginação assim, poderá ajudar nossa amiga. Eu e o Harry também queríamos ajudar, mas estamos muito ocupados esses dias.

-Ok, se a Hermione aceitar, eu ajudo, já que não tenho muito o que fazer – concordou Ron de má vontade, ele sabia o que iria acontecer. Iria sentir de novo tudo que havia sentido desde os 11 anos. Mas quem sabe dessa vez não fosse diferente?

-Ta, eu aceito sua ajuda, mas é uma coisa séria, ouviu?- falou Hermione, que havia pensado exatamente o mesmo que Ron.

Harry estava surpreso. Os dois concordaram muito fácil. Será que finalmente os dois iriam se acertar?




N/A : Capítulo longo, não?? Mas na minha opinião acho que ficou bom. Espero que tenham gostado da discussão dos dois. Ah, e comentem, viu? A opinião de vocês é importante pra mim, de verdade.




Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.