Os herdeiros



OS HERDEIROS

Harry estava zonzo ainda, não conseguia enxergar muita coisa, so aos poucos que sua visão foi sendo restaurada, ele percebeu que estava na enfermaria do colégio, a tontura havia passado, mas ele estava ainda com muita dor de cabaça e sua cicatriz latejava muito, foi quando entrou no quarto Rony, Hermione e Gina, ele sorriram ao ver harry acordado, o que indicava que eles já tinham vindo antes e o encontraram dormindo.
-harry que bom que você acordou. Disse rony, eu estava ficado preucupado.
- voce ficou trez dias desacordado, madame ponfrey disse que voce foi atingido por uma forte magia ou tentou realizar uma magia muito poderosa. Disse hermione.
-o que aconteceu la? Perguntou gina.
-tinhamos indo em ascabam, disse rony, fomos pegar um livro e conversamos com um velho, quando estávamos saindo, chegaram comensais e dementadores, ele queriam resgatar alguém la dentro, os aurores de la tentaram impedir, e nos ajudamos, mas era muitos, e acabamos sendo vencidos, eu desmaiei, e quando acordei, vi harry caído e não havia mais nenhum comensal no saguão.
- quando vimos voce caído harry, pensamos que voce estava morto.disse rony.
- não haveria sentido eles me matarem, voce houviu o que Snape disse, eu devia ser guardado para o lord voldmort.
- foi por isso que ficamos mais confusos, mas trouxemos voce para ca, e desde então voce tinha estado desacordado. Disse hermione.
- agora, harry, conte, o que aconteceu com voce. Disse gina.
- eu tonha sido estuporado e mione fez o contra feitiço para me acordar, mas eu estava totalmente fraco, quando vi que todos tinha sido derotados,e so restavam rony e gina, eu tentei algo, mas fui empedido. Eu vi que rony e hermione não iriam agüentar mais, e quando percebi, ele já tinha desmaiados, exautou, so tinha restado eu e se eu não fizesse algo, todos iam morrer, a minha única salvação foi tentar o feitiço mais poderoso que eu conhecia, eu invoquei os demônios das profundezas da terra.
-mas isso é magia negra harry, disse gina com um ar de preucupada.
- eu sei gina, mas quem me ensinou esse feitiço foi o professor moody, é um feitiço de proteção e ataque.
-Sim, e o que aconteceu?
-eu sabia que o feitiço iria exigir muito de mim, e eu devia me concetrar e não me deixar levar pelas trevas, mas isso foi particularmente difícil, quase não registi, mas consegui lançar o feitiço, e ai so lembro de ter visto muitos demônios surgirem de todos os lados, vi os comensais ficarem com medo, e sento uma força maligna me cercar, mas não fazia nada comigo, apenas me rodeava, quando notei, não tinha mais ninguem no saguão, so os demônios, e daí pra frente n]ao lembro de mais nada, so de acordar aqui.
-harry, você sabe que o que você fez foi perigoso e podia ter te matado, disse mione.
-sim, mas eu devia tentar, senão todos iamm morrer.
- madame ponfrey, disse que você ficara mais essa noite, e manha você já bom.
- as aulas com slughorn são amanha, e o livro vocês trouxeram?
-trouxemos, mas decidimos esperar você para abrirmos e poder ler.
- assim que sair nos vamos nosreunir para poder ler o livro.
- sim, mas agora temos que ir, descanse, disse gina.

Harry passou o dia inteiro sentindo a cicatriz e pensado no que o livro podia estar escondendo, quando já era noite, harry não conseguia dormir, quando caiu no sono, teve um extranho sonho...
“-venha rabicho, temos que ir em mais dois lugares esta noite, depois do que ocorreu em ascabam, so me resta você. Disse o lord voldmort, canhando para fora da caverna.
- o senhor ache que eles ficarão bem?
-sim, mas o que não entendo é como o potter consegui derrotar todos os comensais de um vez so.
- snape disse que harry usou um invocação, muito poderosa.
- disso eu sei, mas que tipo de invocação?
- o senhor acha que eles já destruíram mais esse objeto?
- sim, o anel, o diário e o medalhão já foram destruídos, eles não perderiam tempo, vamos, que a taça de huffle-puff ainda esta intacta.
Eles sumiram e reapareceram em outro lugar, era o mesmo casarão em que o jove tom ridle viu o medalhão e a taça pela primeira vez.
-veja, a magia ainda continua forte, isso significa que a taça inda esta la, espere aqui. O lord fez um aceno com a varinha e todos os feitiços de proteção forão desfeitos, ele entrou na casa, e saiu um tempo depois, enquanto isso, rabicho havia ficado inpaciente esperando.
-vamos, a taça esta salva, mas não vou me arriscar a tira-la daqui, ela permanecera onde esta, mas vou aumentar a proteção nela, e você, ficara aqui, dia e noite, não deixe que niguem se aproxime da casa, seja trouxa ou bruxo, e mate quem se atrever a tentar entrar, ouviu bem?
- sim senhor, vou guarda-la até a morte.
O lord voldmote desparatou, rabicho ficou olhando a casa adimirado.”
Harry acordou suando e com a cicatriz ardendo, aquilo não tinha sido um sonho, era real, o lord já soubera que o anel e o medalhão tinham sido destruídos, e estava protegendo ainda mais as duas horcruxes restantes, o que o intrigava era, se ele soube que duas foram deastruidas, porque deixar um terceira no mesmo lugar? Mas o sonho indicava outra coisa mais grave, ele voltara setir tudo o que voldemort sentia,o mesmo tinha acontecido a dois anos atraz, mas olord tinha passado a usar oclumenci contra ele, para não mais deixar harry sentir tudo que ele sentia.
Harry acordou cedo, mal podia esperar para poder ler o livro, mas era preciso mais caultela, e agora ele já sabia qual seria seu próximo passo, ir na mansão e pegar a horcruxe, mas isso não seria tão fácil, era precisa ter muita cautela, e muito cuidado.
Harry estava no refeitório quando chegaram rony e hermione, acompanhados por gina, que de algum modo, estava calada, ou mais calada que o nornal, harry, apesar de não estar ferquentando as aulas, sentia saudades de muitas coisas, principalmete dos treinos de quadribol, mas ele sabia que agora nãoera tempo para isso, era preciso correr contra o tempo.
-rony, hermione, eu tive um sonho estranho e gostari de hes contar, mais antes preciso falar com gina, vocês sabem o que aconteceu com ela?
-não fasso a minina idéia, disse rony, pergunta para ela. Harry segui o conselho do amigo e chamou gina para um passeio pelo lago.

-gina, eu percebi que você esta triste, por que?
-harry, prefiro não falar nisso.
-mas por que?
-Você não entenderia.
-Se você não falar nada, jamais poderei entender.
-harry, você não entende, não pode entender.
-por favor gina, fale.
-eu não posso mais ficar aqui em hogwarts emquanto você são e arrisca a sua vida, eu quero e vou com você, entendeu?
- gina, você tem que entender, é para a sua segurança que você tem que ficar aqui.
-eu disse que você não entenderia. Jamais pode entender minha preocupação. Gina o encarrava e dizia essas palavras de modo aflito, não chegou a chorar, mas harry podia jurar que viu um lagrima escorres pelos olhos dela.
-tudo bem, você ira conosco, mas terá de estar ciente dos riscos.
-voce sabe que eu sei que risco estou correndo, ou você se esqueceu do que aconteceu no ano passado?
Harry ficou em silencio, não por que tal lembraça o machucava, mas sim por respeito, respeito que ele guardava a todo custo.
-desculpe, disse gina, fitando o lago.
-tudo bem, mas se você quiser ir terá de aprender três magias fortes, mais fortes do que tudo que você viiu na vida, a terá de aprender oclumencia, tudo bem?
- por mim sim.
-bem, sei que você ainda não aprendeu isso, mas terá de realizar esses feitiços não verbalmente. Você pode tentar um simles no começo, que tal o de levitação? Você se concentrara e dirá as palavra em sua mente, não as pronuncie, ok?
Gina fechou os olhos, respirou fundo abriu os olhos, olhou uma pedra na sua frente e agitou a varinha, “VINGARDIUN LEVIOSA”, a pedra se ergueu lentamente e foi flutuando no ar, harry ficou adimirado com o que tinha acabado de ver.
-gina, isso é incrível, você conseguiu na primeira.
- na verdade hermione já havia pedido para eu tentar aprender, e eu estou praticando a um bom tempo.
- mesmo assim, isso é incrível.
-agora tente algo realmente difícil, que tal o potrono?
-tudo bem.
Ela se concentrou, mentalizou o feitiço, levou sua varinha em direção ao lago e, “EXPECTRO PATRONUN”, nada acomteceu, e assim foi na segunda e na terceira tentativa, harry sempre a acalmava e pedia para tentar novamente, até que na qurta tentativa o feitiço deu certo.
-muito bem gina, agora vomos ver como se sai com o feitiço AURI IGNI, ele produz uma bola de fogo que é letal apenas aos que tem a maldade no coração.
Gina se concentrou novamente e fez tudo o que harry pediu, o feitiço foi realizado com êxito, na primeira tentativa, harry ficou muito entusiasmado, e continuou a ensina-la, quando ela tinha tomado conhecimento dos feitiços e da historia toda já era quase o horário do almoço, eles seguiram juntos até a escola, la almoçaram e subiram ate o salão comunal, harry estava ancioso para contar a seus amigos o seu sonho, quando todos estavam no salão, harry contou-lhes o sonho, gina e hermione ficaram anestesiadas com o que tiham ouvido.
-voce voltou a te esses sonhos novamente, como isso é possível, disse hermione.
-isso eu também não sei, mas desta vez foi diferente das outras vezes, eu senti que eu podia controlar onde eu ia, era como se eu estivesse realmente ali, presenciando a cena.
-isso não é um pouco perigoso? E se for uma armadilha?
-mas temos que tentar gina, é preciso.
-como você pode ter certeza que a horcruxe vai estar la? disse rony.
- ai é que esta o problema, eu não tenho certeza.
-e qual é sua idéia? Ir até la e procurar? Disse hermione.
- sim, esse é a idéia.
-e você tem um plano? Perguntou rony.
-não, mas quero que vocês me ajudem, não podemos ir tão cedo porque eu ainda não estou totalmente recuperado, e quero aprender a invocar e controlar os demônios.
-voce é louco? Disse gina.
-não, mas é preciso, e sugiro que façam o mesmo.
-harry tem razão, disse rony, em ascabam nos fomos derrotados muito facilmente, temos que aumentar nosso nível de magia.
-bem, nos quatro iremos hoje na aula de oclumencia com o professor slughorn, certo?
- sim, responderam.
-então la pediremos ajuda a ele em relação isso, o que vocês acham?
-por mim tudo bem, respondeu gina.
- por mim também, disse rony.
-hermione? Disse harry.
-tudo bem.
-agora, que tal ler o livro?
- sim, ele esta aqui.
Na capa do livro viasse escrito, e modo quase apagado, em relevo a seguinte frase: ”o livro de poções e encantos mais poderoso do mundo” , hermione abriu o livro e na contra capa havia uma espécie de dedicatória: ”aos herdeiros de merlim, cuidem bem desse livro e jamais deixe que caia em mãos erradas. Quando estiverem reunidos os quatro herdeiros, contra o inimigo comum, o segredo dos magos devera ser revelado”.
-o que ele quis dizer com herdeiros de merlim? A quem ele se referia?disse rony.
-ele previu que acharíamos o livro, e previu também que nos quatro somos herdeiros, dois de merlim, um de um mago desconhecido ate agora, e harry provavelmente herdeiro de godric griffindor. Disse hermione.
-mas pode não ser eu a quarta integrante, disse gina.
- claro que é, disse harry, agora hermione, leia o resto. Hermione olhou para ele com uma caa de decepção, e mostrou o livro.
-são runas antigas, as mais difíceis que já vi.
-mas você pode traduzir, ne? Perguntou rony.
- vou tentar, mas nunca vi nada igual.
-Podemos ver com slughorn quem pode nos ajudar. Será melhor, disse gina.
-ok, então falaremos com ele,disse hermione, mas eu vou tentar traduzi-lo.


Eram seis horas e os quatros estavam a caminho da sala do professor slughorn, batendo na porta, ele atendeu logo em seguida.
-entre, eu já estava esperamdo vocês.
-professor, eu queria que o senhor ensinasse a gina também, tudo bem?
-sim, eu esperava que você a trouxesse, assim podemos formar dois pares e pratica melhor, ok?
- tudo bem, disse gina.
-agora eu quero que você se sentem ali, disse apontando quatro poltronas, o que ele realmente já esperava que harry trouxesse gina. Um de frente para o outro.
- a arte da oclumencia e muito antiga e útil, quem a domina é capaz de poder resistir aos melhores legimens, incluseve ao lord. Primeiro vocês tem que entender que não se trata de poder ler a mente de uma pessoa, a mente não é livro, a mente de cada um de nos é uma especia de labirinto, e é nesse labirinto que vocês vão entrar e também vão aprender a resistir as investidas dos inimigos.
-o primeiro passo é vocês notarem que a pessoa esta usando oclumencia com você, ok? Eu agora vou usar a oclumencia com um de vocês, e quero que a cada um tente perceber isso.
O professor ficou em silencio e apenas andava em volta deles, harry se lembro que ele percebia Snape entrar em sua mente, e Snape so pedia para ele resistir, agora era diferente, talvez ele pudesse aprender alguma coisa. A mesma sensação foi sentida por ele, e harry disse:
- o senhor estava usando oclumencia contra mim.
- muito bem harry, agora vou usar em outra pessoa.
Ele prossegui até que todos houvessem percebido a olcumencia, quem mais demorou a perceber foi rony, e que percebeu rapidamente foi gina, foi quase instantâneo, o que deixou até slughorn admirado.
-muito bem, vocês perceberam a sutileza dessa técnica?
-sim, disse hermione, o senhor algumas vezes estava fazendo outra cois enquanto usava oclumencia.
-exatamente, o porque também é simples, é necessário que a pessoa não se concentre em você, por que senão ela pode perceber você usando oclumencia contra ela, mas por hoje é so, e eu quero que vocês tentem treinar a mente para a próxima aula, se concentrem em duas ou três coisas ao mesmo tempo, e também tentem escrever algo de cabeça para baixo, são sempre bons exercícios.
- professor, disse harry, gostaria de lhe fazer uma pergunta.
- sim.
-existe algum mago que pode nos ajudar a dominar os feitiços que o senhor me ensinou? Porque eu usei um deles e isso me deixou muito fraco e também gostaríamos de saber se o senhor pode nos ajudar com runas intigas.
-sinto muito, mas eu nada sei de runas, eu não devia estar contando isso, mas sei que é para um bem maior, procurem Nicolau Flamel.
- como? Disse hermione.
-sim, Nicolau Flamel. Agora vão.
-mas eu nunca imagiei que Nicolau Flameu estivesse vivo. Disse hermione.
-no primeiro ano, dumbledore disse que havia destruído a pedra filosofal, mas que Nicolau ainda tinha elixir da vida suficinte para colocar seus negócios em dia.
-Então você acha que ele...disse gina.
-esta na mansão Flamel, morando com sua esposa.
- você pretende ir lá?
-sim, mas antes vou mandar uma coruja.
- você não acha que é um tanto perigoso? Disse hermione.
- mas não mandarei Edwirges, vou mandar uma coruja da torre. Rony , gina e hermione seguiram para o slão comunal da grifinoria, enquanto harry foi até o corujal. Na manha seguinte, ainda no refeitório, chegaram as corujas, harry ficou contente quando uma deixou um pergaminho bem ao lado dele. A letra era expremida, quase idêntica a de dumbledore.
-é do nicolau, disse harry sorrindo.

Fico contente que você queira falar comigo, te esperarei hoje, as três horas em minha mansão.
Nicolau Flamel.

-ele aceitou a nossa visita. Disse harry.
- iremos la, concerteza. Disse rony.
Às duas e meia harry, rony, e hermione seguiram para hosgmead, acompanhados por gina, que teve que pedir conversar com a prof. Minerva ante de ir com harry. Chegando em hogmead, harry pediu que gina segurasse em seu braço, desaparatando da cidade e aparatando em frente a mansão Flamel. O portão se abriu e um senhor de terno e gravata veio os atender.
- entre, o senhor flamel esta esperando por vocês.
A mansão era linda, digna de um rei, harry ficou espantado com o numero de pessoas que trabalhavam ali, alguns bruxos, pois acenavam e sorriam para harry, um garoto chegou a pedir um foto de harry, que disse para deixar para outra hora, chegando a porta de entrada, o senhor de terno abriu a porta e os encaminhou para uma sala bem espaçosa.
-o senhor flamel logo vira.
Ele virou as costa e saiu, os quatro sentaram e esperaram, havia se passado dez minutos quando Nicolau Flamel apareceu na sala. Vestindo roupas de bruxo roxa, com um óculos redondo , chapéu pontudo e barbas longas.
-harry, que prazer em velo, eu sou Nicolau Flamel, mago da ordem de Merlim.
- muito prazer, esses são ronald weasley, hermione granger e gina weasley.
- hum, weasleys, isso é muito interessante, bruxos de longa linhagem, tradicionais posso lhes dizer, já tive a oportunidade de conhecer muitos Weasleys, já não me recordo de ter ouvido falar de Grangers, você não deve ser filha de bruxos, mas o que mais me indgina é que sinto grandes poderes em você.
-senhor, se me permite dizer, hermione é muito taletosa, disse rony.
-não me refiro a talantos escolares, rony, disse nicolau com uma voz doce, estou me refereindo a dons realmente poderosos, coisa que você e sua irmã também tem, mais ela do que você, mais são poderes realmente admiráveis.
- senhor, gostaríamos de pedir uma ajuda, gostaríamos de que o senhor mos ensinasse a dorminar invocações realmente poderosas.
-como o que por exemplo harry?
- a invocação dos demônios, um dos segredos dos magos.
- realmente é muito poderosa, mas sinto em lhe dizer que isso deve ser feito somente por vocês, nada posso fazer para isso.
-gostaríamos de que o senhor no ajudasse a traduzir esse livro, disse harry passando o livro negro para Nicolau, que deu uma olhada, e se dirigiu lentamente para um estante de livros e de lá puxou um grosso volume e entregou a hermione juntamente com o livro negro.
-esse livro foi escrito pelo mago do norte.
- como o senhor sabe? Perguntou harry.
- a linguagem com que foi escrito, apenas duas pessoas sabia, eu e ele, agora, só eu, mas nesse livro senhorita granger, encontrara a ajuda necessária, mas traduza logo.
- por que o senhor não traduz? Disse gina.
-ele diz que é para os herdeiros, eu não sou um herdeiro, o llivro não pode cair em mão erradas.
- mas...
-sim, eu posso vir a ser uma pessoa errada para estar com esse livro, já sou velho, e estou muito fraco, comensais o roubariam facilmente de mim, e o segredo dos magos não pode cair em mãos erradas.
-o que o senhor sabe sobre o segredo dos magos?
- o suficiente para lhes afirmar que é uma magia antiga e mais poderosa do que tudo que já vi, apenas os maiores magos consegue a dominar.
-o senhor a domina? Perguntou rony.
- não, nunca tive nível de magia suficiente para isso, apenas sei alguns encantamentos, pos exemplo, nunca consegui dominar a invocação dos demônios, para falar verdade, jamais soube se eu algum dia consegui os invoca-los, sempre desmaiava antes de ver o encanto se realizando.
Harry ficou intrigado com tal afirmação, mas nicolau o se sentou e disse:
-harry, o que ouves é a mais pura verdade, fiquei famoso por um golpe de sorte e por ter amigos poderosos que me ajuadavam, como dumbledore, somente depois de velho é que aprendi algo que realmente deixou a minha consiencia tranqüila quando era chamado de mago.
-o que? perguntou harry.
-aprendi a magia do tempo, coisa que sempre foi minha fascinação, aprendi a controla-lo, por isso deixei dumbledore destruir a pedra filosofal. E pretendo que essa magia seja passada adiante, mas serão vocês que farão isso por mim.
-nos?! Os quatro disseram juntos.
-Sim, quais pessoas poderiam ser melhores que os quatro herdeiros?
-herdeiros? Como o senhor pode afirmar categoricamente isso? Disse rony incrédulo.
-quando se envelhesse, passamos a perder agilidade e muitas outras coisas úteis, mas em compensação ganhamos sabedoria, tenho séculos de vida, passei a sentir a magia como uma criança sente o perfume das rosas, assim que vocês entraram tive certeza, vocês tem um nível de magia bom, diria até ótimo para as suas idades, todo herdeiro tem traços da magia do mago que herdou os poderes, e é isso que eu senti quando vocês entraram.
- então o senhor sabe de quem somos herdeiros?
- sim harry, não so sei mas vou contar a você de quem vocês são herdeiros.
-hermione, você é inteligente e tea mente aberta para a magia, por isso mesmo trouxa, coisa que você não é totalmete, herdou os poderes de uma entepassada sua, Rowena Ravenclar.
- mas por que eu fiquei na grifinoria e não em corvinal, já que sou herdeira de rawenclar?
- ser herdeiro não significa ser igual a outra pessoa, um bruxo, quando deixa um herdeiro, deixa seus dons e não a sua personalidade. Já quis de vocês seriam melhores para serem os herdeiros de merlim do que dois irmãos?
-nos? Disse rony e gina.
- sim, merlim foi um mago tão poderoso que não deixou um herdeiro mas sim dois, e vocês dois, de toda a linhagem, são os legítimos herdeiros, herdeiros de merlim, agora harry, sei que você sabe de quem você é herdeiro mas não que acreditar, ainda tem duvidas.
- de quem sou herdeiro?
-de quem mais? Godric Griffindor, o bruxo mais audacioso que vi na vida, mas tenho que lhe contar um segredo, você tem como avo dumbledore, e é por você que ele deixara um herdeiro por toda a eternidade.
-agora sentensem, estão com fome?
-sim, disse rony.nicolau fez um gesto e apareceu um delicioso bolo de laranja, após comerem, nicolau retomou a conversa.
-agora vocês vão aprender o que muitos bruxo mataria para saber e outros morreram para que isso fosse passado de geração em geração, o bruxo que me ensinou isso pediu que antes de eu morrer, ensinasse tudo que ele tinha me ensinado a um bruxo realmente forte e digno de respeito, mas eu não tenho apenas um bruxo assim, mas quatro, e com certeza ele não se importaria com isso.
-o tempo sempre foi e sempre será um mistério para muitos, mas agora, vocês aprenderão como controlar o tempo, como fazer o tempo anda mais rápido, voltarão no tempo, poderão parar o tempo, mas devo adverti-los, assim como os vira-tempos, o mal uso dessa magia poderá deixalos loucos.
-Agora farei a mesmas pergunta que o bruo que me ensinou isso me fez, vocês estão preparados para essa responsabilidade?
-sim, disse harry.
-sim, disse rony.
-Sim, disse gina.
-sim, disse hermione.
-Muito bem, vocês aprenderão quatro encantamentos, todos não verbais, e com eles poderão fazer o que quiserem , mas não poderei controlar como e quando vocês vão usar, os encantamentos são muito melhores que os vira -tempo, são eles:
-TEMPUS FUGITE, faz o tempo correr mais depressa, seja para você ou para algo.TEMPUS REVERSIO, faz o tempo voltar, TEMPUS NORMALLIS, faz o tempo andar nornalmente, e a ultima, que quebra o encanto das três primeiras, ATEMPLATE.o bom uso desse conhecimento agora so depende de vocês.
-agora vão.
-adeus nicolau, harry disse.
-adeus, e boa sorte. Disse nicolau, que sabia que essa fará a primeira e ultima vez que tinha visto e conversado com harry potter, pois sabia que sua morte já estava próxima, ele finalmente podia morrer em paz, sua missão estava cumprida.
- o destino desse garotos esta selado.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.