Irônias indiretas
3º Cap
Irônias indiretas
***
O jantar transcorreu tranquilo.Devo admitir que eles conseguem mesmo esconder o que sentem,é fantástica a capacidade deles de não corarem quando se tocam - propositalmente,devo acrescentar - ou sorriem.Me impressiono cada vez mais,pensei por míseros segundos que Harry ainda não havia descoberto que ama minha amiga.
Me senti desconfortável,eu estava ao lado de Hermione,mas simplesmente não era notada,a conversa transcorreu alegremente,mas eu,em nenhum momento fui chamada,apenas por Hermione quando queria mudar o rumo da conversa.Estava totalmente deslocada,e nenhum dos dois pareceu notar isso,estavam entretidos demais para se quer me passar o vinho,quando pedi.
Eu notava os olhares,Harry a olhava de maneira cobiçosa,mas ele a olhava de uma maneira meiga,podia ver carinho em seus olhos,mas estranhamente Mione não notava - ou forçava-se a não notar - e ela própria o olhava fascinada,em algumas ocasiões sentir-me como se estivesse sendo traída.Mas logo após recordava-me que quem propôs o jantar foi eu mesma.
Quando terminamos de jantar,caminhamos em direção a sala de estar,os dois sempre um pouco a frente.Harry se dirigiu ao bar e Hermione sentou-se na poltrona confortavelmente,no entanto eu fiquei um pouco atrás e sem que persebessem saí - não que eles persebessem,acredito que mesmo eu os avisando,eles não notariam.Fui em direção a cozinha pegar um copo de água,queria ver como se eles se comportavam quando não estavam em minha frente.Voltei rapidamente e os encontrei conversando absortos...era estranho,eu acredito que tanto o Harry como a Hermione,não tem medo de minha reação,mas sim da dele(a) quando - se por acaso - um contar ao outro que se gostam.
Caminhei em direção a eles e sentei ao lado da poltrona na qual Mione estava sentada.Acredito que está na hora de provoca-la,quero ver até onde ela conseguirá agüentar.Caminhei até o sofá onde Harry estava sentado e sentei no colo dele.O vi se assustar e virar-se para mim,confuso.Não lhe dei atenção e olhei para Hermione,a morena me olhava de uma maneira fria,que procurava desesperadamente torna-se indiferente.Sorri.
-Do que tanto vocês conversam - se é que posso saber - ?-Senti as mãos de Harry em minha cintura,me empurrando delicadamente para fora de seu colo,enquanto Hermione me olhava sorrindo matreira.
-Apenas a respeito de Hogwarts,nossas aventuras,Dumbledore e os tempos de agora.Revivendo o passado,Ginny.-Hermione respondeu com uma calma forçada.Harry acentiu,tentando levantar-se.
-Áh sim,as aventuras de "O Trio"...-Disse irônica,com um ciúme reprimido,Hermione e Harry olhara-me confusos.-Recordo-me dessas aventuras,nas quais você mesmo me contava quando voltava delas,lembra-se Mione?-Sorri.
-Lembro-me sim Ginny,algumas dessas aventuras você também participou.-Ela respondeu sorrindo.Harry concordou,me empurrando agora com um pouco mais de força.
-Sim...algumas,você participou de todas.-Eu disse fingindo indiferença.Harry concordou sorrindo enquanto Hermione corara.
-Sim,a Mione foi a pessoa que mais me ajudou,que sempre esteve comigo em meus momentos mais difíceis,que lutou ao meu lado sem se importar com os perigos eminentes.-Harry se pronunciou orgulhoso.Hermione corara ainda mais forte,enquanto eu me senti esboteada.Se eu ainda possuía dúvidas quanto ao fato de não seu eu,a mulher certa para Harry,agora minhas dúvidas se evaporaram...eu nunca fui a mulher certa para ele.Nunca fui e nunca serei.
***
O jantar foi agradável,e logo após conversamos muito,estranhamente Ginny procurou se manter sempre afastada de nós,eu realmente não estou reclamando,mas me sinto culpada por amar tanto meu amigo.
Ela agiu muito estranhemente hoje,se manteve calada na hora do jantar e quando estavamos na sala,ela se permitiu participar da conversa que eu estava tendo com o Harry...fora estranho como ela falara,"O Trio",era verdade que era-mos conhecidos assim,mas,ela nunca se referiu a nós assim,notei um tom irônico na voz.
De certa forma,quando ela sentou no colo dele,senti como se uma onda de fúria se apossasse de mim de tal maneira,que quase não me controlo,estava em tempo de explodir alguns objetos da casa.Notei que Harry a estava tentando inutilmente retira-la de seu colo e ela parecia não dar importância,ele estava incomodado.
Eu não entendi porquê ela se referiu a mim assim,"você participou de todas"...sim é verdade,de todas as aventuras de Harry Potter,Hermione Granger sempre estava lá para ajudar no que fosse necessário e até hoje é assim.Ela foi irônica e notei ciúmes em seu tom de voz,pode ser que esteja enganada,apenas minha impressão,afinal...Ginny não pode ter descoberto que amo o Harry,ou pode?Acredito que não.
O melhor do jantar,foi quando ele próprio confirmou que eu estive em todas suas aventuras,que estive junto dele sempre,assim,pelo menos,me sinto mais importante,sei que ele tem um carinho por mim,isso me consola - apesar de não bastar.
De qualquer forma,tentei e vou continuar tentando reprimir tudo o que sinto,apesar de não saber se conseguirei.Afinal,não irá ser eu,que consegirá resistir a Harry Potter.Mas pelo menos,irei tentar,pelo meu próprio bem e pelo bem dele,não quero que ele se sinta culpado por eu ama-lo,apesar de que,sim...ele é o culpado.
***
N/A:Eu odieiiiiiii esse cap,odieiii msm,affff...apesar de tudo,espero que gostem,meu presente de Ano Novo para vcs.Obrigada pelos comments e se quiserem podem comentar novamente.
Feliz Ano Novo,tenham um ano repleto de felicidades e de alegrias,que vcs possam curtir o máximo possível!!Bjão!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!