Tudo perdido
Os dias que se seguiram foram uma tortura para Harry. Hermione recusava-se á falar com ele, alegando que não tinha nada á dizer. Sempre que se encontravam, ela saia de sua vista. Evitava-o o tempo todo. Harry já tinha cansado de chorar, passar noites em claro na esperança de que ela voltasse para ele e dissesse que o que cometera fora um mero erro. Mas era apenas um sonho, uma ilusão de sua mente que jamais aconteceria. Sempre que á via, estava ao lado de Rony. Aquilo o matava por dentro. Presenciar tal cena era uma tortura para ele.
Hermione sempre disfarçava as olheiras antes de surgir diante de alguém. Não queria que ninguém notasse ás noites em claro que passara chorando por ter perdido-o. Estava mais que convencida de que nunca seria feliz ao lado de Rony. Como poderia ser feliz se casando com alguém que não ama? Porque justo ela?
Todos estavam na casa da sede da Ordem, comemorando o fim dos estudos em Hogwarts. Harry, Rony e Hermione haviam se formado no dia anterior, e a Sra.Weasley, como de costume, exigiu uma festa em comemoração. Hermione suplicou para não ir, mas não tinha como negar um pedido quase obrigatório de sua futura sogra.
Hermione caminhou até a janela da sala, olhando-o pelo canto dos olhos. Harry estava parado diante a janela, contemplando a lua lá fora e brincando com a taça de vinho em sua mão. Mesmo com aquele olhar triste, não deixava de ser lindo. Tinha que lutar contra a própria vontade de poder abraçá-lo e beijá-lo diante de todos. Era difícil de acreditar que estava se sacrificando contra um amor que sentia que era maior que ela mesma. Quando seus olhares se encontraram, desviou rapidamente. Não podia deixar que ele descobrisse a falta que ele fazia á ela:
—Mione.-Rony sussurrou próximo ao seu ouvido, pousando a mão em suas costas.-Pronta pra dizer á todos?
—Dizer o quê?-Perguntou olhando-o incrédula.
—Sobre o que conversamos antes de sair de Hogwarts. O casamento.
—Agora? Na frente de tanta gente?-Questionou surpresa.
—É! Agora e na frente de tanta gente. Eu quero que todos saibam.
Rony entrelaçou a sua mão á de Hermione, seguindo para o centro da sala. Bateu o garfo em sua taça, fazendo com que todos que conversavam olhassem para ele. Harry se virou, rindo sarcasticamente, pronto pra mais uma cena ridícula entre eles:
—Tenho um recado á todos vocês.-Disse Rony apreensivo olhando os rostos curiosos das pessoas á sua frente. Segurou uma das mãos de Hermione, e com a outra retirou uma caixinha do bolso de seu casaco.-Eu sei que você já disse sim, mas eu quero que todos saibam. Hermione aceita se casar comigo?
O rosto de Harry empalideceu, não acreditava que estava vendo aquela cena. Hermione o olhou, seus olhos marejados, voltou seu olhar para Rony:
—Aceito!-Disse ela firmemente.
Rony colocou o anel dourado de diamante na mão dela e a beijou. Uma lágrima percorreu a face de Harry, ele colocou sua taça de vinho sobre a mesa e saiu do local. Enxugou a lágrima, convencendo-se de que agora a perdera para sempre. Fechou os olhos, deixando a brisa fria bater em sua face na esperança de que ela levasse a lembrança do que vivera ao lado de Hermione embora.
Queria arrancar aquela dor que sentia, aquela dor que ela lhe causara. Ainda não entendia como tudo acabou assim, de repente. Pelo menos ela parecia feliz ao seu lado. Mas só uma razão praquilo ter acabado passava em sua mente. Ela não o amava mais. Era tudo mentira, as palavras, os beijos, as caricias. Foi tudo uma ilusão. Abaixou a cabeça, colocando as mãos no bolso de seu casaco para manter-se aquecido. Estava perdido em seus pensamentos que não notou a aproximação de alguém.
Vou encontrar seu olhar
e me sentir apaixonada
Era menos frágil junto a você
mas tudo era mentira
Se mandou de minha vida
e me perdi, e me perdi
Se revivo sua lembrança
me faz mal se penso em ti
Estou triste mas estou de pé
Hermione se aproximava lentamente. Precisava falar com ele, não podia deixar pra depois. Harry tinha que entender o porquê que ela estava fazendo isso. Não foi preciso Harry se virar para ver quem era. Reconheceu perfeitamente aquele doce aroma que sempre fazia seu coração bater mais forte:
—Não vai dizer nada?-Perguntou Hermione olhando-o fixamente.
—Se eu disser vai fazer você mudar de idéia?-Perguntou secamente. Hermione negou com a cabeça.-Então é melhor eu ficar calado. Assim eu me conformo mais facilmente de que te perdi pra ele.
—Harry eu...-Hermione pousou sua mão sobre o ombro dele.
—Hermione não me toca, por favor!-Pediu Harry friamente, sem olhá-la. Hermione sentiu as lágrimas formarem em seus olhos.-Não entende que a sua lembrança não me deixa em paz? Quando você me toca, meu corpo todo treme, e isso quase me mata por dentro.
—Não faz isso comigo...-Uma lágrima rolou pela sua face.
—E o que você fez comigo Hermione? Não conta?-Harry enxugou fortemente uma lágrima de seu rosto.-Você jurou que me amava. Agora vai se casar com ele.
—Harry, eu não o escolhi. Se você me deixar explicar e...
Ainda que tenha me esquecido
sei que mais cedo ou mais tarde
vai entender quanto te amo
—Eu não quero ouvir nada Hermione!-Bradou virando-se e olhando-a pela primeira vez.-Sua presença ta me sufocando, sua lembrança ta me sufocando. Teria sido menos doloroso se eu tivesse morrido naquela ultima batalha. Eu nunca sofri tanto na minha vida. E A CULPA É SUA HERMIONE! TODA SUA!
—E VOCÊ ACHA QUE EU NÃO ESTOU SOFRENDO? COMO VOCÊ ACHA QUE EU ME SINTO DIANTE DESSA SITUAÇÃO?-Gritou com seu rosto coberto por lágrimas.-EU VOU ME CASAR COM ALGUÉM QUE EU NÃO AMO...
—E VOCÊ ACHA MESMO QUE EU VOU ACREDITAR QUE VOCÊ NÃO O AMA? POR QUAL OUTRO MOTIVO VOCÊ ACEITARIA UM PEDIDO DE CASAMENTO DELE?
—Eu...-Hermione engoliu em seco, enquanto Harry a olhava fixamente.-Eu...
—Eu te amei como jamais imaginei que amaria alguém na minha vida Hermione.-Mais uma lágrima percorreu sua face.-Eu sonhava com você, pra mim você era tudo. Agora eu vejo tudo se destruindo diante dos meus olhos. Minha vida ta acabando Hermione!
—Não diz isso, por favor.-Suplicou fechando os olhos.
—A verdade te machuca não é?-Perguntou Harry entre dentes, olhando Rony sair da casa e caminhar em direção á eles.-Parabéns pelo noivado futura Sra. Weasley!-Disse com ironia enquanto se afastava.-Que sejam muito felizes!
Harry se afastou, aparatando em seguida. Precisava ficar sozinho agora. Rony se aproximou de Hermione, lutando contra o ciúme que invadiu seu corpo. O fato de eles estarem sozinhos deixou-o completamente desorientado.
—Mione? Tudo bem?-Perguntou tocando-a.
—Me deixa Rony!
Algum dia sem pensar
vai estranhar o espaço
Algum dia pela manhã
sentirá que te faço falta
Em seu interior vai sentir amor
Ninguém sabe o que tem
Até perdê-lo no final
Hermione tirou a mão dele sobre si. Caminhou para dentro da casa, subindo as escadas correndo e entrando em seu quarto. Trancou a porta ao passar, encostando-se nela. As lágrimas rolavam pela sua face. Ia deslizando lentamente até sentar-se no chão. Não conseguira explicar á ele. Seu coração sangrava ao pensar que ele agora a odiava. Sangrava ao saber que ele estava com raiva dela. Porque ele não entendia que ela o amava?
Sentia ódio dentro de si. Ódio por Rony obrigá-la a cometer tal absurdo. Não o amava e estava condenada a uma vida infeliz ao lado dele. Porque ela tinha que sofrer assim?
Apertou firme o pingente do colar que estava em seu pescoço. Começou a se lembrar de quando ele tinha lhe dado aquele colar. As lágrimas agora não podiam mais ser controladas.
Flashback
Ele abriu os olhos lentamente. Olhou para baixo e viu, deitada em seu peito, uma mulher encolhida. Harry esboçou um sorriso ao lembrar-se da noite de amor que teve com Hermione. Amava-a mais do que nunca, e tinha mais certeza disso. Acariciou-lhe a face e beijou-a levemente nos lábios. Hermione sorriu antes de começar a abrir os olhos e ver o sorriso nos lábios dele também.
—Dormiu bem?
—Melhor do que nunca.-Respondeu voltando a deitar sua cabeça sobre o peito dele.-Eu to com fome.
—Também estou faminto!-Harry encostou sua boca na orelha dela.-Você acabou com as minhas energias! Mas me contentaria com você!
—Como você é discreto!-Riu cutucando-o.
—Tenho uma coisa pra você.
Harry pegou uma caixinha sobre o criado mudo. Hermione sentou-se na cama com o lençol enrolado em seu corpo. Estava se perguntando o que poderia ser. Não era o seu aniversário nem nada.
—Vi em Hogsmead quando fomos lá pela ultima vez. Lembrei de você e tive que comprá-lo!
Entregou a caixinha de veludo á ela. Hermione a abriu lentamente ficando admirada com o que via. Seus olhos se iluminaram ao ver o fino pingente que jazia dentro da caixa.
Ela pegou delicadamente o cordão prateado, que abrigava um pequeno pingente, este que parecia um cristal circular. Os olhos de Hermione se encheram de lágrimas, que ela rapidamente limpou. Hermione notou que dentro do cristal havia uma pequena gota que brilhava intensamente:
—Harry é... É lindo!-Murmurou surpresa.-Isso é mesmo uma...
—Uma lágrima de Unicórnio!-Completou sorrindo.-Dizem que lágrimas de Unicórnio alem de serem raras, trazem paz e sorte a quem possuísse!
—E como você conseguiu?
—Isso é segredo!-Disse com um sorriso maroto.
Na verdade estava guardando esse colar desde o Natal do ano anterior, esperando o momento certo para entregá-lo. Porém, a noticia do namoro repentino com Rony o fez guardá-lo por muito tempo. Aquele era o momento ideal para dá-lo, já que estava imensamente feliz ao lado dela. Pegou o colar das mãos dela. Hermione levantou os cabelos, permitindo que ele o colocasse em seu pescoço. Sorriu, depositando em seguida beijos pelo pescoço dela:
—Nem sei como te agradecer!-Murmurou de olhos fechados.
—Pode me agradecer com um beijo.
Hermione sorriu antes de beijá-lo, entregando-se mais uma vez á ele.
Fim do flashback
Levantou-se deitando na cama. As palavras do que ele disse naquele dia ecoou em sua mente. “Dizem que lágrimas de Unicórnio alem de serem raras, trazem paz e sorte a quem possuísse!”. Se traziam paz e sorte então a sua vida estava amaldiçoada. Não tinha mais paz por ter feito a escolha de se casar com o homem que não ama. E muito menos sorte por não estar ao lado do homem que ama.
Sabia que a única culpada por tudo isso era ela. A única que fez as escolhas erradas foi apenas ela. Mas não podia deixar Rony se matar. Não viveria em paz com a sua consciência se isso acontecesse. Tinha que dizer a verdade á Harry de qualquer maneira.
********
Caminhava cabisbaixo pelas ruas. As mãos dentro do bolso de seu casaco. A brisa gélida da madrugada tocava sua face. As lágrimas de seus olhos já haviam secado. Tudo agora passava como um filme pela sua mente. Os momentos felizes que tivera ao lado dela. O quanto se amaram nos últimos meses. Até o dia em que ela lhe dera a noticia.
Estava começando á se conformar de que sempre ia perder tudo o que amava. Primeiro seus pais, depois Sirius, e agora Hermione. Não podia amar mais ninguém, se não chegaria outra pessoa e lhe tirava sem a menor piedade. Como se os seus sentimentos não valessem á pena.
O pedido que Rony fez á ela em casamento passou pela sua cabeça. O que não daria para que fosse ele que estivesse no lugar do ruivo. O que não daria para que Hermione fosse apenas sua e de mais ninguém. O que não daria para que ela fosse sua para sempre. Forçou um pequeno sorriso. Era pedir demais, como sempre.
Abriu a porta da casa da Ordem assim que a avistou. Estava tudo escuro. Já era de madrugada e certamente todos já estavam dormindo. Caminhou em passos lentos para não fazer barulho, mas acabou assustando-se assim que a luz da sala fora acesa. Virou-se rapidamente, procurando a pessoa que fizera isso.
Cada vez que volto a te ver
Não nego que ainda me dói
mas sei que um dia estarei bem
Seu coração gelou quando seus olhares se encontraram. Notou a expressão triste e vazia no rosto dela. Os olhos vermelhos, tinha chorado. Balançou a cabeça, virando as costas e caminhando até a escada:
—Harry precisamos conversar!
Ele continuou como se não tivesse escutado-a. Hermione suspirou enquanto se aproximava. Antes que ele subisse o puxou pelo braço.
—Não vai poder me evitar a vida toda!
—Hermione eu não quero falar com você.-Disse claramente sem se virar para olhá-la.
—Eu preciso te explicar o que aconteceu. Você tem que saber a verdade.
Ainda que tenha me esquecido
sei que mais cedo ou mais tarde
vai entender quanto te amo
—Eu já sei a verdade.-Passou por ela caminhando até a lareira.-E já aceitei os fatos. Você vai se casar com Rony. Tudo bem!
—Não! Não ta nada bem.-Sibilou indo até ele.-Você está sendo hipócrita.
—Quem é você pra me falar de hipocrisia Hermione?-Bradou olhando-a frustrado.-Quem é você pra dizer que eu sou hipócrita? Você simplesmente terminou tudo. Pisou em cima de mim, em cima do que eu sinto sem a menor piedade. Sou eu o hipócrita nessa história?
—É sim!-Ele riu ironicamente.-Hipócrita por não querer me ouvir. Hipócrita por não me deixar explicar o que aconteceu!
—HERMIONE EU NÃO QUERO SABER!-Gritou irado.-NADA QUE VENHA DE VOCÊ VAI MUDAR O QUE EU TO SENTINDO!-Suspirou vendo as lágrimas nos olhos dela.-Acabou tudo entre a gente Hermione. Não foi isso que você me disse?
Hermione o olhou nos olhos, uma lágrima percorreu sua face. Aquele não era mais o Harry de antes. Ele estava assim por sua culpa. Ele tinha razão e motivos de jogar tudo em sua cara. Harry saiu da sala deixando-a sozinha. Hermione se sentou no chão, diante á lareira. Fitou o anel em sua mão direita, o anel de noivado. Olhou o fogo criptar na lareira. Sentiu uma vontade imensa de jogá-lo no fogo. Mas não podia botar tudo por água abaixo. Abraçou as próprias pernas e abaixou a cabeça. Estava sozinha agora.
Algum dia sem pensar
vai estranhar o espaço
Algum dia pela manhã
sentirá que te faço falta
Em seu interior vai sentir amor
Ninguém sabe o que tem
Até perdê-lo no final
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A: Não! Você não está vendo uma miragem. Eu postei msm o capítulo sete. Finalmente! "Comemora". Depois de dois meses finalmente o capítulo sete ta on-line.
Me desculpem a demora, mas é q eu travei na fic. Ai toda semana eu ia escrevendo uma frase. Até q nessa semana me baixou a criatividadee consegui escrever esse capítulo. Eu sei q ficou ruim, mas foi o q deu.
Bom, o próximo capítulo tmb vai vir logo. Eu prometo!
E não se preocupem, eu não vou abandonar a fic. Não faço isso! Eu acabo msm, chego até o fim. Demora, mas eu chego.
Não se esqueçam de comentar o.k?!
Há! A música é do RBD - Algun Dia. Tem tudo haver com o capítulo não é?!
Comentem
Até o próximo capítulo.
Bjos
*BYE*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!