Quadribol!



A primeira segunda feira de outubro começou bem agitada para Tiago, Sirius e Laila, com o jogo de quadribol contra a Sonserina.
Era uma tarde chuvosa quando o time da Grifinória desce para treinar. Todos os sete jogadores estavam completamente encharcados no final do exaustivo treino, onde Sirius arremessa um balaço para a janela da sala de feitiços (‘acidentalmente’) e Laila cai da vassoura e Thiago captura o pomo milagrosamente de baixo de Laila, caída ao chão.
Estavam todos no vestiário quando a professora McGonagall entra pra dar um recado sobre o jogo:
-- Potter, Black, Durand, Ash, Wood, Pewit e Bones a partida contra a Sonserina foi adiada, por isso vocês jogarão no sábado contra a Lufa-Lufa.
-- Mas isso é um absurdo! Estávamos treinando uma tática contra a sonserina, com a Lufa-Lufa é outro jeito...—Endora protesta em voz alta.
-- Senhorita Ash, não estou aqui para ouvir reclamações, estou aqui apenas para avisar sobre o imprevisto.
-- Mas professora, isso é totalmente errado! – fala Magno irritado.
-- Senhor Wood, creio que não me ouviu falando com a senhorita Ash...
-- Mas professora, claro que temos que protestar, isso está realmente errado! Como capitã do time...—interrompe Yasmin, mas Minerva coloca um fim na discussão dizendo:
-- Senhorita Pewit! Sei que é a capitã do time, pois fui eu que lhe proporcionei este cargo, mas como Diretora da casa da Grifinória vim para avisar que o time da Sonserina não vai jogar no sábado por um jogador estar impossibilitado de jogar,então o jogo foi adiado e acabou a discussão, entenderam?! –-fala irritada. Olhando para os jogadores arrasados com a notícia, completa: -- Sem mais reclamações senhores Tiago Potter, Sirius Black, Edgar Bones e senhorita Laila Durand.—retira-se do vestiário.
Laila olha para Edgar e fala:
--Como ela adivinhou que iríamos... bom, deixa para lá... ainda temos até sexta para treinar como se jogássemos contra Lufa-Lufa.
--Meu consolo é que teremos um fim de semana em Hogsmead bem próximo! – fala o garoto, olhando fixamente para Laila—Por falar no passeio, será que... você não gostaria de ir comigo?
Sirius e Tiago, que estavam entre os dois, olharam de Edgar para Laila, notando que ambos estavam bastante corados.
--Bem... eu não sei ainda se... quer dizer...—Laila se atrapalha.
--Se você não quiser ir, eu entendo.—diz Edgar apressadamente, mas chateado – Afinal, você deve estar com muitos convites, não é mesmo?
Laila fica meio sem jeito, mas faz que sim com a cabeça, e Sirius se volta para Tiago.
--Acho que vou aceitar o convite da Lene, Pontas. Já te contei que ela me chamou através de Remo por ser tímida? Não é uma graça? A Lene é tão maravilhosa!
Laila e Tiago se entreolham. A garota tinha lágrimas nos olhos, e o maroto uma inconfundível nota de pena no olhar.
--Lene é igual à Lisa da Lufa-Lufa, não, Sirius? Ambas perfeitas para você e seu ego totalmente inflado! –Laila fala saindo do vestiário, passando por Yasmin e cochichando em seu ouvido:-- Se precisar de ajuda para o treino, estarei no meu dormitório. Tenho umas idéias que acho que serão boas, mas não estou me sentindo muito bem para falar sobre elas agora.
Tiago, indignado, vira-se para Sirius, que olhava arrogante para um Edgar visivelmente sem chão, e disse:
--Almofadinhas! Que deu em você, homem? Tinha que falar sobre Lene na frente de Laila? E não me lembro de Remo contando nada disso para você.
--Ele não disse mesmo. Inventei.—responde displicente.
--Para quê?—pergunta Pontas um tanto alterado.
--Para mostrar a ela que também posso sair com quem bem quiser! – fala Sirius se alterando um pouco também.
--Ela sabe muito bem que você pode ter quem quiser, que tem as garotas de Hogwarts em suas mãos, sem que você precise ficar repetindo todas as vezes que um garoto a convida para sair! Lalita também tem direito de se divertir!
--Não estou dizendo que não tem!
--Pois é o que aparenta! –Tiago se senta no banco e olha em volta, percebendo que foram os únicos que ainda estavam ali—Olha, Almofadinhas, não concordo com isso. Você vive saindo com garotas lindas, se gabando, enquanto Laila, que também ganha muitos convites, não aceita alguns, na esperança de que...—Tiago fecha a boca sem antes terminar a frase. Quase lhe escapara o segredo que Laila não queria que Sirius soubesse. Mas já era tarde, porque Sirius queria saber do que se tratava.
--Na esperança de que, Pontas? Diga! Quero saber o por que dela ser tão diferente comigo, de todo aquele caos que ela me apronto no ano passado... para finalmente compreender a causa de tamanha aversão à minha pessoa. –Sirius senta-se na frente do amigo, olhando nos olhos dele.
--Se ela não lhe disse, então não serei eu a fazê-lo. Pensei que já estava bem óbvio todo esse joguinho de vocês. –Tiago se levanta e anda em direção a porta, parando com a mão na maçaneta, de costas para Sirius – E não é aversão o que ela sente por você. É justo o contrário.
Sirius olha em volta, agora sozinho, e repassa na mente o seu primeiro e segundo ano em Hogwarts. O modo como era bom estar junto, o tempo todo, com Laila e as garotas. Como era bom ver Lílian e Tiago ainda amigos um do outro, sem tantas confusões. Lembrou-se também do perfume de Lisa ao beijá-lo no terceiro ano, o mesmo que Laila usava.
Algumas garotas, naquela época, cochichavam pelos cantos sobre o possível casal Laila e Sirius, como os dois não se largavam, como os garotos não se separavam uns dos outros, e como as meninas eram perfeitas para eles. Muitas chegavam a azarar Lily, Lua e Laila, apenas por passarem no corredor de mãos dadas com um dos garotos. Era uma situação até cômica.
Mas tudo começou a desmoronar no segundo ano, quando Tiago entrou para o time como apanhador, e as garotas passaram a assediá-lo, deixando Lílian louca de ciúmes, como Sirius já sabia, causando as discussões entre os dois e afastando um pouco aquele grupinho unido.
No terceiro ano, foi quando tudo desleixou mesmo, com Sirius entrando para o time como batedor, e beijando a Lisa da Lufa-Lufa na Biblioteca. Sirius ainda se lembrava da expressão horrorizada e visivelmente desapontada de Laila ao ver os dois se agarrando.
Mas então veio o quarto ano, e Lílian, Luanna, Laila e Alice, se desenvolveram, mostrando aos marotos que também podiam ter qualquer um aos seus pés quando estralassem os dedos, e armando muitas encrencas para eles; como serem pegos no meio de um Salão Principal em chamas, com vinte sonserinos azarados, inconscientes, sendo que não tinham sido autores de tal façanha, embora tivessem que pagar com detenções severas.
Quando o começo da noite chegou, Sirius se levantou do banco, deu uma última olhada, no fundo da mente, para os rostos risonhos da turma de amigos que antes eram, e saiu do vestiário.
Quando estava subindo a escadaria, avistou Endora conversando com Edgar, aparentemente ansiosa, e ele feliz da vida, como se pudesse sair distribuindo bombons explosivos para quem atravessasse seu caminho.
Assim que os dois o avistaram, pararam de falar instantaneamente.
-- Desculpa se atrapalho. –fala Sirius olhando desconfiado para os dois. Edgar não tinha chamado Laila para sair? Então por que estava tendo uma conversa tão animada com Endora?
--Tudo bem. –disse a garota—já tinha terminado de dar a Ed o recado. –falando isso, Endora seguiu com Sirius para a torre da Grifinória.
--O ‘Ed’ é bem engraçado, não? – diz Sirius—chama Lalita para sair, mas já atira para você...
--Ele não atirou nada, Black.—cortou Endora, parecendo indecisa quanto falar ou não o que conversara com Edgar.
--Ok, então. –respondeu o garoto pouco convencido.
--Passei um recado da própria Lalita para ele.—solta Endora aborrecida com a desconfiança, e achando que seria ótimo Sirius saber que não veria Laila por baixo—Ela pediu que eu dissesse que sairia com ele. Laila e Ed vão juntos ao povoado. –lança um olhar de esgueira para ver o semblante do maroto com a notícia, e gostou do que viu: Sirius enrugou a testa, fazendo um olhar bastante carrancudo, que logo foi ocupado por um semblante arrogante.
--Ainda bem que vou com Lene. –disse piscando para uma garotinha do terceiro ano da Corvinal, que quase desmaiou de susto e alegria.
--Com qual Lene? –pergunta Endora risonha.
--Ora, a Marlene. Não existe outra em Hogwarts.—fala o garoto, ainda arrogante, mas pensando se existiria outra Marlene assim como havia uma Lisa da Lufa-Lufa e outra da Sonserina.
--Mas pelo o que eu saiba, Black, a Marlene não convidou ninguém para ir ao povoado com ela, muito menos através de Remo, como Laila me disse que você tinha falado. Saiba que a Lene vai comigo, para me ajudar em alguns assuntos pessoais, e não poderá ir com você, então pare de inventar história para deixar Lalita para baixo, pois não sei o que você ganha com isso.—diz e sai andando depressa, deixando Sirius um pouco embaraçado pela mentira descoberta.

------------------------------------------tempinhos depois------------------------------------------------------------
Era realmente um sábado tempestuoso quando os jogadores saíram do vestiário em direção ao campo de quadribol. Tiago, que usava sempre seus óculos, teve de fazer um feitiço para torná-los impermeáveis para ter condições de apanhar o pomo.
Lana, que além de monitora narrava a partida, se sentava entre McGonagall e Slughorn fazendo as apresentações dos times.
‘ E entra em campo o time da Grifinória! Os jogadores são: Yasmin Pewit como goleira e capitã, Magno Wood e Sirius Black como batedores, Laila Durand, Endora Ash e Edgar Bones como artilheiros e, claro, Tiago Potter como apanhador. Este tremendo time vem ganhando todos as partidas desde que seu magnífico apanhador apareceu! Claro que não podemos nos esquecer do resto da equipe, pois nenhum goleiro se compara a Pewit, assim como Black e Wood são batedores incríveis, e Durand, Ash e Bones são o melhor trio de artilheiros já vistos. E afirmo isso com total convicção mesmo sendo da casa Corvinal.’
--Será que Lana poderia parar de falar tão bem sobre o Potter? Daqui a pouco o ego dele estará tão pesado que não conseguirá voar, e já era a partida. – fala Lily mal humorada, com um chapéu vermelho e dourado na cabeça.
--Ora, Lílian. Deixe que digam o quanto meu amigo é bom, pois todos sabemos que é mesmo. –fala Remo, com o rosto pintado de vermelho e dourado.
--Não dê importância, Remo. –fala Lua que trazia um cartaz: QUADRIBOL É SÓ PARA OS LEÕES!!! –É ciúme.
--Não estou com ciúme!
--Claro que não está! –ri Alice com um cartaz que tinha um leão desenhado.
--Percebemos o quanto não está.—fala Frank ao lado de Alice, com um cartaz: PARA FRENTE LEÕES! QUE SEJA COM A CORVINAL O SEU FRACASSO!
--Pontas vai gostar de saber disso.—fala Pedro, mais para si do que para os presentes. Tinha um cartaz: VAI PONTAS! VOCÊ É O MELHOR! SIRIUS, VOCÊ ARREBENTA, EL MAGNÍFICO!
‘ Madame Hooch apita, e começa o jogo!
Os jogadores se posicionam, e Grifinória está com a goles! Endora passa por Henry, que tenta roubar a goles mas falha. Endora passa para Edgar, que rapidamente arremessa para o gol... mas erra! Esperem! Laila pega a bola um pouco mais abaixo e voa para cima a ponto de ficar no mesmo rumo e... ACERTA! Laila marca dez pontos para Grifinória!
O Richard não gostou muito do ponto feito pelo time adversário e joga a bola longe... Laila pega a goles! Sem ao menos esperar um jogador da Lufa-Lufa se mobilizar! Laila passa para Edgar, que passa para Endora e... VINTE PONTOS PARA GRIFINÓRIA! Impressionante!
Mas parece que Lufa-Lufa finalmente vai reagir, com Henry com a posse da goles! Ele passa para Adalberto, que passa para Roger e... Pewit agarra maravilhosamente! ‘
Enquanto Lana fala aos espectadores o que se passava no jogo, Tiago tentava localizar o pomo na chuva. Embora tivesse alguns trovões, ainda ouvia o que estava acontecendo, e pelo o que parecia, no meio tempo que avançava cada vez mais para dentro do céu, Grifinória acabava com o adversário, agora com cinqüenta pontas a dez. Ao voltar novamente ao campo, o placar estava: 30 Lufa-Lufa X 90 Grifinória. Como chegarão a um placar tão alto? A resposta veio rapidamente, com Sirius arremessando um balaço violento contra Adalberto, que tinha posse da goles, quase o arrancando da vassoura, e Laila, muito rápida pegar a bola que caia e passar para Endora, que lança para Edgar que marca um outro ponto, subindo o placar.
Todos estavam fazendo sua parte, então Pontas precisava agir logo. Não agüentava mais ficar todo sujo e parado enquanto os outros rendiam pontos.
Ao se virar chateado na vassoura, avistou algo brilhando, nas balizas da Lufa-Lufa. Olhou para o lado e viu Herbert distraído, observando a lavada que seu time estava sofrendo. Mergulhou direto com a vassoura, e Herbert, percebendo seu movimento, disparou logo atrás.
Tiago já ia quase capturando o pomo, quando um balaço ameaçador vinha em sua direção... estava quase lá... o balaço vindo em sua cabeça... ia pegar o pomo... ia ser acertado... BUM! Sirius aparece e arremessa o balaço para longe, enquanto Tiago parava o mergulho com os braços estendidos.
‘E TIAGO POTTER CAPTURA O POMO!!! OS LEÕES VENCERAM!!! E Lufa-Lufa, que levou uma lavada da Grifinória, aterrissa desorientada com o que a atingiu.’ Lana dá uma risada enquanto a torcida vermelha e dourada enlouquecia e seguia em direção ao campo, cantarolando: VIVA OS LEÕES! PORQUE QUANDO NÓS RUGIMOS, NOS TORNAMOS CAMPEÕES!
O time se viu levado pela multidão, que procurava sair do campo e ao mesmo tempo cumprimentar o mesmo.
Tiago e Laila se viram quando ouviram uma voz conhecida cantarolando.
--Parabéns, Lalita! Sabia que venceríamos! –diz Lily aos abraços com a amiga artilheira. Ela se vira e abraça Endora e Edgar, assim como o time todo até... –Parabéns, para você também! –fala risonha e vermelha para Tiago.
--Obrigado—responde o rapaz, agora muito mais contente.
Lílian estende a mão e Tiago aperta. Se ele pedisse um abraço seria muito abuso, então o aperto de mão serviu como um pequeno consolo por não ter agarrado aquela ruivinha.
Yasmin chega perto do time e comunica:
--Festa lá na torre, ok? Divirtam-se porque depois dessa lavada, qualquer time merece um descanso.—anunciando isso, se afasta com Magno Wood, seu namorado e companheiro no quadribol.
--Para festa, então! –ri Remo, andando ao lado de Lua, Alice e um Frank chateado por não participar da comemoração.
Lílian e Laila saem juntas, Lalita contando suas façanhas do jogo em detalhes (como se Lily já não tivesse visto).
Tiago se vira para Sirius.
--Que houve?—pergunta notando a expressão um tanto vazia no rosto do amigo maroto, enquanto ele acompanhava Laila e Lílian com o olhar.
--Estava apenas pensando que se não tivéssemos entrando no time... poderíamos ser amigos delas ainda... –responde vagamente, ainda vendo as duas amigas se afastarem cada vez mais.
--Não sei. Mas se não entrássemos, não sentiríamos essa grande emoção de ganhar uma partida! –fala saboreando a vitória.
--É...—concorda Sirius olhando para o amigo e saindo em direção ao castelo—Sabe, Pontas, eu me lembrei que roubei no xadrez de bruxo, quando joguei com o Aluado, da última vez...
--Sabe que se ele ficar sabendo...
--Sei. Mas você vai contar?
--Eu não. As moças que se entendam.
Sirius passa o braço por cima do ombro de Tiago, que faz o mesmo, e seguem andando rumo a festa.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.